Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Twilight (Filme)
    Iniciado por ismael
    Lido 12.282 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Citação de: EgoOccultus em 30 junho, 2009, 17:46
Nunca vi esses filmes, so conheço do nome.
Mas mesmo assim acho que foge um pouco ao conceito do vampiro, tanto nas coisas que ja referia, como na atmosfera criada a volta dele...

Os vampiros, assim como a nossa espécie pode sofrer evoluções. Daí poderem andar à luz do dia.

Citação de: Lunática em 30 junho, 2009, 17:57
Os vampiros, assim como a nossa espécie pode sofrer evoluções. Daí poderem andar à luz do dia.

Se formos por ai, e comparando com a nossa especie ou mesmo com outra qualquer, essas evoluçoes levam anos incontaveis, nao sao do dia pa noite.
Agora falando do vampiro como criatura mitica que é, evolui de acordo com as historias que se contam, apartir das novas adaptaçoes que o homem faz.
Mas para mim um vampiro é sempre um vampiro no seu sentido original, nao é estas coisas que agora inventam pa vender mais bilhetes, e pa historia se poder desenrolar.
Per Aspera Ad Astra

Nunca vi o filme, mas já ouvi falar muito dele, porque tenho uma amiga totalmente obcecada por tudo que tenha a ver com twilight, e pelos posters, trailers, etc que já vi, e até li parte do livro, acho que.. é muito.. acho que é algo mais típico da Disney do género branca de neve do que propriamente.. um filme de VAMPIROS (criaturas NOCTURNAS, ávidas de sangue humano, etc). Hm, concordo mesmo com a Ego, acho que o filme é mesmo feito apenas para vender bilhetes e encher a cabeça dos adolescentes com marketing, pois (apesar de não entender os motivos) muitos adolescentes parecem achar o facto de se ser um vampiro ou de se gostar de um vampiro (principalmente um com cara de parvo como o gajo do filme) é muito "romântico". Bah acho a própria história que rodeia o livro ridicula, previsível (nem tive de ler o livro e quando a minha amiga me estava a contar a história, eu já estava mesmo a ver o que vinha aí) É o típico "a jovem bonita e indefesa, e vem o príncipe desencantado salva-la dos dragões infernais, com uma vara de metal afiado, fogem para um sitio onde até um cego os encontraria e vivem infelizes para sempre"

Não é que tenha algo contra quem gostou do filme ou quem gosta de vampiros, apesar de serem (juntamente com lobisomens) as criaturas menos credíveis e mais clichés do sobrenatural (talvez mesmo por terem tantas variantes e aparecerem tanto em filmes e variados) na minha opinião, mas tal como a Ego disse, a história pega num gajo ridículo e cliché, dá-lhe meia dúzia de atributos e só pelo facto de "chupar sangue", já é um vampiro...

Ridículo!

S.Cipriano
Digam o que disserem...na minha opinião é um dos melhores filmes realizados nos nossos tempos...muito bom mesmo...

Há que pensar bem!!!Apesar do filme fugir aquele tipo de vampiros que conhece-mos, não quer dizer que seja ridiculo. Como em várias civilizações!! Cada civilização formou o seu conceito de vampiro. Durante anos se ouviu falar de diferentes vampiros (se necessário, arranjo uma digitalização de uma "Super Interessante" a respeito disso). Este foi apenas mais um acrescentado a lista. E acho que se fosse o normal, deixava a história muito monótona. Praticamente a história seria passada durante a noite, o que a tornaria aborrecida.

O que é certo é que cativou muita gente.
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

S.Cipriano
Citação de: Aninha em 30 junho, 2009, 19:58
O que é certo é que cativou muita gente.

Cativou mesmo...

Citação de: S.Cipriano em 30 junho, 2009, 20:28
Cativou mesmo...
Eu sei porque pertenço ao vasto grupo de pessoas cativadas. E vejo blogs e foruns de discussão de pessoas que ficaram cativadas com o filme. Ou seja não digo mentira nenhuma
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

S.Cipriano
Citação de: Aninha em 30 junho, 2009, 20:42
Eu sei porque pertenço ao vasto grupo de pessoas cativadas. E vejo blogs e foruns de discussão de pessoas que ficaram cativadas com o filme. Ou seja não digo mentira nenhuma

Lá está...eu vejo o mesmo...

Citação de: S.Cipriano em 28 junho, 2009, 20:55

Tens razão...ja li qualquer coisa que diz que ela é mordid durante a gravidez...senão não iria sobreviver...


Olá!!

Ora bem... ela é mordida unica e exclusivamente para sobreviver a um parto que, diga-se de passagem, pior nao podia acontecer.


Citação de: EgoOccultus em 30 junho, 2009, 11:45
Pessoalmente, não gostei mesmo nada deste filme. Foi das coisas mais fraquinhas que já vi.
A história era tao previsivel que não vi suspense algum naquilo, para não falar que é um cliché também... um amor impossivel, depois chega o mau da fita rapta a princesa, dps chega o principe mata o dragao e salva a princesa, fim.
Outra coisa foi o facto de a autora agarrar num vampiro e transformar noutra coisa qualquer e continuar a dizer que é um vampiro.
Não digo que não possa transformar e criar algo novo, claro que pode, e a imaginação e capacidade de criar é das melhores coisas que temos. Mas acho um exagero o que acontece aqui, a figura que vemos no filme não é um vampiro de certeza, tudo menos isso.

Citação de: EgoOccultus em 30 junho, 2009, 17:46
Nunca vi esses filmes, so conheço do nome.
Mas mesmo assim acho que foge um pouco ao conceito do vampiro, tanto nas coisas que ja referia, como na atmosfera criada a volta dele...

Bem, entre uma resposta e a outra há ali uma contradição.... ou bem que se inventam novas ideias ou bem que se regem por conceitos já idealizados...
Em relação ao filme, este apenas se baseia na história do livro... onde a meu ver e com muita pena minha, grande parte das cenas principais está alterada e mesmo cortada.
E é basicamente esta a minha opinião.. resta-me dizer que Crepusculo foi um filme gravado +/- com baixo orçamento dai muitas cenas não serem tao espectaculares como imaginamos ao ler o livro, mas os restantes da saga já tem uns efeitos bem mais impressionantes devendo-se ao facto do chorudo orçamento e a outro realizador mais expert nestas andanças.
Citação de: S.Cipriano em 30 junho, 2009, 20:28
Cativou mesmo...

Basta irmos ás livrarias e olharmos para o top 10 dos mais vendidos...

Agora vejamos... mesmo que os restantes filme nao prestem, só o que se gerou em torno dos livros / fillme, vai concerteza ser o suficiente para bater novamente recordes de bilheteira ainda mais com efeitos especiais bem mais realisticos. De qualquer forma, acho que é uma história muito bonita, onde se luta por um amor puro, onde se fala de invejas, amizade, enfim, ... e com um final altamente surpreendente, para quem ja leu o 4º e ultimo livro sabe do que falo!!

Cumps
VS

Não tou a ver que contradição falas, podias ser um pouco mais directo?
Per Aspera Ad Astra

Entao, ora achas bem que se inventem novas historias e personagens ou pelo contrario, se circunde apenas os esteriotipos ja definidos, neste caso das caracteristicas de um vampiro!

(mais directA  ;) )

Cumps
VS

Ora ai esta, nao percebeste o que quis dizer, vais querer que te explique?
Per Aspera Ad Astra

Não, deixa estar, não te dês ao trabalho, foi assim que eu percebi o teu post, apenas acho que uma pessoa não deve criticar o que não conhece...
Obviamente se o filme é baseado num livro que é um romance e fala de um amor quase impossivel entre dois seres, é claro que há uma "princesa" que fica em apuros mais vezes do que as que eram supostas...  ;D e lá vem o "principe" em seu auxilio.
E mais para a frente vem o rival do "principe" que neste caso é um lobisomem .... como vês, a autora das historias usou personagens miticas mas moldou-as á sua maneira o que, a meu ver, torna a historia muito mais surpreendente exactamente porque as suas personagens sao na maioria diferentes ao que se conhece.

Cumps
VS


Não sei porque fazes tal insinuação, por conhecer é que critiquei. Não estou a obrigar ninguém a seguir as minhas ideias, mas simplesmente o filme não me disse nada. E não vejo mal em expor aqui aquilo que não gostei.
Tu podes achar que o facto de ela ter mudado as personagens tornou a história mais surpreendente, eu pelo contrário acho que se perdeu muito aí.
E outra coisa o rival do 'príncipe' neste primeiro filme, foi um vampiro.

Per Aspera Ad Astra

Alëksei SK
eu ja vi o filme, tenho os livros e estou a acabar de le-los.
pessoalmente nao acho uma historia do outro mundo, teve o seu impacto mas nao e nada de extraordinario comparado com outros filme e livros, como harry potter por exemplo, considero ser mais completo e descritivo que crepusculo.
acho a historia engraçada,  afinal nao e todos os dias que vemos vampiros e lobisomens a lutar pelo amor de uma humana, normalmente se lutassem por um humano devia ser pra decidir quem o ia matar.
mas pronto é interessante, embora nao fuja ao contexto tradicional do "triangulo amoroso".

e a minha opiniao
cumps.