Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito]A Lua Azul mais rara ocorreu na passagem de ano
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.237 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O fenómeno 'Lua Azul' só acontece a cada dois ou três anos, e em 2009, este incrível fenómeno coincidiu com a virada do ano novo, evento que só acontece a cada vinte anos. "A lua fica descompassada com o nosso mês, pois seu ciclo tem 28 dias, e por isso fica fora de sincronia com o nosso calendário", explica o cientista Bob Hartley. Basicamente, a Lua Azul é a ocorrência de duas luas cheias num mesmo mês.

O efeito da lua sobre as marés se mostrou mais intenso neste fim de ano, deixando os níveis do mar baixíssimos durante quatro ou cinco dias, de acordo com Hartley. Em alguns anos, a lua aparece azulada devido a partículas densas na atmosfera, mas, na realidade, o seu nome se deve à raridade do evento: antigamente, acreditava-se que era impossível que a lua ficasse azulada, e a lua cheia dupla em um mês recebeu o título por este motivo.

Fonte:Hypescience

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Lindíssimo, a natureza no seu melhor. E são nestes momentos que contemplamos a maravilhosa criação de DEUS.

Citação de: gitana em 01 agosto, 2011, 15:36
Lindíssimo, a natureza no seu melhor. E são nestes momentos que contemplamos a maravilhosa criação de DEUS.

Não vás por ai gitana... lol

Mas é um fenomeno brutal, sim senhor =) a Mãe Natureza no seu melhor.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...


DiogoM
Sem duvida deve ser um fenómeno interessante de se ver. :)

RR
Pois...E se  DEUS NÃO criou o universo, também NÃO criou todos os planetas, estrelas, NADA do que existe no universo. Por isso esta linda lua, NÃO é uma maravilhosa criação de DEUS. E ao contemplarmos esta lua azul , NÃO estamos a contemplar a maravilhosa criação de DEUS..

Funciona nos dois sentidos. Há coisas acerca das quais não devemos ter certezas absolutas... :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Caro RR, cada um tem a sua crença. Voce tem de respeitar a minha e eu a sua. Passe bem

Cada qual com as suas crenças...mas numa coisa somos todos unânimes...deve ser um espectáculo digno de ser ver! ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

RR
Citação de: gitana em 03 agosto, 2011, 00:24
Caro RR, cada um tem a sua crença. Voce tem de respeitar a minha e eu a sua. Passe bem

Era precisamente aí que queria chegar  ;) . Cada um com as suas, sem arrogâncias, etc! Passe bem!

Quanto ao que interessa, é um fenómeno interessante, e este mês talvez presenciemos o famoso "luar de Agosto", mas da forma que tem estado o céu, tenho algumas dúvidas...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 03 agosto, 2011, 02:07
Era precisamente aí que queria chegar  ;) . Cada um com as suas, sem arrogâncias, etc! Passe bem!

Ora ai está RR, dai eu ter comentado para ela não ter ido por tal caminho. Uma coisa é cada um ter as suas crenças, outra é impingir as respectivas crenças aos outros, em tom de arrogancia.

E essa atribuição de que foi criado por "DEUS" é muito subjectiva. Digamos que eu não consigo confiar em alguem que nunca deu a cara... =p

Ora o universo criou-se a ele mesmo, e este criou-nos a nós. Estás a vontade de atribuir a palavra "DEUS" ao natural decorrer das coisas, mas não tentes é convencer os outros de que foi esse "DEUS" que nos criou. O crente deve ir até a sua propria religião, e não andarem em campanha a promoverem igrejas.

Assim liberado o desabafo, eu não desrespeito de todo as tuas crenças. =)

Voltando ao tema principal... Gostava de puder um dia assistir a tal fenómeno. Sabem quando é que vai haver uma lua destas? Gostava de tirar umas fotos... :D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...