Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • [Insólito]Massacre na Noruega causa cerca de 92 mortos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.172 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
nem tenho palavras, para descrever este horror. Esta semana também na alemanha, um grupo de extrema-direita, incendiou um prédio onde residiam varias famílias ciganas, e só não morreu ninguém, porque conseguiram fugir a tempo. Como anda este mundo. E esses loucos, não pensam que um dia terão de ajustar contas com DEUS, e acreditem que o lugar que lhes reserva, não e nada bonito. E um lugar cheio de fogo, enxofre, dor, gritos, sofrimento, e pedidos de ajuda. Aquela suposta gravação do inferno, eu não a consigo ouvir, porque e exactamente o que eu ouvi, no dia em que o meu anjo me mostrou o purgatório e o céu. Os gritos dessa gravação, são mesmo iguais, ao que eu ouvi nessa minha viagem astral. Pois podem ter a certeza, que quem faz mal ao próximo, e não se arrepende, vai ter o castigo adequado para ele, e acreditem que ira sofrer muito.

#16
Olá Gitana

O algoz da Noruega vai, de facto, ter de se haver com a justiça divina. Mas isso não querer dizer que Deus julga ou castiga. São as próprias leis da natureza, neste caso as leis espirituais, que actuam.  Ao desencarnar verá a sua vida em retrospectiva. Entre os que desencarnaram devido aos atentados, haverá decerto espíritos vingativos, que o farão sofrer tanto quanto forem capazes. Se ele não se arrepender, reencarnará em planetas semelhantes à Terra, em posições de grande sofrimento, até que se arrependa. Quando se arrepender terá de continuar a reencarnar nesse tipo de mundos, desta feita para reparar com o bem, o mal que fez.

Contudo a justiça divina não é cega, como a justiça humana. Para as leis divinas de justiça o que conta é a intenção. É quase tão culpado o que fez o atentado terrorista, como aqueles que o apoiam, e que apenas não fazem o mesmo por falta de oportunidade ou por medo. O povo português tem um ditado que caracteriza isso: "tanto é ladrão o que vai à horta, como o que fica à porta.

No entanto, na minha opinião pessoal, que neste caso corresponde ao ensinado pelos espíritos e posteriormente, após conferência com outras comunicações espíritas, verificada a coerência com o já conhecido e passado à luz da razão, deu origem aos livros de Allan Kardec, o Inferno, o Diabo e o purgatório não existem.

O purgatório corresponde a um conjunto de mundos como este, onde vivemos, e outros ainda mais atrasados, onde o mal predomina sobre o bem. Quer mais inferno do que a situação de fome e carência de toda a ordem que vemos no Norte de África? Já imaginou o que passaram as pessoas em campos de concentração na ex-URSS e na Alemanha nazi de Hitler?

O Diabo é uma figura simbólica que representa o mal e o Inferno o local onde as criaturas seriam submetidas para a eternidade, se fizessem o mal. Ora, sendo Deus a Inteligência Suprema, Causa Primeira de todas as coisas, a lógica diz-nos que Ele é Todo-Poderoso e que nada poderá ser realizado, que Deus não o permita. Se Deus permite o sofrimento é porque ele é necessário, como desagradável motivação para que sejamos obrigados a seguir, mais dia, menos dia, o caminho do Bem, que é o mesmo que dizer, o caminho da felicidade.

A palavra Diabo, na antiguidade grega, queria dizer "entidade espiritual" boa ou má. Deus, infinitamente Bom e Justo, jamais criaria seres destinados à infelicidade eterna, nem permitiria que existissem penas eternas. É preciso tirar da cabeça das pessoas essa imagem de Deus, resultante da incapacidade do homem de compreender a potência divina, que que imagina Deus à semelhança dos homens, com todas as más qualidades que os homens possuem

Devemos proteger-nos de algozes, como o da Noruega, mas não devemos julga-los moralmente. A moral serve para cada um aplicar a si mesmo e não para apontar os defeitos dos outros. Tratemos da justiça Terrena e deixemos às leis de Deus que tratem da justiça divina, infalível e perfeita, mas não cruel. Se sofremos é porque isso é o melhor para nós, de momento. A maior parte dos nossos sofrimentos resultam dos nossos próprios actos. Não podemos culpar Deus, ou a natureza (o nosso corpo de carne) por tudo o que nos acontece de mal. Pelo contrário, as criaturas que Deus nos envia, para nos ajudar, fazem-no por amor e por via do amor.

O caminho para Deus é o caminho da paz e da felicidade. O sofrimento é um sinal que nos estamos a afastar desse caminho, ou de que precisamos agir com mais inteligência, reconhecendo e eliminando as nossas próprias imperfeições, pois são elas que se tornam em sofrimentos.


bem hajam

Citação de: gitana em 30 julho, 2011, 18:09
nem tenho palavras, para descrever este horror. Esta semana também na alemanha, um grupo de extrema-direita, incendiou um prédio onde residiam varias famílias ciganas, e só não morreu ninguém, porque conseguiram fugir a tempo. Como anda este mundo. E esses loucos, não pensam que um dia terão de ajustar contas com DEUS, e acreditem que o lugar que lhes reserva, não e nada bonito. E um lugar cheio de fogo, enxofre, dor, gritos, sofrimento, e pedidos de ajuda. Aquela suposta gravação do inferno, eu não a consigo ouvir, porque e exactamente o que eu ouvi, no dia em que o meu anjo me mostrou o purgatório e o céu. Os gritos dessa gravação, são mesmo iguais, ao que eu ouvi nessa minha viagem astral. Pois podem ter a certeza, que quem faz mal ao próximo, e não se arrepende, vai ter o castigo adequado para ele, e acreditem que ira sofrer muito.

Com pessoas neste mundo como o Anders Breivik achas que há algum lugar (inferno) pior??
E já agora a suposta gravação não passa disso: uma suposição, não é mais do que uma mistura de sons feita por algum engraçadinho :P
I say the right things, but act the wrong way

Citação de: EdgarFerreira em 25 julho, 2011, 13:52
pela tua lógica o simples facto de ser se nazi é logo automaticamente um criminoso?

achas correcto dizeres isso?

tenho ideias de extrema direita...

e não ando ai a fazer crimes etc a agredir pessoas

todas as pessoas de extrema direita que conheço, são as que se comportem com mais civismo, enquanto pessoas que conheço que não são de extrema direita, que conheci... andavam a fazer assaltos a escola, a agredir e roubar pessoas na rua... motivo pelos quais me afastei dessas pessoas...



Caro Edgar nazista é mesmo sinónimo de criminoso. Os nazistas eliminaram não só os inimigos políticos mas todos aqueles que não se enquadravam nos seus ideais, tais como judeus, ciganos e não se importavam se eram crianças mulheres ou velhos. Além disso, eliminaram os seus próprios compatriotas que tinham deficiências físicas e mentais.
Tudo o que é extremismo é mau