Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.624
Total de tópicos
26.967
  • [Insólito] Adepto do FC Porto rouba taças do gabinete de Pinto da Costa
    Iniciado por DiogoM
    Lido 1.910 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM

«Adepto fervoroso do FC Porto, um homem de 35 anos, natural de Santo Tirso, decidiu cumprir o seu maior sonho: andar livremente pelo Estádio do Dragão.


Conseguiu-o há duas semanas e, além de ter fintado toda a segurança, ainda roubou a Taça Cândido de Oliveira (Supertaça) e a Taça do Campeonato 2010/2011, que estavam no gabinete da presidência. Com os troféus erguidos, deu seis voltas ao campo e fingiu ser Villas-Boas, dando ordens a jogadores imaginários. Depois voltou ao gabinete de Pinto da Costa, onde dormiu 10 horas. Foi apanhado após ter ligado do telefone fixo e ter dito à mãe "que estava no céu". A segurança percebeu que alguém estava no local e surpreendeu-o.

A PSP foi chamada ao local, tendo o homem apenas sido identificado. As autoridades não conseguiram chegar ao contacto com a SAD do Porto, pelo que o valor das taças não está quantificado e, como tal, o adepto não pode ser detido.

O incidente ocorreu a 10 de Julho. O adepto entrou durante a noite no estádio e conseguiu chegar ao gabinete de Pinto da Costa, onde se encontravam as taças, devido ao facto de naquele dia ter ocorrido uma cerimónia no Dragão. Ao ver os troféus, o homem não hesitou e pegou neles. Correu para o campo, fingiu que tinha acabado de se sagrar campeão e sentou-se na tribuna presidencial.

SEGURANÇA EM CAUSA

O facto de o adepto ter conseguido entrar no Estádio do Dragão sem que ninguém o tivesse detectado pôs em causa toda a segurança do local. O mal-estar instalou-se de imediato, e todas as medidas de segurança foram revistas ao pormenor. Por norma, as duas taças costumam estar guardadas numa sala, ao lado dos restantes troféus ganhos ao longo pelos dragões. No entanto, como tinha decorrido uma cerimónia no estádio, as duas taças tinham sido colocadas no gabinete.

Caso o adepto não tivesse ligado do telefone fixo à mãe, poderia mesmo ter saído do local com as taças. Ao efectuar o telefonema, os seguranças aperceberam-se, através de um sistema, que o telefone do gabinete tinha sido accionado.»

fonte: CM


Mas que marado!  ;D Bem, todos têm um sonho, por mais maluco que seja! ::)
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Boas..


Ladrao que rouba a ladrao..  ;D
Dez horas a durmir no escritório do presidente...
Priceless...  ;D ;D ;D ;D ;D

Citação de: iloveBreakGirl em 06 agosto, 2011, 04:58
Lol muito gosta de comentar este noticias do porto. É preciso ter lata sabendo-se que os titulos conquitados pelo seu clube se devem ao ditador salazar. E tabem deve ser da azia da humilhaçao da liga europa, da taça de portugal, do campeonato e da supertaça da ultima epoca.


                               


Da esquerda para a direita: Ângelo César (presidente do FC Porto entre 1938 e 1939), António Oliveira Salazar (1889/1970), Óscar Carmona (1869/1951) e Urgel Horta (presidente do FC Porto em 1928/29 e de 1951 a 1953)


Desculpa lá.. Mas quantos dirigentes do Benfica aqui vês?  ;D ;D ;D
A seguir eu posso opinar sobre o que bem quiser, se não gostas tenho pena..
Há e já agora aproveito para te lembrar que só há um clube "acusado" de corrupcao em Portugal e não é o Benfica também.. Desculpa..
Este agora deseja boa sorte ao Porto para domingo na supertaça Cândido Oliveira, e sobretudo para a supertaça europeia frente ao barça..
Encham-nos de orgulho mais uma vez! Força Porto!!
Azia???  Aziado é o teu comentario e com toques de má educação!

Humilhação?? Uma equipa que termina em segundo lugar destacada no seu campeonato, vai a meia final da taça de Portugal, vai a meia final da liga Europa, e vence a pobrezinha da taça da liga não me parece que tivesse sido vitima de qualquer humilhação...
Teve foi antes o azar de encontrar um porto muito forte que nenhumas hipóteses deu a quase todos os adversarios...
O resto tudo vai do ponto de vista, para uns a época passada  foi um copo meio cheio, para outros meio vazio.
Tudo depende da paixão racionalidade e intensidade que cada um vive o futebol.

hahahahahahahaha...

Puto és uma anedota pegada.
Nem tu te acreditas em ti mesmo..
Nem sequer vou discutir contigo és tao pequeno e mesquinho que nem vale a pena..
Conselho de amigo vai-te acabar de criar...


Continuacao de uma boa infancia...

Citação de: iloveBreakGirl em 07 agosto, 2011, 04:10
Sim, o porto foi acusado de corrupçao mas foi ilibidado porque natualmente a caba montada pelo orelhas e pela morgado nao surtiu efeito. Mas ao contrario do que tu dizes no tempo de salazar muitos campeonatos o slb ganhou por decreto e isso faz parte da historia que nem tu nem ninguem podem negar. quanto a epoca passada claro que mamar 5 batatas a seco e levar 3 em casa depois de estar em vantagem na meia-final da taça claro que nao é humilhaçao...pois.

ps: aconselho-te rennie e kompensam pra ver se isso passa.

Vamos a uma aulita de história recente pa nao mexer muito no pó!

20 de abril de 2004 - É desencadeada uma operação dezasseis pessoas foram detidas, entre dirigentes e árbitros, incluindo o presidente da liga de clubes e da Câmara Municipal de Gondomar, Valentim Loureiro, o líder da arbitragem da FPF, Pinto de Sousa, e o presidente do Gondomar SC e vice-presidente da Câmara de Gondomar, José Luís Oliveira.

2 de dezembro de 2004 - A PJ desloca-se a casa de Pinto da Costa, com mandados de busca e detenção, mas não encontra o dirigente, o árbitro Jacinto Paixão é detido no âmbito da investigação de um alegado esquema com prostitutas após o jogo FC Porto-Amadora, bem como Augusto Duarte, José Chilrito e Manuel Quadrado e o empresário António Araújo.

3 de dezembro de 2004 - Pinto da Costa comparece no Tribunal de Gondomar. O interrogatório é adiado por quatro dias e finalmente no dia 7 de Dezembro o presidente portista é interrogado, saindo em liberdade mediante uma caução de 200 mil euros.

5 de abril de 2005 - A PJ do Porto conclui a investigação da operação <<Apito Dourado>> e remete para o procurador Carlos Teixeira, da Comarca de Gondomar, um processo com 17 mil páginas.

31 de janeiro de 2006 - O Ministério Público acusa 27 arguidos no processo de Gondomar, incluindo Valentim Loureiro, José Oliveira e Pinto de Sousa, extraindo 81 certidões que são remetidas a diversas comarcas.

19 de setembro de 2006 - Um parecer de Gomes Canotilho, feito a pedido da defesa dos arguidos, considera inconstitucional a legislação sobre corrupção no desporto.

20 de novembro de 2006 - O Tribunal de Gondomar delibera a abertura da instrução do processo de Gondomar, solicitada pela maioria dos arguidos.

1 de dezembro de 2006 - A publicação do livro "Eu, Carolina", da autoria da ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, volta a dar notoriedade ao caso «Apito Dourado», ao revelar várias acusações.

14 de dezembro de 2006 - O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, nomeia Maria José Morgado como coordenadora do caso «Apito Dourado», com poderes para reabrir processos.

16 de janeiro de 2007 - Maria José Morgado assina despacho onde reabre oficialmente os processos conexos ao de Gondomar, justificando a decisão com as declarações de Carolina Salgado.

9 de fevereiro 2007 - Sabe-se que entre os dez processos avocados por Maria José Morgado no caso <<Apito Dourado>> figuram as agressões ao ex-vereador de Gondomar Ricardo Bexiga e a fuga de informação que terá levado Pinto da Costa a evitar a PJ.

6 de março de 2007 - O juiz Pedro Miguel Vieira decide levar a julgamento 24 dos 27 acusados do processo de Gondomar, incluindo Valentim Loureiro e Pinto de Sousa. O magistrado valida as escutas telefónicas feitas na investigação. Os dois principais arguidos apresentam recursos, alegando ilegalidade das escutas.

8 de março de 2007 - O líder da claque dos Super Dragões é constituído arguido no âmbito do processo, por suspeita de envolvimento nas agressões a Ricardo Bexiga.

21 de março de 2007 - A Equipa de Coordenação do Apito Dourado anuncia, num memorando, estarem em curso 55 inquéritos por crimes de corrupção desportiva.

14 de maio de 2007 - O árbitro Pedro Sanhudo é citado em três de cinco processos disciplinares instaurados pelo Conselho de Disciplina da FPF, relacionados com o «Apito Dourado».

22 de junho de 2007 - O presidente do FC Porto é acusado de corrupção desportiva activa, no Nacional-Benfica da época 2003/04, depois de ter sido constituído arguido nos casos dos jogos Porto x Amadora e Beira Mar x Porto.

27 de junho de 2007 - Ministério Público valida acusações contra Carolina Salgado por alegados crimes de difamação agravados, depois de queixas do vice-presidente portista, Reinaldo Teles, e Lourenço Pinto, advogado do presidente do FC Porto.

25 de julho de 2007 - A equipa de Maria José Morgado divulga as conclusões dos principais inquéritos de corrupção desportiva, revelando que houve 20 acusações em 56 inquéritos.

28 de fevereiro de 2008 - Valentim Loureiro é pronunciado, juntamente com o filho João Loureiro, por corrupção desportiva activa. Em causa está a arbitragem do jogo Boavista x Porto. O árbitro Jacinto Paixão e o observador da Liga Pinto Correia também irão a julgamento.

25 de março de 2008 - Jorge Nuno Pinto da Costa é pronunciado, juntamente com António Araújo, por corrupção desportiva activa. Em causa está a arbitragem do jogo Beira Mar-FC Porto. O árbitro Augusto Duarte foi também pronunciado mas pelo crime de corrupção passiva.

9 de Maio de 2008 - Jorge Nuno Pinto da Costa é condenado pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a dois anos de suspensão por tentativa de corrupção ao árbitro de dois jogos - com o Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04. O FCP é condenado na subtracção de 6 pontos. A Comissão Disciplinar deliberou ainda condenar o Boavista na pena de descida de divisão e João Loureiro a uma suspensão de 4 anos. Esta decisão seria confirmada pelO Conselho de Justiça da FPF.

(Dia?) maio de 2009 - As acusações criminais a Jorge Nuno Pinto da Costa são arquivadas.

14 de Setembro de 2009 - O Tribunal Administrativo de Lisboa determinou que as certidões das escutas telefónicas ao presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, no âmbito do processo "Apito Final", lhe fossem devolvidas. Mas mais, foi considerado nulo o acórdão do Conselho de Justiça sobre a mesma matéria. Trata-se uma derrota da Comissão Disciplinar da Liga, mas também do Conselho de Justiça da FPF, com o Tribunal Administrativo de Lisboa a considerar definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado, no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final.

11 de maio de 2011 - O Tribunal Administrativo de Lisboa declarou "inexistente" a segunda parte da reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de 4 de Julho de 2008, na qual foi confirmada a suspensão de dois anos do presidente do FC Porto e a descida de divisão do Boavista.

Segundo alguns, com esta decisão, de que já não há recurso, o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa, a quem foram aplicados pela justiça desportiva a perda de seis pontos no campeonato de 2007/08 e uma suspensão de dois anos ao dirigente, podem solicitar a anulação dos castigos. Do mesmo modo, o Boavista, que desceu à Liga de Honra, decisão tomada também com base nas escutas telefónicas, poderá igualmente apelar. Após esta decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa, João Bartolomeu vai avançar com processos de indemnização contra a Liga e a FPF.
No entanto, a Comissão Disciplinar da Liga pediu vários pareceres, incluindo de Vital Moreira, suportando as decisões tomadas, que confirmam a validade das decisões e confirmam, inclusivamente, que os factos com base nos quais foram decididas as condenações "podem prescindir das intercepções telefónicas" e, mesmo que esse não fosse o caso, o seu uso está de acordo com a Constituição. Esta decisão vai contra o parecer jurídico do constitucionalista Costa Andrade, pedido por Pinto da Costa e usados no recurso da sua pena para o Conselho de Justiça da FPF, que atestam ser inconstitucional o recurso a escutas em processo disciplinar. Por este motivo, mantém-se a condenação de Pinto da Costa e do FCP por tentativa de corrupção, facto de que nenhum outro clube da I Liga foi alguma vez acusado ou pelo qual foi condenado.
[/color]

http://www.youtube.com/watch?v=NGfKdBC1RE4#

Bilhetes po juiz lourenço... Toma nota...

http://www.youtube.com/watch?v=Kx_qAfTs8K8#

O deco esteve aqui de manha para a regulacao do poder paternal, e quem foi? o nosso juiz nao é! Só que ele meteu-me uma cunha,haver se lhe arranjava 2 bilhetes pra manchester estou-lhe a pedir isto com muita lealdade.  ;D ;D ;D

http://www.youtube.com/watch?v=QjUHQ0M7ojE#

NADA DISTO FOI EM ALTURA ALGUMA DESMENTIDO!!!
Enfim no pasa nada..