Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • [Humor] Os sul europeus "não são brancos" LOL
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 9.721 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Vocês sabem que anda aí um "rumor" na Internet de que supostamente os portugueses, espanhóis, gregos e italianos não são brancos?  :laugh:

Citação de: PortugueseGirl em 22 abril, 2011, 11:16
Vocês sabem que anda aí um "rumor" na Internet de que supostamente os portugueses, espanhóis, gregos e italianos não são brancos?  :laugh:
miga não deixa de ser verdade...não somos brancos puros,aliás já ninguém é ;) todos os povos de certa forma têm mistura ;)

#2
Todos os povos têm uma certa mistura (de vários povos antigos), sim, mas todos os povos europeus são brancos, apesar de terem vindo de África há uns bons anos. Desculpa, mas já te viste ao espelho? Achas que não és branca?!

Eu estou a referir-me, obviamente, aos originais. Não aos descendentes de imigrantes.

Citação de: PortugueseGirl em 22 abril, 2011, 12:49
LOL Todos os povos têm uma certa mistura, sim, mas todos os povos europeus são brancos, apesar de terem vindo de África há uns bons anos. Desculpa, mas já te viste ao espelho? Achas que não és branca?!
Terem vindo de África há uns bons anos?!não tens ido ás aulas de história,rapariga?Percebo o que queres dizer,sim sou branca mas não no sentido que pareces queres dar...

#4
Não acredito que não entendes o que estou a dizer!

Sim, é óbvio que viemos de África, pois esse foi o primeiro continente a ser habitado pela raça humana! Então e qual é o "sentido que eu pareço querer dar"?

Eu não acredito que estou a dizer uma coisa tão óbvia e não me entendem!


#6
Ok, mas não cheguei a entender a tua. E desculpa, mas isto não é propriamente uma questão de opiniões, são factos...  ;)

Nunca foi minha intenção ser racista, se aquilo que estás a pensar é que eu estou a dizer mal das minorias. Mas o facto é que, a todas as pessoas que ao serem feitas um teste de DNA dê 100% europeu (sul-europeu), elas são brancas. E acho piada estarem a querer desmentir isto.

Aprendam que eu não duro sempre as brancas são japonesas, é a única raça que existe...  ;D



Agora mais a serio, hoje em dia só traçando geneticamente, eu estive outro dia a ver um doc na rtp2 mas nos Estados Unidos onde eles juntaram um bando de pessoas num parque, depois de lhes terem feito o historial genético e se vermos os grupos há gente com uma cor de pele mais escura onde não devia de ser ou vice versa... A genética é que manda...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Akasha  :laugh:

As pessoas podem ser ligeiramente mais claras ou mais escuras, mas o que é facto é que os europeus, assim nos fez o nosso clima, são brancos. Isso deve-se à vitamina D e ao Sol.

Citação de: PortugueseGirl em 22 abril, 2011, 17:35
Akasha  :laugh:

As pessoas podem ser ligeiramente mais claras ou mais escuras, mas o que é facto é que os europeus, assim nos fez o nosso clima, são brancos. Isso deve-se à vitamina D e ao Sol.


no doc mostrava pessoas pretas, negras mesmo com mais traços geneticos europeus do que alguns brancos... mas eu nao sou expert no assunto ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Isso é possível, mas têm de ser mestiços. Há mestiços que só se parecem a uma raça. E pode haver mestiços mais claros do que alguns brancos e mestiços mais escuros do que alguns pretos!

Nós os PIGS (Portugal Italy Greece Spain) somos certamente caucasianos mas mais escuros que o resto da Europa (europa do norte/leste/central = raça ariana), por causa talvez do clima, precisamos de mais melanina para lidar com o clima mediterrâneo. Se isso faz de nós não-brancos, duvido muito. Branco =/= loiro de olhos azuis.

Citação de: Zanahoria em 26 abril, 2011, 14:04
Nós os PIGS (Portugal Italy Greece Spain) somos certamente caucasianos mas mais escuros que o resto da Europa (europa do norte/leste/central = raça ariana), por causa talvez do clima, precisamos de mais melanina para lidar com o clima mediterrâneo. Se isso faz de nós não-brancos, duvido muito. Branco =/= loiro de olhos azuis.

Exactamente! O facto de nos bronzearmos não altera a nossa raça! Ainda havia de ser giro  ;D

Falarei apenas da genética, que é a área que percebo, dada a minha formação universitária.

A maior parte da população europeia actual descende dos povos do Sul da Europa, ou seja, dos povos da Península Ibérica, da Itália, Grécia ou Turquia.

Durante a última glaciação, apenas sobreviveram as populações do Sul. No final deste período, a Europa Média, a Europa do Norte ou as Ilhas Britânicas foram repovoadas a partir do Sul.

A repovoação da França, da Irlanda ou do Reino Unido deu-se essencialmente a partir da Península Ibérica, isto há mais de dez mil anos. Depois, por selecção natural, no Norte da Europa, sobreviveram preferencialmente as pessoas com menos pigmentação na pele, para facilitar a produção de vitamina D num meio com menos radiação solar.

Assim, parte substancial da Europa Ocidental descende dos povos nativos ibéricos. E como é um nativo ibérico?

Bem, em boa verdade parte da PI já está «contaminada». E há duas grandes fontes de «contaminação».

1) Os judeus sefarditas, vindos do Médio Oriente, começaram a povoar a Península durante o Império Romano. Permaneceram cá até serem maciçamente expulsos no final do século XV. Os que se converteram foram perseguidos em Portugal até aos tempos do Marquês de Pombal. Portanto, estiveram mais de mil anos na PI. No Sul de Portugal, mas de 15% da população tem ascendência sefardita.

2) Os povos berberes e da península arábica entraram na Península Ibérica em 711. O Algarve foi definitivamente conquistado em 1249, mas muitos mouros permaneceram por cá, e acabaram por diluir-se na população. No Sul do país, nalgumas regiões, mais de 20% da população tem ascendência berbere.

Contudo, há regiões da Península onde a percentagem de ascendência nativa se aproxima de 100%, ou ultrapassa 90%. Refiro-me às regiões do Norte ou Noroeste: Galiza, Minho, Cantábria, Astúrias ou País Basco.

E como é ibérico nativo?

No Norte, tem tendencialmente cabelos castanhos ou castanho-claros, olhos castanhos e pele clara; para além disso, surgem algumas pessoas com sardas, olhos claros e cabelos alourados. Para Sul, o cabelo fica mais escuro, tal como os olhos, mas a pele permanece clara.

Claro que as migrações internas, e outras influências para além da berbere e da sefardita baralham este quadro. Por cá também passaram suevos, visigodos, romanos, gregos, fenícios, cartagineses ou vikings. Mais. Muitos francos vieram para cá durante o período da Reconquista, e até fundaram povoações.

Mas a ascendência nativa predomina sobre todas as outras, mesmo em regiões como a Andaluzia ou o Algarve.

Em suma, os povos da Europa actual descendem maioritariamente dos povos do Sul, e na Península, os povos mais próximos dos povos nativos estão em regiões como a Galiza, o Minho ou as Astúrias.
C'est dans l'air.

Obrigada pela tua contribuição Gens  :)