Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Aka Allghoi Khorhoi
    Iniciado por Seth
    Lido 2.316 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O deserto de Gobi, o quinto maior deserto do mundo, localiza-se entre o norte e noroeste da China e ao sul da Mongólia, estendendo-se por uma área de 1 milhão 295 km².

É o habitat de animais raros como camelo-bacteriano [de duas corcovas] e o cavalo-de-przewalski [Equus przewalski]. Também abriga uma criatura mítica, o Aka Allghoi Khorhoi [Olghoï-Khorkhoï], um verme monstruoso que mata suas vítimas com um ácido venenoso. Não tem cabeça nem patas e sua cor é vermelho sangue.



A criatura movimenta-se de modo estranho, como que girando, É atraída pela cor amarela.Tocá-lo produz morte instantânea. Dele também se diz que dá choques eléctricos.
A criptozoologia, estudando esta criatura, conclui que se trata, de fato, de um verme muito fino, medindo cerca de 1 metro de comprimento. Sua existência foi documentada, pela primeira vez, em 1926.
O criptozoólogo francês Michael Raynal identificou o verme da morte como uma espécie desconhecida de anfisbeno, um réptil que vive em túneis subterrâneos. Todavia, há quem discorde porque os répteis anfisbenos são criaturas inofensivas.

Os experientes dão-lhes o nome vulgar de "lagartos-verme" e não é para menos: têm um corpo cilíndrico, grosso e alongado e a maioria carece de extremidades. Ademais, seus escamas estão dispostas em círculos ao redor do corpo, o que lhes dá um aspecto segmentado semelhante ao das lombriga de terra.
Até na maneira de mover-se são únicos já que podem deslocar-se tanto para adiante como para atrás e o fazem arqueando o corpo para os lados- como os réptiles- ou por médio de ondulações crescentes e descendentes como os caterpillares. Os olhos dos anfisbenios são diminutos e a cabeça e a bicha podem chegar a ter uma forma tão parecida que, às vezes, resulta difícil as distinguir (De facto em Colômbia lhes chamam " serpente de duas cabeças" ).
Em definitiva, quase todas as senhas de identidade que caracterizam a este grupo de réptiles subterrâneos (a espessura de seu corpo, a maneira tão peculiar que têm de se mover, a dificuldade para distinguir entre a cabeça e a bicha, seu aspecto anilado,etc...) coincidem na perfeição com as do temível verme-intestino de Mongólia.

;D

Fonte: Enciclopédia Ensydia Beta
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

M.M
Eis que encontrei outra foto do bicharoco.

Coisa assustadora.

«Extra»
Com a vontade que muitos têm de apertar o pescoço ao Sócrates e a matilha, acho que esta seria uma solução agradável.
Largar o bicharoco dentro do parlamento com a matilha toda, trancar as portas e deitar a chave fora.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

AndreiaLi

Parece o bicho do filme "Palpitaçoes" ;D

Citação de: Cesar Duarte em 02 maio, 2011, 09:36
Parece o bicho do filme "Palpitaçoes" ;D


também pensei no mesmo  ;D
já sabemos qual o bicharoco que serviu de inspiração para os filmes.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

há uma série no syfy que se chama destination true que já falaram desse bicho e outros... é uma boa série para o todos no fórum... se não tiverem syfy tentem arranjar o download... a série é muito fixe , recomendo