Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • O homem azul
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.435 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Paul Karason de 57 anos, vive em Madera, na Califórnia e começou a mudar de cor aos 14 anos. A cor da pele foi mudando gradualmente, de forma que, nem ele nem seus familiares perceberam, com o passar dos anos ele ficou totalmente azul.
O homem começou a ficar azulado, depois de aderir ao uso de prata coloidal, como medicamento, substância extraida diretamente do metal e misturada na água.
Quando perguntaram se ele ainda usa o medicamento, ele disse: "Ainda uso, só que pouco".
Ai meu Deus, nem imagino o quanto esse homem já tomou dessa substância, para ficar azul desse jeito.Com certeza ele faz parte daquelas pessoas, que acreditam que a prata coloidal, tem um grande poder para curar as enfermidades.
Não é eficaz e nem seguro tratar nenhuma doença com prata coloidal, o tratamento usando essa substância pode ter efeitos colaterais sérios e desenvolver a Argyria uma séria doença, que muda a coloração da pele deixando azulada, como o caso de Karason.
Hoje o maior problema é ser diferente diz o americano, ainda é difícil frequentar alguns lugares pelo preconceito das pessoas.

Man's skin turns dark blue

Porque é que será que as mãos não tem a mesma cor escura da cara?

Cumps
VS

Não faço a mais pálida ideia :)

Believe to see...

Domik
o meu tio fez uma operaçao , e disseralhe k nao podia apanhar sol se nao ficava assim...

DiogoM
CitaçãoHoje o maior problema é ser diferente diz o americano, ainda é difícil frequentar alguns lugares pelo preconceito das pessoas.

Infelizmente o homem deve estar limitado de visitar certos lugares.

Actualização


Paul Karason, de 62 anos, que ficou famoso no mundo todo por causa de sua pele de cor azul, morreu, nesta segunda-feira, em Washington (EUA).

O norte-americano sofreu um ataque cardíaco, na semana passada, mas também lutava contra uma pneumonia e as consequências de um acidente vascular cerebral.

Segundo informações da rede de TV Today, as esposa de Paul, Jo Anna Karason, afirmou que o resultado do exame de óbito ainda não foi divulgado, mas acrescentou que ele sofria de problemas cardíacos.

O norte-americano começou a ficar azul cerca de 15 anos depois que começou a usar um medicamento especial à base de prata para o tratamento de uma dermatite grave, que atingiu seu rosto.


Por conta do consumo prolongado do elemento químico, Paul desenvolveu argíria, uma doença rara que faz o indivíduo ficar com a pele azulada ou acinzentada devido ao acumulo de sais de prata no organismo.


O caso de Paul Karason veio a público em 2008, quando ele aceitou sair de sua vida reclusa e participar de um programa de televisão norte-americano para falar sobre a argíria.


Por causa da doença, ele chegou a ser apelidado de "Papai Smurf", uma referência ao personagem da série de televisão infantil "Os Smurfs", que tinha pele azul e barba branca.

"Isso era um apelido que ele não gostou, dependendo de quem dissesse", explicou a esposa ao Today. "Se fosse uma criança que corresse para ele dizendo 'Papai Smurf ', ele iria sorrir. Mas se fosse um adulto, bem...".

Embora Karason sofresse de argíria, ele sempre teve um longo histórico de problemas de saúde, principalmente, relacionadas ao coração. Ele era um fumante inveterado.


"Ele não gostava de sair em público. Quando ele precisava fazê-lo, era apenas para ir ao banco ou comprar tabaco", explicou Jo Anna Karason.


Fonte:arquivos do insólito