Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Enxofre no meu jardim
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 18.973 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meus amigos do PP,gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida,anteontem quando cheguei a casa(entro sempre pela porta dos fundos ,do jardim e vi no chão espalhado á porta um pó amarelo que tenho quase certeza que é enxofre,quem o lá pôs foi com que propósito,alguém me pode esclarecer?Agradecida.jinhos para todos.

P.s-Aprecio muito este site,e as pessoas que nele participam.Um bem haja para todos vós.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

muffin.of.doom
suponho que depende das tradições, mas o uso que eu conheço para enxofre é para mandar pessoas embora.

#2
Neste caso para me mandar embora???É isso?E basta só pôr pôr o enxofre à porta da pessoa,porque se for isso já sei quem foi.Obrigado pelo esclarecimento,se mais alguém souber alguma informação agradecia que postasse.Muito obrigado.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

boas acho que o enxofre e para que tudo o que e mau nao entre contigo para dentro de casa
se nao foste tu que o colocaste foi alguem que sabe o que faz por isso pergunta ta nao te acanhes 
se nao foste tu ah
fui esclarecedor
muita luz.
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

Mas a Mufin.of.doom disse me que é para mandar as pessoas embora,e isso há uma pessoa que quer desesperadamente que eu vá para longe daqui,alguém que me queira ajudar aqui não vejo quem seja,pois só tenho invejas á minha volta!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

muffin.of.doom
Tenho um livro que dá uma receita para mandar pessoas embora que leva enxofre, assim como pimenta mais umas coisas. Claro que depende depois da tradição que cada um usa, eu não percebo nada de coisas tipo umbanda e candomblé que acho que é das coisas que mais se faz em portugal, pode ser que eles usem de oura maneira. Não há uma só maneira de usar enxofre.
Agora, o que importa mesmo é a intenção com que to deixam em casa,  a energia que lhe é aplicada, porque enxofre tirado directo do saco não faz nada. Geralmente não é destinado a fazer mal, só serve para banir, ou seja, meter ideias na cabeça da pessoa para se ir embora.
Não vale a pena entrar em pânico de qualquer das formas. Pega numa vassoura e varre de dentro de casa para fora da porta, enquanto imaginas a energia negativa a ser varrida junto com o pó.
Por último, sem querer tar a ser desmancha prazeres, mas se fosse um amigo a fazer isso se calhar avisava, para não haver sustos destes.
Não te preocupes muito com isso, as pessoas às vezes deixam esses pós mesmo pra deixar uma pessoa apoquentada e isso é logo metade do problema.





Mas esta pessoa sei que tá farta de andar em bruxas para me fazer mal,tanto que quando isso começou eu tinha uma vida muito boa,e começou a andar para trás ao ponto de ficar desempregada onde estava há 7 anos efectiva,e estar quase na miséria neste momento,porque além de me quererem afastar da pessoa com quem estou ,também sempre tiveram muita raiva e inveja do que eu ia conseguindo financeiramente,chegaram a dizer me ao tel(volta para Lisboa que lá é que é a tua terra,o teu carro devia ser meu,etc...)enfim,só inveja e maldade e isto dura há 8 anos!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Se não verificou se era mesmo enxofre, o pó amarelo pode ser pólen dos pinheiros. Acontece que a semana passada o meu jardim estava cobero de pólen amarelo. Tive de o varrer e juntei algumas pás.

Poderia se tivesse pinheiros perto de casa o que não é o caso,de qualquer modo obrigado pela resposta.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Eu também só tenho pinheiros a 6 quilómetros de casa.

Citação de: Anitacleo em 31 março, 2011, 21:09
Meus amigos do PP,gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida,anteontem quando cheguei a casa(entro sempre pela porta dos fundos ,do jardim e vi no chão espalhado á porta um pó amarelo que tenho quase certeza que é enxofre,quem o lá pôs foi com que propósito,alguém me pode esclarecer?Agradecida.jinhos para todos.

P.s-Aprecio muito este site,e as pessoas que nele participam.Um bem haja para todos vós.


Não é enxofre, é polém das flores, tenho a certeza. Aqui para os meus lados anda tudo "enxofrado". Então no primeiro dia de chuva, quando a água limpou os telhados, era mato. Vê se nas redondezas não há matas com flores amarelas.... ;)
Templa - Membro nº 708

eu espero bem que seja pólen porque se nao for tem apenas duas razoes a primeira ja foi dita feitiço para te expulsar de casa a outra é pior tens fantasmas em casa, o enxofre aparecem onde espiritos estao devido ao facto de este fazer parte do ectoplasma ( materia peganhenta deixada por espirito e nao so) mas a de ser apenas polen =)

É bom não atribuirmos a factos naturais, outras causas pois, para além de não querermos ver o que  "está à vista", lhes estamos sempre a atribuir causas ocultas.

Hoje, mais uma vez, andei a varrer o "enxofre" do meu terraço e das minhas varandas... Enquanto não passar a primavera é isto... ;)
Templa - Membro nº 708

o que eu pensei logo foi que se o jardim não for só teu ou alguém da tua família ou amigo tiver acesso, podem ter posto enxofre para afastar alguns bichos, acho que na agricultura é usado para afastar coelhos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld