Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Pacto com Lúcifer
    Iniciado por El Oculto
    Lido 38.892 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas ,nao é preciso tanta coisa para se pactoar con o diabo ,isso sao ladainhas que alguns  encontrao en certos livros de falssa magia que ja forao traduzidos e modificados e acrescentando palavras e mais palavras para fazer a coisa se tornar dificil,para se fazer un pacto con o diabo apenas é preciso e é a mais dificil embora nao pareça mas é preciso uma grande coragen incisto ;vontade no que se vai fazer ,que uma coisa é certa nao ten volta depois ,se alguen tiver interesado é so me pedir que estarei as ordens para le dizer como se faz ,assin seja .

Olá!

Então porque não ler o "Doutor Fauto" de Geothe.

O personagem também fez um facto com o Lucifer ou o Diabo para quem preferir.

Ou então como Saint Germain (não o da Theosophia) enganou este, o dito cujo.

Estes usaram o tal,enganando-o.

A não ser que os potenciais pactuantes também queiram cometer a mesma proesa.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 16 outubro, 2011, 22:09
Olá!

Então porque não ler o "Doutor Fauto" de Geothe.

O personagem também fez um facto com o Lucifer ou o Diabo para quem preferir.

Ou então como Saint Germain (não o da Theosophia) enganou este, o dito cujo.

Estes usaram o tal,enganando-o.

A não ser que os potenciais pactuantes também queiram cometer a mesma proesa.

O Fausto? Ele não fez um pacto com o diabo mas sim com o "espírito da terra" - uma metáfora para os prazeres terrenos. Em nenhum lugar Goethe diz que ele é o diabo. O responsável pela sua desgraça é o próprio Fausto na gestão que faz dos seus prazeres.

Citação de: apollinnaire em 19 outubro, 2011, 21:55
O Fausto? Ele não fez um pacto com o diabo mas sim com o "espírito da terra" - uma metáfora para os prazeres terrenos. Em nenhum lugar Goethe diz que ele é o diabo. O responsável pela sua desgraça é o próprio Fausto na gestão que faz dos seus prazeres.

Eu nao li o livro mas Fausto fez um pacto com Mefistófeles e ele era um demónio...


CitaçãoMefistófeles é uma personagem satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer e Lucius na captura de almas inocentes através da sedução e encanto através de roubos de corpos humanos atraentes. Mas é um dos demônios mais cruéis e em muitas culturas também se toma como sinónimo do próprio Diabo.

Durante o Renascimento, era conhecido pelo nome de Mefostófiles, forma da qual deriva uma das suas possíveis etimologias, segundo a qual o nome procede da combinação da partícula negativa grega μὴ, φῶς (luz) com φιλής (o que ama), ou seja, "o que não ama a luz". No entanto, o significado da palavra não foi estabelecido por completo. Butler menciona que o nome sugere diferentes conjecturas nos idiomas grego, persa e hebreu. Entre os nomes sugeridos estão Mefotofiles (inimigo da luz), Mefaustofiles (inimigo de Fausto) ou Mefiz-Tofel (destrutor-mentiroso).
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá!

Eu li o livro,mas já lá vai alguns anos,é certo!

Mas de uma forma generica tanto akasa como apollinnaire têm razão.

Akasa situa o tema na genese do seu tempo.

Apollinnaire faz uma reactualisação.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: kelvin em 02 outubro, 2011, 14:24
Dás garantias de que estes pactos são possíveis fazer? Quais as contrapartidas? Posso ter tudo com que sempre sonhei?

as contrapartidas são todas, podes ter tudo com que sempre sonhaste, mas por ex: tu pedes pa ficar rico lúcifer concede-te esse desejo, mas ele não sabe como vai ser a tua maneira de ficar rico entendes? podes sofrer bué para ficar rico como podes não sofrer.. ou seja ele faz e date tudo o que tu queres mas ele tá-se a ~defecar~ pelo que é que tu passas para teres o que pediste (...) e aconselhava-te a não fazeres um pacto com lúcifer. e só existe uma invocação verdadeira pa fazer um pacto com lúcifer que é a oração de São Cipriano que é chamar lúcifer em nome de deus e fazer um sacrifício no ritual. e Digo-te se fizesses um pacto com lúcifer não te esqueças que ele tinha a tua alma ou seja é só ele fartar-se do teu corpo e mata-te e só morres quando ele o desejar.

Citação de: GabrielLux em 12 outubro, 2011, 01:36
Esse ritual é satânico demais, não creio que tenha muita afinidade com Lúcifer.
Lúcifer e Satan são entidades diferentes.

Antes Lúcifer do que Satan  :P

lúcifer,satan,diabo,satanás = lúcifer são tudo nomes aderentes a mesma pessoa só que explicada de vários nomes para fazer os humanos acreditarem sempre na mentira.
as piores invocações e rituais são feitas ao lúcifer através da palavra de deus e de são Cipriano.

é so pesquisarem um bocadinho ehehe

Citação de: kelvin em 02 outubro, 2011, 14:24
Dás garantias de que estes pactos são possíveis fazer? Quais as contrapartidas? Posso ter tudo com que sempre sonhei?
Será que vale a pena ter tudo? e depois seres atormentado?Lucifer ou satanás não dá nada em troca de nada!Está disposto a perderes a tua alma?O pacto é um tipo de contrato que se faz, mas é um contrato que depois de feito não pode ser anulado. ;)

Citação de: kelvin em 21 dezembro, 2011, 09:35
Como é óbvio não estou interessado em fazer nenhum pacto com Lúcifer. A minha pergunta tinha apenas como ponto de interesse saber até que ponto iria a loucura de uma pessoa.
Olá!
Existem pessoas que não tem noção, no que se metem.É preciso muito cuidado! ;)

Arc
Citação de: apollinnaire em 15 outubro, 2011, 03:00
está giro.
e agora, o que ganho eu se perder o meu tempo a fazer isso tudo? O Lúcifer dá-me descontos na Galp?

peço desculpa, mas eu ri muito com este comentário ^ ;D.

epah, honestamente, entre posts para amarrar amores e afins, um pacto com lúcifer? a sério?
ok. as pessoas parece que não têm noção às vezes. as coisas têm sempre um preço, não se esqueçam disso.

Citação de: MafiaRusso em 05 novembro, 2011, 11:38
lúcifer,satan,diabo,satanás = lúcifer são tudo nomes aderentes a mesma pessoa só que explicada de vários nomes para fazer os humanos acreditarem sempre na mentira.
as piores invocações e rituais são feitas ao lúcifer através da palavra de deus e de são Cipriano.

é so pesquisarem um bocadinho ehehe

Lucifer e Satan não são de forma alguma a mesma entidade.

chacalnegro
Citação de: Faisca em 08 janeiro, 2012, 21:29
Lucifer e Satan não são de forma alguma a mesma entidade.
São se quiseres chamar uma ou outra coisa a cada um. Sendo entidades não corpóreas, como sabes o nome de quem? Vocês preocupam-se demais com as formas das coisas e esquecem a essência. O nome não é importante, o que é importante é o que a palavra representa para ti. Esses nomes são dados de acordo com tradições que variam ao longo do tempo. O que no passado pode ter sido uma divindade, hoje pode ser um demónio e vice-versa.

Citação de: chacalnegro em 08 janeiro, 2012, 22:43
São se quiseres chamar uma ou outra coisa a cada um. Sendo entidades não corpóreas, como sabes o nome de quem? Vocês preocupam-se demais com as formas das coisas e esquecem a essência. O nome não é importante, o que é importante é o que a palavra representa para ti. Esses nomes são dados de acordo com tradições que variam ao longo do tempo. O que no passado pode ter sido uma divindade, hoje pode ser um demónio e vice-versa.

Primeiro que tudo não sei o que queres dizer com "vocês". Não leste de certeza no meu post qualquer referência a formas, até porque isso seria ridiculo e descabido. É precisamente naquilo que tu chamas de essência que Lucifer e Satan não são a mesma entidade, dentro da mesma tradição.Quanto aos nomes, são isso mesmo, a definição da essencia ou caracteristica da entidade.
Já agora em relação a divindades e demónios, a palavra demónio tem origem na palavra gregra daemon que também significa divindade.

chacalnegro
Citação de: Faisca em 09 janeiro, 2012, 14:18
Primeiro que tudo não sei o que queres dizer com "vocês". Não leste de certeza no meu post qualquer referência a formas, até porque isso seria ridiculo e descabido. É precisamente naquilo que tu chamas de essência que Lucifer e Satan não são a mesma entidade, dentro da mesma tradição.Quanto aos nomes, são isso mesmo, a definição da essencia ou caracteristica da entidade.
Já agora em relação a divindades e demónios, a palavra demónio tem origem na palavra gregra daemon que também significa divindade.
Caro amigo, não precisas de ficar ofendido. O que quis dizer é que é irrelevante o nome por que chamamos as entidades não corpóreas porque nunca sabemos o seu verdadeiro nome, logo o que interessa é o que elas significam para nós. Relativamente a Satan e Lúcifer, agradeço que me expliques a que tradição te referes, que individualiza os dois e porquê. Daemon, não significa divindade. O que quis dizer, de forma anacrónica e, talvez confusa, é que a aplicação de determinada nomenclatura vai variando ao longo do tempo, por exemplo, com o advento do Cristianismo, Hades que era senhor do submundo, passou a designar aquilo que entendemos como Inferno. O Inferno, que significave somente lugar inferior, passou a ser um lugar inferior de tormentos, em chamas, onde os pecadores sofrem penas pelos seus crimes etc. etc.
No fundo o que está aqui em causa, é a volatilidade da lógica conceito=atributo, que não funciona com coisas cujos atributos=essência não podemos submeter a um pensamento científico.

fabiana
o mundo não esta perdido. quem se deixa se perde são as pesoas que permite que o mal tome conta de suas vidas o mundo não tem nada a ver com as maldade que as pessoas fazem