Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A história Bizarra da minha Avó
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 7.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola, Boas Maltinha!!  :D
Essas Férias, Curtidas??
Tenho aqi mais uma história para vos apimentar os Contos de Verão :P
Aqi vai:

Desta História, tive conhecimento nem ainda á uma semana.
Mas como é Obvio, lembrei-me do "M"eu Fórum :D
A minha avó tinha 5 irmãs, e naqela altura, lá pa 1930/1940, mta gente imigrava das Ilhas para o Continente, ou até para outros países, e acontece que, a minha avó sendo a mais nova das irmãs, era a unica (ou uma das restantes) que estavam na Madeira, mas uma delas, com quem a minha avó tinha Maior afinidade, ja tinha emigrado para a Venezuela.
E pronto, a minha avó ainda tava no Funchal, Arco da Calheta, nome engraçado ;D, e naquela época, como devem calcular, as ruas nao eram nem metade iluminadas como são as de Hoje.  :-\
A minha avó estava a ir para casa já de noite, e viu uma Coisa Muito, Muito, Muito Estranha.
Do meio do Nada, materializa-se uma pessoa com uma tocha acesa na mão.
E a minha avó, mto assustada, reagiu mal àquilo, e perguntou:
-O que quer?! Porque está aqui?! Vá-se Embora!!!
Mal ditas estas palavras, a pessoa dissipou-se.
Mais tarde, passado umas horas de ter chegado a casa, recebeu a notícia de que a Irmã tinha Morrido.
Veio-se a calcular que aquele era de facto, o Espirito da Irmã da minha avó.
Ainda hje a minha vovó diz: Nunca se deve reagir mal ou percepitadamente com um Espirito, nem sempre nos qerem mal.
Agora percebo o qe ela diz.
E Deus queira que nnca nada do género aconteça comigo!!! :o


Espero que tenham gostado, e que tbm vos transmita algo :)
P.S: Esta nao é uma História de Boca em Boca, aconteceu mesmo com a minha avó! Palavra de Honra!!
Cumprimentos*

Uma vez tive uma (rara) conversa seríssima com a minha falecida avó materna em que ela falou de experiências sobrenaturais que teve. A reacção da tua avó foi a mesma que a minha teve quando depois do meu avô ter falecido ela ter começado a ouvir coisas estranhas em casa. "Pxxt, fora daqui, já cá não pertences!" (com alguns palavrões de aldeia pelo meio).:)

Essa história é impressionante. Acho que esse tipo de aparição é uma categoria de fantasma à parte.. Já para não falar de imaginar ir na rua e materializar-se alguém com uma tocha acesa à minha frente :o
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Realmente... ;D
Mas fogo, há piores, há piores ...
Mais vale um espirito destes, do que um com o estéreotipo completo de um espirito fantasmagorico!!
Esse, podes crer, que ficava lívida de Terror :o :o
É verdade, Alex, à bocado tentei mas nao consegui, Obrigada por desmentires aquele falso da casa Alemã do Porto :)
Matreiros do... Enfim.

Mas voltando à minha avó, a tua avó tbm tem uma Historia semelhante??
Partilha com a malta :)
E já agora, outro tipo de espirito, é verdade, mas o qe significa??
Beijoca*

A história da minha avó era basicamente o que eu contei:).

Estou aqui a ver num livro as categorias de fantasmas. O livro chama-se "Ghosts and How to See Them", de Peter Underwood. Está em inglês e foi comprado na FNAC. Então diz:

Fantasmas históricos, figuras que assombram lugares antigos (castelos,mansões, palácios...). A Ana Bolena, o seu marido Henrique VIII e as restantes mulheres decepadas por ele são exemplos famosos. Parecem ser alheios a quem os está a observar.
Fantasmas cassete-de-vídeo (este nome é meu:P): fantasmas que parecem repetir acontecimentos passados, como se a cena tivesse ficado gravada no local, e que são alheios a quem os está a observar também. Os fantasmas históricos podem ser deste tipo também.
Fantasmas periódicos ou cíclicos, que aparecem em intervalos regulares, como num determinado dia do ano. Podem pertencer ao tipo anterior também e ao primeiro.

Fantasmas de família (quase como que fantasmas de estimação): fantasmas que aparecem associados a certas famílias e que parecem ter a função de avisar de algum desastre ou morte eminente.

Fantasmas de pessoas recentemente falecidas: anteontem estava cá. Ontem morreu. Hoje ainda não parece ter-se apercebido desse pequeno promenor. Ou talvez tenha vindo para se despedir ou para concluir algo que ficou por fazer. O exemplo perfeito: o médico psiquiatra do filme O Sexto Sentido.

Fantasmas de Crise: Aparições de curta duração, aparecem em momentos de crise, como receber a visita de alguém que naquele momento estaria a falecer ou teria acabado de falecer - a forma como a tua avó explicou o que viu encaixa a aparição da tocha nesta categoria.

Fantasmas dos vivos (!!): o mais famoso parece ser o de uma pobre professora primária francesa chamada  Emilie Sagée que viveu em 1800 e muitos. Consta que era apanhada frequentemente em dois lugares ao mesmo tempo - diz aqui que foi apanhada no páteo do recreio quando estava na sala a dar aulas e que até uma turma inteira viu a professora ae o seu fantasma  em frente ao quadro! Diz aqui também que ela desistiu da profissão e desapareceu no anonimato. Pudera...

Finalmente: fantasmas de objectos e animais, entre os quais os famosos comboios-fantasma, objectos que se movem sozinhoss, como cadeiras que balançam onde quer que estejam colocadas.

Poltergeists: os menos simpáticos e acho que os mais incompreendidos. Normalmente involvem sons, objectos em movimento, fogo ou água a aparecerem do nada, e concentram-se em atazanar alguém em particular. Que eu saiba não há aparições neste tipo de manifestação. Defender que são provocados por alguém vivinho é tão aceitável como dizer que são causados por entidades do outro mundo.

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Obrigadissima pelo teu esclarecimento :)
Já agora Alex, um Poltergeist pode fazer mal a uma pessoa??
Viva? :P
Beijoca*

Há de certeza membros que sabem falar disto com mais conhecimento de facto do que eu. Na minha opinião Sim, podem fazer muito mal a uma pessoa. há histórias famosas de pessoas que eram atiradas pelos ares nos momentos mais acesos, para não falar de objectos pelos ares. Há um filme que saiu há relativamente pouco tempo e que abordou o tema dos poltergeists:

http://en.wikipedia.org/wiki/Bell_Witch
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Sabes Alex...
Uma amiga da minha prima, (prima essa, que é como uma irmã para mim, nao me iria mentir), penso que teve uns contactos com um poltergeist que nao gosta mto dela.
Se nao abrir um topico hje, amanha abrirei de certeza :)
Espero q dps dês lá uma vista de olhos, esta bem? :)
Beijoca, Boa Noite*

Claro...! E concerteza haverá pessoas daqui que poderão dar opiniões mais conhecedoras do que a minha..

Beijoca, também vou dormir. Se conseguir... whoahahahaha:o;):P:)
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Alex em 18 agosto, 2009, 04:13
Claro...! E concerteza haverá pessoas daqui que poderão dar opiniões mais conhecedoras do que a minha..

Beijoca, também vou dormir. Se conseguir... whoahahahaha:o;):P:)

Entao, tb m tens problemas para dormir? :P

XPerminat0r
#9
Com a minha avó aconteceu uma coisa tambem bizarra...

A minha avó ficou viúva muito cedo, com 28 anos, a minha mão ainda tinha 5 anos (era a mais velha) e a minha tia mais nova tinha 5 meses. O meu avô vinha de trabalhar de noite e teve um acidente. Não resistiu e morreu. Desde então a minha avó nao teve mais nenhum homem e conseguiu criar 5 filhos sozinha.
Com o passar dos anos, todos os meus tios e a minha mãe, se casaram, e, quando o ultimo se casou, a minha bisavó (mão do meu falecido avô) dirigiu-se a minha avó, abraçou-a, e com alteração na voz apenas disse: "Deixei-te muito cedo, mas foste forte e todos casaste."
Na altura eu era um puto, mas hoje sempre que penso nisto até me borro só com o pensamento de que o meu avô tenha utilizado a sua mãe para falar com a minha avó.....

"Fantasmas dos vivos (!!): o mais famoso parece ser o de uma pobre professora primária francesa chamada  Emilie Sagée que viveu em 1800 e muitos. Consta que era apanhada frequentemente em dois lugares ao mesmo tempo - diz aqui que foi apanhada no páteo do recreio quando estava na sala a dar aulas e que até uma turma inteira viu a professora ae o seu fantasma  em frente ao quadro! Diz aqui também que ela desistiu da profissão e desapareceu no anonimato. Pudera..."

Há dois casos igualmente famosos: o do Escritor e Dramaturgo Alemão Goethe, o que escreveu o Dr. Fausto e o de Santo António de Lisboa.

Este último estava a pregar em Itália quando foi visto em Lisboa a ajudar o pai, que tinha sido acusado de um homicidio. E terá feito mais, Foi o próprio morto que "ressuscitou" por momentos. a dizer que não tinha sido o pai de Santo António. Todavia, também não acusou o verdadeiro assassino-...

Templa - Membro nº 708

Quem pode estar em dois lados ao mesmo tempo tem o dom da ubiquidade. O Mais famoso foi, obviamente, Jesus Cristo.
Templa - Membro nº 708

Citação de: XPerminat0r em 27 agosto, 2009, 22:01
Com a minha avó aconteceu uma coisa tambem bizarra...

A minha avó ficou viúva muito cedo, com 28 anos, a minha mão ainda tinha 5 anos (era a mais velha) e a minha tia mais nova tinha 5 meses. O meu avô vinha de trabalhar de noite e teve um acidente. Não resistiu e morreu. Desde então a minha avó nao teve mais nenhum homem e conseguiu criar 5 filhos sozinha.
Com o passar dos anos, todos os meus tios e a minha mãe, se casaram, e, quando o ultimo se casou, a minha bisavó (mão do meu falecido avô) dirigiu-se a minha avó, abraçou-a, e com alteração na voz apenas disse: "Deixei-te muito cedo, mas foste forte e todos casaste."
Na altura eu era um puto, mas hoje sempre que penso nisto até me borro só com o pensamento de que o meu avô tenha utilizado a sua mãe para falar com a minha avó.....

Caraças...
Que História.
Sabes, com a minha avó aconteceu exactamente a mesma coisa.
O meu avô, não é o meu avô Biologico...
O meu verdadeiro avô Morreu à muito tempo num acidente de carro, qndo a minha mae tinha 3 anos e a minha tia 5.
Nunca cheguei a conhece-lo, nem a minha mae, nem a minha tia.
Nem por fotos.
E o meu Pai, ironicamente, aconteceu o mesmo.
Nunca o cheguei a conhecer.
Desapareceu antes de ter nascido.
Nnca vi uma foto dele...
Estas coisas fazem-me pensar...
Que cena :/
Obrigada pelo teu Relato xperminator ;)
Beijoca*

Citação de: Templa em 28 agosto, 2009, 09:37
Quem pode estar em dois lados ao mesmo tempo tem o dom da ubiquidade. O Mais famoso foi, obviamente, Jesus Cristo.

Ubiquidade??
Nao sabia...
LOL !
Qe cena ... :)
Espera lá, Goethe, Goethe, Goethe...
Há uma Biblioteca em Portugal que se chama Goethe Institute!!
Na verdade há 2, uma no Porto e outra em Lisboa...
Obrigada pelo Post*

Nada, o que eu puder partilhar!!! lol. Se pesquisares na nete vais, com certeza, encontrar isso, e do Santo António também
Templa - Membro nº 708

Mas o teu pai "desapareceu" como?!!!

Nem sabes como estes casos de desaparecimentos me tocam...
Deve ser difícil mas diz qualquer coisa...
E se quiseres, para o meu email, que ficou visivel não sei como, manda-me o nome dele...

Bjs.
Templa - Membro nº 708


Já tive encontros em sonhos com pessoas falecidas. Acho este tipo de encontros perfeitamente aceitável e normal.
Mas se me perguntarem se quero "ver" um espirito à minha frente, a resposta é não.  :-X
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: cleopatra em 21 novembro, 2014, 12:20
Já tive encontros em sonhos com pessoas falecidas. Acho este tipo de encontros perfeitamente aceitável e normal.
Mas se me perguntarem se quero "ver" um espirito à minha frente, a resposta é não.  :-X

:) :) :)