Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito] Sabiam que o verdadeiro Pai Natal era magro?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.850 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um Pai Natal magro é tão incomum que os aventureiros que se vestem de bom velhinho costumam usar uma barriga falsa caso estejam em forma. Mas quem disse que o Pai Natal original era gordo?
Na verdade, ele era bastante magro, mas cartoonistas e artistas de anúncios comerciais fizeram o favor de lhe dar uma transformação.
A história do Pai Natal deriva de um homem verdadeiro, também conhecido como São Nicolau, um monge ou uma espécie de bispo, que viveu na Ásia Menor em 300 d.C.
Ele era conhecido por sua generosidade e por discretamente ajudar os pobres e infelizes. Acabou se tornando o santo patrono das crianças. Elas passaram a acreditar que ele iria recompensá-las se fossem boazinhas.
O Pai Natal tem diversos nomes e a maneira como ele é retratado varia em diferentes partes do mundo, mas na maioria dos países ele é mostrado como um homem um pouco gordo usando vermelho.
Vários artistas americanos desempenharam um papel importante em transformar a imagem de um santo magro em vestes de bispo no velho e alegre gordinho que usa botas altas.
Thomas Nast, um famoso cartunista que desenhou para várias publicações, publicou um livro em 1890 mostrando as ilustrações que fez do Pai Natal com uma barriga enorme, fermentando aquela imagem entre o público americano.
Porém, a representação estilística do Pai Natal, tão amplamente reconhecida em vários lugares do mundo, de um velinho com uma barba branca e fofa, um cinto de fivela gigante e bochechas vermelhas brilhantes foi moldada por ninguém menos do que a empresa Coca-Cola.
Em 1920, a companhia começou a por anúncios em revistas destinados a lembrar as pessoas de que a Coca-Cola não era apenas uma bebida de verão – já que, nos Estados Unidos, é inverno na época do natal.
Em dezembro de 1930, um anúncio feito pelo artista Fred Mizen mostrou um Pai Natal numa loja de departamentos, no meio de uma multidão, bebendo uma garrafa de Coca-Cola.
Um ano depois, a empresa escolheu uma imagem de Pai Natal desenhada por Haddon Sundblom para aparecer numa revista de ampla campanha de publicidade. Ele se saiu tão bem que a Coca-Cola continuou a usar ilustrações de Sundblom durante décadas, e sua representação integral do Pai Natal, realista e simbólica ao mesmo tempo, ainda pode ser vislumbrada nos anúncios actuais.


Fonte:Hypescience

DiogoM
#1
CitaçãoEle era conhecido por sua generosidade e por discretamente ajudar os pobres e infelizes. Acabou se tornando o santo patrono das crianças. Elas passaram a acreditar que ele iria recompensá-las se fossem boazinhas.

Se a historia se repetisse nos dias de hoje, o pai natal junto as prendas punha uma carta dizendo "aceita-se doações, nib:....". ;D