Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • "Casa dos Ingleses", Sarilhos, Moita
    Iniciado por Alex
    Lido 50.523 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola para quem nao me conhece sou o apocalypse, vivo perto do montijo, sou gotico, estudo e trabalho! tenho colegas de turma que me falaram nessa casa! como sou corrioso e para mim coisas deste tipo tem muito interesse e adoro sentir adrenalina! reuni 3 chavalos da minha turma e foi la no meu carro! o caminho para la esta curtado com uma currente mas passei a pe para la! o caminho nao tem ervas derivado ao andamento dos tratores que cultivao o terreno ao lado! quando chegamos a entrada senti o coraçao batendo 2 vezes mais rapido, sentindo um felling a puchar me para la. :-X entrei logo dentro da muralha que esta a volta da manssao! 2 colegas meus nao queriao entrar para la, estavao tremendo de medo, so que pensaram que se ficassem a porta, ainda teriao mais medo! fiqui fascinado quando entrei, mortalmente brutal tipicamente sem mais uma casa com arquitectura  inglesa/americana, com mansao, capela, barracoes, campa, porto mar, vista para o mar, e estufa em vidro enorme! isto tudo ficaem volta da murralha, as unicas saidas é pelo porto mar, e pela porta da murralha! vasculhei tudo menos uma cena!a casa é linda, é tudo em madeira no interior, moldado com arcos, grandes escadarias, quartos etc... as salas, com pilares enormes em ferro moldados tipo titanique! adorei meteu me uma adrenalina sentir aquele medo! na capela, existe uma campa do seculo 17 ui.... ;D adorei sentir, a campa estava fora do burraco alguem ja a tinha tirado, ou omorto renasceu das trevas ;D! uma cena que nao vi e queria ir la ver,é, uma torre com uma fanela que tem por cima do telhado e tem uma entrada, so que nao consigo chegar as escadas que estao no telhado! senti que algo la esta nesse sitio! aconselho a quem la tentar ir ter cuidado, existem buracos em alguns sitos! e quem la for de noite vai mesmo ter que bazar que aquilo é mesmo de lourcura mortal! ouvi historias . uma amiga minha foi la antes de mim, e diz que foi espulsa a tiro, estava la um velho diz que era, o governate dos empregados que trabalharam la na casa inglesa! o velho nao deixa a casa! espero que alguem tenha cuidado se la for! um abraço a todos Apocalypse.... ;)

#46
Citação de: Apocalypse em 14 abril, 2010, 22:54
Ola para quem nao me conhece sou o apocalypse, vivo perto do montijo, sou gotico, estudo e trabalho! tenho colegas de turma que me falaram nessa casa! como sou corrioso e para mim coisas deste tipo tem muito interesse e adoro sentir adrenalina! reuni 3 chavalos da minha turma e foi la no meu carro! o caminho para la esta curtado com uma currente mas passei a pe para la! o caminho nao tem ervas derivado ao andamento dos tratores que cultivao o terreno ao lado! quando chegamos a entrada senti o coraçao batendo 2 vezes mais rapido, sentindo um felling a puchar me para la. :-X entrei logo dentro da muralha que esta a volta da manssao! 2 colegas meus nao queriao entrar para la, estavao tremendo de medo, so que pensaram que se ficassem a porta, ainda teriao mais medo! fiqui fascinado quando entrei, mortalmente brutal tipicamente sem mais uma casa com arquitectura  inglesa/americana, com mansao, capela, barracoes, campa, porto mar, vista para o mar, e estufa em vidro enorme! isto tudo ficaem volta da murralha, as unicas saidas é pelo porto mar, e pela porta da murralha! vasculhei tudo menos uma cena!a casa é linda, é tudo em madeira no interior, moldado com arcos, grandes escadarias, quartos etc... as salas, com pilares enormes em ferro moldados tipo titanique! adorei meteu me uma adrenalina sentir aquele medo! na capela, existe uma campa do seculo 17 ui.... ;D adorei sentir, a campa estava fora do burraco alguem ja a tinha tirado, ou omorto renasceu das trevas ;D! uma cena que nao vi e queria ir la ver,é, uma torre com uma fanela que tem por cima do telhado e tem uma entrada, so que nao consigo chegar as escadas que estao no telhado! senti que algo la esta nesse sitio! aconselho a quem la tentar ir ter cuidado, existem buracos em alguns sitos! e quem la for de noite vai mesmo ter que bazar que aquilo é mesmo de lourcura mortal! ouvi historias . uma amiga minha foi la antes de mim, e diz que foi espulsa a tiro, estava la um velho diz que era, o governate dos empregados que trabalharam la na casa inglesa! o velho nao deixa a casa! espero que alguem tenha cuidado se la for! um abraço a todos Apocalypse.... ;)

Olá Apocalypse, bem-vindo ao fórum. ;)
Por favor, utiliza o Verificador Ortográfico.

24)    Este fórum possui um verificador ortográfico, por isso mesmo os erros graves de ortografia são injustificáveis e poderão ser punidos, assim como a reincidência de erros ortográficos graves ou não por parte do mesmo utilizador cometidos consecutivamente. A punição aplicada varia desde uma chamada de atenção ao membro em questão por parte da equipa de moderação, até à eliminação de mensagens em infracção.

Já que és novo no fórum, peço-te também que consultes as Regras Gerais do Fórum,  para que possas ter uma participação correcta no fórum. :)

Mais uma vez, bem-vindo ao fórum! ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Boas tardes. Eu sou um dos rapazes que foi o "Apocalypse" a mansão dos ingleses. A visita foi muito interessante, para quem gosta de construções de estilo antigos e não consigo compreender porque razão e que esta mansão ainda não foi remodelada. esta mansão contem uma historia muito interessante mas os habitantes da zona considera só como uma casa velha e ninguém quer saber dela. Reunindo algumas informações consegui saber que ate ao ano de 2007 ainda havia vestidos antigos e alguns moveis e que ainda havia alguém que guardava o local. Mas quando la fui { no fina l do ano de2009 ) já não havia vestidos, nem moveis nem havia ninguém la guardar, mas infelizmente havia sinais de um terrível incêndio que fez desabar metade do telhado e o piso superior ficou bastante danificado. E assim me despeço com os melhores cumprimentos.

Ate a próxima.

"governate dos empregados que trabalharam la na casa inglesa"- :laugh: :laugh: :laugh:


governate
é muito bom! :laugh:
influência inglesa talvez  ;D


#50
Foram essas as sensações que tive nas primeiras vezes que fui á casa/quinta, muito estranho.
Em relação á dita fábrica do tijolo, só sei que há bué túneis e que são ou eram aproveitados para certas brincadeiras, algumas até correram mal. Agora suicídios é que nunca ouvi falar. Mas junto da fabrica há o que resta de uma pista de motocross que é aproveitada para BTT e TT. Mais não sei.

Como já disse atrás, a ultima vez que tinha ido á casa/quinta dos ingleses, antes deste ano, foi em 2005. Nesse ano fartei-me de ir lá de dia e de noite, (poucas), e nunca vi mobílias nenhumas a não ser um fogão no primeiro andar onde era a cozinha. Acho impossível, e é, com a vandalização que a casa/quinta sofreu ao longo dos anos 80 e 90 haver mobília até á 3 anos. Isto sem falar das raves que já lá houve ao longo da ultima década.



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Bem, há imenso que não entrava aqui no forum (shame on me...)...

Mas hoje uma amiga minha veio dizer-me que uma amiga lhe disse que existia uma casa interessante para tirar umas fotos mas que a casa estava assombrada.. E pronto, vim encontrá-la aqui...

Realmente, o raio da quinta é super imponente... Gostava de lá ir... até porque moro relativamente perto...
Embora que, da última vez que me tenha apetecido ir a um sitio supostamente assombrado, uma espécie de médium (sem ninguém lhe dizer que eu lá queria ir) aconselhou um amigo meu a não me levar lá (antigo bairro da CP no entroncamento)... Hum...

Enfim.. se arranjar um grupinho, vou lá.. Eu como sou meio susceptível a certas vibrações, pode ser que sinta algo esquisito, embora já tenha lido por aqui que aquilo tem um bom ambiente =)
Mad Being

Sou nova no blogue e adorei!
Onde fica exactaemtne a casa?
Eu sou da zona do Barreiro

Não acho que tenha acontecido algo de especial nessa casa. Pelo menos pelas fotos que vejo. O que aconteceu de triste aí foi o abandono. O edifício emana tristeza tal como qualquer outro sítio abandonado. De resto.. talvez umas gravações e fotos desse tal poço sinistro  ;)

Informação adicionada ao tópico principal.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Alex em 15 agosto, 2009, 16:15
Encontrei num fórum de automóveis referência a uma mansão abandonada junto ao esteiro do Tejo para os lados da Moita.

Localização MapsGoogle:
http://maps.google.com/maps?ll=38.681568,-8.994117&z=18&t=h&hl=pt-PT

Este é o texto original do postador da informação:

"É aqui em sarilhos.. a casa é uma grande mansao (mas é mesmo) com uma praia privada que pertencia a uns ingleses que moravam ali.. aquilo era da alta sociedade, e era das maiores da zona.. até que um dia assim do nada os donos da casa desapareceram nao se sabe para aonde...e a casa ficou abandonada... nunca lá meti os pés... mete um medo tremendo...e já ouvi historias de colegas meus que entram lá e dizem que ouvem uma viola a tocar... o que é bastante raro.. e o que é certo é que ja foram alguns a contarem-me o memo... a maioria deles ainda nao passou de uma divisao da casa pois diz que aquilo mete mesmo mas mesmo medo a brava... nunca entrei ali de carro (aquilo tem um portao de acesso a casa.. e o interessante é que nao nascem ervas pelo sitio onde os carros passavam.. o que acho interessante.. da sensaçao de que alguem vai la...

Para quem for daqui de sarilhos/ moita,.. deve saber de que casa estou a falar.. é conhecida pela casa "dos ingleses" todos lhe chamam isso... e era uma casa onde gostava de ir que pelo que dizem esta mesmo assombrada :|:|... ja falaram de varias historias daquilo de que eles eram traficantes e torturavam pessoas ali e depois as enterravam,... coisas desse tipo.. é certo que um gajo nao acredita, mas ao passar o portao e pensar naquilo com a paisagem de uma mansão abandonada a montes de anos..... cheia de ervas danhinhas a volta ,.... da muito medo mesmo..."

Fonte:

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.





Mensagem editada por Fallen Phoenix




Aos administradores,

gostaria de fazer uma crítica à remoção da hiperligação do meu post inicial. Penso que a remoção de hiperlinks que conduzem às fontes do post podem na prática incentivar a criação de posts cuja confirmação seja difícil. Neste caso era a hiperligação que provava que o autor do post não tinha inventdado a história colocada entre aspas. E segundo as regras de comunicação escrita básicas, a seguir a uma citação deve vir sempre a respectiva fonte.

As vantagens de obrigar, pelo contrário, ao poster, a colocar os hiperlinks (sempre e só quando fizer uma citação de outro site) são várias - permite confirmar a veracidade do post, aprofundar o assunto sem ser-se obrigado a filtrar entre dezenas a milhares de resultados do google, incentivar o espírito crítico por facilitar a realização das nossas próprias pesquisas (em oposição a aceitar-se tudo o que se lê aqui ou a duvidar de tudo o que se lê aqui).


Eu sugeria a seguinte alteração à regra 3:

Em vez de:

"Só é permitida a colocação de qualquer tipo de hiperligações para sites externos nas mensagens, quando não for possível de maneira alguma colocar o seu conteúdo de maneira visível a todos os membros."

Algo na linha:
"Quando colocar conteúdo que consista na cópia integral de texto obtido de site externo ou equivalente (livro, jornal, etc.) deverá fazê-lo utilizando aspas no início e no fim do texto transcrito e colocar a hiperligação para o texto original ou de outra forma identificar o autor do conteúdo."

Em vez de:
"Caso seja necessária a colocação de uma hiperligação, a URL ou link tem de ser directo ao assunto em questão."

ficaria então:
"ao colocar a hiperligação nos termos descritos, a URL ou link deve ser directo ao conteúdo transcrito".

E manteria:
"Iniciar um tópico colocando apenas uma hiperligação na mensagem, dá direito a eliminação imediata do tópico.

Também manteria a regra 2 mas deve imperar o bom senso. O que significa fazer publicidade? Fazer referência a um site numa fonte já será publicidade? Ou só quando o poster convida expressamente o leitor a visitá-lo?

Cumprimentos!
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

kronos13
Desculpem vir desenterrar este tópico, mas esta é a minha primeira participação no fórum e esta quinta dos ingleses ou do Esteiro Furado é um caso que conheço bem. Posso dizer-vos que é realmente um sítio especial.

Visitei-a ainda quando era adolescente, há cerca de 15/16 anos e nessa altura ainda se podia percorrer toda a casa, incluindo o 1º andar e o sótão, apesar de o chão desses pisos já estar bastante danificado. Era também possível entrar na estufa, apesar do excesso de vegetação que havia lá dentro, e na Capela ainda restavam vários azulejos, uma enorme cruz de madeira (que mais tarde vi passar na rua nas mãos de um amigo meu) e a pedra tumular que lá se encontra já estava meio levantada. Ainda se podia subir pelas escadinhas da capela até essa janela que já alguém aqui falou. No sótão ainda havia um guarda roupa enorme daqueles ao estilo século XIX, mas vazio.

Era assustador percorrer o sótão pois o soalho de madeira estava tão degradado que se via o 1º andar por baixo nos intervalos das tábuas. Mas para mim era o sítio mais "paranormal" da casa, pois parece que quando subíamos as escadas de madeira para lá chegar, o ambiente logo `a entrada era muito pesado. Eu só me sentia melhor quando saíamos mesmo da casa. Era uma sensação de claustrofobia ou algo do género, não sei explicar. Também naquela altura se podia ir a uma varanda que ainda conservava o varandim de ferro. Em vários sítios da casa podia-se sentir sensações estranhas e que em nenhum outro sítio senti.

Em finais dos anos 90 houve um temporal que fez cair uma parte do telhado e a partir daí a degradação de toda a casa foi mesmo muito rápida.

Quanto `as minhas visitas `a quinta, muitas foram de tarde, de bicicleta ou mesmo a pé, mas em 2 ocasiões tive oportunidade de combinar com pessoal amigo e passa lá uma parte da noite. Da primeira só levámos lanternas e um gravador áudio mas além dos gritos de susto de alguns deles, nada de especial. Excepto que um deles passou a noite a gozar com os "espíritos da casa e quando ia a sair em último levou com o portão a fechar na testa e estava a ver que tínhamos que o levar ao Hospital. Até se ouve a pancada na gravação.

Da segunda vez que lá fomos `a noite já iam mais raparigas por isso a estadia foi mais curta, mas ainda percorremos grande parte da casa com uma câmara de visão nocturna, mas depois ninguém se deu ao trabalho de analisar a fita, já que não demos por nenhuma ocorrência especial no local.

A coisa mais estranha que presenciei foi numa noite de verão em que resolvi ir lá com mais 3 amigos mas nessa vez não nos atrevemos a fazer sequer o caminho de terra até lá: é que naquela noite seca e quente, havia um nevoeiro mesmo denso que rodeava a quinta e não se verificava em mais sítio nenhum. Quanto a estórias que contam que se passaram na quinta, mais tarde escreverei sobre elas.

Espero que o meu relato tenha ajudado quem entende mais do paranormal a esclarecer se se trata ou não de um local assombrado.


#57
Olá sou novo no fórum, hoje, eu e 2 amigos decidimos pegar nas bicicletas e ir dar uma espreitadela nesta casa. Exploramos todas as partes da casa que davam para explorar, no rés-do-chão andasse bem, tirando algumas partes do tecto. Subimos ao 1º andar que se encontrava bastante degradado e com grandes partes de chão partidas, no primeiro andar o que ainda não foi roubado foi a sanita e a banheira, porque não há maneira de entrar na casa de banho, dado a que o chão tem um buraco enorme. Depois de vermos os dois pisos fomos ás traseiras da casa e vimos o poço e a capela, na capela vimos uma espécie de lápide em latim do século 17 com o nome de "Inês" o apelido não dava para ler.
Foi uma "aventura" muito porreira, aconselho a irem, mas se forem ao piso de cima tenham cuidado.

Raquel Carreira
Também moro na Moita , vou imensas vezes à Fábrica do Tijolo. É um sitio incrível, assustador de certo modo na parte dos túneis sem sobra de dúvidas . Há que ter imenso cuidado quando se anda à volta dos túneis, tem imensas coisas partidas por lá, tábuas, pedras, vidros e é perigoso. Há uns tempos atrás fui lá e estava uma corda pendurada ao tecto , tipo como se alguém se tivesse enforcado ali. Sinceramente, acho a Fábrica mais "assustadora" por assim dizer do que a Quinta dos Ingleses. Aí, o que realmente puxe um bocadinho pelo medo é mesmo o túmulo que está junto ao rio, sabes? Nas primeiras vezes que lá ia, ouvia uma mulher a rir, por sua vez bastante alto ou então o choro de um bebé. Não só pelo facto de a Fábrica ser mais perto ter a história que tem, acho que vale mais a pena ir lá do que à Quinta. ;)

Alguém quer organizar uma ida lá? Sou de Almada e "meto-me" na moita em meia hora.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"