Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • espirito da minha falecida mae me ajudou
    Iniciado por gitana
    Lido 11.115 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Sheila em 18 julho, 2011, 12:47
Citação de: gitana em Julho 16, 2011, 11:40:45
Obrigado Damiano, o que vc escreveu, foi mesmo muito esclarecedor. E estou mesmo a pensar em comprar os dois livros. Mto obrigado pela sua luz. Mta paz.


Boas gitana. 

Quero te pedir para teres cuidado com as abreviaturas, ok?

Obrigado


____________________________________________________________________

Cada um que escreva como quiser , com as abreviações que tiver vontade ...
a não ser que o moderador seje algum professor de português e queira aplicar cá as correções ortograficas .... a meu modo de ver , foste infeliz  na observação  ! desviou do assunto e desmereceu o conteúdo principal ..


As regras são para todos, e como todos neste forum estão ao abrigo do cumprimento das mesmas de forma a que este forum não se torne uma selva, e partindo do principio que você não está a cima de ninguem aqui do forum, tem mais é que cumprir e calar.  :D

Caso contrário, lá em cima tem uma palavra a dizer "SAIR", é só clicar  ;)

#16
Citação de: Sheila em 18 julho, 2011, 21:57
filipeja , vc haveria de perder muitas oportunidades na vida de calar , uma delas é sobre eu seguir ou não normas de escrita sem ou com abreviatura ....

sou livre a escrever da maneira que eu bem entender , já que abreviatura esta contida nas ultimas páginas do pai dos burros , o famoso dicionário

a internet pede agilidade , portanto abreviaturas , e quantas me apetecer ....eu não costumo seguir regras e normas de forma cega como todos ou como a si propria ... se quiser continuar com sua inutilidade em convencer-me que seguir a maioria é a melhor forma dessa bodega não se tornar em uma selva , lembre-se  vc seria a primeira a compor a manada enfurecida por um direito que me cabe e não abro mão ...de escrever e ser como sou !

é facil falar de mim , dificil é ser eu !

passe muito bem !

congratulações

Cara Sheila, como membro do fórum acho que deve respeitar as normas do mesmo, além disso, o nosso idioma é muito bonito para ser assassinado dessa maneira. Torna-se muito difícil estar a tentar decifrar o que escreve.

Citação de: Sheila em 18 julho, 2011, 22:23
Caríssima  Romi , aviso aos navegantes : quem não compreender o português que eu escrevo - que por acaso gosto não se discute , há quem o ache  bonito , para outros ele não passa de um idioma vulgar que foi aperfeiçoado e que só era falado pela classe operária ...em tal época acho que não exigiam muito de quem o falava ou escrevia , como muda os tempos , não ...

mas quem não conseguir decifrar minha escrita , é simples , só não ler !

pela lei , posso usar  abreviatura , desculpem a maioria mas não sigo regras sem questiona-la

já dizia os sábios filósofos : TODA UNÂNIMIDADE É BURRA .

me sinto confortável em  fazer parte do contra !
Cara sheila, realmente é melhor seguir o seu conselho o melhor é mesmo não ler.
Mas os seus conhecimentos sobre a língua de Camões não são os mais corretos. O Português tem como origem o latim, introduzido na Península Ibérica pelos Romanos no ano 218 a.C. e influências Celticas e Lusitanas. Teve os primeiros documentos escritos no sec. IX e no século XV tem já uma literatura bastante rica.
Atualmente é falada por 240 milhões de pessoas, é a 5º língua mais falada do mundo.

Senhor moderador responsável,

Peço-lhe que tenha em atenção os post do membro Sheila e a convide a retratar-se publicamente e a que peça desculpa a quem neste fórum, como eu, se tenha sentido incomodado em especial pelo que disse sobre língua de Camões, a minha língua e a língua deste fórum.

Sheila com linguagem duvidosa em nome da sua liberdade, permite-se incomodar e insultar outros membros.

O fórum tem regras e quem não as cumpre nem pretende cumprir deve ser afastado.

Sugiro que a Sheila veja apagados os posts que colocou e seja convidada a ir escrever para outro espaço mais adequado à sua forma cultural e cívica de viver compatível com o seu conceito de liberdade e impedida de voltar a escrever aqui.

Reiterando o incómodo e a indignação, apresento os meus cumprimentos.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

#18
Citação de: Sheila em 18 julho, 2011, 13:05

____________________________________________________________________

Cada um que escreva como quiser , com as abreviações que tiver vontade ...
a não ser que o moderador seje algum professor de português e queira aplicar cá as correções ortograficas .... a meu modo de ver , foste infeliz  na observação  ! desviou do assunto e desmereceu o conteúdo principal ..



Mensagem apagada devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Bom, no meu modo de ver, estamos em Portugal, e para tal, escrevemos em português, de certeza que quando faz um trabalho ou escreve num papel, não usa abreviaturas.

E não, cada um NÃO escreve como quiser, isto tem regras e são para ser cumpridas Sra. Sheila.
Isto é um fórum público português, ninguém é obrigado a perceber abreviaturas, estou-me a fazer entender? espero que sim...

Eu não aviso a próxima vez, simplesmente apago as suas mensagens, se está revoltada, revolte-se sozinha!

Obrigado




ILYM

Cara utilizadora, as regras são para cumprir por todos os que se inscrevem no Portugalparanormal. Não existem membros neste fórum com privilégio especial, senão qualquer um escreveria como bem lhe entendesse e quem quisesse perceber que fosse tentar arranjar uma tradução no google. Não, esse tipo de participação não é de todo viável.
Por isso a moderação agradece que escreva em português correcto, mesmo que não esteja a utilizar um teclado com acentuação portuguesa mas no resto terá que cumprir as regras, sob pena de que este tópico seja eliminado.

Obrigada.
"só se desilude, quem se ilude"

Acho injusto apagarem o meu topico, eu nao ofendi ninguem. Mas voces e que sabem. Contei esta minha experiencia com amor e carinho. Se apagarem, sera uma enorme injustiça, para com a minha pessoa. Eu nao ofendi ninguem deste forum.

A culpa não é sua, pois não infringiu as regras mas este tópico ficaria reduzido ao seu primeiro post e mais uma ou outra resposta. Não sei se seria do seu agrado ficar com as mensagens de resposta à outra utilizadora, parecendo que estava num monologo  :).
"só se desilude, quem se ilude"

#22
Citação de: gitana em 19 julho, 2011, 14:26
Acho injusto apagarem o meu topico, eu nao ofendi ninguem. Mas voces e que sabem. Contei esta minha experiencia com amor e carinho. Se apagarem, sera uma enorme injustiça, para com a minha pessoa. Eu nao ofendi ninguem deste forum.

O tópico nunca seria apagado gitana, mas as respostas do membro do fórum em questão, seriam apagadas.
Por isso, sem preocupações, não fez nada de mal. :)

Citação de: Sheila em 19 julho, 2011, 16:02


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



Acha que vale a pena Sheila?  :-X

Citação de: Sheila em 19 julho, 2011, 17:45
Magda_Costa aceito de bom grado suas palavras , porém abreviatura é permitido nas regras do idioma , outro ponto em questão é a moderação desvirtuar o assunto a dar uma chamada de atenção á publico por um erro de digitação ou seja lá qual for ele em publico ,  isso deveria ser dito dom sutileza em privado para não constranger a ninguém e para o participante ter o direito de resposta do motivo do seu erro sem que se desvie do tema em discussão ! ...tanto é que o relato da Gitana ninguém mais comenta ,  ja caiu no esquecimento , há até quem queira dar lições da origem do português sem se quer ter noção do asusnto como Romi ..

infelizmente me comunico em outros idiomas e meu teclado permanecerá desconfigurado para o português  :-\

saudações cordiais e amiga

pax e lux

Bastava ter aceite o que lhe foi dito, lições de moral não.
Já estamos "off-topic" à muito, para tal, penso que já chega.

Obrigado

Peço que voltem ao respectivo tópico.
[/u]
ILYM

Citação de: Sheila em 19 julho, 2011, 17:45
há até quem queira dar lições da origem do português sem se quer ter noção do assunto como Romi ..

Minha querida, quem te dera a ti ter os conhecimentos que a user romi tem... tens que comer ainda muita sopinha para lá chegares, isto é, se tiveres algum dia essa sorte... mais valia admitires os teus erros no lugar de estar para aí a disparatar sem razão nenhuma... a arrogância é um sentimento muito feio...

Ora bem...retomemos a conversa  :D...
"só se desilude, quem se ilude"

Isto há com cada personagem realmente, é só aves raras a cair neste forum... enfim... ;D O que vale é que a presunção destas aves é tanta que nem sequer para ficar ofendido! Dá vontade é de rir :D

Siga o tópico!!! ;D

Meu DEUS, infelizmente ainda vivemos no tempo da ditadura, onde quem tem opinioes diferentes, e logo silenciado. Mas prontos, cada um sabe o que faz. Sim a Sheila exagerou um pouco, mas nao era motivo de a expulsarem do forum. E ela ate escreveu melhor portugues que eu. Mas prontos voces la sabem o que fazem. Muitos de voces foram duros demais, para quem nao conhecia as regras, e era a primeira vez que entrava neste forum. Ela depois se desculpou, e nem assim voces a perdoaram. E sim acho justo de que se alguem infringir uma regra, tambem deve ser avisada em privado, pois realmente nos faz sentir mal. Porque nas regras tambem dizem que para chamarmos a atençao de um moderador tem de ser feito em privado, e porque nao podem fazer o mesmo com os utilizadores? Isto e so um reparo meu, e espero que por este meu reparo, tambem nao me expulsem. Fiquem todos bem, e muita paz e luz para todos voces.

#27
Citação de: gitana em 20 julho, 2011, 12:25
Meu DEUS, infelizmente ainda vivemos no tempo da ditadura, onde quem tem opinioes diferentes, e logo silenciado. Mas prontos, cada um sabe o que faz. Sim a Sheila exagerou um pouco, mas nao era motivo de a expulsarem do forum. E ela ate escreveu melhor portugues que eu. Mas prontos voces la sabem o que fazem. Muitos de voces foram duros demais, para quem nao conhecia as regras, e era a primeira vez que entrava neste forum. Ela depois se desculpou, e nem assim voces a perdoaram. E sim acho justo de que se alguem infringir uma regra, tambem deve ser avisada em privado, pois realmente nos faz sentir mal. Porque nas regras tambem dizem que para chamarmos a atençao de um moderador tem de ser feito em privado, e porque nao podem fazer o mesmo com os utilizadores? Isto e so um reparo meu, e espero que por este meu reparo, tambem nao me expulsem. Fiquem todos bem, e muita paz e luz para todos voces.

Boas gitana.

Penso que faz bem em defender a sua amiga Sheila, é sua amiga, mas ela não esteve bem... falta de humildade e arrogância.
Eu fiz um pequeno reparo, como faço a qualquer membro deste fórum, ninguém leva a mal, porque é apenas para ajudar... aliás o próprio site faz questão, na página inicial, dizer que o fórum tem regras exigentes e para lerem, são poucas regras, mas devem ser lidas.... é para o bem de todos, não é à toa o sucesso deste fórum...

As chamadas de atenção devem ser feitas em público pelo simples facto de existirem mais pessoas a ler, para dar exemplo a outros, apenas não devem ser levadas como algo negativo, mas sim como uma ajuda para manter o bom funcionamento deste fórum... é para isso que aqui estamos.

Esperamos a compreensão de todos.

Obrigado


ILYM

#28
Isto é muito simples, quem não se sabe comportar dentro de um fórum, não se inscreve no mesmo! T

Todos os foruns tem regras que tem que ser cumpridas por alguma razão, independentemente de concordarmos com elas ou não!

As regras são publicas e obrigatoriamente tem que ser lidas para depois não se alegar desconhecimento das mesmas, o comportamento da utilizadora em questão foi desrespeitador, arrogante e inconveniente, para todos os utilizadores e staff deste fórum ao querer se superiorizar a todos, achando que não está obrigada a reger a sua participação pelas regras criadas pela administração, e que todos nos somos obrigados a cumprir, também posso não gostar de certas regras, mas tenho que as cumprir na mesma porque o fórum não é meu!

Para alem de não ter cumprido as regras, ainda foi arrogante nas respostas que foi dando aos moderadores para alem de ignorar os avisos que lhe foram sendo dados! Isto não é uma anarquia, é um fórum, que sem regras não passa de um espaço de salvegaria! Alem disso a forma como ela escreve em termo de riqueza de vocabulário nada tem a ver para este caso, pois eu posso utilizar uma linguagem corrente mas correctamente escrita e dentro das regras do fórum.

Foi banida é pena, mas a culpa é dela, não do staff nem da administração.


As regras existem para ser cumpridas. Quem não gosta, terá que escolher outro forum onde possa escrever o que bem lhe apetecer, até mesmo ofender outros users e achar que está no devido direito. Mas não aqui.
"só se desilude, quem se ilude"