Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • [Outro] Lua Cheia de 19 de Março - a maior em 18 anos
    Iniciado por Susy
    Lido 4.211 vezes
Lisboa – No próximo sábado vai ser possível observar a maior lua cheia dos últimos 18 anos.

A lua cheia vai estar mais perto da Terra no próximo sábado, como já não estava há 18 anos, 6 530 quilómetros mais perto do que é habitual. O fenómeno de aproximação da lua à Terra é designado de perigeu e explica-se por a sua órbita não ser circular, mas sim elíptica.

O fenómeno da «Super Lua», como é conhecido, acontece quando está mais perto do que é normal, dentro da sua órbita, e quando ao mesmo tempo é lua cheia.

Apesar de existir uma relação entre as fases da lua cheia e nova e as actividades sísmicas, os cientistas negam que o sismo que ocorreu no Japão possa estar relacionado com a «Super Lua». Na Internet circulavam teorias de que o sismo seria consequência deste fenómeno.

fonte: jornaldigital
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

uau,a ver se consigo tirar uma foto,Deus queira que o céu esteja limpo... ;D

já estou a imaginar, amanhã à noite, todos à janela ou na rua a namorar a lua.  ;)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 18 março, 2011, 23:26
já estou a imaginar, amanhã à noite, todos à janela ou na rua a namorar a lua.  ;)

Eu agora vou é dormir que bem preciso e já tenho tudo fechado, não vou ver a lua. :P
Aproveitei e coloquei a TAG [Outro] ao tópico. ;)

Citação de: OvniTuga em 18 março, 2011, 23:35
Eu agora vou é dormir que bem preciso e já tenho tudo fechado, não vou ver a lua. :P
Aproveitei e coloquei a TAG [Outro] ao tópico. ;)

;D é só amanhã, Ovnituga.

Eu interpretei de sexta para sábado e penso estar correcto... o melhor é o pessoal ir ver.
Bem, vou mesmo dormir. :P

Citação de: OvniTuga em 18 março, 2011, 23:51
Eu interpretei de sexta para sábado e penso estar correcto... o melhor é o pessoal ir ver.
Bem, vou mesmo dormir. :P

Não, Ovnituga, para todos os efeitos, a lua também nasce e pôe-se. Ela nasceu às 18 horas e 11 minutos de hoje  ;)

fonte: meteopt.com

AndreiaLi

Tem cuidado com o que desejas, pode tornasse realidade! Tudo que desejas a mim, volte o dobro para ti! :)