Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Casa nas Mouriscas (Abrantes)
    Iniciado por omega2
    Lido 12.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Então temos de lá voltar!

Combinem lá isso!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: TREBALIG em 15 agosto, 2009, 15:10
Boa historia...
Provavelmente alguem nao gostou da vossa intromisao e ficou nervosol...
Concordo, a história é boa.. talvez tenha sido alguém que não queria ser perturbado.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#17
Olá. Por acaso, o nome da terra não é 'Mourisca? e não 'Mouriscas?? Eu morei até aos 8 anos em Mação, que fica a uns dez km de lá. Em toda a zona havia casas 'assombradas', pequenas aldeias no meio de pinhais que também tinham a fama de ser palco de fenómenos estranhos e, até em Mação havia (ainda deve haver) uma procissão de noite, com as luzes da terra todas apagadas que era a coisa mais marada que já vi. Se procurarem com as pessoas dali devem dar com muitas histórias de sítios 'quentes'. Lembro-me bem porque os meus pais também eram 'curiosos' nestas cenas...

#18
Olá boa noite,sou de Mouriscas e nunca ouvi nada sobre a casa em questão.
E até tinha alguma intimidade com os donos...
Fui.. :)

Conheço as Mouriscas, tenho um amigo que lá nasceu...Quando voltar lá vou indagar alguma coisa sobre essa casa...é muito interessante! Bom tópico! darei noticias!


Bom tópico.
É evidente que por lá se passou alguma coisa que deixou marcas.

#21
Boas

Moro em Abrantes, e também tenho uma casa nas Mouriscas, também estou disponível para dar lá um salto se organizarem alguma coisa.

Cumps

Citação de: omega2 em 15 agosto, 2009, 14:31
Tive a sorte (ou não) de morar numa casa onde aconteciam umas coisas engraçadas outras nem por isso...

esta casa situava-se nas Mouriscas, concelho de Abrantes e tinha sido mandada construir pelo Bastonário da ordem dos médicos da altura, senhor CARLOS ALBERTO RAPOSO DE SANTANA MAIA.



Esta casa foi mandada construir pelo avô materno do Dr. Carlos Alberto, o Professor Raposo casado com D. Maria Amélia, que não era natural de Mouriscas.

Puca
#23
Curioso, tanta gente com ligações ás Mouriscas. A minha mãe era de lá, sempre frequentei essa casa e uma coisa sei, não foi construída pelo ex- bastonário, era apenas genro do dono da casa como já foi dito, e já tinha sido habitada pelos seus pais.

Os meus pais eram amigos desta família, frequentavam esta casa e eu também andei por lá imensas vezes. Nunca achei nem vi nada de estranho. Aliás acho que a casa está habitada ainda por familiares, não me parece que dê para explorações. :)


A casa está habitada por um primo do ex-bastonário onde vive com a família.

De que casa falam? o meu Pai era da Mouriscas, Manuel Raposo, alguém por aqui o conheceu?

Alguém pode dar a morada da casa? Só para fotografar por fora e matar a curiosidade. A minha família materna é de uma aldeia perto Valhascos - Sardoal, onde temos ainda uma casinha de férias que era dos meus bisavós e onde aconteceram umas situações estranhas...