Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Os animais possuem poderes psíquicos?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.148 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acredito na capacidade dos animais que tambem têm alguma inteligência.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

anokidas
Olá,tenho um cão que adivinha tudo,quando estou para ir com ele á rua ele fica logo doido,mas a explicação que dou a isto é que cães sabem ler a nossa linguagem corporal assim como os rostos das pessoas e as diferentes expressões faciais.
Se estiver a dar uma ordem e não olhar directamente para o meu cão,ele fica confuso e não responde ao estimulo dado.
Os cães e gatos são dotados de uma inteligencia única que os tem feito sobreviver ao lado dos homens á milhares de anos.

Adoro o meu cão  :)

Não sei se são poderes psíquicos, mas que eles sentem muita coisa sentem.
São animais dotados de grande inteligencia e sensibilidade!
Quem tem cães, nunca reparou que de vez em quando eles ladram e aparentemente não está lá nada ou ninguém?
Então ladram a quê? Aos mínimos barulhos eles ficam alerta...

Citação de: ShellyTantrum em 03 setembro, 2012, 10:22
Não sei se são poderes psíquicos, mas que eles sentem muita coisa sentem.
São animais dotados de grande inteligencia e sensibilidade!
Quem tem cães, nunca reparou que de vez em quando eles ladram e aparentemente não está lá nada ou ninguém?
Então ladram a quê? Aos mínimos barulhos eles ficam alerta...


Os cães tem uma audição fantástica, não é a toa que são usados para busca e salvamento. Mais tem uma visão melhor que a nossa e por exemplo o meu Weimaraner tem metade do cérebro dedicado ao cheiro. Para além de lerem os gestos e expressões da nossa cara.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: ShellyTantrum em 03 setembro, 2012, 10:22
Não sei se são poderes psíquicos, mas que eles sentem muita coisa sentem.
São animais dotados de grande inteligencia e sensibilidade!
Quem tem cães, nunca reparou que de vez em quando eles ladram e aparentemente não está lá nada ou ninguém?
Então ladram a quê? Aos mínimos barulhos eles ficam alerta...


Subscrevo.

Têm os instintos bastante apurados e conseguem prever catástrofes naturais. O gato então é o animal mais sensível que eu já vi. Os humanos estão cada vez mais dependentes do boletim meteorológico, qualquer dia já nem conseguem prever uma trovoada.


"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

verdade Azarenta, acho que cada vez mais os humanos se tornam insensíveis...
Tem audição, faro, e são bem capazes de sentir as energias que os rodeiam...
akasha, tens um Weimaraner? acho tanta piada aquelas orelhonas!  :laugh:
Acredito que tenha um faro excelente, acho que eram utilizados como cães de caça!

Zen
Os animais são realmente fantásticos.

Chame-se o que se quiser a percepção que eles têm, mas o que é certo, é que já por diversas vezes têm salvo a vida a muita gente, e inclusivé salvam a sua própria vida, fugindo para locais mais afastados quando pressentem catástrofes naturais.

8 dias antes, de acontecer o grande terremoto de Lisboa em 1755, um filósofo alemão, reparou que uma multidão de minhocas saíu do sub-solo, numa área perto da cidade de Cádiz, no sul de Espanha.

Em 2001, em Seattle, um enorme grupo de gatos, sem motivo aparente, escondeu-se em um lugar, 12 horas antes de um terremoto atingir a cidade.

Em 2004, quando aconteceu aquele grande tsunami no Oceano Índico, muitos animais de várias espécies, ao pressentirem que algo de mau iria acontecer, refugiaram-se nos locais mais altos, sem a população perceber o porquê disso.

As cobras, parece que são dos primeiros animais a darem sinais de alarme, quando algum terremoto se prepara para entrar em acção.

Estes casos, foram apenas 3 dos muitos que já aconteceram ao longo dos tempos, a informação destes 3 casos, retirei de uma pesquisa que fiz.


Sobre o gato Oscar, lembro-me de ver um documentário sobre ele, e que a explicação era que algumas horas antes de uma pessoa morrer, liberta uma hormona..e que só os animais, como o gato ou o cão conseguia sentir..

Citação de: Alex em 19 agosto, 2009, 14:44
Já ouviram falar de cães que parecem adivinhar quando os donos estão a chegar a casa? Falo de alterações de comportamento minutos antes de alguém chegar, antes de se começar a ouvir os passos ou o som do carro, portanto. O livro de onde tirei a referência à pomba aborda essas capacidades e sugere experiências que se possam fazer para testar esta capacidade de forma científica.

Parece que há casos em que mesmo que a pessoa não cumpra horários fixos o cão sabe quando finalmente ela está a chegar. Levanta-se o mistério do como:). Mais uma para questionar se os animais têm poderes psíquicos.

Eu prefiro achar que têm capacidade de detectar sinais naturais que ou não conhecemos ou não admitimos que consigam aceder a eles (como sons específicos a grande distância...?). Mas se calhar isso é o mesmo que poderes psíquicos.

Isso acontece muito com os meus animais, tanto a minha gata que esta em casa,como os meus cães que estão no quintal..quando falta entre dez a cinco minutos para os meus pais chegarem em casa, eles ficam logo todos contentes e a fazer barulho de felicidade.. :)

Essa semana mesmo cheguei a conclusão que meu gato percebe a eletricidade, de forma bem maior que os humanos.

Eu tenho uma daquelas raquetes elétricas de matar mosquito (pelo menos aqui no Brasil é comum).

É um gatinho pequeno de pouco mais de um mes.
Coloquei a raquete perto dele, desligada e ele não fez nada.
Aí então liguei e ele saiu correndo.

O caso é que ligada, só se percebe que ela esta ligada quando um mosquito toca nela, fora isso não da pra perceber.

Portanto é fácil concluir que dentre os sentidos deles existe uma percepção maior para "energias" em geral.



Também notei que quando ele brinca, ele brinca com tudo, até com coisas que não podemos ver, e as vezes parece que é perseguido, também por nada e também ocorre dele berrar como que tivesse sido capturado por algo.
Talvez ele esteja vendo espíritos ::)

Crianças nenês, as vezes sorriem para nada, ou do nada choram, talvez estejam também vendo espíritos.

Mas li mais acima sobre o caso dos gatos que se refugiaram antes de um terremoto, e me lembrei que a pouco tempo ocorreu um fenômeno estranho com Golfinhos.
Mil deles migraram de um lugar para outro, ninguém sabe o motivo.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Estou desconfiada que a minha torrada tem espíritos, o meu cão estava pasmado a olhar para ela, mas eu vou come-la para acabara com os espíritos assim que terminar de escrever.

Agora os cães tem um nariz melhor que o meu o meu cão consegue descobrir a bola onde quer que a esconde. Eles conseguem cheirar droga.  Os gatos conseguem ouvir os sons dos ratos onde eu as vezes nem a tv.

O que vocês chamam ver espíritos eu chamo sentidos apurados.

e por curiosidade isto é as cores que os cães vêem:

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Já tinha li-do várias historias destas, também sobre cães! Infelizmente perdi o livro que tinha todas essas historias paranormais :/