Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Computadores
    Iniciado por migbigplayer
    Lido 13.205 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este tópico vai ser para quem gosta muito de mostrar a máquina que tem na sua secretária, está á vontade de exibir o seu processador, placa gráfica, etc...
Podemos comentar aqui diversas maneiras de colocar o computador mais rápido , etc etc
Cumps  ;D
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

#1
Bem , já agora posso começar com o meu: ( Computador desktop HP  8) )

Core 2 Quad 2.66 Ghz  :)

4 Gb RAM Samsung  :-\

Disco rigido 1 TB  :P

Placa gráfica: Nvidia Geforce 9800 GT ( 1 gb dedicado )  :D

Windows Vista 32 bits ( Não curto muito o windows vista )  :(

Colunas: Logitech Z-4 ( 120 watts totais ) 2.1

Ecrã: HP 22 polegadas com HDMI ( High definition multimedia interface )
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

belo topico... nao sei as caracteristica  so sei que tenho o vista e que aceito mezinhas, milagres, rezas ou qq outra coisa ( dicas para o por mais rapido agradeço) para que o bicho se mova, acorde, deixe de vegetar... que é o que tem feito ulltimamente...  >:( mim a perder a paciencia com o bicho  ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

lool há muitas pessoas que se queixam dos seus computadores serem lentos.

Por exemplo, instala um programa chamado Ccleaner, vai tirar monte de lixo do teu PC (  pastas vazias, etc )

Se queres a net a abrir mais rápido, sabes aquelas toolbars ( Msn, Google, Yahoo ) , quanto menos tiveres, melhor, se tiveres muitas , aconselho a desinstalares as outras e deixares só a do Google, vais notar diferença ao abrir novamente a net. E tem cuidado quando instalas alguma coisa, normalmente elas vêm " agarradas " ás instalações para fazer publicidade

Uma desfragmentação ao computador também convém de vez em quando, se não sabes o que isto é, para fazer vai ao computador, clica do lado direito no teu disco rigido em propriedades, e vai a ferramentas. Aí aparecem 3 opções: Verificação de erros, desfragmentação e cópia de segurança.

Vai á desfragmentação e inicia, demora algum tempo, depende do tamanho do disco rigido e da velocidade do PC, por exemplo, no meu demora por volta de 3 horas.


Se tiveres alguma duvida pergunta estes métodos são apenas formas básicas de adicionar mais performance ao PC, se continuar lento, pode ser outras coisas, virus, programas que não saiem do PC, conflitos, erros, etc...

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

o meu é um portátil Acer aspire 5315...é o que se pôde arranjar lol ;)

e se eu disse que ja fiz isso tudo  ;D

e verificaçao de erros...

sera por ter mt musica no pc?
eu acho que tenho o disco dividido em dois... sera boa ideia enfiar coisas que nao preciso no outro?

ainda s quieixam dos monstros mais medonho que o pc n ha...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Muita musica? hmm não me parece.  :-\

O computador que idade tem  ???
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

ta velho tem uns dois anos, tres anos
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

É torre ou portátil já agora?  ???
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Desculpa não ter respondido á pergunta dos discos rigidos, é normal, já tive computadores que traziam os discos rigidos dividos, tem as suas vantagens, por exemplo, num podes pôr jogos, musicas, filmes, no outro programas , anti-virus , etc...

Em relação á tua pergunta sim, convém equilibrar a ocupação dos dois discos. Por exemplo se o teu disco rigido ( C: ) tiver 100 GB e tiverem ocupados 90 GB e o outro disco estiver ainda com muito espaço convém desinstalares algumas coisas do ( C: ) para instalares no outro  ;)
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Citação de: Nita em 12 agosto, 2009, 17:12
o meu é um portátil Acer aspire 5315...é o que se pôde arranjar lol ;)

Nita já estive numa amiga que tem esse computador  ;D
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

portatil, asus ...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#12
O computador tem o windows vista original? Ou seja, já o compraste com o Windows Vista incluido ?

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Hmm há várias coisas que podem diminuir a performance além da idade.  :'(

Qual é o anti-vírus que usas?

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.