Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Mézinhas para terçolhos
    Iniciado por ShellyTantrum
    Lido 23.408 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não resisti em partilhar isto, é hilariante!:

Mézinhas antigas que às vezes funcionam.
- Aquecer azeite virgem numa colher de sopa sobre uma vela, untar uma aliança de casamento no azeite quente e esfregar sobre o terçolho. (isto é capaz de funcionar mas é por causa do calor)
- Friccionar a aliança de casamento nas calças até ela aquecer e colocar no terçolho. (idem aspas)
- A passagem repetida dum anel de ouro sobre a parte afectada.(duvido muito)
- Esfregar o terçolho com um dente de alho aquecido numa vela e depois atirar com este para cima do telhado. (eh pah, por favoooor...)
- Esfregar um pedaço tomate no terçolho. (esta é uma mézinha um tanto ou quanto.... estranha)
- Esfregar levemente o terçolho à parte traseira duma mosca. (pronto, esta matou-me... ora deixem me ir ali á caça de uma mosquinha...)
- Colocar uma moeda ou a lamina de uma faca sobre o terçolho.(cuidado para não vazar um olho...)
- Passar com anel de ouro benzido (com água benta) e dizendo: "Terçolho,terçolho vai para aquele olho." (ah eu fazia isto quando era pequena, mas sem o anel e a auga benta)
- Molhar uma colher em água a ferver e depois coloca-la em cima do treçolho.
- No Algarve curam o terçolho colhendo uns "pastinhos" (ervinhas) secos, deitando-lhes fogo e colocando sobre essa fogueira, sem queimar as pestanas ou cabelo, o olho doente, dizendo: "Aqui d'El Rei que se queimou a casinha do meu treçolho". (acho que era mais provavel sair de lá toda chamuscada e com o terçolho na mesma)
- Também há no Algarve quem cure um treçolho deitando-lhe todas as manhãs, até desaparecer, um pingo de vinho tinto. (deve ser deve... )
- Molhar o olho com saliva em jejum. Se for ao nascer do sol melhor. (?)
- (Urinoterapia), humedecer o terçolho com a urina quente matinal de uma jovem ainda virgem. ( Isso da virgem só serve para complicar e ganhar tempo na procura, seria mais fácil encontrar leite de unicórnio alado). (~Oh Meu Deus~)
- No Brasil diz-se que se trata com mijo de canário. (Espero que seja sem espremer a pobre ave).(oh pah, já nao tenho forças)
- Esfregar um ovo na mão e colocalo em cima do terçolho. Fazer isto várias vezes.
- Esfregar o dedo muitas vezes na palma da outra mão e quando estiver bem quente, passar o braço por de trás da cabeça e colocar o dedo no olho doente (esta é à contorcionista). (e espetar o dedo no olho ajuda a passar o terçolho, como exactamente...?)
- Invocar Santa Luzia, a santa protetora dos olhos, com poderes para preservá-los e curá-los de todas as moléstias, inclusive a pior delas, que é a cegueira. Então inclui também o terçolho reza-se uma oração e espera-se que passe.(tb se pode esperar que passe naturalmente, que o resultado é o mesmo)
Muito elucidativas estas mézinhas... Não faltava criatividade nestes tempos...

~Oh Meu Deus~, detesto terçolhos. Já tive que ser operada duas vezes para tirar e foi tão doloroso. :(

Já ouvi falar muito nessas curas que involvem anéis e alianças de ouro. Será que funciona? Nunca utilizei porque sempre me pareceu pouco higiénico, mas gostava de saber se isso tem explicação científica ou não. Porque dizem que resulta. :)

Muito interessante, algumas são mesmo "~Mas Que Raio~", tipo a do canário e a da virgem. :laugh:

- Friccionar a aliança de casamento nas calças até ela aquecer e colocar no terçolho.
esta utilizo muitas vezes,e funciona... :laugh:

Citação de: Nita em 15 abril, 2011, 20:16
- Friccionar a aliança de casamento nas calças até ela aquecer e colocar no terçolho.
esta utilizo muitas vezes,e funciona... :laugh:
Da próxima vez tenho que tentar isso! ;)

O meu oftalmologista disse-me para não aproximar nada aos olhos (nem os próprios dedos) porque o terçolho pode infectar e rebentar. Deu-me umas gotas para os olhos que não fizeram nada. :(

eu neste preciso momento tenho um a nascer, mas é dos profundos, por isso é que fui à busca de tratamentos. tenho posto compressas mornas que alivia um pouco e fá-lo amadurecer mais rápido por causa do calor irradiado...
Não tenho aliança para experimentar :p

A mim foi o "Esfregar levemente o terçolho à parte traseira duma mosca."