Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito] Apaixonar-se pode causar a morte a duas adolescentes
    Iniciado por Jessika
    Lido 2.685 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Apaixonar-se pode causar a morte a duas adolescentes...

Imaginaste-te a viver sempre com esse risco? Isto é o que acontece a duas adolescentes devido a uma doença rara.



Na sala de aula o professor deve avisá-las cada vez que vai soar a campainha, porque qualquer descarga de adrenalina pode ser fatal para elas.

As irmãs adolescentes têm de levar una rotina bastante cuidadosa que começa bem cedo, quando têm de ser despertadas suavemente para irem para a escola. Já nas aulas, os professores devem avisá-las de cada vez que vai tocar a campainha.

E tudo isto porquê? As duas garotas sofrem de uma anomalia do coração catalogada como "ultra-rara" e que dá pelo nome de Síndrome do QT longo. Para quem sofre desta doença qualquer descarga de adrenalina pode ser fatal.

A primeira a ser diagnosticada com a doença foi Evie, que foi hospitalizada após sofrer um problema renal que não tinha nada a ver com o síndrome. Mais exames revelaram que Chloe também sofria da mesma doença.

Segundo informou o diário The Sun, entre as coisas que não lhes são permitidas, estão os filmes de terror, desportos extremos e mesmo bebidas energéticas. Mas isso não é o pior de tudo. Uma das situações que os médicos mais temem é que elas se apaixonem.

"Já dei o meu primeiro beijo e sobrevivi, mas nunca passei pela tensão de ter o coração partido...", conta Chloe. Por outro lado, Samantha, mãe das garotas diz que: "Espero que descubram uma cura. Gostava muito que as minhas filhas fossem capazes de fazer tudo o que quisessem".

Sem duvida uma doença rara que ataca as emoções e sentimentos. Caso raro... e triste também!


Fonte: aterraemmarte


Para cortar um bocadinho o drama neste topico...  ;D

Há medicaçao propria para estes casos e tambem cirurgia! :)

hoopsy

Citação de: hoopsy em 10 abril, 2011, 13:20
Para cortar um bocadinho o drama neste topico...  ;D

Há medicaçao propria para estes casos e tambem cirurgia! :)

hoopsy

Menos mal :)

Mas realmente ha com cada doença que me deixa parvo... Eu digo isto porque eu proprio tenho problemas cardiacos, e sei as limitações que estas implicam (por exemplo para mim café só em caso de necessidade mesmo), mas o caso delas é muito brutal... :S
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 10 abril, 2011, 16:43
Menos mal :)

Mas realmente ha com cada doença que me deixa parvo... Eu digo isto porque eu proprio tenho problemas cardiacos, e sei as limitações que estas implicam (por exemplo para mim café só em caso de necessidade mesmo), mas o caso delas é muito brutal... :S


Olha, recentemente conheci um garoto com 4 anos que tem precisamente a doença inversa. Não sei qual o nome, mas o facto é que o garoto, desde que nasceu, toma drogas porque não tem adrenalina. Ao ponto de, em bebé, ter estado a morrer porque era 100% apático. Nem comia, dormia constantemente.
Templa - Membro nº 708

#5
"Olha, recentemente conheci um garoto com 4 anos que tem precisamente a doença inversa. Não sei qual o nome, mas o facto é que o garoto, desde que nasceu, toma drogas porque não tem adrenalina. Ao ponto de, em bebé, ter estado a morrer porque era 100% apático. Nem comia, dormia constantemente."

Eu conheço alguem com um problema semelhante... :S


Mas realmente, uma pessoa apaixonar-se provoca um vasto numero de reacções no nosso corpo. No outro dia vi que, por exemplo, existe uma situação cardiaca que é o Sindrome do Coração Partido, onde o coração fica com os musculos dilatados, e com menor vitalidade (isto acontece quando temos depressão). Provoca desconforto e aquele tipico aperto no peito. Em casos extremos, pode levar a morte, ou deixar danos musculares no coração.

O nosso corpo realmente é uma maquina complexa, e o nosso cerebro, um computador de bordo misterioso.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

É mesmo muito complicado para as miúdas e para quam as rodeia...


Não tinha conhecimento da doença.
Sem dúvida uma situação nada favorável à vida das miúdas. Espero que consigam superar  :-\
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]