Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Como é que os anjos da guarda nos protegem?
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 10.582 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como é que eles nos protegem?

Existem maneiras de os demónios os impedirem de o fazer?

Eles protegem-nos  com a luz divina e os simbolos divinos.

"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

E como é que é isso? Podes explicar melhor?  ;)

#3
Citação de: PortugueseGirl em 26 março, 2011, 16:28
E como é que é isso? Podes explicar melhor?  ;)

Quando vais dormir já experimentaste fazer uma oração na pedir respostas para as tuas duvidas?

Esqueçam este tópico, até porque nem se deve rezar a anjos, apenas a Deus. Um dos versos mais interessantes da Bíblia a este respeito: "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos(...)" - Colossenses 2:18

acredito que os anjos nos guardam em todos os caminhos como diz o salmo 91
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: PortugueseGirl em 07 junho, 2013, 11:24
Esqueçam este tópico, até porque nem se deve rezar a anjos, apenas a Deus. Um dos versos mais interessantes da Bíblia a este respeito: "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos(...)" - Colossenses 2:18

Colega de fórum, pelo que entendi, lendo Colossenses o capitulo dois, nesta sua citação, pode-se verificar na citação completa, é que mesmo realizando culto a anjos que são seres divinais, a pessoa estará pecando contra o divino, se sua intenção for provar a humanidade (ou amigos) que possuem poder de contatos com os anjos para pedir realizações materiais.

Claro que é interpretação, não posso afirmar que eu estou correto.  ;)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#7
Eu disse o que disse porque pelo comentário da Gida pareceu-me que ela estava a dizer para eu rezar ao anjo (não sei se é verdade ou não, foi o que eu achei). Apocalipse 22:8-9 "E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus."

Qualquer tipo de culto a anjos, santos ou virgem Maria, etc.. é proibido na Bíblia. Não importa se a intenção é material ou não, é proibido.

Como diz o Salmo 91:11 "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." - é Deus que dá ordens aos anjos (obviamente...), ao contrário do que muita gente que tem a mania e acha que pode mandar (ordenar) os anjos fazer alguma coisa... (não me estou a referir a gente daqui do fórum, estou a falar de coisas que se vêem na televisão, etc..)

Para além disso, eu estava-me a referir especificamente ao facto de eu na altura querer entrar em contacto com os anjos (não o mostrei quando abri este tópico, mas era uma das minhas ideias). Nós não devemos tentar entrar em contacto com anjos, nem rezar-lhes, acender velas, etc.. Se Deus achar necessário, ele faz com que um anjo entre em contacto connosco. Em relação ao culto dos anjos, eu estava a falar da ideia da nova era de estar em contacto com anjos. Os demónios utilizam-se disso para enganar as pessoas (aparecem a fazer-se passar por anjos). Qualquer ser que espalha ideias contrárias à Bíblia não vem de Deus, e as mensagens que essa gente diz que os anjos lhes disseram contradizem a Bíblia.

Aliás eu tinha dito "Existem maneiras de os demónios os impedirem de o fazer? [impedirem os anjos de nos proteger]", o que revela o meu desconhecimento da Bíblia na altura em que perguntei isto. Chega a ser vergonhoso, porque eu basicamente estava a duvidar se Deus é ou não mais poderoso que os demónios.

Depois destas sitacoes todas da  biblia ( nao sei de qual ) fico sem perceber afinal para que servem os anjos ....

Citação de: Perdido em 08 junho, 2013, 12:53
Depois destas sitacoes todas da  biblia ( nao sei de qual ) fico sem perceber afinal para que servem os anjos ....

Não entendo a tua dúvida. Os anjos são mensageiros de Deus e cumprem as Suas ordens. Para que achavas que serviam os anjos? Para as pessoas os adorarem como deuses? Isso era o que Lúcifer queria e por isso é que caiu! Ou achas que os anjos existem para fazer as vontadinhas dos humanos, como se fossem subordinados a nós?!

Não digo adorarem como deuses, mas tinha ideia que se podia pedir protecção e ajuda .... se calhar estava errado ( desculpem se a minha questão é estúpida ignorante mas estou no forum mesmo por isso para aprender )

Não se deve pedir favores nem rezar a qualquer ser sobrenatural que não seja Deus. A Bíblia explica isso claramente. Em relação a protecção e ajuda, pede directamente a Deus! Se Ele vir que é necessário, envia um anjo para te proteger :) Mas a melhor protecção de todas é conhecer bem a Bíblia e acreditar em Jesus Cristo enquanto Salvador. Se suspeitas que estás a ser vítima de bruxaria, por exemplo, manda os feitiços embora em nome de Jesus Cristo (diz sempre Jesus Cristo, porque há muitos espíritos que se chamam Jesus a eles próprios). Se vires um espírito, manda-o ir embora pelo sangue de Jesus Cristo.

Citação de: Perdido em 08 junho, 2013, 14:36
Não digo adorarem como deuses, mas tinha ideia que se podia pedir protecção e ajuda .... se calhar estava errado ( desculpem se a minha questão é estúpida ignorante mas estou no forum mesmo por isso para aprender )

Claro que podes pedir e deves comunicar com o teu Anjo da Guarda todos os dias. Assim que te levantas de manhã pedes para que ele te dê Equilíbrio, Harmonia e Protecção para o resto do teu dia, e quando te vais deitar agradeces tudo o que ele fez por ti, pela sua companhia. Deus mandou-os para que nos acompanhem nesta jornada, durante a nossa evolução espiritual, que é o nosso maior objectivo. Seguir a nossa intuição muitas vezes significa seguir os conselhos que o nosso Anjo nos transmite subtilmente, sem interferir no nosso livre arbítrio  ;)
'Sementes do Karma passado não podem germinar quando torradas no fogo da Sabedoria Divina'

#13
Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 14:42
Não se deve pedir favores nem rezar a qualquer ser sobrenatural que não seja Deus. A Bíblia explica isso claramente. Em relação a protecção e ajuda, pede directamente a Deus! Se Ele vir que é necessário, envia um anjo para te proteger :) Mas a melhor protecção de todas é conhecer bem a Bíblia e acreditar em Jesus Cristo enquanto Salvador. Se suspeitas que estás a ser vítima de bruxaria, por exemplo, manda os feitiços embora em nome de Jesus Cristo (diz sempre Jesus Cristo, porque há muitos espíritos que se chamam Jesus a eles próprios). Se vires um espírito, manda-o ir embora pelo sangue de Jesus Cristo.
Jesus foi uma parte de Deus que se fez homem, que veio para ser o exemplo, para seguir os ensinamentos de seu Pai o eterno, que não morre, logo não devemos acreditar que Jesus tenha intervenção divina a ponto de ser cultuado como o eterno, pois ele morreu após ressuscitou para se encontrar com seu pai, logo não pode ser cultuado como Deus isto não deixa de ser blasfêmia.
Logo não devemos cultuar nenhuma divindade, somente o Eterno, pois o seu filho veio confirmar sua palavra como Homem, logo não devemos cultua-lo como uma divindade.
Sobre os anjos são sopros divinos com características  próprias referente ao divino, logo não deve ser cultuado, mas segundo alguns religiosos podem ser evocados para a elevação espiritual para sentir a presença do Eterno segundo a necessidade da evocação. E Jesus o exemplo a ser seguido não cultuado.

Isto é uma das várias interpretações das Passagens Bíblicas, se esta certa? Deixarei a luz da divindade que pode brilhar em cada um de nós.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 11:24
Aliás eu tinha dito "Existem maneiras de os demónios os impedirem de o fazer? [impedirem os anjos de nos proteger]", o que revela o meu desconhecimento da Bíblia na altura em que perguntei isto. Chega a ser vergonhoso, porque eu basicamente estava a duvidar se Deus é ou não mais poderoso que os demónios.

Não tenhas vergonha, estavas a começar bem, a pensar por ti, foi pena não teres procurado as respostas na tua consciência e teres-te socorrido do caminho mais fácil, se o Homem não se questionasse jamais teríamos evoluído, o mal do Ser Humano é ter a presunção e arrogância de cedo concluir que tem as respostas para tudo, não se precavendo para as perguntas do futuro, assim deixa de poder responder às dúvidas posteriores e fica parado no tempo, enquanto o mundo gira e o vai ultrapassando, esta é só a minha opinião, quem sabe se um dia a Bíblia não deixa de ser apenas uma obra religiosa e passa a ser dada na escola, como disciplina obrigatória, pois se é ali que está a salvação de tudo e de todos, acho muito injusto não ser incluída na escolaridade obrigatória, mas obrigarem as pessoas a  aprender coisas erradas, impedindo-as de serem salvas... Com a evolução está a concluir-se que o método do novo ensino é o mais eficaz na aprendizagem, pois exige aos alunos que cheguem por si mesmos às conclusões, ao invés de decorarem a matéria e responderem sem fazer a mínima ideia do que estão a dizer, pelos vistos também aqui estamos errados, isto é muito grave, porque o novo ensino já foi aprovado, está a ser usado nas escolas e a obter excelentes resultados, alguém da igreja devia tomar uma atitude e parar com isto, estamos em perigo e ninguém faz nada, alguém que pare a evolução por favor, salvem-nos!

Vou pedir Protecção e Luz ao meu Anjo da Guarda, antes que seja tarde!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.