Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Satanismo
    Iniciado por Anti-Christ
    Lido 20.331 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#90
xi... Que confusão que para aqui anda...!  :P

Eu vou relançar o tema com uma questão muito simples que me tem estado a bater na moleirinha...

Estes satanistas adoram Satã ou Lúcifer, afinal de contas? É que a entidade não é, sequer a mesma e eu só tenho vindo a ver satanistas a falarem de "Lúcifer, seu pai", e a entruzarem Satã na sopa... Para isto deixo um link, pode ser que ajude a trazer outras abordagens mais sãs para a mesa. É que me está a dar a sensação de que nos satanistas está a existir um desentendimento em perspectiva, o que é estranho porque deveriam conhecer as suas origens melhor. Isto é, a menos que estejam simplesmente na corrente Luciferina da coisa, mas nesse caso completem a "tipificação" quando interpelados sobre o assunto.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11241.0.html


marcvs, não podias ter mais razão. ;)

Citação de: DarkPhoenix em 20 abril, 2011, 22:04
Neste caso o que eu pretendia mesmo saber era
1- Materiais utilizados
2- Abrem um circulo? sem sim para que efeito, porque eu também abro o circulo mas no wicca ele tem a funcionalidade de manter as entidades negativas de fora, no caso do satanismo é como te digo estou a parte.
No caso de abrirem o circulo quem é que chamam a comparecer? no meu caso chamo os 4 elementos e os meus patronos Deusa e Deus (que não vou pronunciar os nomes, não é relevante o meu panteão).

de momento não me estou a lembrar de mais nada, mas se entretanto lembrar eu questiono

Obrigado
DPhoenix


Tanto quanto sei traçam círculos, sim (pelo menos nos grupos que conheço, e ainda que seja uma prática mais ou menos instituída, não tem carácter obrigatório). A diferença é que isto deriva de cada corrente diferente de satanismo: uns fazem-no mais frequentemente do que outros, e além disso também dependerá do tipo de ritual que vão operacionalizar. E também possuem Athames para a mesma finalidade que vocês, na Wicca, utilizam, por exemplo.  :laugh:

"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

#91
Citação de: Old Hornie em 13 junho, 2011, 19:33

Tanto quanto sei traçam círculos, sim (pelo menos nos grupos que conheço, e ainda que seja uma prática mais ou menos instituída, não tem carácter obrigatório). A diferença é que isto deriva de cada corrente diferente de satanismo: uns fazem-no mais frequentemente do que outros, e além disso também dependerá do tipo de ritual que vão operacionalizar. E também possuem Athames para a mesma finalidade que vocês, na Wicca, utilizam, por exemplo.  :laugh:



O ritual citado abaixo é usado pelos wiccas, eu não sei, voce pode responder para mim? Obrigado.
RITUAL:
1) De frente para o Norte Magnético fique de pé ereto e efetue a Torre de Kadath
(uma espécie de Cruz Cabalística):
Veja uma serpente negra esverdeada erguer-se da Terra e gerar uma esfera da mesma cor, inale Prana e recite:
Zi Kia Kampa, Zi Anna Kampa;
Veja a serpente erguer-se para o ponto dos órgãos sexuais, gerando outra esfera similar, recite:
Zi Dingir Kia Kampa, Zi dingir Anna Kampa;
Ela torna a se erguer e gera outra esfera sobre o coração:
Hus Dingenerek;
Ergue-se de novo, entra na cabeça e inflama-se no alto da mesma, inale pra e profira:
Amou Xun Ni, Namu Thiamat.
2) Visualize um feixe prateado, que se estende a partir de sua mão esticada para frente em direção ao norte. Projete-a como se gera-se pelo menos 3 metros de extensão ou múltiplos deste número, desconsidere objetos físicos, então gire o corpo perfazendo 360 graus, criando assim uma esfera de proteção(mova-se sempre anti-horário).
3)Inale o ar, absorvendo prana por 3 vezes, projete um pentagrama de Espírito Ativo
ou Passivo, conforme o elemento que vai abrir, seguido do elemento propriamente dito.
A ordem a seguir é a seguinte
Espírito Ativo: Ninnursaghi Khi Rhiannon, fogo;Espírito Passivo: Enki Avang-Dhu, água;Espirito Ativo: Enlil Llud, ar;Espírito passivo Niniib Kernunos, terra. Elemento Fogo; YOGHSOTOTH; Elemento Água; KUTHULU; Elemento Ar: Hastur; Elemento terra: Shub-Niggurath.
4) Visualizar então o Selo E.O.S.A.M., como instruído anteriormente você deverá visualizar o Anki no centro do Plexo Solar, tendo o Octagrama a volta deste Anki. Asm wásticas devem ser contruídas como foi anteriormente citado. Em seguida Profira a seguinte invocação:
“NINNURSAGHI KHI DURANKI RHIANNON YOGH SOTHOTH INAPANI
YA!
ENLIL LLUD HASTUR INA ARE KI YA!
NINIBI ADAR KERNUNNOS SHUB-NIGURATH INA IMNI YA!
ENKI AVANGH DHU KUTHULU INA SU ME LI YA!
YA!YA!NAMU TIAMAT DANA NUIT!YA!
YA!YA!NAMU TIAMAT DANA NUIT!YA!
YA!YA! SIRIUS LILLA VEGA YA!
YA!YA! MANANNAN BRIGIDA ANNOUIN!YA!
YA!YA!PWIL MORRIGANE NWIRE!YA!
YA!YA! AZAG-TOTH HADITH GWAEN AP NWED! YA!
(Ninnnursaghi Ki e a Torre de onde brotam os 50 selos de Terra e Céu, a Grande Mãe, e Shakt a MAYA de Bindu, o ponto, o Grande Azag Toth/Dagda, A GRANDE YOGSOTOTH, está a minha Frente.
Enlil artesão da fala senhor dos céus em estenção, Ogmius, nuada, a Voz HASTUR, senhor de todos os Aethyrs Enochianos, está atrás de mim.
O Senhor dos Prazeres da Terra, Cabra Negra do Sabba, Grande Adar, Saturnos, Ninnib, Cernunos, Shubnigurath, está a minha Direita.
Enki, Mago e Sedutor, Senhor da Água e de suas profundezas, a Tradição antiga, Dagon, Avang Dhu, Kuta lhu “homem interno”, está a minha esquerda.
Abaixo de mim Eu saúdo A Grande mãe Acima de Mim Eu saúdo a Expressão infinita, A Grande Mãe Heckate!
Eu Saúdo A Grande Estrela Sirius
Eu saúdo aos abismos de Hereshkigal, Brígida e Mannannan, O Aralu o Annouin.
Eu saúdo O Nwire A Pwil e a Morrigane, eu saúdo as Nornes
Eu saúdo minha Verdadeira Vontade)
5) Realize a Torre de Kadath de novo;
6) Podem ser utilizados os sinais de poder dos antigos combinados com as aberturas e
fechamentos de pentagramas;
7) Para fechar, o procedimento é o mesmo, a única alteração é que os pentagramas
devem ser fechados;

OBS.: Não sou Satanista
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#92
Citação de: BACHOR em 14 junho, 2011, 00:47
O ritual citado abaixo é usado pelos wiccas, eu não sei, voce pode responder para mim? Obrigado.

Boa pergunta que me fazes... Dá-me a sensação de que isso é um caldeirão onde se mistura tudo o que se pode, e se espera que saia sopa de pedra...  ;D Quer dizer, pela estrutura tem ar de ser mesmo oriundo da Cabala, depois mistura Deuses do paganismo... Ei, que salgalhada!

Pelo ar eu diria que isto é mesmo o auge das correntes new age de "supermercado" que tanto querem integrar o máximo que puderem que acabam por servir para tudo... ah ah

Deixo um link que talvez ajude os interessados que estão com os olhos tão tortos quanto eu a ler isto:
[Link Removido]

E relativamente à tua pergunta, eu não sou wiccan por isso alguém que o seja saber-te-á responder com mais clareza do que eu.
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Citação de: Old Hornie em 14 junho, 2011, 01:22
E relativamente à tua pergunta, eu não sou wiccan por isso alguém que o seja saber-te-á responder com mais clareza do que eu.
Se você conhecer alguem diga para entrar no forum e responder obrigado.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#94
Olá, Anti-Christ!

Tinha 2 duvidas.

1- Qual é a média dos particantes da Cultura Satanica, que conhecas?
2- Para ti o que é o Satanás?
3- É o segunte. Recebi este video num e-mail de uma amiga muito religiosa e tal.
(ATENÇÃO, ESTE VIDEO TEM UMA LINGUAGEM INAPROPRIADA :-X! PROVALMENTE OS ADMISTRADORES VÃO APAGAR ESTE POST ::), MAS PEÇO, SE NÃO GOSTAM DE COISAS FORTES, NÃO VEJAM! :o )

[Video Removido Devido a linguagem inapropriada e desrespeitosa.]

A minha pergunta é:
Os Satanicos odeiam assim tanto Deus? Este video é uma manifestação de Satanismo ou só humor Negro?
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Fenrir
Por experiência; posso dizer que Satã ou o Diabo, é uma criatura das trevas, preto como carvão, com chifres na cabeça, e fede a pena-queimada... mas, não é tão ruim como dizem por aí.

Essa papo de que o Diabo finge que não existe, é conversa fiada, se você conjurá-lo, ele responde sim!

#96
Citação de: lilisoft em 13 julho, 2011, 19:56
3- É o segunte. Recebi este video num e-mail de uma amiga muito religiosa e tal.
(ATENÇÃO, ESTE VIDEO TEM UMA LINGUAGEM INAPROPRIADA :-X! PROVALMENTE OS ADMISTRADORES VÃO APAGAR ESTE POST ::), MAS PEÇO, SE NÃO GOSTAM DE COISAS FORTES, NÃO VEJAM! :o )


A minha pergunta é:
Os Satanicos odeiam assim tanto Deus? Este video é uma manifestação de Satanismo ou só humor Negro?
:D
Isso é uma forma de rebeldia ou, quando muito ateísmo, infantil. Não é falar do diabo que faz o satanista!  >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Fenrir em 13 julho, 2011, 21:30
Por experiência; posso dizer que Satã ou o Diabo, é uma criatura das trevas, preto como carvão, com chifres na cabeça, e fede a pena-queimada... mas, não é tão ruim como dizem por aí.

Essa papo de que o diabo finge que não existe, é conversa fiada, se você conjurá-lo, ele responde sim!
Quando falei que o outro lado plantou a dúvida da sua existência, foram para os ateus, pois os que creem em algo, sem dúvida sabe que existe, e sim concordo 100% que se conjurar o outro lado vem sim.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

 Gostaria de te perguntar algumas coisas:
1º Lúcifer foi criado por Deus certo?bom,se Deus o fez quer dizer que possui um poder infinitamente maior do que de Lúcifer,então porque lutar por um "Deus" que ira perder na guerra?claro que Deus já me deixou na mão muitas vezes,mas não e por isso que irei abandona-lo.
2º Caso exista o paraíso e o inferno porque ser satânico?você esta preparado para seu julgamento?
3º Só de esclarecer uma coisa.Jesus recuso oque o demonio não por orgulho,mas sim por ser pecado,qual e o pecado maior ter orgulho(acho que você interpreto mal oque jesus falo) ou se converter ao mal?
4º Quando decidiu virar Satânico você pensou nas consequências?ou foi por um impulso da vida?tipo,você deve saber as consequências.
É isso amigo,por favor me responda.(não me leve a mal,não que eu esteja te julgando,mas acho que as concequencias de se tornar satânico são bem altas)

#99
Bem que discussão que aqui vai e talvez va juntar mais lenha na fogueira. Acho que não percebi muito bem o conceito de ser santanico. O que veneram em Lucifer ou Satã ou algo do genero, para alem da liberdade e da capacidade de decisão e afins... Desculpem a confusão!

Achei engraçado estas descussões por varios aspectos, consigo concordar com alguns argumentos dos que se dominam satanicos porque tambem foi algo que eu pus em causa, como por exemplo, achar o Deus catolico um ser vil, uma vez que se cometes um pecado es castigado e vais para o inferno e se foi ele que tudo criou, então tambem criou o mal e logo foi o primeiro a errar e cenas do genero. Mas tambem partilho da visao de alguns de não perceberem o objectivo dos rituais satanicos e de invocarem seres do submundo. Qual o objectivo? O que tem isso de construtivo?

Bem para me definir eu sou pagã e uma das coisas que me irrita profundamente e´ quando nos associam ao diabo e coisas dos genero, porque para começar não acreditamos em diabo, nem em pecado, nem em inferno nem nada disso. Percebo a discriminação que sofrem os satanistas pois eu propria sou discriminada por me associarem a eles quando não tenha nada a ver com isso.

O que achei interesse foi o facto de os satanistas se quererem demarcar dos pagãos, quase tanto como os pagãos nos queremos demarcar de qualquer culto ao diabo.

Citação de: Old Hornie em 14 junho, 2011, 01:22
Boa pergunta que me fazes... Dá-me a sensação de que isso é um caldeirão onde se mistura tudo o que se pode, e se espera que saia sopa de pedra...  ;D Quer dizer, pela estrutura tem ar de ser mesmo oriundo da Cabala, depois mistura Deuses do paganismo... Ei, que salgalhada!

Este ritual e´ realmente uma autêntica salganhada e acho que não e´ um ritual utilizado na Wicca apesar de ter algumas partes parecidas, de um modo geral os nossos rituais não são feitos assim. Ainda para mais não entendo muito bem o objectivo do ritual e da invocação feita. Acho que não faz qualquer sentido nem e´ ritual tipico de um pagão que se preze. (quando falo em paganismo aqui, falo de um modo geral incluindo todas as vertentes, como a Wicca por exemplo, entre outras).

Ainda assim decidi entrar nesta conversa porque acho que deveremos preservar a tolerância religiosa e o respeito por todas as religiões. E  muitas das vezes a descriminação vem por não se perceber efectivamente as crenças alheias.

DiogoM
CitaçãoEste ritual e´ realmente uma autêntica salganhada e acho que não e´ um ritual utilizado na Wicca

Sim, realmente o ritual citado não é Wicca, fiz questão de dar a minha analise ao BACHOR por mensagem privada, é um ritual cabalístico.

Citação de: DiogoM em 21 julho, 2011, 01:23
Sim, realmente o ritual citado não é Wicca, fiz questão de dar a minha analise ao BACHOR por mensagem privada, é um ritual cabalístico.

OK! E estou agradecidos a todos e também se quizerem continuar contribuindo sobre o assunto, continuarei lendo todas as opiniões.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: sailor moon em 21 julho, 2011, 00:46
Bem que discussão que aqui vai e talvez va juntar mais lenha na fogueira. Acho que não percebi muito bem o conceito de ser santanico. O que veneram em Lucifer ou Satã ou algo do genero, para alem da liberdade e da capacidade de decisão e afins... Desculpem a confusão!
[...]
Bem para me definir eu sou pagã e uma das coisas que me irrita profundamente e´ quando nos associam ao diabo e coisas dos genero, porque para começar não acreditamos em diabo, nem em pecado, nem em inferno nem nada disso. Percebo a discriminação que sofrem os satanistas pois eu propria sou discriminada por me associarem a eles quando não tenha nada a ver com isso.

O que achei interesse foi o facto de os satanistas se quererem demarcar dos pagãos, quase tanto como os pagãos nos queremos demarcar de qualquer culto ao diabo.
[...]
Os satanistas não fazem culto ao diabo nem são própriamente uma religião - existem muitas vertentes de satanismo, em algumas delas há culto de divindades menos reconhecidas nas religiões em geral, mas não há culto ao diabo até porque o diabo é um conceito é cristão e o cristianismo não é muito bem visto pelos satanistas em geral, assim como não são bem vistos certos sistemas que estabelecem regras de crença.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

RR
Relativamente ao "Satanismo moderno", poderão obter todas as informações necessárias se procurarem pelo site da Associação Portuguesa de Satanismo. Existe também um fórum, suportado pela mesma associação.
Este é baseado no da Church of Satan, fundada por Lavey, o tal "papa negro", autor da Biblia Satânica,que não era propriamente um tipo de confiança, e seria até um nadinha mentiroso, e exagerado no que tocava a histórias acerca da sua pessoa, mas enfim...Soube aproveitar-se do momento...

Se pretenderem informações sobre o chamado "Satanismo Primordial", o dos sacrifícios de virgens, patuscadas de criancinha em vinha d'alhos, violações de criaturas indefesas vestidas de Hello Kitty e judiarias, galinhas pretas e outras bizarrias muito "dark" dedicadas ao senhor dos infernos e respectivos colaboradores,falem com qualquer puto em "corpse-painting" num concerto de Black Metal...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 24 julho, 2011, 22:08
Se pretenderem informações sobre o chamado "Satanismo Primordial", o dos sacrifícios de virgens, patuscadas de criancinha em vinha d'alhos, violações de criaturas indefesas vestidas de Hello Kitty e judiarias, galinhas pretas e outras bizarrias muito "dark" dedicadas ao senhor dos infernos e respectivos colaboradores,falem com qualquer puto em "corpse-painting" num concerto de Black Metal...
:D :D :D :D :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)