Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Botas pretas penduradas + cordéis negros enrolados?
    Iniciado por Luna S.
    Lido 4.657 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No ultimo mês do ano passado, encontramos na nossa propriedade um par de botas pretas  penduradas num sobreiro. Estas bostas estavam atadas pelos cordões uma à outra num dos ramos.

Notámos que estavam direccionadas para a estrada que levava à saída da propriedade.

Juntamente com as botas, havia uma cruz, como que raspada com um objecto cortante no tronco da árvore. Era uma cruz na forma de t.

Ainda com estas, havia um conjunto de cordéis pretos dispostos num molho, quase como um ninho em circulo por baixo das botas.

Encontramos este belo serviço junto a um dos caminhos menos percorridos da propriedade. Difícil de ver para as pessoas mais desatentas.

Outro aspecto importante, é que deste serviço brotava uma qualquer energia pesada e desagradável, o que nos atraiu para o local e que nos levou a encontrar este serviço.


As questões que coloco são:
- Que tipo de feitiço é este?
- Que magia foi usada e qual será o perfil de quem o fez?
- Foi coisa de amadores?


Não pergunto para que serviria, porque claramente era alguém que nos queria ver enredados de tal maneira que abandonassemos a nossa propriedade.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Não acredito que ninguém me saiba responder.
Com tanta gente por aqui que parece saber do assunto...
:) Vá lá, não custa nada.


Eu reformulo as perguntas:

Este feitiço/magia é branca/negra, que tipo é?
Foi coisa de amadores?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Eu sinceramente adorava poder ajudar, e conseguir perceber algo mais sobre estas coisas :-\
Possivelmente terá sido uma "partida" de mau gosto......Vou tentar pesquisar...!

Citação de: Jessika em 14 abril, 2011, 15:30
Eu sinceramente adorava poder ajudar, e conseguir perceber algo mais sobre estas coisas :-\
Possivelmente terá sido uma "partida" de mau gosto......Vou tentar pesquisar...!

Tenho as minhas dúvidas de que seja uma partida... aqui para os meus lados as pessoas fiam-se muito em curandeiros para resolver as suas coisas...
Eu também já pesquisei, mas não encontrei nada.
mas, de qualquer das formas obrigada pela atenção  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Eu sinceramente, não tenho grande conhecimento sobre feitiços, mas quer me parecer, que é trabalho de charlatão, quanto ao motivo já respondeste... ;D

Agora só o tempo dirá ... ;)

Mas se fosse a ti, não iria ficar a pensar muito no assunto... se houver desenvolvimentos ou outros ... diz  !!  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Luna S. em 10 abril, 2011, 21:18
No ultimo mês do ano passado, encontramos na nossa propriedade um par de botas pretas  penduradas num sobreiro. Estas bostas estavam atadas pelos cordões uma à outra num dos ramos.

Notámos que estavam direccionadas para a estrada que levava à saída da propriedade.

Juntamente com as botas, havia uma cruz, como que raspada com um objecto cortante no tronco da árvore. Era uma cruz na forma de t.

Ainda com estas, havia um conjunto de cordéis pretos dispostos num molho, quase como um ninho em circulo por baixo das botas.

Encontramos este belo serviço junto a um dos caminhos menos percorridos da propriedade. Difícil de ver para as pessoas mais desatentas.

Outro aspecto importante, é que deste serviço brotava uma qualquer energia pesada e desagradável, o que nos atraiu para o local e que nos levou a encontrar este serviço.


As questões que coloco são:
- Que tipo de feitiço é este?
- Que magia foi usada e qual será o perfil de quem o fez?
- Foi coisa de amadores?


Não pergunto para que serviria, porque claramente era alguém que nos queria ver enredados de tal maneira que abandonassemos a nossa propriedade.







Na minha opinião foi alguém que tirou as botas para experimentar umas outras que tinha comprado na feira. Provavelmente, comprou cordões/atacadores para arranjar as primeiras e pendurou as botas enquanto descansava. Como certamente tinha trazido mais alguma coisas pesadas da feira, acabou por esquecer as botas e o resto dos cordões. Esta ou outra história do género pode ter acontecido. A ser um bruxedo, as botas teriam de ser de gente da propriedade. Muitas vezes há coisas inacreditáveis que nada têm a ver com bruxaria. Esse pensamento é o mais fácil quando não conseguimos ter uma explicação para qualquer facto Esta é a minha opinião.

Citação de: Seth em 15 abril, 2011, 12:09
(...) quer me parecer, que é trabalho de charlatão (...)
Mas se fosse a ti, não iria ficar a pensar muito no assunto... se houver desenvolvimentos ou outros ... diz  !!  ;D


;D ;D ;D
Eu tenho na ideia que foi alguém que realmente nos queria mandar embora e que recorreu a um "charlatão", a intenção estava lá, os meios é que não foram os mais acertados.  :laugh:

Não há desenvolvimentos, isto já foi à quatro meses atrás.

Citação de: oculto em 15 abril, 2011, 12:35
Na minha opinião foi alguém que tirou as botas para experimentar umas outras que tinha comprado na feira. Provavelmente, comprou cordões/atacadores para arranjar as primeiras e pendurou as botas enquanto descansava. Como certamente tinha trazido mais alguma coisas pesadas da feira, acabou por esquecer as botas e o resto dos cordões. Esta ou outra história do género pode ter acontecido.

;D ;D ;D
Cordéis são diferentes de cordões.
Não há feiras para aqueles lados, aquilo é mesmo por detrás do detrás do calhau.  ;D

Citação de: oculto em 15 abril, 2011, 12:35
A ser um bruxedo, as botas teriam de ser de gente da propriedade. Muitas vezes há coisas inacreditáveis que nada têm a ver com bruxaria. Esse pensamento é o mais fácil quando não conseguimos ter uma explicação para qualquer facto Esta é a minha opinião.

Eu acredito que foi uma tentativa de... Mas por não perceber deste tipo de coisas, é que vim aqui expor o caso. :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Olá Luna S.
Só hoje vi o teu post. Como ficou a situação? Deitaram isso fora?

Na altura em que postei isto, acabei por aconselhar o meu pai a queimar os objetos lá encontrados e a regar aquilo com água e sal. O meu pai só queimou os objetos.

Em Junho do mesmo ano, passados seis meses do achado, em conversa com a famelga, realmente tivemos um balanço negativo no que diz respeito aos animais. O que nos levou a pensar novamente no assunto foi a morte, um tanto insólita, de uma das minhas éguas. Pois para além de andar a morrer muito gado, como em nenhum outro ano morreu, uma das minhas éguas morreu afogada.

Após isto, acabamos por visitar uma médium cá da zona, da qual tinha boas referências. Essa médium informou-nos que realmente havia algo no nosso terreno e que tinha sido obra de um dos nossos vizinhos. E disse-nos isto sem nós lhe termos dito nada, este assunto tem sido abordado apenas por nós lá em casa, nunca contámos a ninguem de fora o que se passava, o que de certa forma nos levou a confiar nas suas indicações.

Ela deu-nos uma espécie de oração, para efetuarmos todos os dias durante uma semana entre as 03:00 e as 08:00, que ela faria o mesmo, reforçando com uma presse aos espiritos. Pediu-nes para encher um garrafão com água de 3 fontes naturais e deitarmos-a, juntamente com um punhado de sal em 2 sitios, o local onde foram encontradas as botas e um local onde o gado passasse frequentemente.

Por enquanto não tem sucedido nada de invulgar no seguimento destes acontecimentos.
Penso que está resolvido o assunto.  :)

""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#9
Primeiro, verificou quanto ao dia mes e local que foi encontrado, após sobre a morte relatada, em que estação do ano aconteceu? E esta esta estação já passou? Existe certas entidades que respondem sazonalmente dependendo da magia, não quero jogar vinagre no seu leite, mas fique atenta.
Espero que tenha resolvido.  ::)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Fico contente que o assunto esteja resolvido e que tu e a tua família estejam bem :)

Citação de: BACHOR em 01 setembro, 2012, 18:42
Primeiro, verificou quanto ao dia mes e local que foi encontrado, após sobre a morte relatada, em que estação do ano aconteceu? E esta esta estação já passou? Existe certas entidades que respondem sazonalmente dependendo da magia, não quero jogar vinagre no seu leite, mas fique atenta.
Espero que tenha resolvido.  ::)

Tem razão não vale festejar antes de tempo, sem certeza so sucedido. Eu apenas digo que até ao momento nada se manifestou no sentido de continuarem os acontecimentos anteriores. :)

E sim, espero que esteja tudo resolvido, de vez.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."