Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Gef-o misterioso mangusto falante
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em Setembro de 1931 a família Irwing (James, Margaret e a filha deles, Voirrey, de 13 anos) disse ter ouvido barulhos estranhos vindos do chão de madeira de sua casa. Primeiro eles acharam que era um rato ou algo do género, mas logo os sons começaram a ficar mais estranhos, como se fosse um choro de um bebé e cachorros rosnando. Eles descobriram, por fim, uma criatura que era do tamanho de um rato, com um pelo amarelado e uma cauda peluda. A criatura sabia falar e se apresentou como um "mangusto, nascido em Nova Déli, na Índia em 1852 chamado Gef". Voirrey teria acolhido Gef – e até sua morte, em 2005, ela afirmou que o mangusto não foi uma invenção sua... Ele disse uma vez: "Eu sou uma aberração.Eu tenho mãos e tenho pés, e se você me vir você vai desmaiar, você iria ficar petrificado, mumificado, transformado em pedra ou uma estátua de sal."


Fonte:hypescience

Durante a década de 1930, na Ilha de Man, uma família chamada Irwing, que viveu numa fazenda pequena, testemunhou um caso particularmente bizarro de eventos.
Em Setembro de 1931, James Irving, sua esposa Margaret e sua filha Voirrey, começou a ouvir barulhos estranhos como um animal selvagem, que emanava do sótão da casa da fazenda. Curiosamente a "voz" por trás desses ruídos começou a se desenvolver. De uma forma semelhante a um bebê aprendendo a falar, os gritos começaram a se transformar em palavras faladas por James Irving e foram repetidas tipo papagaio pela criatura invisível. Num espaço muito curto de tempo, o ser efetivamente tinha aprendido a falar um bom nível de Inglês!
Logo a criatura, aparentemente um mangusto pelo nome de Gef, apresentou-se à família Irving. Disse-lhes que ele havia nascido em 07 de junho de 1852, em Delhi, Índia.
Bem como falar, Gef, o mangusto, também desenvolveu um talento para o canto. Ele sabia as palavras de um bom número de canções populares e foi também palhaço, proporcionando a família com uma fonte interessante de entretenimento, com excepção numa época em que o Gef fingiu ter sido envenenado, que a família não achou nada divertido.
Gef insistiu em permanecer oculto para a família, sendo raramente visto, excepto para a filha de Voirrey. O mangusto aparentemente residia dentro das paredes da casa ou talvez escondido no jardim. As evidências de que a criatura só existiam eram o som de sua voz e alguns outros estranhos acontecimentos, como objetos que foram movidos e atirados na casa.
Que tipo de temperamento que Gef tem? As evidências disponíveis mostra que ele é de uma natureza benevolente e sensível, mas talvez um pouco brincalhão e propenso a acidentes. Gef demonstrou sua natureza solidária, durante pelo menos uma ocasião, quando Margaret Irving conseguiu fazer contacto com o GEF. Margaret infelizmente cortou o dedo sobre os dentes afiados de Gef no processo. Mostrando preocupação com o bem-estar de Margaret, Gef imediatamente instruiu-a a ir e colocar pomada na ferida. Em outra ocasião, Gef novamente mostrou seu lado sensível. Quando as palhaçadas do mangusto finalmente provaram ser particularmente irritantes para a família, eles ameaçaram sair de sua casa e deixá-lo. Gef ficou muito chateado, que amava a companhia deles e tinha medo de ficar sozinho. Quando a família decidiu ficar, Gef se tornou muito mais obediente.
Frequentemente Gef aventurava-se a sair da casa e viagem em torno da Ilha. Sua indefinição excepcional foi usada com grande efeito, quando ele iria espionar outras pessoas e apresentava um relatório ao Irvings com os seus contos do que estava acontecendo no local. Ocasionalmente, alguns dos moradores relataram ter ouvido os sons ímpar de uma criatura invisível, que eles acreditavam ser a de Gef.  
É interessante notar, neste ponto, que, na Ilha de Man em aproximadamente 1912, um fazendeiro que aparentemente tinham algum mangustos deixou-os soltos para os seus campos com a intenção de que eles matariam os coelhos, que foram provando ser um bom incómodo em sua terra. Poderiam algumas desses mangustos continuado e terem vivido na Ilha de Man?
Claro, era apenas uma questão de tempo antes que a história começou a se espalhar na Ilha de Man, com muito mais gente começando a ouvir falar dele. A história foi a grande favorita para imprensa britânica, com muitos jornalistas que chegam à casa Irving, para tentar ter um vislumbre dessa criatura tão fugaz.
Por volta dessa época, a história foi para captar a atenção de um investigador paranormal famoso da época, chamado Harry Price.
Preço estabelecido para realizar um estudo adequado científica de quinta a Irving, para tentar obter uma prova conclusiva da existência do mangusto. Ele reuniu uma equipa de investigadores e cientistas, com o qual para tentar realizar essa tarefa.
A pesquisa foi muito mal sucedido. Preço próprio nunca sequer conseguiu pegar tanto como um vislumbre do animal, durante sua estada na Ilha. A prova resultante produziu era fraco na verdade, composto por algumas fotografias desfocadas de algo nos campos em torno da fazenda. A melhor imagem, aparentemente, deu bastante semelhança com um gato. Além de alguns pêlos, que foram encontradas, eram notavelmente similares àquelas pertencentes ao cão dos Irving, Mona.
O Museu Britânico de História Natural, também estudou algumas das evidências e desacreditada os moldes das patas,a alegada impressão, que o Irvings afirmou, foram feitas por Gef.
Houve também uma sugestão de que a voz do GEF foi na verdade feita por Voirrey a filha.
Própria conclusão de Price é que era provável que Gef era uma fantasia que proporcionou entretenimento e interesse para a família Irving.
Bem, você provavelmente estão se perguntando, o que eventualmente aconteceu a Gef? A família Irving-se, finalmente, saiu da casa da fazenda em 1937. Mais tarde, em 1947, o novo proprietário da fazenda afirmou que ele tinha atirado um "animal" parecido com um mangusto bastante estranho para fora da propriedade. Embora alguns dizem que isso pode muito bem ter sido Gef, a maioria das pessoas na ilha de Man na época eram certeza de que Gef deixou a casa junto com a família Irving. Quando você considera que Gef era da família, isto faz o melhor final agradável para o conto.


Fonte:The Talking Mongoose

"só se desilude, quem se ilude"

Essa primeira tinha ouvido falar mas era com a Medusa. Quem olhasse para ela ficava petrificado.
ILYM