Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Igreja da Senhora do Loreto, Almourol
    Iniciado por semrosto
    Lido 4.795 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: semrosto em 26 maio, 2011, 13:14
O quadro que tem desenhado a cabeça, é da autoria de Gregório Lopes e está na igreja de são João Baptista, o crânio está em Santa Maria dos Olivais.
O crânio não é de são João, nem o quadro é a cabeça de ele, Akasha simplesmente é alusivo ao acontecimento!


não sei se será alusivo, acho que é algo para lembrar a morte...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Não teria muita lógica, se fosse só para lembrar a morte, ainda para mais naquela igreja.
Creio que será mesmo para mostrar os últimos dias da vida de São João, digo isto porque assim de cabeça de momento não me recordo dos restantes quadros. Mais ainda lá dou uma passada hoje a tarde ou amanhã e depois tiro umas fotos para veres.

A menos que seja apanhado por o Sr. Luis saques-tão, mais uma vez!  :P
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

Citação de: semrosto em 26 maio, 2011, 13:44
Não teria muita lógica, se fosse só para lembrar a morte, ainda para mais naquela igreja.
Creio que será mesmo para mostrar os últimos dias da vida de São João, digo isto porque assim de cabeça de momento não me recordo dos restantes quadros. Mais ainda lá dou uma passada hoje a tarde ou amanhã e depois tiro umas fotos para veres.

A menos que seja apanhado por o Sr. Luis saques-tão, mais uma vez!  :P

ahahaha  :laugh: ainda te metes numa embrulhada!!  :P
Sekhmet

O que vale é que o homem é maluco.
Já sou bem crescido, e no outro dia para ele me deixar tirar umas fotos dei a desculpa "olhe venho aqui para saber se posso tirar umas fotos a igreja é para um trabalho para a escola".
E o homem acreditou, mais daqui a pouco já lá dou uma saltada :D
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

Akasha tu é que podias vir comigo hoje :D
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

Citação de: semrosto em 26 maio, 2011, 14:30
Akasha tu é que podias vir comigo hoje :D

Mim vai as compras a torres novas e ao veterinário com o cão a vacina mt ocupada...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Errata:

A Igreja do Convento de N.ª Sr.ª do Loreto é situada na Freguesia de Praia do Ribatejo, Concelho de Vila Nova da Barquinha.