Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Destino
    Iniciado por Lunática
    Lido 3.404 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Vocês acreditam no destino? Se sim, como acham que funciona? Ou será que é tudo fruto do nosso livre arbítrio?

Às vezes, em certas coisas, gosto de pensar que foi obra do destino... dá um enlace mais romântico à vida...

Eu até hoje acreditava no pre-destino, em que as coisas estavam pre-destinadas mas que, por isso, as podiamos mudar. E que só as grandes decisões são fabricadas pelo destino.

Mas estive a pensar, hoje, que se as coisas estão pre-destinadas, que se só as grandes "viragens" da vida estão "programadas" pelo destino, cai a minha teoria por terra porque, para esses grandes acontecimentos acontecerem, é necessário que também as decisões todas que tomamos antes estejam "programadas", de modo a chegarmos a essas grandes decisões e/ou acontecimentos das nossas vidas.

Façam os vossos juízos.

Eu acredito no destino como forma do universo se organizar. É como reencarnar para uma familia composta de varios enimigos de vidas passadas. O destino é que no final desta vida as almas se reconciliem. Agora se é atraves de uma tragedia de familia que isso vai porpocionar uma uniao ou apenas um picnic e boa vivencia já é as circustancias desta vida e não uma programação. Acho que quando a nossa alma perde o caminho por motivos desta vida, não nos sentimos bem e quando somos reconciliados com o dito caminho encontramos paz. Encontrar pessoas para mim é destino, no final do dia são elas que nos porpocionam ferramentas para conquistar algo, seja um medo ou a felicidade.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

#2
Citação de: DIANA em 09 agosto, 2009, 23:22
Eu acredito no destino como forma do universo se organizar. É como reencarnar para uma familia composta de varios enimigos de vidas passadas. O destino é que no final desta vida as almas se reconciliem. Agora se é atraves de uma tragedia de familia que isso vai porpocionar uma uniao ou apenas um picnic e boa vivencia já é as circustancias desta vida e não uma programação. Acho que quando a nossa alma perde o caminho por motivos desta vida, não nos sentimos bem e quando somos reconciliados com o dito caminho encontramos paz. Encontrar pessoas para mim é destino, no final do dia são elas que nos porpocionam ferramentas para conquistar algo, seja um medo ou a felicidade.


estou um pouco de acordo contigo.... embora nós podemos lutar contra o destino e até vencer mas no fim é uma questão de adiar alguma coisa para mais tarde


já agora abri um tópico agora mesmo sobre o estoicismo que é sobre isto.



EU penso que somos nós que traçamos o destino! logo não acreditu k ja esteja trçado. =/
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

DiogoM
Eu também acredito que de certa forma traçamos o nosso "próprio" destino.... :)

é um bocado dificil explicar, mas acredito que temos encontros na vida que estão programados, mas a forma como lidamos com eles ou fugimos é o que faz a diferença.

De uma forma geral, acho que dá mais ou menos, nós vivemos o que se passou nas outras vidas, e vamos repetindo os acontecimentos até aprendermos ou não as diferentes lições que temos de aprender. Mas é pela forma como lidamos com essas situações que resolvemos os encontros e problemas ou não.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#6
Penso que todos nascemos com um destino/objectivo que nós próprios escolhemos antes de reencarnarmos. Ou seja: é como se escolhessemos um curso/experiência para que na Terra possamos subir na nossa purificação.
Todavia, como qualquer aluno, não conhecemos os mestres e os métodos antes de o iniciarmos. Assim, vamos encontrar o "desconhecido" cheio de experiências novas, problemas dificeis, alegrias, tristezas e dificuldades. O destino é ultrapassar o curso e passar em todas as cadeiras, o modo de o fazer fica sujeito ao nosso livre arbitrio.

nao acredito em destino
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Olá a todos,

O que penso é que aquilo a que chamamos destino já está traçado na generalidade, mas os meios para o concretizar dependem de nós. Temos uma meta a atingir, mas podemos escolher diversos caminhos para lá chegar. Tudo isso vai contribuir para a nossa evolução enquanto seres humanos. O que pode ser mudado são apenas o que chamo de "pormenores", situações que existem mas que não influenciam muito a chegada à meta.
Gostava de ter as vossas opiniões.
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Estando traçado ou não, a gente para atingir o que queremos temos que nos esforçar e temos.

Há certas hipoteses cientificas em que o tempo é uma ilusao, passado presente e futuro é como se fosse uma torta, e a gente esta a percorre-lo fatia a fatia, ou que nao existe livre arbitrio, mas isso é algo em que não conseguimos entender na nossa realidade(por enquanto, secalhar) e muito menos apercerbermo-nos, logo nao vale a pena queimar os neuronios e deixar de fazer o que quer que seja por causa disso.

Trish
Eu acredito no destino. Na minha opinião, quando nascemos o nosso destino já esta traçado, só que ao longo da vida optamos por ir pelos caminhos mais longos ou curtos para chegarmos aos nossos grandes objectivos. Esses objectivos tão destinados, mas para os concretizar-mos temos que lutar por eles e por isso é que seguimos diferentes caminhos mas chegamos sempre lá!

eu tambem acredito no destino. acho que quando nascemos temos um propósito e que as coisas irão ser de determinada forma. claro que a forma de lá chegar pode ser mais demorada mas a isso se devem as nossas escolhas...