Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • [Dica] O que os Filandeses precisam de saber sobre nós
    Iniciado por bandido
    Lido 5.771 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bandido
Boas..

Mais um exemplo de que neste mundo, há muita boa gente que cospe no prato que já comeu...

http://www.youtube.com/watch?v=AkWBvRRlH7o#



Já tinha visto  ;) Muita gente fala mal mas nos já fomos muito grandes e ainda continuamos a ser  ;)

E já há um video da Finlandia em resposta a este.
"só se desilude, quem se ilude"


acho que mesmo muitos portugueses não tinham noção do que o português é é o que tenho notado a reacções a estes vídeos mas realmente esta muito bem feito a meia comédia durante o video e depois aquela directa no final que é mesmo a matar

#6
pois, era este sim. Parece que ele não quer dar o braço a torçer. e por acaso as portuguesas até tem fama de ser mais bonitas do que as filandesas. loool. ;D
"só se desilude, quem se ilude"

português é um grande povo desde os princípios desde os descobrimentos e muito mais, problema é que nao estamos orientados andamos aqui todos parece umas baratas tontas e os que deviam organizar isto estão preocupados em lutar por um lugar melhor para cada um em vez de cumprirem o seu dever se organizar o pais

O povo também tem parte de culpa nesta situação. Parece que perdemos o fulgor de outros tempos. Sabemos as patifarias que determinado presidente, 1.º ministro já demonstraram ser capazes de fazer e se for preciso, só porque quase no final do mandato, tomou uma boa decisão, ....voltam a elege - lo >:(.
"só se desilude, quem se ilude"

Lá está, fomos muito bons no passado, mas isso não invalida o facto de agora estarmos na ~porcaria~.

Quanto a esse vídeo, esqueceram-se do 25 de Abril, uma das revoluções mais pacíficas de sempre... Disso eu tenho orgulho. Mas é das poucas coisas que me orgulham sobre Portugal.

E estou com a Magda. A 100%. Num país em que a sua população tem andado a saltar entre o PS e o PSD (os dois partidos que consistentemente deram cabo do nosso país nos últimos 37 anos), e que o vai continuar a fazer... Eh pah, desculpem lá, mas eu acho que merecemos um pouco passar por aquilo que estamos a passar. Devemos ser o único país do mundo onde há eleições antecipadas por causa de um partido que segundo as sondagens vai voltar a ganhar 2 meses depois??? (embora, entre o PS e o PSD - volte o PS) Mas porque é que as pessoas ignoram as notícias, as estatísticas, os documentários?? SOMOS BURROS.

Como eu ouço as criticas  ::) algumas vá... Aqui esta uma critica ao video  que me parece interessante:

CitaçãoAs estórias que andamos a tentar impingir aos finlandeses...
Os fenícios, os gregos, os romanos, os vândalos, os suevos e os visigodos passaram por cá e por inúmeros outros lugares.

Se 20% da população luxemburguesa é de origem portuguesa, se Paris é a segunda cidade com maior número de portugueses, se existem mais portugueses fora do país do que em Portugal, isso é motivo de orgulho porque...?

Nós não inventámos nem a "maritime compass" (seja lá isso o que for) nem sequer o astrolábio. A descoberta foi árabe e aperfeiçoada por um judeu espanhol chamado Abraão Zacuto.

Também não inventámos o canhão de carregar pela culatra.

A vela latina foi inventada pelos árabes.

A salga do peixe é usada em diversas partes do mundo desde tempos imemoriais porque se tratava de uma forma eficaz de preservar o pescado.

A tecnologia da Via Verde foi criada na Noruega.

Se somos o país com menor número de patentes em todo o mundo isso é, na verdade, algo negativo.

Arigato não é uma palavra de origem portuguesa. Tem origem numa outra palavra japonesa: arigatai.

Existem palavras japonesas que tiveram origem no português? Sim, bastantes: "botan" (botão), ou "bôru" (bolo), por exemplo.

O decreto de abolição da escravatura é de 1761 (e não de 1751) e aboliu a escravatura apenas em solo português. Em meados do século XIX ainda andávamos a assinar tratados em que prometíamos pôr fim ao tráfico de escravos a sul do Equador. Chegámos mesmo a permitir que os ingleses efectuassem buscas em navios de bandeira nacional.

Praticamente todas as culturas com forte presença do porco na sua culinária comem "o porco todo" e têm pratos com as entranhas do bicho.

Napoleão não falhou as três invasões de Portugal. A primeira foi bem sucedida e provocou a fuga da Corte para o Brasil.

Nessa altura, Portugal nem sequer tinha um exército organizado para fazer face aos invasores.

Foi apenas graças a uma força expedicionária britânica que os franceses retiraram do país. Essa mesma força repeliu outras duas invasões e ajudou a reorganizar o exército português cujas unidades eram, em muitos casos, enquadradas por oficiais britânicos.

Se for verdade que o rendimento do rei de Portugal no séc. XVIII era 30 vezes superior ao do rei de Inglaterra isso apenas comprova a má gestão que foi feita da riqueza proveniente do Brasil enquanto a Inglaterra construía o seu império.

O Hóquei em Patins é popular em vários países que têm partilhado títulos com a selecção portuguesa, nomeadamente a Itália, a Espanha e a Argentina.

Temos a aliança mais antiga do mundo e levamo-la muito a sério. Os ingleses também.

Após as invasões francesas tornaram-se numa força ocupante e tentaram assumir o controlo do país.

No final do séc. XIX ameaçaram-nos com uma guerra se insistíssemos em unir as colónias de Angola e Moçambique.

A letra do nosso hino nacional continua a incitar os portugueses a pegar em armas e marchar contra os canhões britânicos.

Por mais que nos custe, não foi a manifestação dos portugueses que levou a Indonésia a abandonar Timor-Leste.

Por fim, a campanha de recolha de roupas e cereais realizada em 1940 só aconteceu porque Salazar quis apoiar um aliado da Alemanha Nazi que lutava contra as tropas comunistas de Estaline.

Esse aliado de Hitler era a Finlândia.

Não sei o que é mais preocupante, se a quantidade de pessoas que acreditam nestes mitos - semelhantes aos que pululavam nos livros de história do Estado Novo - se o facto de ser assinado por um organismo público, a Câmara de Cascais.

in: http://mrsteed2.blogspot.com/2011/05/as-estorias-que-andamos-tentar-impigir.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FVybC+%28The+Extraordinary+Life+Of+Steed%29

De qualquer maneira o video tá giro  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

bandido
Citação de: akasha867 em 09 maio, 2011, 14:00
Como eu ouço as criticas  ::) algumas vá... Aqui esta uma critica ao vídeo  que me parece interessante:

in: http://mrsteed2.blogspot.com/2011/05/as-estorias-que-andamos-tentar-impigir.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FVybC+%28The+Extraordinary+Life+Of+Steed%29

De qualquer maneira o video tá giro  ;D


Concordo 100% :)



Citação de: OvniTuga em 08 maio, 2011, 14:13
Ao que parece esse vídeo encontra-se incompleto e deixo aqui a versão na integra:



O que os Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal - legendado

Obrigado Ovni... Eu só tive acesso a esta versão editada a la TVI. Não teem 6 minutos pra mostrar um vídeo mas para 6 horas de novela arranja-se tempo e ainda sobra. :laugh:

Posto isto só tenho a dizer; amigos Filandeses pra voçes nem mais uma lata de sardinhas.  ;D ;D ;D

Citação de: otaku em 08 maio, 2011, 22:46
Já tinha visto  ;) Muita gente fala mal mas nos já fomos muito grandes e ainda continuamos a ser  ;)


Nem que seja apenas de espírito  :laugh:

Citação de: Zanahoria em 09 maio, 2011, 13:41
Lá está, fomos muito bons no passado, mas isso não invalida o facto de agora estarmos na ~porcaria~.

Quanto a esse vídeo, esqueceram-se do 25 de Abril, uma das revoluções mais pacíficas de sempre... Disso eu tenho orgulho. Mas é das poucas coisas que me orgulham sobre Portugal.

E estou com a Magda. A 100%. Num país em que a sua população tem andado a saltar entre o PS e o PSD (os dois partidos que consistentemente deram cabo do nosso país nos últimos 37 anos), e que o vai continuar a fazer... Eh pah, desculpem lá, mas eu acho que merecemos um pouco passar por aquilo que estamos a passar. Devemos ser o único país do mundo onde há eleições antecipadas por causa de um partido que segundo as sondagens vai voltar a ganhar 2 meses depois??? (embora, entre o PS e o PSD - volte o PS) Mas porque é que as pessoas ignoram as notícias, as estatísticas, os documentários?? SOMOS BURROS.


Pior é quando nem se dão ao trabalho de votar mas para reclamarem estão sempre prontos...

uma das coizas que me faz ter orgulho de nosso pais foi sem duvidas o 25 de abril :'( uma revoluçao comovente, pacifica e...sem palavras :-X

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.