Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Visitam-me enquanto durmo
    Iniciado por Marlboro
    Lido 6.522 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho 28 anos e sentido presenças ao longo de toda a minha vida. Por vezes acordo em sobressalto, por outras, acontece entre o momento em que estou acordado e adormeço.
O que eu sinto é algo bastante difícil de descrever e varia bastante (talvez conforme as entidades). Prefiro começar do inicio e falar um pouco das minhas passadas experiências quando era mais novo e descrever o que sinto hoje em dia mais à frente.

Muito embora enquanto criança, fossem mais raros os caso, recordo-me bem de por exemplo, acordar a meio da noite, pensar que estava tudo bem até ouvir um rosnar de um animal selvagem (tipo um puma ou qualquer outro felino de grande porte) seguido de um enorme silêncio. Como óbvio, paralisei de medo e não me mexi durante os segundos seguintes. Quando finalmente me movi ligeiramente ouvi de novo um rosnar ainda mais forte que o primeiro e logo de seguida senti algo semelhante a um formigueiro na minha perna, como se algo me tivesse tocado. Foi tão traumatizante que partir deste dia, comecei a dormir com a cabeça tapada até aos meus 14 anos. O mais bizarro, é que este episódio voltou a acontecer uma vez mais  recentemente, tal e qual a forma como eu o recordo e descrevi aqui.
À medida que ia crescendo o que começou a acontecer de tempo em tempo e que me assustava bastante era a sensação de estar deitado na cama e sentir um ligeiro formigueiro no corpo (como se estivesse lá mais alguém). Para piorar, queria me mexer, não conseguia. Queria gritar por ajuda, não conseguia. Simplesmente tinha de esperar que passasse.
Estes acontecimentos, entre outros, eram esporádicos e não sei bem qual o intervalo entre um e outro mas posso apontar para meses. Até que, quando entrei no 3º ciclo, começou a surgir o interesse pelo paranormal e com isto surgiram as brincadeiras como o "jogo do copo". A partir daí, as "visitas" começaram a ser mais frequentes, ao ponto de que hoje em dia aprendi a lidar com a situação e já não me assustar com isso.
Contudo, nos dias de hoje a sensação é um pouco diferente. Quando acontece, continuo a me sentir incapaz de me mexer ou de falar, mas... aprendi a me "libertar" deste tipo de "transe" (o que posso descrever como tentar levantar um peso de uma tonelada que prende o meu corpo à cama). Quando não me sinto brutalmente "atacado" e tento me libertar o mais rapidamente possível, também acontece o "transe" surgir de uma forma suave e de certa forma sentir uma energia em todo o meu corpo que me relaxa e faz sentir bem ao ponto de por vezes sentir o meu corpo a "levitar". Por outro lado, quando as coisas correm mal, continuam a me incomodar a noite toda e consequentemente eu a lutar para que possa ter uma noite de sono.
Por vezes, enquanto estou assim, já tenho visto vultos e mais frequentemente oiço vozes, diálogos na minha cabeça e inclusive já ouvi palavras direccionadas à minha pessoa.
Há uns anos atrás, numa casa de férias, fechei a porta do meu quarto e fui-me deitar sem saber que tinha um gato dentro do quarto. Acordei em sobressalto e libertei-me. Até aqui tudo bem, só que de repente, começo a ouvir um gato eriçado e acreditem, não queiram ouvir uma a meio da noite, sobretudo quando não fazem ideia de que ele está lá. Devo chegar à conclusão que o que quer que me acordou, também assustou o gato. Assustou-o de tal maneira, que quando finalmente eu tive coragem de me levantar da cama e abri a porta do quarto, ele saiu disparado sem que eu me apercebesse onde ele estava.
Ainda há bem pouco tempo, coisa de um ano ou menos, aconteceu algo bem pior. À semelhança do que aconteceu enquanto criança, acordei a meio da noite a ouvir constantemente um arfar de algo que eu defino como uma "bruxa". O barulho mais semelhante que alguma vez ouvi e acho ser a única maneira de poder descrever: vejam os primeiros minutos do filme Darkness Falls e a voz arrepiante que vão ouvir é igual ao que ouvi nessa noite. Como já tinha visto o filme, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi exactamente isso.
Aconteceu-me ainda mais recentemente estar a dormir no sofá com as luzes acesas e sentir uma presença. Ao deixar-me ir (como referi antes, por vezes sinto-me bem) conseguia ver o meu corpo e os meus pés que estavam caídos para lá do braço do sofá. Até que de repente reparei numa figura que parecia ser uma cabeça negra a espreitar para mim com uns olhos brancos e brilhantes mesmo ao lado do braço do sofá e dos meus pés.

Estes são apenas alguns dos relatos do que me acontece diariamente. Algo que aprendi com o tempo, e através de um amigo é que o álcool canforado elimina estas presenças. de facto quando estou a ser incomodado, espalho um pouco na minha cama e consigo dormir em paz.
Não estou a escrever com a intenção de pedir ajuda, pois não sinto que corra perigo. No entanto, se houver alguém que compreenda o que se passa e possa dar a sua opinião ou que chegue à conclusão que realmente eu corro perigo agradecia que partilhasse essa informação.
Li algures aqui no site que por vezes os espíritos fazem-se notar porque precisam de ajuda. Se eu puder saber o que posso fazer para os ajudar, não terei problema algum em o fazer.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Sim caro marlboro, comigo se passa o mesmo. E sim muitos deles precisam de oraçao. Mas outros querem mesmo perturbar. Mas esta noite fui tao atormentada por espiritos, que me proibiram de contar as minhas experiencias, tive mesmo receio pela minha vida, e nao vou contar mais nada. Acho que chateei alguem bastante, lutei toda a noite. E a partir de hoje apenas darei conselhos, e nao contarei mais experiencias minhas. Vou respeitar a vontade de quem me atormentou. Pois estou muito doente e sem forças para aguentar tanta luta. Quero paz. Mas claro, darei sempre as minhas opinioes, e estarei sempre aqui para ajudar seja quem for. Mta paz

helder14
Caro marlboro comigo acontece exactamente o mesmo, mas não mostres medo pois alguns alimentam-se da tua energia negativa.
Conheço esse filme darkness falls, e já o sei todo de cor. o barulha do demónio do filme é assustador pra quem esteja sozinho e também não esteja a contar com aquilo.
Posso também dizer que ontem dia 15 6ªfeira fui ver os horarios para qual era a passagem dos autocarros, sentei-me no banco e de seguida, algo se sentou ao meu lado, pois senti a presença e o banco mexeu com uma rapidez, que eu fiquei KO.
Apesar de hoje um dos meus avós fazer 7 anos de enterrado penso que não quer dizer que seja ele, pois a presença que senti não me era familiar.
Mas marlboro como te digo, nunca fiques com medo, porque se os espíritos sentirem o medo alimentam-se da tua energia e ai, ainda te assombraram mais.

RR
CitaçãoÀ medida q ia crescendo o q começou a acontecer de tempo em tempo e q me assustava bastante era a sensação de estar deitado na cama e sentir um ligeiro formigueiro no corpo (como se estivesse lá mais alguém). Para piorar, queria me mexer, não conseguia. Queria gritar por ajuda, não conseguia. Simplesmente tinha de esperar q passasse.
Estes acontecimentos, entre outros, eram esporádicos e não sei bem qual o intervalo entre um e outro mas posso apontar para meses. Até que, quando entrei no 3º ciclo, começou a surgir o interesse pelo paranormal e com isto surgiram as brincadeiras como o "jogo do copo". A partir daí, as "visitas" começaram a ser mais frequentes, ao ponto de que hoje em dia aprendi a lidar com a situação e já não me assustar com isso.
Contudo, nos dias de hoje a sensação é um pouco diferente. Quando acontece, continuo a me sentir incapaz de me mexer ou de falar, mas... aprendi a me "libertar" deste tipo de "transe" (o q posso descrever como tentar levantar um peso de uma tonelada q prende o meu corpo à cama). Quando não me sinto brutalmente "atacado" e tento me libertar o mais rapidamente possível, também acontece o "transe" surgir de uma forma suave e de certa forma sentir uma energia em todo o meu corpo q me relaxa e faz sentir bem ao ponto de por vezes sentir o meu corpo a "levitar". Por outro lado, quando as coisas correm mal, continuam a me incomodar a noite toda e consequentemente eu a lutar para q possa ter uma noite de sono.
Por vezes, enquanto estou assim, ja tenho visto vultos e mais frequentemente oiço vozes, diálogos na minha cabeça e inclusive já ouvi palavras direccionadas à minha pessoa.

Quanto a esta parte, nem vale a pena entrar por certos caminhos, sem necessidade. Trata-se, claramente, de paralisia do sono. Diga-se de passagem, que já num patamar avançado. Todas as sensações, "presenças", vozes, sensação de saída do corpo, etc, são "sintomas" típicos. Trata-se de um fenómeno curioso, ainda por explicar a 100%.
No entanto não se trata de nada preocupante, e a certo ponto, se vencermos o medo, conseguimos até tornar estes "episódios" em experiências interessantes.
Aconselho-te a fazer uma pesquisa, por "paralisia do sono" dentro do próprio fórum, existe bastante informação disponível. Se quiseres aprofundar, pesquisa por "sleep paralysis" no google.

Podes também ir directamente a este tópico:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,579.0.html
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#4
Excelente. Obrigado pela informação.
Já tinha ouvido falar na Paralisia do Sono e inclusive também já tinha feito uma pesquisa no Google mas muito pouca informação tinha até à data, ao ponto de não crer que o que acontecesse comigo tivesse algo a ver com isso.
Vou aprofundar a minha pesquisa a partir de agora e ver que mais posso encontrar.

Agora o que mais me intriga é se tudo o que eu vivi é fruto da minha imaginação ou se, de facto, uma coisa leva à outra e por se aperceberem que estou vulnerável nesse momento, as entidades procuram o meu corpo.
Outra coisa por explicar é o facto do álcool canforado seja uma forma de eu me prevenir e não entrar neste estado inexplicável.
E este é utilizado já há muito tempo para afastar todo o tipo de espíritos.

Cumprimentos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


maucwb
Marlboro ,

Nossa alguns relatos seus são idênticos aos que sinto.

Fazem 20 dias que aluguei um apto muito antigo(construído na década de 40), muitas pessoas e famílias já viveram no apartamento, mas já na primeira noite em que dormi senti durante a madrugada subir das minhas pernas até a minha cabeça um formigamento (arrepio) e não conseguia me mover. Mas estava com o mínimo dos meus olhos abertos, não conseguia enxergar normalmente, mas acho que existia uma nuvem negra entre a cama e a porta do quarto como se fosse uma pessoa, mas sem conseguir definir onde era o rosto, braços ou pernas. Naquela noite que foi a primeira vez que senti isso fiz muita força para sair desta paralisia e mandar este coisa(seja lá como se define) embora e acordar assustado, sentindo o coração sair pela boca.

Na segunda noite deixei a porta meio aberta e tudo dentro da casa fechado(janelas, com absoluta certeza tudo estava fechado), no mesmo horário senti a porta se abrir suavemente(estava com os olhos abertos como na noite anterior), senti novamente subir pela minha perna esta sensação suave de formigamento e fiquei tranqüilo sem forçar, sem demonstrar nenhuma reação só tentando entender(prestar atenção nos detalhes) o que acontecia,  durante os momentos em que estava paralisado senti muitas vozes falando muitas vozes suaves sussurrando mas não entendi nada, não fazia sentido não era uma conversa direcionada a mim, mas eram muitas vozes ao mesmo tempo e no mesmo tom suave, não demonstrei estar assustado mas mesmo assim não consegui me movimentar na cama, mas por um segundo como estava com o mão na minha cabeça senti como se a minha própria mão deixou de ser minha e se movimentou, neste instante senti que deveria acordar e consegui, mas desta vez sem precisar fazer muita força, foi tudo mais tranqüilo.

Isso diminuiu de intensidade enquanto dentro do apto recebi mais algumas pessoas. Mas em uma destas noites estava dormindo de barriga para cima e senti o formigamento bem suave mas de repente senti uma pressão como locando um peso bem no meio do meu corpo(entre o peito e os joelhos) afundando o corpo no colchão, Não faço idéia o que estava acontecendo ou que poderia vir a acontecer se eu deixasse isso seguir a diante, mas achei melhor abrir os olhos.

Uma coisa que descobri nestes dias é que não adianta lutar contra o corpo ele não se move ele não responde ao que quero, eu não tenho controle sobre ele, mas meus olhos ainda são meus e podem responder ao que quero. Eu consigo abri-los e conseqüentemente  parar tudo que esta acontecendo ao meu redor, desta forma me livro do formigamento, retomo os movimentos do meu corpo e senti tudo voltar ao normal e voltar a dormir.

Ontem a visita que esta lá em casa foi embora e novamente de ontem pra hoje durante a madrugada senti muito forte o formigamento e a sensação de paralisia e novamente acordei assustado mandando parar e ir embora. Ainda não entendi o que aconteceu durante esta noite, mas estou preocupado.

Será que devo deixar isso acontecer todas as noites sem me preocupar?
Só prestar atenção e tentar entender gradativamente ?
Isso pode me prejudicar? Se sim como saber se serei prejudicado quando devo ficar preocupado?
Existe algum lugar(net) que posso consultar, um guia rápido?
Pessoal eu gosto destas coisas sempre tive vontade de sentir de conhecer e ser guiado para as coisas boas que existem nestas experiência, mas como sou muito leigo e não tenho o menor conhecimento fico com um certo medo em estar fazendo a coisa errada e me prejudicando, podendo colocar em risco a  minha saúde e da minha família.
Devo procurar o que ?

Muito Obrigado desde já a todos que puderem me ajudar.




Vocês não podem mostrar medo, pois isso ainda piora mais as situações. Tenham muita fé, e peçam a  de DEUS e dos seus anjos de LUZ. Muita paz a todos vocês

Fenrir
É possível que seja algum encosto, essas coisas costumam a perseguir algumas pessoas desde o nascimento, para que futuramente, se tornem feiticeiros. :(

Não digo que seja o seu caso, porém é assim que tudo começa.

Geralmente quem tem mais poder contra essas coisas são os 'Santos', portanto, não tenha preconceito na hora de lhes solicitar ajuda. :)

Citação de: Marlboro em 17 julho, 2011, 15:32
Excelente. Obrigado pela informação.
Já tinha ouvido falar na Paralisia do Sono e inclusive também já tinha feito uma pesquisa no Google mas muito pouca informação tinha até à data, ao ponto de não crer que o que acontecesse comigo tivesse algo a ver com isso.
Vou aprofundar a minha pesquisa a partir de agora e ver que mais posso encontrar.

Agora o que mais me intriga é se tudo o que eu vivi é fruto da minha imaginação ou se, de facto, uma coisa leva à outra e por se aperceberem que estou vulnerável nesse momento, as entidades procuram o meu corpo.
Outra coisa por explicar é o facto do álcool canforado seja uma forma de eu me prevenir e não entrar neste estado inexplicável.
E este é utilizado já há muito tempo para afastar todo o tipo de espíritos.

Cumprimentos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Boas!

Caro Marlboro, peço-lhe que não utilize abreviaturas neste fórum, já editei duas mensagens suas, não volto a editar mais.

Obrigado
ILYM

Essa passagem com o gato, é algo que está demonstrado que eles felinos são mais ágeis e sensíveis a detectar qualquer presença de entidades, do que nós humanos. Eu próprio tenho dois gatos, que estão sempre por perto enquanto durmo...

Realmente sentir presenças não é nada agradável... Quando me acontece lido com a situação dependendo do que sinto na altura, aqui no meu corredor todas as noites tenho visitas... ouço os típicos barulhos, o GPs que está no corredor liga-se sozinho, vejo sombras a moverem-se de um lado para o outro sinto que me observam, já me tocaram, já me fizeram festas na cabeça, e como também tenho duas gatas, normalmente são elas que dão o sinal, porque estão sempre ao pé de mim á noite e quando começo vê-las a olhar para o corredor, ambas para o mesmo ponto a seguir com a cabeça o movimento sei que tenho companhia antes mesmo de eu própria sentir... Quando estou muito cansada e sem paciência, falo com "eles" e digo-lhes somente que estão em minha casa e não foram convidados, idependentemente de quem sejam, digo-lhes que não têm premissão para interferir comigo ou com o meu sono ( caso contrário não durmo). De vez em quando sinto um cheiro forte a flores, e sinto-me confortada, de vez em quando passo duas ou três noites sem conseguir dormir e a ser acordada constantemente, com toques, respirações, vultos, e não fosse pelo facto que não me deixarem dormir nem me chateava muito porque não sinto que estejam por perto para me fazer algum mal, todos nós acabamos por aprender a lidar com estas "coisas" de forma diferente, e acredito que não se deve libertar um espírito sem que ele nos peça ajuda, e ainda assim pode acontecer um retorno...existem almas humanas que estão "presas" por outras entidades, que não ficam nada felizes quando interferimos... os Mediuns que fazem "limpezas" os demonólogos sabem bem disso! Para poder ajudar, temos de saber desenvolver a capacidade de "ouvir" o que eles querem, mas podem bem enganar-te... o meu conselho é... se não há ameaça deixem-nos andar... ou falem com eles e digam-lhes firme mas gentilmente que está na altura de partir... se for pior que isso, deixem claro que não são bem vindos, que não têm premissão para estar no local, ou para fazer mal, manipular e sejam firmes..

Boas a todos.

No passado acontecia-me a mesma coisa com muita frequência e decidi fazer uma pesquisa.
O que mais me chamou a atenção foi a teoria dos vampiros psíquicos, ou seja, pessoas ou entidades que utilizam o corpo astral para poderem sugar energia de seres vivos, alguns intencionais e outros não intencionais. Os sintomas são os mesmos da paralisia do sono.

Pelo que pude avaliar; você tem uma mediunidade que precisa ser trabalhada. Eu a algum tempo atrás, passei por experiências mais ou menos parecidas, na época ficava muito assustada, mas com auxilio de algumas; que entendem do assunto, consegui me aprimorar e compreender melhor estes fenômenos.  Sugiro que você procure centro de estudos  para conhecer melhor sua mediunidade.

Paralisia do sono e por vezes sonhos lúcidos, penso que é isso que o "atormenta".
All men's souls are immortal, but the souls of the righteous are immortal and divine.

Olá.
Li o relato e revi de certa forma, uma situação idêntica ao que me aconteceu. Quando era criança ( os meus 5 ou 6 anos), todas as noites era visitada por uma sombra alta que aos poucos se tranformaria numa sombra felina,lembrava-me dum gato de olhos ameaçadores. Que me tocava e ficava de cara-a-cara comigo e eu não consegui gritar,nem mexer-me...pedir ajuda aos meus pais que dormiam no quarto ao lado. Tinha que esperar que aquilo se fosse embora, era torturante.
Achei que a tua história tinha algumas similiridades =).

Ola, sou brasileiro e sofro dos mesmos problemas, eu na verdade me cadastrei no site por causa desse tópico que achei no Google, eu sabia que existiam mais pessoas com esses problemas noturnos, bom minha historia também é enorme, mais pretendo contar a vocês como as coisas evoluíram até o presente momento

tudo começou na minha infância, eu me encontrava nessa situação de entrar numa espécie de TRANSE e não conseguia gritar por socorro ou ajuda, nessa época, eu escutava gritos e ranger de dentes, algo como se fosse o inferno descrito na bíblia pois eu não conseguia identificar quantas pessoas gritavam ao mesmo tempo mais era MUITAS e eu estou em lágrimas de lembrar desse acontecimento, e olha que eu não costumo chorar por nada, também até este momento,eu nunca consegui ver nada, repito NADA sobrenatural, apenas ouvia gritos e quando falava o nome Jesus Cristo os gritos ficavam mais forte, eu repetia isso muitas e muitas vezes até conseguir me livrar daquela situação, antes disso ainda mais novo aconteceu duas vezes por volta dos meus 9 anos de idade, de sentir uma mão que subia do meu peito até o meu pescoço e apertava bem forte(me enforcando), mais só estou relatando isso para tentar descobrir se alguém mais sentiu essa mão e hoje sofre de transes... estabelecer um padrão!

bom, após isso eu comecei a falar disso abertamente com meus amigos até os pouco íntimos, mais na época para minha surpresa meu melhor amigo e eu compartilhávamos do mesmo "mau" ele disse que não ouvia gritos, mais ouvia risadas bem alto! (outro dia, conversando com um outro amigo meu, descobri que o PAI dele tinha relatado que ouvia risadas e era atormentado)


bom, com o tempo a coisa começou a ficar pior, e eu sentia DOR umas sensações desconfortáveis, lembro também que de vez enquanto eu pegava no sono no sofá, e quando eu estava sozinho, eu sentia como se tivesse levado um tapa na cara (mais bem forte!!!!) abria os olhos assustado, e não havia ninguém na sala ( isso aconteceu muito durante minha vida)

outro fato é que por algumas vezes eu senti um certo assedio sexual, uma pressão durante o transe, especialmente no meu órgão genital, o que eu particularmente achei super ABSURDO! foi horrível foi como se tivesse tentando fazer sexo oral em min, foi constrangedor, e nesse momento eu decidi que eu ia dedicar a minha vida a entender essas coisas, nem que eu vá em todas as religiões mais eu vou descobrir exatamente o que era, e aprender a me defender...

a pressão exercida durante o transe (podemos falar assim) começou a ficar muito mista, quando eu era criança era sempre a mesma coisa, depois de 17 anos pra frente (tenho 19) começou a mudar MUITO RAPIDO, a ponto de que é uma por mês agora!, também já percebi que as presenças são diferentes, outras são iguais, mais o que  me chamou a atenção, é que existe um nível de força,poder, ou algo assim, onde algumas eu facilmente consigo sair do transe, outros são mais difíceis, e atualmente e desesperador, o que me trouxe aqui hoje foi uma presença que me fez VER, eu que sempre senti e nunca vi nada, agora passei a ver

a primeira vez que vi foi na casa da minha namorada, tive um momento de transe la, (é raro acontecer fora de casa) mais aconteceu '-' e foi super ruim de sair do transe, assim que eu consegui, naquele suspiro que parece que você tá voltando a vida naquele momento, eu vejo um aranha flutuando no teto, GIGANTE toda preta e desapareceu em 2 segundos, foi rápido, mais eu puder ver,
a segunda vez, foi antes de ontem as 4:30 da manhã, dessa vez eu não consegui sair do transe, eu percebi que o "ser" que me prendeu, só me soltou quando quis e assim que eu abri o olho, vi outra aranha, mais diferente da primeira, essa passou bem mais de dois segundos, eu pude ver seus movimentos eram perfeitos, ela flutuava no quarto e depois atravessou o teto em direção ao apartamento de cima (mesmo eu encantado com a beleza da aranha, foi horrível e eu estava com medo )
(outro fato sobre min, é que eu sempre gostei de aranhas, eu acho seres incríveis, eu quando criança encontrava aranhas em todos os lugares, aquelas aranhas de parede, inclusive um fato estranho, quando eu fazia alguma coisa errada e minha mãe me disciplinava (isto é, me batia), sempre que eu chorava podia ver na parede uma aranha (mais essas aranhas eram de verdade mesmo)sempre diferentes logicamente, e minha mãe confirma a historia ok ? eu não sou esquizofrênico não =)
só estou mencionando isso afim de estabelecer algum padrão entre as pessoas afetadas aqui, alguma coisa para nos tornar PREMIADOS no sentido irônico em receber essas visitas nada convenientes...

já visitei algumas religiões, e se obtiver algum resultado realmente satisfatório estarei voltando aqui para dizer a todos.