Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • criança de quase 3 anos com medo da própria cama
    Iniciado por josem
    Lido 5.344 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
 Ola,
Tenho 1 filho com quase 3 anos, e ha mais de 3 meses que o mesmo não quer ir para a cama dele. Quando a minha esposa o vai deitar na cama dele, esteja acordado ou a dormir, agarra-se a mãe aos gritos, a chorar e a agarrar-se com todas as forças a mãe para que esta não o deite na cama dele. Se conseguirmos que ele se deite, passados alguns segundos, foge da cama aos gritos e a correr como se alguma "coisa" estivesse na cama dele. Este caso faz-me acreditar que realmente se encontra alguma coisa na cama, e como em algumas crenças antigas ( em que eu tambem acredito ) se diz que as crianças até uma certa idade vêm coisas, ou algo que nós adultos não vemos, ainda me leva mais a reforçar a crença, até porque já vi com os meus olhos, o meu filho a brincar  e a falar com algo ou alguem, que nos não vemos.
Para terminar, gostaria se possivel, que me ajudassem, e o que poderei fazer neste caso.

Meu caro josem, pode ser um espirito que queira luz, e entao se aproxima do seu filho, porque as crianças t^^em muita pureza, e os espiritos que andam perdidos, precisam de quem os guie. Ore muito a DEUS com fe, e peça e DEUS e SEUS anjos proteçao divina, e peça a DEUS que guie esse espirito para a luz, mas tem de pedir com muita fe e amor, e nunca, mas nunca mostre medo. Muita paz, e que tudo melhore rapido

Josem a melhor coisa é recorrer a um centro de espirita na sua zona, eles lá podem ajudá-lo a receber esse problema, e sim não é uma questão de cresça, é a realidade dos factos pois as crianças como símbolo da pureza são mais susceptíveis a este tipo de coisas, sei bem pois comigo também foi desde criança que tudo aconteceu.
Aqui deixe o link de todos os centros espíritas que tem no país, procure o mais perto de si.
Bem Haja!!!!!!!!

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1673.0
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Boa tarde!

Penso que poderá, antes de ir a um centro espirita, fazer uma "limpeza" na sua casa.
Se não tem conhecimento sobre o assunto, diga que eu coloco aqui alguns links que vão ajudá-la. :)

ILYM

Já tentaram conversar com a criança e saber o motivo pelo qual ela não quer ficar na sua caminha? Porque falar e brincar sozinho pode ser apenas a imaginação de criança.
"só se desilude, quem se ilude"

JonasRK
#5
Eu em pequeno, criava alguns amigos imaginários na minha mente, e falava com eles, mas não eram espiritos nem coisa nenhuma dessas. É comum nas crianças a concepção mental de um amigo imaginário, nem tudo tem que estar directamente ligado a factores paranormais. Além do mais, abordar o assunto com a criança de um modo mais natural é o melhor caminho.

Se ainda assim, tiver provas mais precisas que algo de estranho se passa no quarto dele, ou mesmo na casa que habitam, procura averiguar melhor quem viveu mais nessa casa antes de vocês. Se a casa nunca foi habitada antes, muito dificilmente estará assombrada.

O seu filho também pode estar a manifestar medos naturais da idade, mas se isso persistir, levo-a a algum psicólogo para testes. Penso que iniciar sugestões de que algo paranormal se passa é fácil, mas quase sempre há respostas bem mais lógicas ao nosso redor que de paranormal, nada têm. Acredite que a nossa humanidade, é bem mais complexa e confusa que a maioria dos ditos fenómenos paranormais que vamos alimentado.

Quando tinha por volta de seis anos tive um pesadelo, ainda hoje passados tantos anos me lembro dele, que eu tinha pavor de adormecer.sempre que eu ia para a cama tentava pensar em coisas boas, coisas que gostava mas acabava sempre por reviver o pesadelo. Não me lembro se fazia fitas para ir para a cama. mas eu na altura dormia acompanhada. mas tenho a certeza de que se não tivesse companhia na cama teria de ir procura-la.pois tinha medo de adormecer.

"Se ainda assim, tiver provas mais precisas que algo de estranho se passa no quarto dele, ou mesmo na casa que habitam, procura averiguar melhor quem viveu mais nessa casa antes de vocês. Se a casa nunca foi habitada antes, muito dificilmente estará assombrada. "


Nem sempre é necessariamente assim. Às vezes os próprios locais de construção das casas estão carregados de espiritos. Tenho uma amiga na Guarda que se deparou com uma situação dessas, a casa era novissima. Além do mais só ela consegue ouvir os barulhos, especialmente no primeiro andar.


templa

Templa - Membro nº 708

JonasRK
Barulhos em prédios, podem ser mil e uma coisas...deduzir logo que são espiritos parece-me um pouco exagerado. Mas vá, isto não é bem relevante para o caso da senhora e do seu filho.

Há quanto tempo é que o menino começou a dormir sozinho na cama dele? Poderá estar tão habituado a estar na cama dos pais que agora estranha a dele (por isso convêm habituá-los desde bebés a dormirem no seu próprio quarto). O facto de falar sozinho é bastante comum na infância, quando estamos a brincar... ou poderá ter algum amigo imaginário.


AndreiaLi
#11
Citação de: Magda_Costa em 07 julho, 2011, 18:20
Já tentaram conversar com a criança e saber o motivo pelo qual ela não quer ficar na sua caminha? Porque falar e brincar sozinho pode ser apenas a imaginação de criança.


Exacto, é normal as crianças terem um certo medo de irem para a cama, assim como de dormirem sozinhas. Sabe se a criança viu algum filme de terror na televisão, ou se apanhou partes de algum enquanto você o estava a ver, ou algum anuncio na tv que lhe tenha suscitado medo? é necessário primeiro excluir todas as outras hipoteses, antes de considerar a intervenção duma entidade sem corpo.

Falar e brincar sozinho é muito comum nessas idades, assim como  a existência de um amigo imaginário. Habitualmente (não de regra) algumas situações/ocorrências em casa ou no seio familiar da criança podem despoletar a criação de um amigo imaginário. Procure investigar isso.


Fenrir
Faça uma boa oração, segurando um copo d'água... depois, jogue algumas gotas ao redor da cama, sem que ele fique sabendo.

Talvez, resolva o problema, sem mais delongas! ;)


o meu filho tem quase 4 anos e também não quer ficar sozinho no quarto,mas no caso do meu, sei que é manha... :)

Eu tenho uma cunhadinha de 4 anos e ela também tem pavor da sua cama, não sei se é manha mas um médium já disse á mãe da menina que esta é médium  ::)

#16
A coisa mais sensata e compreensível que pode fazer é muito simples, tente convence-lo que não existe nada de errado em dormir sozinho e que não se passa nada de anormal na cama da criança.

É completamente normal as crianças desenvolverem medos do desconhecido ou de aquilo que lhe parece anormal, dou-lhe uma pequena sugestão que pode dar confiança suficiente à criança para ela começar a dormir na sua cama sozinha, comece por dormir uma noite com ela no quarto da criança e de manhã não lhe diga nada e haja com naturalidade, depois na noite seguinte saia da cama após ela adormecer e deixe-a acordar sozinha, ler uma história em que tudo seja positivo também ajuda imenso a tornar o adormecimento da criança muito agradável e acaba por aumentar a cumplicidade entre os participantes, repita o quantas vezes for necessário estes exercícios, assim aos poucos e poucos a criança irá aceitar a mudança de uma forma mais suave e não de uma forma drástica, acabando por ver o momento de ir dormir como um hábito rotineiro, aceitando-o como uma maior naturalidade.

Em relação à criança falar sozinha, é um factor muito comum entre crianças, ainda mais se for filha/o única, pois a tendência para desenvolver amigos imaginários é maior e partir do principio que o seu relato tem alguma coisa a ver com o sobrenatural é uma utopia.

Por isso, centro espirita NÃO, ser médium NÃO.

Ser uma criança razoavelmente normal a todas as outras SIM.

Caso se agrave e nenhuma das práticas que o utilizador use resolvam o problema o melhor é consultar um psicólogo infantil.

Para finalizar o que certos médium dizem vale o que vale, acreditar nas afirmações que eles por vezes nos dizem ou ideias que nos tentam dissuadir, é meio caminho andado para não ser uma pessoa suficientemente esclarecida e minimamente elucidada em relação aquilo que nos rodeia.

Isso acontecia-me quando era pequena :/ Não tenho quaisquer recordações disso mas recentemente a minha mae contou-me que quando era bem pequena ia muitas vezes para o quarto dela em puro desespero porque via ou ouvia alguma coisa, e quando me tentavam levar de volta para o quarto ou diziam que era um pesadelo eu agarrava-me a tudo pelo caminho e berrava este mundo e o outro para que não me levassem... Os meus pais são descrentes por isso nunca na vida pensaram em assombrações ou algo do género, acharam que era só uma fase e deixaram passar.

Se quer um conselho de alguém que passou por isso, deixe estar. Admito que o facto dos meus pais serem cépticos agora me aflige muito porque quando algo me acontece não posso pedir ajuda aqui em casa, mas quando era pequena de facto o cepticismo deles era algo bom. O seu filho já está assustado o suficiente com o que se passa (assim como eu estava), e ver os pais assustados com um possível ser sobrenatural é bem capaz de piorar as coisas ainda mais para ele. O melhor que tem a fazer é, como me fizeram a mim, deixá-lo dormir consigo e com a sua mulher. já reparei por experiencia própria que quanto mais medo há e mais atenção se dá à entidade, com mais força ela fica, por isso o melhor mesmo é deixar o seu filho na sua cama até as coisas acalmarem e ele se sentir pronto para voltar para o quarto. Foi o que os meus pais fizeram e o facto é que a situação acabou por se acalmar e por muitos anos nunca mais fui incomodada. De facto, eu nem me lembrava destes acontecimentos até a minha mãe mos contar, e agora que sou mais velha e já dei conta de outros acontecimentos paranormais no meu quarto é que percebo ou porquê do meu problema em criança.

o que eu aconselho a fazer é no quarto do menino deixar uma camera a filmar e ver se de facto tem algo ou não no quarto.

Depois se não tiver nada, é só manha do menino o que é normal na idade.