Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Exorcistas em Portugal
    Iniciado por misshyde
    Lido 68.023 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn

Mephisto :)

Apenas queria dizer que é por causa de respostas como esta que volto constantemente a este forúm... ;)

anokidas
#76
Citação de: Ceinwyn em 05 fevereiro, 2013, 13:17
Mephisto :)

Apenas queria dizer que é por causa de respostas como esta que volto constantemente a este forúm... ;)

Sim Ceinwyn mas são poucas e as que fazem uma analogia correcta das coisas infelizmente acabam por afastar-se ...o que me deixa profundamente triste.Se por um lado compreendo,por outro não quero compreender pois a realidade faz muita falta a este fórum. E é com muita pena minha que cada vez vejo menos pessoas com os pés assentes na terra capazes de debater assuntos com o maior dos realismos e menos fantasia.
Deixa-me triste pensar que neste mundo de loucos e de pessoas com fome do desconhecido alimentem ainda mais a ideia de que algo se passa com elas.

Não quero acreditar que neste «ar que respiro« cada vez mais as pessoas que fazem algum sentido na minha vida e que conseguem dar algum choque de realidade à mente humana se afastem...mas esse é o meu egoísmo a falar,só quero que sejam felizes e continuem assim firmes realistas e sempre prontos para ajudar.
Contam-se pelos dedos de uma mão ;)


JCTorgal
Citação de: Mephisto em 05 fevereiro, 2013, 00:04
Sei que é muito bonito sermos inteligentes e não acreditar no diabo, sermos seres muito iluminados e achar pacóvio a existência de tal criatura. Eu também acho. Se por qualquer eventualidade isso acontecer, nem que seja uma alucinação colectiva, então é tempo de enfrentar o espelho porque há algo em nós de muito errado. Normalmente esse "diabo" traz um embrulho de natal muito próximo da decoração natalícia com que as pessoas ocultam as ~porcarias~ que fazem. Portanto, a possessão tem muito que se lhe diga do ponto de vista teórico, mas pouco de útil para levar a debate, pois aquilo que verdadeiramente a move (quem diz possessão diz fenómeno paranormal) raramente é alcançado: a mudança interior de quem a/o sofre.

de chapa, nós é que teimamos em ser estúpidos como cepos...
aquilo que diz dá muito que pensar e é o estalo que muitos de nós precisamos de apanhar para abrir a pestana (por mim e pela minha família falo estou-lhe a ser franco)
abraço!

LANCELOT
Citação de: anokidas em 05 fevereiro, 2013, 14:46
E é com muita pena minha que cada vez vejo menos pessoas com os pés assentes na terra capazes de debater assuntos com o maior dos realismos e menos fantasia.

Saudações.

Realismo e fantasia caminham lado a lado, o que acontece é que nem sempre estamos em condições de discernir ou diferenciar qual é qual.
A realidade de uns é a fantasia de outros, e vice versa.
Por vezes, a nossa sociedade incute-nos certas definições, mas com a aprendizagem pessoal, chegamos á conclusão que essas definições estão incompletas ou incorrectas, isso acontece quando deixamos de pensar em grupo ou em função do grupo e passamos a agir segundo nossas concepções interiores.
Cada ser humano é um universo independente, com sua vibração interna especifica, essa vibração ou magnetismo define a nossa forma de visão sobre os mais variados assuntos.

anokidas
#79
Com magnetismo ou sem,se cada um de nós conseguir impor um limite entre a realidade e a fantasia ou pelo menos soubermos diferenciar as coisas não haveria certamente tanta mente perdida por este mundo fora.

Citação de: LANCELOT em 05 fevereiro, 2013, 21:14
Saudações.

Cada ser humano é um universo independente, com sua vibração interna especifica, essa vibração ou magnetismo define a nossa forma de visão sobre os mais variados assuntos.

LANCELOT
Citação de: anokidas em 05 fevereiro, 2013, 21:31
Com magnetismo ou sem,se cada um de nós conseguir impor um limite entre a realidade e a fantasia ou pelo menos soubermos diferenciar as coisas não haveria certamente tanta mente perdida por este mundo fora.



As vendas que nos são colocadas por diversos factores a tal nos obrigam. E nem todos têm a capacidade de se libertar delas.

Vê só o caso dos fanatismos religiosos............

anokidas
Fanatismo religiosos,ceitas e afins começam por ser um efeito placebo momentâneo gerado por uma dor um desgosto ou uma doença qualquer,que mais tarde terminam em uma lavagem ao cérebro difícil de sair e por vezes com efeitos trágicos.
Acho que deveria existir uma linha muito ténue onde separa a racionalidade e o coração caso contrario começamos a pensar que andamos todos loucos.Infelizmente nem sempre assim é...Independentemente da religião que se tenha,tem de haver racionalidade.

No caso do exorcismo gostava de acreditar que fosse uma reacção química cerebral,gostava de acreditar que poderá ser sintomas ou efeitos de alguém perdido na escuridão,mas infelizmente também ninguém conseguiu provar nada.Há coisas que se calhar não tem de haver explicação.Simplesmente assim o é.

Eu tenho sempre receio de me pronunciar neste tipo de discussão, pois como leiga que sou, considero o comportamento dos exorcistas tão ou mais interessante quanto o do paciente, é que acreditar em demónios é uma coisa. Agora, acreditar que se tem a capacidade de invocar um ser sobrenatural de poder e perfeição infinita para fazer com que demónios se mudem ao seu comando, parece coisa de doente mental.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
#83
Citação de: Salomé em 05 fevereiro, 2013, 22:36
Eu tenho sempre receio de me pronunciar neste tipo de discussão, pois como leiga que sou, considero o comportamento dos exorcistas tão ou mais interessante quanto o do paciente, é que acreditar em demónios é uma coisa. Agora, acreditar que se tem a capacidade de invocar um ser sobrenatural de poder e perfeição infinita para fazer com que demónios se mudem ao seu comando, parece coisa de doente mental.

E é coisa de doente mental, nessa perspectiva. Nenhum exorcista (digno desse titulo) te diz que tem a capacidade de invocar Deus à presença de um possesso. O exorcista tem "domínio" sobre a entidade manifesta por ascendente moral, e uma fé inabalável na força e vontade de Deus para auxiliar a pessoa entregue àquela provação. Não penses tu que um médico é muito diferente em certos casos.

Uma pessoa que diga ter essa capacidade, só pode de facto ser mentalmente limitado.


LANCELOT
#84
Citação de: Mephisto em 05 fevereiro, 2013, 22:44
E é coisa de doente mental, nessa perspectiva. Nenhum exorcista (digno desse titulo) te diz que tem a capacidade de invocar Deus à presença de um possesso. O exorcista tem "domínio" sobre a entidade manifesta por ascendente moral, e uma fé inabalável na força e vontade de Deus para auxiliar a pessoa entregue àquela provação. Não penses tu que um médico é muito diferente em certos casos.

Uma pessoa que diga ter essa capacidade, só pode de facto ser mentalmente limitado.



"Quem sabe nada fala, e quem fala nada sabe."


Citação de: Salomé em 05 fevereiro, 2013, 22:36
é que acreditar em demónios é uma coisa.

E será que eles existem mesmo?

Ou serão fruto do nosso inferno pessoal?

Citação de: Salomé em 05 fevereiro, 2013, 22:36
Agora, acreditar que se tem a capacidade de invocar um ser sobrenatural de poder e perfeição infinita para fazer com que demónios se mudem ao seu comando, parece coisa de doente mental.

Se fosse assim tão fácil,..., decerto já não existiria demónio algum,......

A não ser aqueles mesmos que nós criamos a cada dificuldade que se nos apresenta.

Lancelot

Citação de: Mephisto em 05 fevereiro, 2013, 22:44
E é coisa de doente mental, nessa perspectiva. Nenhum exorcista (digno desse titulo) te diz que tem a capacidade de invocar Deus à presença de um possesso. O exorcista tem "domínio" sobre a entidade manifesta por ascendente moral, e uma fé inabalável na força e vontade de Deus para auxiliar a pessoa entregue àquela provação. Não penses tu que um médico é muito diferente em certos casos.

Uma pessoa que diga ter essa capacidade, só pode de facto ser mentalmente limitado.

Não será antes uma fé  inabalável na força e vontade em si próprio?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Citação de: Salomé em 05 fevereiro, 2013, 22:49
Não será antes uma fé  inabalável na força e vontade em si próprio?

Bom, quanto a isso só estando frente a frente com uma pessoa nesse estado para perceberes que a fé em ti própria é algo que em nada vai ajudar aquela pessoa.

anokidas
#87
Citação de: LANCELOT em 05 fevereiro, 2013, 22:46


E será que eles existem mesmo?

Ou serão fruto do nosso inferno pessoal?

Se fosse assim tão fácil,..., decerto já não existiria demónio algum,......

A não ser aqueles mesmos que nós criamos a cada dificuldade que se nos apresenta.



Esses creio que não fazem assim tão mal,já existe analgésicos ;D

Mephisto
Citação de: LANCELOT em 05 fevereiro, 2013, 22:46
"Quem sabe nada fala, e quem fala nada sabe."

Citando-me com uma frase destas deixas-me na dúvida quanto ao sentido que lhe queres dar. Importas-te de esclarecer-me essa dúvida?

LANCELOT
Citação de: Mephisto em 05 fevereiro, 2013, 23:05
Citando-me com uma frase destas deixas-me na dúvida quanto ao sentido que lhe queres dar. Importas-te de esclarecer-me essa dúvida?

Bem verdade meu caro. A mesma frase pode ter vários sentidos. Depende de quem a interpreta.

Mas neste preciso caso me referia a esta passagem em particular.
Citação de: Mephisto em 05 fevereiro, 2013, 22:44
Nenhum exorcista (digno desse titulo) te diz que tem a capacidade de invocar Deus à presença de um possesso.

Uma pessoa que diga ter essa capacidade, só pode de facto ser mentalmente limitado.



Resumindo,
Quem tem esse "poder" jamais dirá possui-lo.

Mas quem diz possuir esse "poder" jamais o terá.

Deu para entender meu caro?