Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Algo estranho com telemoveis
    Iniciado por brunols
    Lido 9.753 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi

Muito mesmo...
Eu amanha farei de tudo para filmar ou captar algum som que seja.

Ola Brunols,

Sinceramente acho que esta situação não deverá ser paranormal. A meu ver será mais uma brincadeira de alguém.

Em termos técnicos não deve ser assim tão difícil fazer isso. Vamos ver se conseguimos ajudar-te.
Precisava que me esclarecesses as seguintes duvidas:

- Tem central telefónica na empresa?  Essa central é analógica ou digital?
- Tem alguma linha de telemóvel incorporada na central?
- Qual foi o ultimo numero que te apareceu ( preciso que escrevas mesmo o numero p.f.)

Repara: se tiveres uma central com várias linhas ou ddis (o que actualmente todas as empresas tem) e perfeitamente possível ligares para vários números ao mesmo tempo mudando apenas o ultimo digito ( os últimos dígitos são os ddis o que numa central telefónica corresponde ao posto de alguém). Acesso aos vossos telemóveis? fácil...basta consultar o vosso Curriculum Vitae :)

A meu ver basta alguém ter muito tempo livre, perceber de centrais telefónicas, estar perto de uma e ter um sentido de humor macabro para se rir as vossas custas.


Esta é pelo menos, a minha opinião.

"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 12 maio, 2011, 17:26
Ola Brunols,

Sinceramente acho que esta situação não deverá ser paranormal. A meu ver será mais uma brincadeira de alguém.

Em termos técnicos não deve ser assim tão difícil fazer isso. Vamos ver se conseguimos ajudar-te.
Precisava que me esclarecesses as seguintes duvidas:

- Tem central telefónica na empresa?  Essa central é analógica ou digital?
- Tem alguma linha de telemóvel incorporada na central?
- Qual foi o ultimo numero que te apareceu ( preciso que escrevas mesmo o numero p.f.)

Repara: se tiveres uma central com várias linhas ou ddis (o que actualmente todas as empresas tem) e perfeitamente possível ligares para vários números ao mesmo tempo mudando apenas o ultimo digito ( os últimos dígitos são os ddis o que numa central telefónica corresponde ao posto de alguém). Acesso aos vossos telemóveis? fácil...basta consultar o vosso Curriculum Vitae :)

A meu ver basta alguém ter muito tempo livre, perceber de centrais telefónicas, estar perto de uma e ter um sentido de humor macabro para se rir as vossas custas.


Esta é pelo menos, a minha opinião.




por um lado é possível mas se ele diz que estão todos a trabalhar ????

Exacto esta tudo a trabalhar e o numero que aparece é de lisboa e nos estamos no porto. para alem disso alguns nao tem la o currículo porque é trabalho temporário. Vimos de uma empresa de trabalhos temporarios.

boas brunols,já tentastes fazer uma gravação?abraços ;)
Dont be afraid

Pois bem hoje ia tentar fazer isso mas hoje simplesmente não houve ligação (não avisei de ninguém do que ia fazer)

Citação de: brunols em 12 maio, 2011, 19:33
Pois bem hoje ia tentar fazer isso mas hoje simplesmente não houve ligação (não avisei de ninguém do que ia fazer)
pois isso é mesmo muito estranho,mas acho que isso não tem nada a ver com paranormal.cumps :)
Dont be afraid

Diz-me uma coisa, a tua empresa tem delegação em mais algum sitio do pais? Tipo Lisboa??
E muito provável que o numero esteja "mascarado".

"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Eu também ando a receber estas chamadas, no ecrã diz " a chamar 21" e quando vou atender niguem fala e desliga, quando vou ao registo de chamadas atendidas o tal numero não aparece na lista, já ando nisto á uma semana e o numero liga sempre á mesma hora 15:00

os telemoveis e tudo o que é coisas de comunicaçao anda estranho como se estivesse alguma intreferencia já aconteceu estar em plena rua com o movel e de repende fikar sem rede e estar em cas a afalar ao telefone e ouvir ruidos de fundo tipo a televisao no canal de teste ah coisas estranhas neste mundo :)

Éna que história  :o
Já sabem mais alguma coisa da suposta chamada?

Citação de: Rafa em 18 julho, 2011, 20:07
Eu também ando a receber estas chamadas, no ecrã diz " a chamar 21" e quando vou atender niguem fala e desliga, quando vou ao registo de chamadas atendidas o tal numero não aparece na lista, já ando nisto á uma semana e o numero liga sempre á mesma hora 15:00

O teu comentário deixou-me arrepiada  >:D :angel: Deve ser por já ser quando 1da manhã e estar às escuras ihihih
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Se quiseres deixa aqui o numero, que digo te já de onde é que é, e se não existe pode ser um numero interno de uma empresa que tem um geral e tem extenções que apessar de poderem efectuar chamadas externas, tecnicamente não existem, pois o que está contractado será o geral com x extenções geridas pela central telefonica.

faculta o numero que te digo a quem pertence.

Templa - Membro nº 708

Acontecia uma cena do género quando eu trabalhei num call center. A empresa estava dividida em três partes do país, Porto, Lisboa e Caldas da Rainha. Havia dias em que as chamadas eram oriundas das Caldas, mas quando se atendia não se ouvia ninguém a falar, e passados uns momentos a chamada desligava. Isto acontecia várias vezes seguidas, a vários operadores. O mais estranho é que mesmo depois de ligarmos para as Caldas para avisar que aquela extensão não funcionava, de lá recebíamos a resposta de que aquele computador estava desligado, era impossível ser aquele computador e aquela extensão a fazer as chamadas. Isto aconteceu várias vezes, nós até chamávamos de PA Fantasma, pois o computador desligado fazia as chamadas sozinhas. Nunca atribui grande paranormalidade a isto, mas nunca se sabe!