Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito] Criado telemóvel que se dobra como uma folha de papel
    Iniciado por DiogoM
    Lido 1.654 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
Paper computer shows flexible future for smartphones and tablets

Roel Vertegaal, criador do PaperPhone, diz que, dentro de cinco anos, todos os telemóveis vão ser flexíveis e dobráveis como uma folha de papel.

O primeiro protótipo deste telemóvel dobrável acaba de ser apresentado ao mundo por investigadores da Universidade de Kingston, do Canadá, e da Universidade do Arizona, EUA.

O site da universidade canadiana refere que o telemóvel dobrável mede 9,5 centímetros na diagonal, referindo, sem fornecer detalhes, que tem apenas alguns milímetros de espessura.

Roel Vertegaal garante que o PaperPhone, além de preparado para fazer tudo o que os telemóveis de hoje já fazem, distingue-se pela característica de não gastar qualquer energia quando não está a ser usado.

Outro dos atrativos da máquina é o recurso à tecnologia e ink, que hoje já faz parte dos leitores de livros eletrónicos da Amazon, e que os investigadores norte-americanos acreditam poder ajudar a criar um nova geração de escritórios, que em vez de papeis, deverá usar películas computorizadas que múltiplas funcionalidades e podem ser arquivadas sem ocupar muito espaço.

No PaperPhone, a flexibilidade é usada precisamente para criar novas funcionalidades ou configurações.

No ensaio que aparece neste vídeo, o PaperPhone é usado com uma conexão a um computador, que analisa a forma como os utilizadores interagem com esta máquina flexível.

O novo telemóvel vai fazer uma primeira aparição pública numa conferência dedicada à interação entre humanos e computadores, em Vancouver, no dia 10 de Maio.

Juntamente com o PaperPhone será apresentado uma bracelete que se converte em telemóvel e computador, à medida que é desdobrada.

fonte: Exame Informática


Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

que fixe... só telemóveis com ecrãs partidos tenho 4.... este era mesmo bom para mim..... ;D ;D
Don´t be afraid