Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Bola de sangue e pó debaixo de búzio
    Iniciado por dbuddy
    Lido 3.723 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Já faz algum tempo que não iniciava tópicos sobre magia e feitiçaria mas hoje é o dia!
Conto-vos o que se passou em minha casa, ontem.
A minha mãe estava a limpar a casa quando, na casa-de-banho, foi limpar um grandes búzios brancos que tínhamos como decorativos.
Pois bem, quando a minha mãe os desvia para limpar o sítio onde estavam, depara-se com uma bola castanho com o tamanho aproximado de uma moeda de 2€. Pensando que era um bicho ou algo do género, pegou em guardanapos e tirou o corpo estranho. À medida que tira, apercebe-se que está envolto num pó (parecido com terra e borras de café) e que tem uma espécie de fios de sangue fresco.
Peguei ainda no mesmo búzio e nos restantes e quando os sacudo, sai a mesma espécie de terra/borras de café, com uma cor roxa muito escura e algo brilhante.
Os búzios eram limpos frequentemente.
Ainda equacionámos a hipótese de alguém ter posto o corpo estranho e o "pó" ali mas, de facto, pela frescura do hipotético sangue e pelo facto de mais ninguém ter entrado em nossa casa a semana passada, pusemos essa hipótese de parte.
Se souberem de algo que me possa ajudar, agradeço.
Cumprimentos,
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Desconheço tal situação, mas o búzio era recente?
ILYM

#2
Não, já tínhamos o búzio há cerca de oito anos.
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

ILYM

saryta
#4
não houve alguém que te tivesse visitado e tenha ido a casa de banho é uma opcao mesmo passado algum tempo dessa pessoa te ter visitado isso podia ter ficado bem conservado debaixo dos bizios digo
não expert nessas coisas mas tento sempre ajudar como posso

Lava a casa com agua e sal ou se puderes com agua do mar.
Poe os búzios de molho em agua do mar durante 24 horas.
Vais sentir-te melhor.
Os búzios cumpriram a sua função. Não são decorativos. São de proteção. E o que aconteceu foi que captaram energias negativas e as dissolverem transformando nessa sujidade... Limpe e lava. Energize os búzios.
E vai sentir-se bem mais leve.
Que Olorum Abenço
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Não sabia que os búzios serviam como protecção e não eram meramente decorativos...tenho alguns e sempre gostei deles.  ;D

Citação de: saryta em 07 março, 2016, 14:20
não houve alguém que te tivesse visitado e tenha ido a casa de banho é uma opcao mesmo passado algum tempo dessa pessoa te ter visitado isso podia ter ficado bem conservado debaixo dos bizios digo
não expert nessas coisas mas tento sempre ajudar como posso
Sinceramente, já não me recordo Saryta. Já foi há muito tempo.

Citação de: Tokobá del Rey em 07 março, 2016, 15:04
Lava a casa com agua e sal ou se puderes com agua do mar.
Poe os búzios de molho em agua do mar durante 24 horas.
Vais sentir-te melhor.
Os búzios cumpriram a sua função. Não são decorativos. São de proteção. E o que aconteceu foi que captaram energias negativas e as dissolverem transformando nessa sujidade... Limpe e lava. Energize os búzios.
E vai sentir-se bem mais leve.
Que Olorum Abenço
Obrigado pela dica. Atualmente, já estou numa casa diferente.
Agora fiquei triste pois na altura, de tão chocado, deitei os búzios fora. Para além disso, tinham um forte valor sentimental pois eram dos meus bisavós. Búzios enormes, do tamanho de uma bola de voley. :(
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: Intrigada7 em 07 março, 2016, 20:54
Não sabia que os búzios serviam como protecção e não eram meramente decorativos...tenho alguns e sempre gostei deles.  ;D
Búzios são a proteção por essência. Uma pedra criada por Iemanjá para proteger...
São a casa que a Deusa dos Mares faz para proteger as criaturas que lá vivem.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Interessante que sempre gostei muito deles, um deles encontrei-o na minha escola primária quando cavava a terra a brincar. (já lá vão muitos e muitos anos e ainda o tenho)...a professora disse que seria um fóssil e até o apresentou na aula.
Esse foi o meu primeiro búzio e depois fui tendo mais, uso-os para decoração e agora com essa nova visão...ganharam outro significado para mim. Grata

Citação de: Intrigada7 em 08 março, 2016, 02:29
Interessante que sempre gostei muito deles, um deles encontrei-o na minha escola primária quando cavava a terra a brincar. (já lá vão muitos e muitos anos e ainda o tenho)...a professora disse que seria um fóssil e até o apresentou na aula.
Esse foi o meu primeiro búzio e depois fui tendo mais, uso-os para decoração e agora com essa nova visão...ganharam outro significado para mim. Grata
Para mim também... Agora que já não os tenho. :)
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.