Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • [Carece de Informação] Aldeia fantasma de Colmeal
    Iniciado por relifasira
    Lido 11.803 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já pensaram em alguma batalha que tivesse la havido ou assim , podiamos investigar  ;)
Vivemos num mundo obscuro

chacalnegro
#16
A igreja é espectacular!

Ze9
Espectacular o sítio! Adorava lá ir pesquisar e explorar...
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Parece ser um sitio belissimo para além de que aparente ter potencial arqueológico até dá vontade de pegar na pá e na picareta pra ir escavar hehe ;D :P é o meu lado de futura arqueóloga a falar ihih.. mas sim parece ser um sítio com algum lado ligado ao oculto. Adoraria ir lá investigar =)
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

dartz
boas poderiam me dizer o que realmente se passo aqui? cumps

As ossadas e as velas são provas de rituais sem dúvida por isso podemos concluir que esta aldeia tem de facto ligações com o oculto...O que é pena no meio disto tudo, é um sitio com uma paisagem tão bonita está neste ponto de abandono em parte devido á ganância dos proprietários  :-\
Morgaine Le Fay

Entrando nesta história que caiu no esquecimento aqui deixo um video que encontrei do Você na TV :)

http://www.tvi.iol.pt/programa/voce-na-tv/2015/videos/128760/video/14156511/1

http://www.youtube.com/watch?v=1dFNczqM7i4

http://www.youtube.com/watch?v=4Dw3Rd8bVjU

Um local a visitar quem sabe tem aqui alguma actividade paranormal, se não o tiver é que será de estranhar :)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sim um local entre muitos em Portugal que têm algo digno de serem vistos e no nosso caso de uma boa investigação :)

A terra da minha mãe! :O Assombrado não tem nada! Mas está ao abandono total por causa de uma loooooooooooooooooooooooooooonga história.
Ainda tenho por aí terrenos que pertenciam à minha família antes desta ser expulsa da aldeia como tantas outras :/

Aconselho a todos que visitem Figueira de Castelo Rodrigo, e muito especialmente Castelo Rodrigo, é um sitio mágico!  :o
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier


#26
«Estranho lugar para amar» é um livro de Luísa Castel-Branco, que tem a aldeia de Colmeal, abandonada desde 1957 na sequência de uma decisão judicial inédita em Portugal, como palco e fonte de inspiração.
«No concelho de Figueira de Castelo Rodrigo ficava a aldeia do Colmeal, um povoado com 14 famílias de origens antigas. O fado da aldeia ficou ditado no início da década de 40 com a chegada de uma nova proprietária. As disputas entre a enigmática fidalga e os camponeses desencadeiam o processo de expulsão violenta de todos os habitantes, processo que consta até hoje como uma das páginas mais negras do período da ditadura portuguesa.

Mas porque neste livro há muito mais do que episódios reais, esta história é também sobre o Sítio que ficava para lá do monte, para lá do bosque, para lá de todos os caminhos... sobre esse um lugar onde as pedras do feitiço escondem mistérios insondáveis e vidas que desejam a outra metade do céu.»
.....................................
Figueira de Castelo Rodrigo > Concelho > Freguesias > Colmeal


Festas: Nossa Senhora de Monforte

O nome Colmeal surge mencionado pela primeira vez quando a povoação foi doada aos monges de São Julião do Pereiro.
É um caso único nos anais da justiça portuguesa: os habitantes foram despejados por ordem do tribunal, em Julho de 1957. A povoação passou a ser uma aldeia fantasma.
Embora se mantenha o nome da freguesia, tem como lugares adjacentes o Bizarril, os Luzelos e o Milheiro.
É precisamente no lugar do Bizarril que se situa o célebre Castelo de Monforte, que no séc. XII terá começado a ser construído. Perdeu toda a importância com a assinatura do tratado de Alcanizes em 1297. Nas cortes de Évora de 1414 os representantes de Castelo Rodrigo referiam-se-lhe como" local ermo".
Terá sido esta freguesia da família dos Cabrais, pois a mãe do descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, era filha do Alcaide de Castelo Rodrigo. Ainda hoje se destaca a casa dos Cabrais, com o seu brasão de armas.
Por despacho de 25 de Outubro de 1968 é considerada o Colmeal como aldeia de valor concelhio.
Em termos monumentais destacam-se as ruínas do Castelo de Monforte e a aldeia do Colmeal.







Conheço a história dessa aldeia,bastante enigmática
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.