Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.624
Total de tópicos
26.967
  • homem da capa preta / gato com focinho de porco / luz durante a noite
    Iniciado por ricardo pedrosa
    Lido 10.821 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: PortugueseGirl em 23 abril, 2011, 10:33
Ultimamente não é frequente vê-las, mas senti-las sim. Pois, acho que foste tu que viste a minha história sobre a menina pequena que me disse para acreditar. Eu nessa altura estava a perder a fé.

Então aqui fica esta para ti ..  ;)

Só a fé, consegue te ajudar, seja qual for a intenção dessas entidades ..

Normalmente, se não há interacção, não há problema, mas não significa que não seja mau.
A tua dificuldade, será sem duvida, entender a fundo, o que pretendem, mas sinceramente, se não interagem contigo, deixa-os ficar quietos também ...
Já sei de muita coisa, ( embora não tenha faculdades sensitivas ou mediúnicas ), e sei que se der para o torto, a coisa é grave !!
Digam o que disserem, o melhor que tens a fazer , é seres tu a avaliar, que deves ou não fazer, e nunca por terceiros, mas a fé, essa garanto-te que é fundamental, é a força do nosso espírito !!
Ás vezes não falo muito sobre isto, pois como não tenho essas faculdades, não posso falar por experiência própria, mas sei quem ja teve experiências de terror, e só a fé, as salvou !!

Nota: Não tenho religião, mas acredito em Deus !!  ;D ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Eu já o vi. Foram 3 noites! Como sempre tenho problemas antes de dormir, sinto vultos ou sensações de aproximação, achei que se tratasse de alguma coisa do gênero, mas era um vulto como descrito acima, de uns 2 metros, alto e magro, com uma capa preta, como se fosse frade mesmo, andando pelo quarto, sentia a sua presença, e tinha muito medo...Acordava meu marido quando o medo se tornava muito intenso...Foi assim por 2 dias..No terceiro dia, eu senti a presença e pensei comigo mesmo: hoje eu vou ver o que está me incomodando, e abri os olhos, apesar de estar escuro, dava para ver as coisas com a luz da rua.Olhei ao meu lado esquerdo e não vi nada(ainda deitada). Quando virei para o lado direito para abraçar meu marido ele estava lá, do lado do meu marido, abaixado, e olhando diretamente para ele!!! Tinha os olhos amarelos, e não tinha expressão alguma no rosto. Quando ele viu que eu o vi, ele me olhou, e eu entrei em pânico, um medo desesperador!!! Acordei os vizinhos e meu marido levou um tremendo susto!!! Foi horrível, mas nunca mais aconteceu, graças a Deus. Quem já teve essa experiência deve saber do pânico que estou falando...

#17
A minha irmã mais nova ainda hoje não gosta de falar de um momento que foi bastante assustador. Isto passou-se em Cabo-Verde, ela devia ter uns 11 anos. Ao descer as escadas do prédio onde moravam umas amigas nossas, quando ela chegou ao rés-do-chão avistou uma figura alta, toda vestida de preto, mas era uma veste tipo de monge e não se via o rosto. A figura estava inerte mas ela não ficou lá para ver melhor. Fugiu a sete pés. Ficou bastante perturbada e ainda hoje tem dificuldade em falar nisso.

Velha vi uma vez mas estava a delirar de febre.Uma velhinha muito pequenina!


Citação de: maxi_anastacia em 02 março, 2011, 17:08
Em algumas religiões ele é conhecido como "homem da capa preta" ou "exu", sendo que em alguns casos ele é o ser neutro entre o bem e o mal e é guardião de cemitérios e portas sagradas.
Há relatos de pessoas que o viram em cemitérios durante enterros de parentes ou amigos, sendo que essa figura aparecia ao longe dando quase a impressão de ser um desenho animado ou uma produção cinematográfica de tão surpreendente.

O que seriam estes vultos, estes Homens Sombra?

Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenómeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.
Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.
A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão "sem rosto", ou com uma face parecida com a de bonecos de cera, pálidos e sem expressão.
Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados.
Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas e errantes.

Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo "gelatinoso", pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geleia ou líquido viscoso e então rapidamente "voam" para outra parte do ambiente.
Alguns relatos afirmam que estes vultos movem-se no que parece ser uma dança, que geralmente envolve ir de uma parede a outra em movimentos muito rápidos.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contacto directo foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador.
Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aparecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.
Alguns indivíduos já afirmaram terem sido ameaçados, perseguidos ou mesmo (muito raramente) terem sido vítimas de violência física e mesmo sexual, supostamente causadas por estas estranhas criaturas.

Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos.
São tópicos frequentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada.
O termo "homem sombra" foi cunhado, possivelmente, em 1953 no programa de rádio americado "Salão do Fantástico".
Ainda assim, relatos de seres que se encaixam na descrição de "Homens Sombra" estão gravados na literatura já a alguns séculos.

Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor associado à presença do fenómeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.
Seres das Sombras são conhecidos por moverem-se com grande velocidade e por terem a capacidade de atravessar a matéria sólida.
Suas formas são descritas como não dotadas de traços humanos genéricos, mas apenas apresentando a silhueta de uma pessoa alta e magra.
Estes seres também são conhecidos por aparecerem algumas vezes em reflexos no espelho, em quartos durante a noite, e em ruas escuras e desertas, geralmente em locais afastados.



Mas de onde viria esse misterioso "Homem de Preto"?
Qual seria sua missão em nosso mundo?

Sua verdadeira essência é discutida de acordo com a crença de cada religião.
Alguns dizem que ele é o próprio demónio que vem atormentar determinadas pessoas, os espíritas dizem que ele é um espírito errante que está preso na terra com o objectivo de cumprir uma missão específica e desconhecida por nós, e outro dizem que ele é de outra dimensão, paralela à nossa.

Qual seria a verdade? Isso realmente ninguém sabe, mas o que é notório, é a sua visita às altas horas da noite e da madrugada, pegando de surpresa os menos avisados, gerando terror e pavor à todos aqueles que vêem sua presença.







tens aí a resposta do que procuras, espero ter ajudado...=)

Peço desculpa se parecer absurdo, mas faz-me lembrar a "figura" do vinho do porto o sandeman, com excepção que não tem o copo de vinho do porto na mão  ::)

O meu pai também conta uma história que encaixa perfeitamente na descrição desse homem. :o

anaferreira
Já ouvi vários relatos desse homem da capa preta!
Aqui mesmo creio que já li mais algum relato!
Pessoalmente nunca vi nada igual!
Fico contente  ;D

Citação de: PortugueseGirl em 23 abril, 2011, 10:26
Ok... Então e o que achas do meu relato? Será que era sempre o mesmo, afinal ou eram entidades diferentes? O que achas que queriam de mim?

Eu acho que é sempre a mesma entidade...e não sei...o que será que esse homem sombra quer ou procura, para estar sempre observando as pessoas durante o sono, o que será que ele vê quando está a observar as "vítimas"? será que ele vê a alma das pessoas, será que tem acesso a todos os nossos pensamentos e medos, e parece que todos os que já o viram têm familiares que também o presenciaram, como se "ele" perseguisse pessoas da mesma linhagem à procura de alguém numa das gerações... não sei para quê........
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Seth em 23 abril, 2011, 10:23
Não, chapéu não  ... nunca deu para entender muito bem, mas dava-me ideia de ser capa do género "Frade", e com a desvantagem de ser noite, e com um olhar do tipo, "vou-te matar" ou "vou te apanhar" ..entendes ?

O mais frequente era ser em sonhos, sempre iguais , sempre repetitivos, durante muito tempo ..

Só posso dizer que eu fugia, a sete pés, e nos "sonhos", "acordava" sempre na hora H ... ;D
Acredito que fossem sonhos, embora por vezes, dava-me a ideia de ser uma espécie de transe ... não sei explicar..já la vai muito tempo !!
O assunto era Tabu em casa ...(por motivos reais)


Eu também tive esses sonhos em miúda, que o homem da capa preta me perseguia e eu fugia dele a sete pés.
E tive esses sonhos repetidamente, vezes sem conta.
Ainda hoje quando vejo a publicidade do vinho do porto Sandman tenho arrepios...