Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Exorcistas em Portugal
    Iniciado por misshyde
    Lido 68.006 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
#105
Meu caro,

"Estou de acordo em um ponto, a fé ajuda alguns crentes em certa medida a curar-se. Mas não pelo poder sobrenatural, mas pelo o que o corpo produz através da maquina cérebro
" - Mas quem falou em sobrenatural?

"Na fé não há lógica, se não for uma fé baseada na lógica. Explico melhor! Por exemplo: eu faço um trabalho imenso e duro numa determinada coisa e tenho FÉ que derivado ao tempo investido e trabalho vou ter um bom resultado" - Não percebo onde queres chegar. Eu disse precisamente que a minha fé assenta em pressupostos lógicos e racionais. Não confundas lógica com prova empírica. É possível provar, pela lógica, que Deus existe, embora por via empírica (experiência científica) não seja possível fazê-lo.

Deixo-te aqui o argumento cosmológico, utilizado por São Tomás de Aquino para provar a existência de Deus pela lógica:

(1) Se eu digo que algo precisa ter uma causa, esse algo tem uma causa.
(2) Eu digo que o universo precisa ter uma causa.
(3) Portanto, o universo tem uma causa.
(4) Portanto, Deus existe

"Em relação ao Deus criador? faço-te uma pergunta. Se puseres um vaso à chuva e deixares estar 1 mês ou 2 vais reparar que aparece vida nesse vazo "microrganismos". Quem fez aparecer essa vida "microrganismos"? Foi Deus ou um conjunto de reações físico-químicas do mundo natural?" - Creio que não fizeste caso do que escrevi no meu comentário anterior.

Eu acredito que Deus não é algo de sobrenatural, mas sim uma entidade 100 por cento natural. Em resposta à tua questão, quem fez aparecer esses microrganismos foi Deus. Porquê? Porque criou o universo e as leis da física, da química e da biologia que a ele presidem. Essas bactérias surgiram porque estavam reunidos todos os elementos químicos necessários para o seu surgimento. Elementos esses que existem no universo criado por Deus.


Saudações


[/quote]



Citação de: moody em 07 fevereiro, 2013, 02:31
@fialves

estou de acordo em um ponto, a fé ajuda alguns crentes em certa medida a curar-se.

Mas não pelo poder sobrenatural, mas pelo o que o corpo produz através da maquina cérebro.

Que seria exaustivo estar a explicar aqui.

Na fé não há lógica, se não for uma fé baseada na lógica. Explico melhor!

Por exemplo: eu faço um trabalho imenso e duro numa determinada coisa e tenho FÉ que derivado ao tempo investido e trabalho vou ter um bom resultado.


Em relação ao Deus criador? faço-te uma pergunta.

Se puseres um vaso à chuva e deixares estar 1 mês ou 2 vais reparar que aparece vida nesse vazo "microrganismos".

Quem fez aparecer essa vida "microrganismos"?

Foi Deus ou um conjunto de reações físico-químicas do mundo natural?

#106
Citação de: Mephisto em 07 fevereiro, 2013, 02:23
1- Quando quiseres entrar por definições de realidade avisa, o que é real, o que existe, o que é irreal e o que não existe, o que é a percepção etc.

2- Podes. Eu também posso mandar-te directamente ao sitio uma vez que me parece faltar-te aí um tanto ou quanto suporte literário e documentos factuais. Mas há certo tipo de atitudes que não merecem o tempo nem esse respeito. Podes interpretar isso como um sonho. Um sonho da tua inércia apenas.

3- Fã incondicional de António Damásio, obrigado  ;)

4- Esta nem merece comentário.

5- A imaginação é um campo muito fértil até para aqueles que acham não ter em demasia.

6- Até porque tu tens a exacta certeza do que é o universo, o mundo e a vida. Claro que, tal como eu e todo o mundo sabes apenas que daqui por uns tempos bates a bota. Isto sim é uma certeza absoluta.

7- Exactamente. Uma clara demonstração das limitações do teu intelecto colossal que se baliza na exacta medida do horizonte daquilo que os teus olhos alcançam.

8- Isso é algo que está enraizado nos primórdios da humanidade. O ser humano é religioso por natureza. Essa minha referência insere-se nos casos em que a ciência acompanhou casos que hoje se encontram relatados. Portanto perdeste uma boa oportunidade de reflectir (não é este o termo).

9- Ou seja, todo um conjunto de especialistas de uma unidade hospitalar. Falar de borla 1 pesquisa 0

10- Se dependesse da resposta de alguém com a tua postura coitada da criança.

11- Moral da história?

12- No comments

13- Isso denota-se de facto, quando a maior industria editorial é a da espiritualidade.

14- Não, de facto não ofendes ninguém no geral, mas se tivesses o cuidado de analisar tópicos, usuários, assuntos etc antes de entrares pela via do argumento fácil e inflexível já te tinhas apercebido que esse tipo de argumentação está mais que desmontada.


Pessoalmente, deleito-me quando me passam atestados de estupidez, nomeadamente, pessoas que vêm argumentar o seu cepticismo convictos de serem donos da razão e do discernimento nietzscheano.

Posto isto: "E me elucide como chegou à conclusão que essa superstição é real.", vais ter primeiro de nos definir o teu conceito de realidade e consciência, para que possamos então contrapor argumentos sustentados ao teu pré-conceito de realidade e consciência à luz da superstição (como tu lhe chamas).


Nota: Estou a falar na boa  ;)

1- estás a dizer que a realidade é superstição?

2- Se for buscar esse suporte literário por ti, já passo a ter razão?

3- Nunca li, nem pretendo ler além de saber que é um dos melhor cientistas portugueses.

4- ""

5- imaginação é o campo da superstição não meu.

6- Como sabes que eu bato a bota? então e o campo real da superstição?

7-Se a superstição fosse real, era ciência.

8- aqui estou de acordo contigo, infelizmente a religião faz parte da evolução do homem, mas não a torna real.


9- Já ouviste falar em negligencia?

10- Seria vamos a um hospital em condições.

11- já escrevi.

12-""

13- Se meio mundo acreditar numa coisa idiota, essa coisa não deixa de ser idiota.

14- demonstrado pelo quê, superstições?

Não passei atestado nenhum apenas discuto o assunto, se te sentes ofendido ou diminuído a intenção não é essa.

A intenção é discutir convosco sem impingir nada  como tu tentas me impingir com as tais respostas fáceis tipo "falta de estudo" como se isso em algum lado prova-se que o paranormal existe.


Estou aqui não para ofender alguém, mas para discutir com outros que tem opinião diferente da minha, se for para dizer amém convosco só porque acreditais em coisas que sós vós vis e sentis então mais vale fazer uma regra no fórum que qualquer utilizador tem que concordar com os temas do fórum.

Também estou a teclar na boa não me zango com debates por isso são debates.

Citação de: fialves em 07 fevereiro, 2013, 02:08
Moody,



Lancelot e Salomé:

O exorcista não tem poder per si. Qualquer exorcista que diga que tem poder não é exorcista, mas um charlatão. O exorcista limita-se a invocar a ajuda e a protecção de Deus e a invocar o nome de Deus para obrigar o demónio ou espírito a sair daquele corpo. Mas para o exorcismo ser bem sucedido, é necessário:

a) Que Deus queira

b) Que o 'paciente' queira ser curado e tenha fé

c) Que o exorcista tenha um ascendente moral


Ora nem mais! Concordo e defendo plenamente o que aqui fialves afirmou, revela bem conhecimento sobre o assunto! As pessoas infelizmente e na grande maioria, relaciona o acto de exorcizar com a vulgar superstição, onde se recorre aos profissionais do oculto, em que muitos afirmam que «curam», mas lá está, se forem ocultistas que de alguma forma pactuem em males alheios, como podem então esconjurar os mesmos males que invocam!? Impossivel! E as alineas apresentadas são a pura da realidade, quem liberta (é o termo correcto usado na igreja, libertação!) é Deus, quando assim o mesmo determinar! Nem antes nem depois, não é quando o padre quer ou a vitima quer! Pode ser um processo de horas, dias, meses e mesmo muitos anos até à libertação completa da pessoa atormentada. Em segundo, o próprio Jesus nos Evangelhos afirmou aos que libertou das entidades demoniacas: «a tua fé te salvou»! é a fé da pessoa, a sua luta diária, juntamente com as três armas que igreja possui para combater efectivamente estes casos: benção do exorcismo, comunhão e confissão frequentes! E em último sim, o sacerdote deve ter ascendente moral, isso nao faz do sacerdote exorcista um padre de excepção ou santo, nada disso! Não faz dele um vidente, com dons que outros não possuam, é errado pensar nisso, a própria igreja afasta os sacerdotes ditos iluminados destas funções, até porque dvemos actuar como «advogados do diabo» salvo seja. Quer dizer: antes de aceitarmos exorcizar alguém; pois ninguém é exorcizado no primeiro encontro com o padre; há que fazer uma avaliação tipo inquérito, em que a pessoa relata o que se passa com ela a nivel de saúde, de trabalho, relações, vida de fé, etc, e só depois se determina se é ou não caso a acompanhar. Nos casos de afectação da saúde, a vitima tem de fazer prova clinica, porque a pessoa até pode viver falsas doenças sob a influencia demoniaca - vexação diabólica. Mas posso afirmar que a esmagadora maioria dos casos estão relacionados ao foro psiquico: depressões sobretudo! A acão do padre exorcista é somente a de mero intercessor, rogando a Deus as bençãos sobre o atormentado. Aos fiéis que acompanho digo por graça que a alma deles é como um saco, a minha função é encher o saco deles com as bençãos de Deus, mas a gerência dessas bençãos é da sua própria responsabilidade. E sim, o meu proprio padre mestre (Pe.José Mahon) dizia-me muitas vezes: foge daqueles que apregoam milagres e dizem que te curam e salvam, porque verás que são os que nada farão por ti! Esta máxima aprendia-a na realidade e de forma bem dolorosa, mas serviu-me de exemplo. O próprio Padre Amorth; exorcista de Roma; diz que o verddadeiro servo de Deus não apregoa, serve! E porque um homem que serve a igreja, é sacerdote e tem o ministério do exorcistado em mãos, sabe bem que o que a Biblia afirma sobre o que muito recebe, muito lhe é exigido, na sua pessoa é para cumprir à risca! Uma coisa partilho convosco: há exorcismos terriveis! Daqueles que nem em filmes se exibem... em plena benção muitas vezes penso como é que o demónio não me ataca, não me atormenta, se o confronto como simples humano (mesmo sendo sacerdote) apesar de o fazer «in personna Christi» como afirma a Igreja, e vejo que se não fosse a assistência divina, estaria literalmente tramado com a vingança do Demónio. Isto para afirmar, que nós padres nesta area criamos uma consciência plena destas batalhas, de como são dificeis na vida dos atormentados, das suas familias, dos seus amigos, etc. Mas ai do padre que não se mantenha numa vida e conduta séria, aí sim, o Demónio pode e vinga-se de maneira requintada. Vejam os relatos nos livros do Pe.Amorth acerca dos sacerdotes descrentes do demónio e de como o próprio desmascara os padres! E sabem porque isso acontece? É porque Deus assim o permite, para correcção do próprio padre; mas em certas ocasiões é a própria justiça divina que se faz sentir e bem na pele! E os padres são unânimes em que quem passa por este ministério, começa uma esclada espiritual da qual não pode haver retorno! E finalizando, o exorcismo não é mesmo aspirina contra todos os males, sejam eles fisicos ou espirituais.
E Moody, não misture «ter fé» em algo, com a Fé propriamente dita. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, uma é a expectativa e esperança meramente humana de que algo aconteça, a outra é viver; sim a Fé vive-se atravês de actos concretos; algo transcendental, acreditando que Deus possa agir e actuar em nós. Uma é um acto cerebral, o outro é a relação com o Ser transcendental - Deus, que quem acredita n`Ele, sabe que é bem real e não um acto de fanatasia ou ciência humana. Se a Criação - mundo - teve a sua origem em Deus, a vida faz parte da máquina natureza, logo toda a reacção quimica natural, transformadora, modeladora dos seres vivos; e que está em constante evolução; já foi modelada em Deus e no seu projecto Universo, seja no Planeta Terra ou outros. Como alguém aqui já afirmou, ainda está muito por desbravar e o próprio ser humano com milhares de anos de existência, nestes últimos cem anos evoluiu em conhecimento, técnica e ciência, mais do que em milénios.

Zen
Citação de: moody em 07 fevereiro, 2013, 01:58
@Zen

Estou de acordo, mas o que faz as coisas existir?

Uma "coisa" para existir precisa de ter uma causa, passando essa "coisa" a ser um efeito da causa que o originou.

Deduzo que quando referes "existirem coisas", estejas a referir-te aos fenómenos "paranormais".

A partir do momento, em que evidênciamos/constatamos, que fenómenos de natureza espiritual acontecem, então logo existem.

Então essa nova possibilidade, tem que ser inserida no campo da realidade/dos factos, dessa forma constatamos que X ou Y existem, podemos é não conseguir explicar os processos que esclarecem a sua existência ou manifestação.


CitaçãoEu disse no post acima que a ciência hoje não é capaz de provar tudo, mas isso não significa que existe algum fenómeno paranormal por trás.

Apenas ainda não estudamos o suficiente ou ainda não temos meios para estudar ou até mesmo por falta de conhecimento.

Temos que ser lógicos e racionais, porque é da lógica e raciocino que nasce a ciência.

Nisso eu concordo contigo, o termo paranormal é só apenas isso, um termo que se utiliza para adjectivar algo fora do normal e que actualmente não tem explicação razoável.

E claro, isso não significa que um fenómeno que aparentemente não se consiga encontrar em determinado momento uma explicação racional, seja de origem sobrenatural.

Mas como disse atrás, é possível algo existir, mesmo não sendo possível comprovar cientificamente e independentemente de pertencer ao plano físico ou espiritual, esses factores não anulam a veracidade de uma evidência, ou seja de uma realidade.

#109
Citação de: fialves em 07 fevereiro, 2013, 02:48
Meu caro,

"Estou de acordo em um ponto, a fé ajuda alguns crentes em certa medida a curar-se. Mas não pelo poder sobrenatural, mas pelo o que o corpo produz através da maquina cérebro
" - Mas quem falou em sobrenatural?

"Na fé não há lógica, se não for uma fé baseada na lógica. Explico melhor! Por exemplo: eu faço um trabalho imenso e duro numa determinada coisa e tenho FÉ que derivado ao tempo investido e trabalho vou ter um bom resultado" - Não percebo onde queres chegar. Eu disse precisamente que a minha fé assenta em pressupostos lógicos e racionais. Não confundas lógica com prova empírica. É possível provar, pela lógica, que Deus existe, embora por via empírica (experiência científica) não seja possível fazê-lo.

Deixo-te aqui o argumento cosmológico, utilizado por São Tomás de Aquino para provar a existência de Deus pela lógica:

(1) Se eu digo que algo precisa ter uma causa, esse algo tem uma causa.
(2) Eu digo que o universo precisa ter uma causa.
(3) Portanto, o universo tem uma causa.
(4) Portanto, Deus existe

"Em relação ao Deus criador? faço-te uma pergunta. Se puseres um vaso à chuva e deixares estar 1 mês ou 2 vais reparar que aparece vida nesse vazo "microrganismos". Quem fez aparecer essa vida "microrganismos"? Foi Deus ou um conjunto de reações físico-químicas do mundo natural?" - Creio que não fizeste caso do que escrevi no meu comentário anterior.

Eu acredito que Deus não é algo de sobrenatural, mas sim uma entidade 100 por cento natural. Em resposta à tua questão, quem fez aparecer esses microrganismos foi Deus. Porquê? Porque criou o universo e as leis da física, da química e da biologia que a ele presidem. Essas bactérias surgiram porque estavam reunidos todos os elementos químicos necessários para o seu surgimento. Elementos esses que existem no universo criado por Deus.


Saudações







Deixo-te aqui o argumento cosmológico, utilizado por São Tomás de Aquino para provar a existência de Deus pela lógica:

(1) Se eu digo que algo precisa ter uma causa, esse algo tem uma causa.
(2) Eu digo que o universo precisa ter uma causa.
(3) Portanto, o universo tem uma causa.
(4) Portanto, Deus existe


Já ouviste falar na Teoria do caos?

Fica aqui link removido
Portanto o teu argumento cosmológico não passa de um argumento apologético.

E Deus porquê? Porque não Ódin?

Eu acredito que Deus não é algo de sobrenatural, mas sim uma entidade 100 por cento natural. Em resposta à tua questão, quem fez aparecer esses microrganismos foi Deus. Porquê? Porque criou o universo e as leis da física, da química e da biologia que a ele presidem. Essas bactérias surgiram porque estavam reunidos todos os elementos químicos necessários para o seu surgimento. Elementos esses que existem no universo criado por Deus.

@fialves

Quando esse teu deus criador for ao vaso criar vida "microrganismos", faz-me um favor pergunta-lhe porque ele o criador todo poderoso se dá ao trabalho de criar microrganismo em vez de salvar crianças com defeitos genéticos e outras doenças mortais.

E não vale a resposta de todas as criaturas tem igual importância para ele porque assim dava o mesmo tratamento a todos ;)   

[/i] Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



Citação de: Dom_André em 07 fevereiro, 2013, 02:58
Ora nem mais! Concordo e defendo plenamente o que aqui fialves afirmou, revela bem conhecimento sobre o assunto! As pessoas infelizmente e na grande maioria, relaciona o acto de exorcizar com a vulgar superstição, onde se recorre aos profissionais do oculto, em que muitos afirmam que «curam», mas lá está, se forem ocultistas que de alguma forma pactuem em males alheios, como podem então esconjurar os mesmos males que invocam!? Impossivel! E as alineas apresentadas são a pura da realidade, quem liberta (é o termo correcto usado na igreja, libertação!) é Deus, quando assim o mesmo determinar! Nem antes nem depois, não é quando o padre quer ou a vitima quer! Pode ser um processo de horas, dias, meses e mesmo muitos anos até à libertação completa da pessoa atormentada. Em segundo, o próprio Jesus nos Evangelhos afirmou aos que libertou das entidades demoniacas: «a tua fé te salvou»! é a fé da pessoa, a sua luta diária, juntamente com as três armas que igreja possui para combater efectivamente estes casos: benção do exorcismo, comunhão e confissão frequentes! E em último sim, o sacerdote deve ter ascendente moral, isso nao faz do sacerdote exorcista um padre de excepção ou santo, nada disso! Não faz dele um vidente, com dons que outros não possuam, é errado pensar nisso, a própria igreja afasta os sacerdotes ditos iluminados destas funções, até porque dvemos actuar como «advogados do diabo» salvo seja. Quer dizer: antes de aceitarmos exorcizar alguém; pois ninguém é exorcizado no primeiro encontro com o padre; há que fazer uma avaliação tipo inquérito, em que a pessoa relata o que se passa com ela a nivel de saúde, de trabalho, relações, vida de fé, etc, e só depois se determina se é ou não caso a acompanhar. Nos casos de afectação da saúde, a vitima tem de fazer prova clinica, porque a pessoa até pode viver falsas doenças sob a influencia demoniaca - vexação diabólica. Mas posso afirmar que a esmagadora maioria dos casos estão relacionados ao foro psiquico: depressões sobretudo! A acão do padre exorcista é somente a de mero intercessor, rogando a Deus as bençãos sobre o atormentado. Aos fiéis que acompanho digo por graça que a alma deles é como um saco, a minha função é encher o saco deles com as bençãos de Deus, mas a gerência dessas bençãos é da sua própria responsabilidade. E sim, o meu proprio padre mestre (Pe.José Mahon) dizia-me muitas vezes: foge daqueles que apregoam milagres e dizem que te curam e salvam, porque verás que são os que nada farão por ti! Esta máxima aprendia-a na realidade e de forma bem dolorosa, mas serviu-me de exemplo. O próprio Padre Amorth; exorcista de Roma; diz que o verddadeiro servo de Deus não apregoa, serve! E porque um homem que serve a igreja, é sacerdote e tem o ministério do exorcistado em mãos, sabe bem que o que a Biblia afirma sobre o que muito recebe, muito lhe é exigido, na sua pessoa é para cumprir à risca! Uma coisa partilho convosco: há exorcismos terriveis! Daqueles que nem em filmes se exibem... em plena benção muitas vezes penso como é que o demónio não me ataca, não me atormenta, se o confronto como simples humano (mesmo sendo sacerdote) apesar de o fazer «in personna Christi» como afirma a Igreja, e vejo que se não fosse a assistência divina, estaria literalmente tramado com a vingança do Demónio. Isto para afirmar, que nós padres nesta area criamos uma consciência plena destas batalhas, de como são dificeis na vida dos atormentados, das suas familias, dos seus amigos, etc. Mas ai do padre que não se mantenha numa vida e conduta séria, aí sim, o Demónio pode e vinga-se de maneira requintada. Vejam os relatos nos livros do Pe.Amorth acerca dos sacerdotes descrentes do demónio e de como o próprio desmascara os padres! E sabem porque isso acontece? É porque Deus assim o permite, para correcção do próprio padre; mas em certas ocasiões é a própria justiça divina que se faz sentir e bem na pele! E os padres são unânimes em que quem passa por este ministério, começa uma esclada espiritual da qual não pode haver retorno! E finalizando, o exorcismo não é mesmo aspirina contra todos os males, sejam eles fisicos ou espirituais.
E Moody, não misture «ter fé» em algo, com a Fé propriamente dita. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, uma é a expectativa e esperança meramente humana de que algo aconteça, a outra é viver; sim a Fé vive-se atravês de actos concretos; algo transcendental, acreditando que Deus possa agir e actuar em nós. Uma é um acto cerebral, o outro é a relação com o Ser transcendental - Deus, que quem acredita n`Ele, sabe que é bem real e não um acto de fanatasia ou ciência humana. Se a Criação - mundo - teve a sua origem em Deus, a vida faz parte da máquina natureza, logo toda a reacção quimica natural, transformadora, modeladora dos seres vivos; e que está em constante evolução; já foi modelada em Deus e no seu projecto Universo, seja no Planeta Terra ou outros. Como alguém aqui já afirmou, ainda está muito por desbravar e o próprio ser humano com milhares de anos de existência, nestes últimos cem anos evoluiu em conhecimento, técnica e ciência, mais do que em milénios.

@Dom_André

exorcismo, fica aqui a definição do que é?

O termo exorcismo (em grego: exorkismós, "ato de fazer jurar", em latim: exorcismu) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demónios) de outra pessoa que acredite estar num estado de possessão demoníaca. Pode também designar o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). O termo se tornou proeminente no início do cristianismo, no século II, com o início das expulsões de demônios.[1] No entanto, a prática é bastante antiga e faz parte do sistema de crença de muitas culturas e religiões.


Estás a falar como crente e contra a tua crença não tenho argumentos porque acreditas nisso independentemente do que a ciência te disser e provar.

E com um crente só posso utilizar os imensos erros que a bíblia tem, e contradições como mentiras.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.
[hr

Mephisto
Citação de: moody em 07 fevereiro, 2013, 02:54
A intenção é discutir convosco sem impingir nada  como tu tentas me impingir com as tais respostas fáceis tipo "falta de estudo" como se isso em algum lado provação que o paranormal existe.


Estou aqui não para ofender alguém, mas para discutir com outros que tem opinião diferente da minha, se for para dizer amém convosco só porque acreditais em coisas que sós vós vis e sentis então mais vale fazer uma regra no fórum que qualquer utilizador tem que concordar com os temas do fórum.

Também estou a teclar na boa não me zango debates por isso são debates.

Não moody, enganas-te. Se argumentasse como faço inúmeras vezes, quer do lado do cepticismo quer do lado da crença, irias agir exactamente da mesma forma. Estaria a tentar impingir-te. Quando quiseres debater um assunto de forma construtiva tens de conhecer bem os dois lados do debate, caso contrário resulta neste desfecho. O argumento fácil é o teu, não meu.

Acho deveras interessante falares tão abertamente de cérebro sem leres uma referência mundial made in Portugal no campo da neurociência.

Repara lá bem nos teus argumentos e pergunta a ti próprio onde queres chegar.

Não te preocupem as diminuições ou ofensas sobre a minha pessoa porque isso é algo muito difícil de acontecer, especialmente nesta área de debate. É muito fácil conduzir uma pessoa ao paradoxo da lógica que na qualidade de oximoro representa o seguinte significado: quereres discutir um assunto que requer articulação de diálogo permeável entre partes, blindando os teus argumentos com o escudo da intransigência. Logo, algo impossível à partida.

Da mesma forma eu digo-te o seguinte: Todo o céptico é apenas um homem que, soberbo da sua ciência e condição teme a existência de Deus. Anulam a possibilidade da sua existência na arrogância de não a poderem comprovar. Simples.

Prova-me tu que Deus não existe e envenena-te nas tuas próprias palavras no que concerne à ciência.  ;)

Procura aí um tópico meu com o titulo: Os Fundamentos do Ateísmo.




Citação de: Mephisto em 07 fevereiro, 2013, 03:14
Não moody, enganas-te. Se argumentasse como faço inúmeras vezes, quer do lado do cepticismo quer do lado da crença, irias agir exactamente da mesma forma. Estaria a tentar impingir-te. Quando quiseres debater um assunto de forma construtiva tens de conhecer bem os dois lados do debate, caso contrário resulta neste desfecho. O argumento fácil é o teu, não meu.

Acho deveras interessante falares tão abertamente de cérebro sem leres uma referência mundial made in Portugal no campo da neurociência.

Repara lá bem nos teus argumentos e pergunta a ti próprio onde queres chegar.

Não te preocupem as diminuições ou ofensas sobre a minha pessoa porque isso é algo muito difícil de acontecer, especialmente nesta área de debate. É muito fácil conduzir uma pessoa ao paradoxo da lógica que na qualidade de oximoro representa o seguinte significado: quereres discutir um assunto que requer articulação de diálogo permeável entre partes, blindando os teus argumentos com o escudo da intransigência. Logo, algo impossível à partida.

Da mesma forma eu digo-te o seguinte: Todo o céptico é apenas um homem que, soberbo da sua ciência e condição teme a existência de Deus. Anulam a possibilidade da sua existência na arrogância de não a poderem comprovar. Simples.

Prova-me tu que Deus não existe e envenena-te nas tuas próprias palavras no que concerne à ciência.  ;)

Procura aí um tópico meu com o titulo: Os Fundamentos do Ateísmo.





@Mephisto

Provar que deus não existe é o mesmo que provar que Ódin, shiva, hórus, etc... não existe.

A prova só pode ser reproduzida por algo existente.


Da mesma forma eu digo-te o seguinte: Todo o céptico é apenas um homem que, soberbo da sua ciência e condição teme a existência de Deus. Anulam a possibilidade da sua existência na arrogância de não a poderem comprovar. Simples.

Isso é o que alguns iluminados "homens" como maneira de controlar e enriquecer através de outros homens fazem há milénios é impingir o temor a deus.

O que a bíblia, torá, Alcorão, e outros afins anda a impingir à séculos, e a história mostra-nos os resultados disso.

O que a ciência e alguns homens fazem é tentar livrar o homem dessas superstições normalmente destrutivas basta ler história.   

Mephisto
Ninguém te falou de temor a Deus nem Deus bíblico.  ;)

Citação de: Mephisto em 07 fevereiro, 2013, 03:26
Ninguém te falou de temor a Deus nem Deus bíblico.  ;)

"TEME a existência de deus"

Quer dizer o quê, então?

@Mephisto, só te faltou dizer no final da frase "que ele nos ama" ;)

#114
Moody, ao contrário do que possas supor, sou um homem cheio de dúvidas e mesmo nos campos da fé que são vastos, não penses que aceito tudo como matéria infalivel. É evidente que ao longo dos séculos os homens foram a nivel religioso alterando muita coisa, a contento e proveito da própria igreja. Dou-te um exemplo básico: quantas festas pagãs a igreja cristã aculturou e as transformou em festas tal o Nascimento dde Jesus a 25 de Dezembro, que era a primitiva Festa do Sol Invictus romano? Este é um entre muitos casos, mas para se falar de erros, há que saber do que se fala. Mesmo a nivel do exorcismo, não penses que aceitei tudo logo à partida, muitos reltados de possessão que eu num principio juraria a pés juntos que eram somente fachada teológica para terror dos fiéis e admoestação de sacerdotes, tive de passar já por alguns confrontos em que tive de reconhecer que o que vem em muitos manuais e literatura da igreja é a pura da verdade. E compreende, eu não nego a ciência, creio é que o conhecimento cientifico humano ainda não evoluiu o suficiente para explicar tudo. Mas actualmente já existem médicos, psicologos, cientistas, parapsicologos, videntes e sensitivos a coloborarem com a Ig.Romana e seus padres exorcistas, de modo a desmistificar muito deste assunto. Recorda-te por fim que estás em Portugal, um país dito modeno mas com mentalidade popular ainda muito de santa terrinha, muito supersticiosa, muito crendeira. E aqui afirmo-te o que digo a muitos fiéis que me procuram: nos campos da religião (sobretudo cristã em Portugal) existe uma tremenda ignorância dos fiéis em matéria de fé. É a mesma coisa que, imagina, mandar-te realizar uma cirurgia se nem sequer estudaste para tal! Como pode a maioria reconhecer atravês da fé os males que os afectam se nem bases doutrinais sólidas possuem? Tal como podes querer demonstrar oposição a Deus, caso não fizeres uma experiência concreta d`Ele? Eu passei por muitas dúvidas e algumas crises, mas ou me baseava nas «certezas» humanas ou me abandonava à providência divina. Sabendo e por experiências nada boas do que o ser humano é capaz; olha, vê o exemplo dos nossos politicos; somente hoje confia plenamente na sabedoria humana que for um autêntico néscio. A igreja, a biblia, os homens(padre), podem ser faliveis enquanto actos e experiências humanas, mas Deus é perfeito! Um crente sabe que Deus transcende toda a limitação humana. É por isso que no Pai-nosso afirmamos: seja feita a Vossa vontade! Não a minha, não a tua, mas sim submeter toda a nossa existência á vontade e à submissão divinas, e se Deus quiser atribuir a ti a honra de teres de desmascarar as embustices religiosas, as mentiras como afirmas, acredita; tem fé!; que o próprio Deus te dará as respostas e os conhecimentos para tal!
Quanto ao erros humanos pelas religiões, só se falares de fanatismo e isso até a igreja condena, pois o fanático vive a coisa de maneira fantasiosa e no limite da loucura, um crente é equilibrado, mas como em toda a história humana existem páginas tristes. Falas de ciência, olha as experiências médicas no periodo da segunda guerra mundial, nas câmaras de gás, nos milhares de padres ortodoxos mortos sob o regime comunista, nos raptos de inocentes para os assassinarem para venda de orgãos, na cobiça das multi-nacionais farmaceuticas como o caso de algumas doenças modernas - onde num momento aparece uma gripe A e depois, milagre...existe vacina vinda do nada!!! As experiências de clonagem que em breve de certeza serão realizadas em humanos? A destruição ambiental pelo lucro da cobiça humana dos poderosos, os milhares morrendo à fome pelos mesmos motivos??? E quem tem sido uma voz activa na oposição à ccabecinha cientifica destes messias modernos - a infame igreja!!! E as tentativas de criar um homem livre de Deus somente tem redundado em fracassos, por recorda-te que quem dá a base moral das sociedades humanas é a religião, hoje vive-se no ateísmo, as pessoas acham que tudo podem fazer... e aí começa a asneira!

Mephisto
Exactamente o que a frase diz: teme a existência de Deus. O céptico teme a possibilidade da sua existência, e não, tem temor religioso a Deus. São coisas diferentes. Estás a avaliar por pré-conceito a definição de Deus.  ;)

Gostas de ciência não é? Então lê o livro «Deus Não Morreu» de Amit Goswami, teórico Físico com cátedra (Física Quântica), área pela qual nutro uma especial simpatia.  ;)

Com isto me despeço que a hora vai tardia. Cumprimentos.

anokidas
Moody
Desculpe estar a meter mas eu penso que um debate construtivo pode ser útil para a sociedade,na medida que podemos tentar rever os dois lados da moeda.
Acredito que poderemos alcançar a um acerto de ideias onde ambas as partes tem razão .Gostaria de ver desenvolvido este debate na qualidade de leitora do fórum na melhor das hipóteses amigavelmente,também partilho das vossas opiniões mas sem provocações. Com isto não estou a dizer que está a provocar e sim que o debate termine com uma temática mais elucidativa. Se for possível ;)


Agradecida

Anokidas

Citação de: Dom_André em 07 fevereiro, 2013, 03:42
Moody, ao contrário do que possas supor, sou um homem cheio de dúvidas e mesmo nos campos da fé que são vastos, não penses que aceito tudo como matéria infalivel. É evidente que ao longo dos séculos os homens foram a nivel religioso alterando muita coisa, a contento e proveito da própria igreja. Dou-te um exemplo básico: quantas festas pagãs a igreja cristã aculturou e as transformou em festas tal o Nascimento dde Jesus a 25 de Dezembro, que era a primitiva Festa do Sol Invictus romano? Este é um entre muitos casos, mas para se falar de erros, há que saber do que se fala. Mesmo a nivel do exorcismo, não penses que aceitei tudo logo à partida, muitos reltados de possessão que eu num principio juraria a pés juntos que eram somente fachada teológica para terror dos fiéis e admoestação de sacerdotes, tive de passar já por alguns confrontos em que tive de reconhecer que o que vem em muitos manuais e literatura da igreja é a pura da verdade. E compreende, eu não nego a ciência, creio é que o conhecimento cientifico humano ainda não evoluiu o suficiente para explicar tudo. Mas actualmente já existem médicos, psicologos, cientistas, parapsicologos, videntes e sensitivos a coloborarem com a Ig.Romana e seus padres exorcistas, de modo a desmistificar muito deste assunto. Recorda-te por fim que estás em Portugal, um país dito modeno mas com mentalidade popular ainda muito de santa terrinha, muito supersticiosa, muito crendeira. E aqui afirmo-te o que digo a muitos fiéis que me procuram: nos campos da religião (sobretudo cristã em Portugal) existe uma tremenda ignorância dos fiéis em matéria de fé. É a mesma coisa que, imagina, mandar-te realizar uma cirurgia se nem sequer estudaste para tal! Como pode a maioria reconhecer atravês da fé os males que os afectam se nem bases doutrinais sólidas possuem? Tal como podes querer demonstrar oposição a Deus, caso não fizeres uma experiência concreta d`Ele? Eu passei por muitas dúvidas e algumas crises, mas ou me baseava nas «certezas» humanas ou me abandonava à providência divina. Sabendo e por experiências nada boas do que o ser humano é capaz; olha, vê o exemplo dos nossos politicos; somente hoje confia plenamente na sabedoria humana que for um autêntico néscio. A igreja, a biblia, os homens(padre), podem ser faliveis enquanto actos e experiências humanas, mas Deus é perfeito! Um crente sabe que Deus transcende toda a limitação humana. É por isso que no Pai-nosso afirmamos: seja feita a Vossa vontade! Não a minha, não a tua, mas sim submeter toda a nossa existência á vontade e à submissão divinas, e se Deus quiser atribuir a ti a honra de teres de desmascarar as embustices religiosas, as mentiras como afirmas, acredita; tem fé!; que o próprio Deus te dará as respostas e os conhecimentos para tal!

@Dom_André

Eu aceito perfeitamente que sejas religioso e acredites piamente no que a bíblia diz.

O meu desafio para ti se me permites é questionares a tua fé usando o raciono e acima de tudo a verdade.

Não usar a fé de qualquer maneira sem sentido só porque se acredita.


E para isso posso usar a bíblia, para refutar tudo o que achas ou crês como verdade.

Em qualquer passagem que me cites da bíblia eu te darei outra da bíblia a contrariar ou refutar a que citas como verdade.

Seja sobre Jesus ou outro qualquer.

Desde que aceites que aquilo que citas tem lógica e o que contraponho também tem lógica e se não tiver que me demonstres.


Com isto quero dizer que a tua religião em que acreditas está cheia de mentiras e contradições.

Não sei se já lês-te mas escrevi ou melhor transcrevi  um artigo aqui no fórum com o titulo "Jesus não regressará"

Aconselho-te a ler e tirares as tuas ilações.

#118
Citação de: anokidas em 07 fevereiro, 2013, 03:52
Moody
Desculpe estar a meter mas eu penso que um debate construtivo pode ser útil para a sociedade,na medida que podemos tentar rever os dois lados da moeda.
Acredito que poderemos alcançar a um acerto de ideias onde ambas as partes tem razão .Gostaria de ver desenvolvido este debate na qualidade de leitora do fórum na melhor das hipóteses amigavelmente,também partilho das vossas opiniões mas sem provocações. Com isto não estou a dizer que está a provocar e sim que o debate termine com uma temática mais elucidativa. Se for possível ;)


Agradecida

Anokidas

@anokidas

sejas bem-vinda(o) ao debate, pela minha parte não há provocações, mas também não posso prometer que não o faça se for provocado.

isto para mim é um debate, só isso não sou mais que os outros nem os outros mais de que eu apenas temos ideias diferentes.

que podem ser debatidas como mais ou menos erros de parte a parte ;)

#119
Citação de: Mephisto em 07 fevereiro, 2013, 03:48
Exactamente o que a frase diz: teme a existência de Deus. O céptico teme a possibilidade da sua existência, e não, tem temor religioso a Deus. São coisas diferentes. Estás a avaliar por pré-conceito a definição de Deus.  ;)

Gostas de ciência não é? Então lê o livro «Deus Não Morreu» de Amit Goswami, teórico Físico com cátedra (Física Quântica), área pela qual nutro uma especial simpatia.  ;)

Com isto me despeço que a hora vai tardia. Cumprimentos.

@Mephisto fica bem...

O que Amit Goswami faz nesse livro não é ciência, é pseudociência.

Goswami mente sobre conceitos, mente sobre o que os cientistas aceitam, as crenças dele é assunto dele, ele inventa mentiras para vender livros e ficar rico. Ele é o que tem a mente mais fechada que pode haver, que é colocar suas crenças acima da verdade, inventando mentiras para convencer os outros. Ele não está construindo nenhuma ciência, ele não fez nenhuma descoberta científica, ele está é a criar mais uma pseudociência. As crenças dele não tem nenhuma validade científica, o que não teria problema, mas tem quando ele mente que são científicas, e pior ainda é as mentiras que ele fala sobre a quântica.  

Ou seja, Goswami não está a colocar teorias científicas válidas e argumentar com fundamento e procurar provas de forma séria, ele está é a pregar a religião dele, inventando mentiras sobre a ciência para enganar as pessoas e convence-las de que a crença dele é algo científico e para vender os seus livros a dizer as mentiras que o público dele quer ouvir e assim ficar rico.

Como disse, se querem saber se alguém diz a verdade sobre a ciência perguntem a quem entende dessa ciência, quem não conhece a ciência em questão não tem conhecimento para dizer se algo que alguém disse é válido ou não. Ele não pede nada aos materialistas, ele engana os leigos.

Basta fazeres uma pequena pesquisa no google para perceberes a ciência do Amit Goswami nesse livro.


Podia-te mencionar outros tantos que dizem o contrario como Richard Dawkins etc...

vale o que vale são opiniões como as nossas.