Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O meu avô dizia que via a morte naquele quadro
    Iniciado por fanrev
    Lido 5.553 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
o meu avô já faleceu há uns 15 anos e quando esteve internado no hospital, pediu várias vezes à minha tia que retirasse um dos quadros do quarto, porque dizia que via a morte naquele quadro. é claro que a minha tia nunca o fez porque não achava que aquilo fosse importante na altura.

há dois anos atrás, a minha tia recorreu a uma senhora que supostamente invoca os espíritos, para falar (unicamente) com o meu tio que também já faleceu.

estranhamente, a senhora disse que antes de contactar com o meu tio, tinha alguém que queria fazer o contacto inverso (do além para a minha tia) e que era o meu avô. uma das coisas que a senhora falou foi que o meu avô queria dizer que estava bem e que tinha avisado que aquele quadro não lhe deu sorte, isto sem a minha tia ter sequer falado no meu avô e muito menos na história do quadro.

#1
na noite que o meu avô faleceu no hospital, a minha diz que "sonhou" que ele apareceu em espírito durante a madrugada a dizer que já tinha falecido e para não se preocupar mais porque estava tudo bem. a minha tia ligou imediatamente, assim que acordou, para o hospital e confirmaram o falecimento do meu avô nessa noite.

anjinha
a minha visa avó quando morreu a minha avó teve um sonho estranho sonhou que uma pessoa tava a janela a chamar por ela disse que era a voz da minha visa .isso durante a noite no dia seguinte ao atravessar a passageira sentiu frio e não conseguia mexer sentiu que algo não tava bem ligou para mim para ver se eu tava bem ao chegar ao hospital derem a noticia que tinha morrido a minha visa a mesma hora que parou no meio da passadeira estranho :(

Citação de: fanrev em 03 junho, 2011, 01:00
o meu avô já faleceu há uns 15 anos e quando esteve internado no hospital, pediu várias vezes à minha tia que retirasse um dos quadros do quarto, porque dizia que via a morte naquele quadro. é claro que a minha tia nunca o fez porque não achava que aquilo fosse importante na altura.

há dois anos atrás, a minha tia recorreu a uma senhora que supostamente invoca os espíritos, para falar (unicamente) com o meu tio que também já faleceu.

estranhamente, a senhora disse que antes de contactar com o meu tio, tinha alguém que queria fazer o contacto inverso (do além para a minha tia) e que era o meu avô. uma das coisas que a senhora falou foi que o meu avô queria dizer que estava bem e que tinha avisado que aquele quadro não lhe deu sorte, isto sem a minha tia ter sequer falado no meu avô e muito menos na história do quadro.
Boa noite, o quadro que o seu avô tinha no quarto é um quadro que têm uma criança com uma lágrima a correr pelo rosto ?

ILYM

#5
Citação de: ct2hrx em 03 junho, 2011, 03:33
Boa noite, o quadro que o seu avô tinha no quarto é um quadro que têm uma criança com uma lágrima a correr pelo rosto ?

não sei, era um quadro que estava no hospital. provavelmente colocado por alguém que lá esteve internado. vou tentar saber por alguma familiar como era esse quadro.

é realmente muito estranho, tenta entao arranjar informaçoes sobre o quadro

Ricardo Martinho

Interessante. Eu julgo que as pessoas que já estão à beira da morte a vêem, pelo menos os idosos. Um avô meu dizia que um garoto se tinha escondido no armário dele, que era à frente da cama. Uma avó minha olhava pela janela e dizia "Vê-los? Vê-los? Saiam daqui!" e uns poucos dias antes de morrer, ela não parava de olhar para um canto no quarto, e parecia que tinha um certo medo.

Citação de: PortugueseGirl em 04 junho, 2011, 15:04
Interessante. Eu julgo que as pessoas que já estão à beira da morte a vêem, pelo menos os idosos. Um avô meu dizia que um garoto se tinha escondido no armário dele, que era à frente da cama. Uma avó minha olhava pela janela e dizia "Vê-los? Vê-los? Saiam daqui!" e uns poucos dias antes de morrer, ela não parava de olhar para um canto no quarto, e parecia que tinha um certo medo.

Sou da mesma opinião. Também tenho a ideia que os mais idosos, pelo menos alguns, pressentem a hora da sua morte quando esta se aproxima (já me falaram de alguns casos). Não sei o que vêem e se isso é bom ou é mau.

Citação de: ct2hrx em 03 junho, 2011, 03:33
Boa noite, o quadro que o seu avô tinha no quarto é um quadro que têm uma criança com uma lágrima a correr pelo rosto ?

ja tive um quadro desses. o quadro siginifica algo?

Aqui vai a história/lenda:

O Menino da Lágrima

Contam-se muitas histórias sobre o quadro, o autor e sobre o próprio menino. Também se diz que o quadro é um símbolo nacional mas a verdade é que um pouco por todo o mundo o fenómeno se espalhou. Ganhou fama nos anos oitenta, existem cerca de 56 versões, as verdadeiras serão apenas 27. Não é certa a nacionalidade do autor, que poderá ser brasileiro, espanhol ou italiano chamava-se Bragolin; J. Bragolin; Giovanni Bragolin ou Franchot Seville na versão espanhola. Diz-se que seria um pintor com alguma fama, que um dia encontrou nas ruas de Madrid, um menino abandonado cujos pais morreram num incêndio, com pena o pintor resolve dedicar-se ao menino de nome Don Donillo.
O pintor foi alertado por um padre que o menino estava amaldiçoado e que era a causa de vários incêndios. Um dia o ateliê pegou fogo e o pintor, que até então não acreditava na maldição que se constava afectar o menino, revoltou-se contra o menino a quem todos apontavam o dedo.
Anos mais tarde em Barceloa num acidente de carro o condutor arde juntamente com o veiculo ficando irreconhecivel, do acidente sobra parte da carta de condução onde se vê que o condutor tinha 19 anos e se chamava Don Donillo.
Numa outra versão conta-se que o próprio Bragolin no programa Fantástico da globo confessa ter feito um pacto com o diabo para enriquecer, fez o quadro e recuperou a fortuna. Uma outra, conta que os quadros são realizados usando como modelos crianças sacrificadas em rituais satânicos, dizem que a analise às roupas posição e olhar do meninos comprovam a teoria.
A versão portuguesa diz que o menino era de Valongo nascido a 31 de Janeiro de 1945 chamava-se Rogério após a morte do pai foi abandonado pela mãe e criado num orfanato. Escolhido como modelo por um pintor ao qual se preserva a identidade revelando-se apenas as iniciais J.M.. O pintor levou-o para o jardim para fazer um quadro colorido e alegre mas o menino era alérgico às gramíneas e vertia lágrimas enquanto o pintor executava o seu trabalho. Apesar de querer pintar uma imagem alegre a lágrima não condizia com o cenário e o pintor decide alterar o mote e pinta-lo como o conhecemos. O menino ficou famoso e seguiu maus caminhos no Porto e em Londres, é actualmente um drogado arrumador de carros na zona do hospital de Santo António.
Seja qual for a verdadeira todas estão associadas à desgraça e vão passando de boca em boca dando ao quadro a má fama de objecto amaldiçoado e catalisador da desgraça.

#12
para mim...

vejo esse quadro (menino da lagrima) apenas como uma forma de fazer uma geracao inteira identificar-se com a "sensacao" de sofrer... e chorar. pura propaganda... tambem tive um pendurado na parede desde... sempre.  ::)

tal como esse, outros quadros despertam as mais variadas sensacoes... quem sabe esse quadro nao foi escolhido para fazer o doente considerar a sua mortalidade.
a minha religião é a verdade...

Por incrível que pareça, a imagem daquela criança transmite-me paz.

estranho...  :-\

nunca tinha pensado nisso, mas agora que fala... sim, e por ai.

mas e um contrasenso...  :-\
a minha religião é a verdade...