Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Transtorno Bipolar ou Encosto?
    Iniciado por OvniTuga
    Lido 5.029 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Até que ponto um Transtorno Bipolar pode ser um Encosto ou mais?
Alguém sabe como distinguir um do outro? Quais as diferenças?

Ovnituga,

As coisas são diferentes mas podem ter sintomas parecidos...

Não é uma questão que se pode dizer: olha, se ele/a se começar a rir entre o 12h-13h é bipolar, se for entre as 11h-12h é porque é encosto...

Só analisando e cada caso é um caso.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Shammash Ha-Chayim
Boker Tov (Bom dia),

Essa é sempre uma questão complexa, como distinguir um problema do foro psicológico de um problema de natureza espiritual.
Cito:
Distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca , que são estágios diferentes pela gradação dos seus sintomas, hiperatividade física e mental, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca .

O que provoca esta sintomatologia, que está bem descrita, é um desequilíbrio químico. Como tal existem várias formas de tratamento clínico.
Se sentes sintomas relacionados com a bipolaridade deves procurar ajuda médica imediata.
Caso a medicação falhe e após várias tentativas, podes considerar a questão espiritual. Procurar ajuda espiritual não é fácil.
Existem muitas fraudes que publicitam os seus poderes e as suas capacidades, mas que na realidade, não fazem mais do que agravar o problema. Sê criterioso naquilo que escolhes, não vás a correr à "primeira bruxinha que aparece no jornal". Existem especialistas, dentro da Federação Espírita que te podem ajudar. Eu não sou adepto do Espiritismo, se vires a minha apresentação, terás uma melhor ideia daquilo que eu estudo e quais as correntes filosóficas que sigo, mas factos, são factos e a realidade é que dentro dessa organização, muitas pessoas com problemas espirituais são ajudadas. Falo-te, não como místico, mas como uma pessoa que antes de se entregar completamente à Prática Judaica formal da Ma'Assei Merkkabah e Kabbalah, teve formação clínica e geriu duas clínicas em Portugal.
Lembra-te da ordem do que te referi. Primeiro, consultas um profissional da área da saúde, seja ela convencional, ou alternativa, sendo que deves ser criterioso na tua escolha do segundo caso. Depois, se não obtiveres resultados, dirige-te a uma organização espiritual credenciada. Podes fazer ambos em simultâneo, mas sê sensato: vai ao médico.
O distúrbio bipolar é uma doença crónica, do ponto de vista da Medicina. Não esperes um milagre. Existe tratamento, mas não existe cura.
Se fores Católico e tiveres problemas em procurar esse tipo de ajuda fora da tua comunidade eclesiástica (olha que isso é um grande disparate. Eu sou Judeu observante e sei reconhecer o valor de muitas outras doutrinas.), existem sacerdotes devidamente preparados para te ajudar, não é qualquer um, mas existem vários Padres Católicos que têm conhecimento e capacidade para lidar com esse tipo de situações.
Desejo-te tudo de bom.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim




Boa noite,

Alguém me pode explicar o que é um Encosto?  ::)
Acabaram por não dizer neste tópico... Obrigada

Citação de: SaraRS em 16 outubro, 2014, 22:22
Boa noite,

Alguém me pode explicar o que é um Encosto?  ::)
Acabaram por não dizer neste tópico... Obrigada

Pelo meu parco conhecimento, 'encosto' são espiritos de niveis inferiores que ficaram presos aqui na Terra ou foram enviados por alguém que nos quer mal, e basicamente agarram-se à pessoa como uma lapa fazendo-lhe mal.

Pesquisando na internet (wikipedia) encontramos isto:

"Encosto ou Possessão, segundo a interpretação religiosa, é um fenómeno maligno provocado a alguém por uma entidade exterior, nomeadamente um espírito malicioso ou demônio, que é invocado por alguém que pratica magia negra quando tem interesse em deixar sob sua total dependência mental, espiritual e física a uma pessoa sobre a qual se deseja o domínio total, domínio este que deixa a pessoa incapaz de sentir vontade própria, amor próprio, ou seja, a pessoa que sofre o encosto torna-se incapaz de tomar uma decisão por si própria, torna-se incapaz de dizer um não quando na presença do praticante do feitiço, mesmo sabendo no seu íntimo que tal possessão pode lhe trazer consequências malignas ou levar a pessoa até à morte, como poderá ser o caso dos desprotegidos e susceptíveis. A palavra está diretamente ligada ao termo encostar, que, segundo tradições antigas, indicava um literal encosto do espírito pernicioso à alma ou corpo do visado."
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: SaraRS em 16 outubro, 2014, 22:22
Boa noite,

Alguém me pode explicar o que é um Encosto?  ::)
Acabaram por não dizer neste tópico... Obrigada

Depois das explicações da Strawberry que considero poderem esclarecê-la, permita-me, uma outra muito comum:
Um "encosto" é a justificação de um "falso medium ou bruxo" para justificar qualquer maleita que apresente um cliente.

Seere
#6
Eis alguns métodos, primeiro vamos ao encosto:

- Enche uma banheira com água benta e coloca lá a pessoa. Se a pessoa entrar em ebulição, é encosto.
- Poe-lhe um crucifixo na testa. Se blasfemar e usar o crucifixo como arma, é encosto.
- Leva a pessoa á missa. Na hora a hóstia, se começar a cantar Sweet Dreams do Marylin Manson e recusar hostiar, é encosto.
- Diga-lhe: Levanta da cama e vamos a Fatima (alegremente). Se a resposta for: é so velhos, é uma seca.. é encosto.
- Mostra-lhe imagens sacras. Se preferir ver o Beeg, é encosto.
- Dá-lhe a ler a bíblia. Caso te diga, amanhã tenho TPC's, é encosto.
- Acenda uma vela para o anjo da guarda (não é a Guarda, no norte). Se a resposta for: isso dá jeito é na casa de banho, é encosto.
- Fale acerca dos escandalos na Igreja. Se disser: os padres deviam casar, é encosto.
- Disserte sobre a questão do aborto. Se ouvir da boca alheia: cada um tem o direito de decidir, é encosto.
- Lembra-te que qualquer sogra é um encosto em potencial. Evita-as.
- Chefes também podem ser encosto. Todo o cuidado é pouco. A  maioria são demonios e não tem consciencia disso.
- Ex-maridos, ex-mulheres, ex-namoradas ou ex-namorados também são.
- Encosto é difícil de tirar. A maioria só sai á chapada. Reze muito antes de começar.
- Defumar a casa não resulta com encostos fumadores. Usam isso a favor deles.
- Também os há para sofás e tunning automóvel. Mas são caros. Excepto no IKEA.

Esses são os mais tradicionais para reconhecer um encosto típico. Agora, passemos ao bipolar:

- A pessoa ri. chora, chora, ri, ri e chora e não necessariamente nessa mesma ordem. Uma hora está bem, dali a segundos está mal. Isso é bipolaridade. Instabilidade emocional é a chave.
- Em caso de encosto, já sabes. Em caso de bipolaridade, vai ao HUC e marca consulta na psiquiatria.

Espero ter ajudado.  ;)


..só pode estar a gozar...
-----------------------------
e já agora um médium NÃO é um bruxo, E os mediuns correctos, não têm clientes.

observação: atenção que não estou a corrigir alguém, apenas estou a informar, aqueles que ainda não o sabem.
-----------------
para se saber se tem ou não,,(encosto), tem  sempre que ser vista a pessoa fisicamente., porque não existe, algo que se diga, que por acontecer isto ou aquilo, a pessoa tem encosto.

Seere
#9
O tom foi humoristico mas nao. Eu nao estava a gozar em muito do que eu falei. Encosto e um espirito, uma força energetica consciente que se gruda a uma pessoa viva para alterar lhe comportamentos, pensamentos, actos e palavras. Pode encostar por livre e espontanea vontade ou pode ser colocado atraves de maleficio. E dificil de sair, sim, pode ser ou nao. Depende. O encosto tem por finalidade submeter alguem a vontade de outrem ou simplesmente fazer lhe mal atraves da manipulaçao da vontade. O proposito com que o encosto uniu-se a pessoa é geralmente maligno, não importa o que digam, mesmo que não seja um demonio e somente um espirito humano desencarnado, tudo o que faz é direccionado ao alvo para o manipular a seu bel prazer e quanto mais tempo permanecer encostado, pior. Assim torna-se entao bastante mais dificil a sua remoçao por que encosto e personalidade se tornam indissociaveis um do outro podendo a propria mente da vitima absorver o encosto e passar a ve-lo, sem sequer se dar conta disso, como parte de si mesmo e aceita-lo como sendo parte de si proprio. Nestes casos, quanto mais depressa for descoberto, mais facil sera dete-lo.

Pronto. Nao gozei. ;) Agora foi mesmo a serio.