Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O que se passa com o meu gato ?
    Iniciado por ReneeM
    Lido 10.996 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal, queria-vos pedir opinião acerca de uns acontecimentos estranhos com a minha gata,  pode ser coisas da minha cabeça mas é algo realmente estranho, dai pedir a vossa ajuda.

Mudei recentemente de casa e desde dai tem acontecido coisas estranhas.
Estes acontecimentos estranhos acontecem mais na sala, a minha gata recentemente tem brincado imenso sozinha, coisa que ela não fazia a uns meses atrás nem na minha outra casa, ela fica "parva" olhar para os cantos da sala e desata a correr e a emitir sons estranhos outras vezes enquanto fico deitada no sofá a ver TV, ela é capaz de ficar meia hora olhar para mim, depois foge.

Mas estes acontecimentos é só de vez em quando o que é curioso.

Hoje de manhã quando acordei tinha a porta da minha sala aberta e a minha gata a sair de lá, e tinha fechado a porta da sala na noite anterior por causa dos sofás.

Não sei o que fazer, será coisas da minha cabeça ou a minha gata está a ficar "parvinha" ?

Obrigado pela ajuda.

Cumps*

Certos animais, em especial os felinos têm uma capacidade especial de percepcionarem o plano astral, que se situa junto ao material (onde vivemos) mas a um nível dimensional (vibratório) menos denso do que aquele em que vivemos.

Eles vêem e ouvem coisas que nós não vemos e não ouvimos.
São também muito conhecidas situações em que gatos e cães ladram e miam assanhados contra pessoas que batem à porta, vizinhos e até pessoas amigas, que por vezes nos deixam envergonhados. Mas elas sabem o que estão a ver e não gostam e não nos esqueçamos que eles são os melhores amigos dos seus donos. Eles sentem algo desagradável e estão a avisar-nos.


Citação de: ReneeM em 27 fevereiro, 2011, 21:39
(...)
Mudei recentemente de casa e desde dai tem acontecido coisas estranhas.
(...)
Estes acontecimentos estranhos acontecem mais na sala, a minha gata recentemente tem brincado imenso sozinha, coisa que ela não fazia a uns meses atrás nem na minha outra casa, ela fica "parva" olhar para os cantos da sala e desata a correr e a emitir sons estranhos outras vezes enquanto fico deitada no sofá a ver TV, ela é capaz de ficar meia hora olhar para mim, depois foge.
Mas estes acontecimentos é só de vez em quando o que é curioso.


A sua nova casa tem algum visitante ou residente que desconhece e apenas a gata se apercebe e pelos vistos ou está admirada ou incomodada.
Quando olha para si não estará apenas a vê-la a si, mas, muito provavelmente quem estará junto de si. Estará a tentar perceber quem é, mas não foge porque não tem medo.
Nas situações em que foge largando miados é porque não aprecia a visão que está a ter e com medo foge.

O facto de ter fechado uma porta e encontrá-la aberta é estranho mas não deve indomodá-la enquanto não puder provar que o descuido não foi seu. Não deixe mais portas entreabertas ou fechadas no trinco, deixe-as competamente abertas ou fechadas à chave. No primeiro caso terá condições para ouvir um estrondo da porta a fechar mesmo que não haja qualquer deslocação de ar e o segundo caso tem a certeza que a gata não rodou a chave na fechadura.
Então terá a certeza que algo acontece nessa casa.

Lançar mais palpites neste momento é precipitado, porque pode haver muitas explicações, incluindo as paranormais e tentar descobrir a certa é tão seguro como adivinhar a lotaria. É necessário estar atenta aos sinais e ir juntando as peças como num puzzle ou numa investigação.

Enquanto não se sentir incomodada ou insegura a situação não será grave, mas deve estar atenta aos sinais da sua gata.
Esteja atenta aos mais pequenos mesmo que possam ser considerados insignificantes detalhes.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

A minha gata está habituada a ver as mesmas pessoas.
Ela não fez isto na mudança, se fosse no inicio até compreendia porque era numa epoca de adaptação, está quase a fazer um ano que vivo aqui e só a umas semanas para trás ela começou a ter estas atitudes frequentemente, mas é só nessa parte da casa, porque nas outras partes da casa ela anda normal, quando chega a sala fica estranha.


Citação de: ReneeM em 28 fevereiro, 2011, 10:43
A minha gata está habituada a ver as mesmas pessoas.

O que diz não altera o essencial do que referi.

A gata pode estar habituada a ver as mesmas pessoas físicas mas já não estará habituada a ver ou a apreciar a visão das pessoas não físicas presentes, se é que me faço entender.
A questão aqui é saber quais são as pessoas físicas que frequentam a sua casa, mesmo que esporadicamente, em que a gata reage e então ficará a saber que essas pessoas quando estão na sua casa não estão sózinhas ou já trazem companhia da rua ou encontram-nas na sua casa.

A gata nunca de incomoda sozinha? É claro que sim, quando fica a olhar para certos sítios onde não está lá ninguém. Então para onde é que a gata está a olhar, para o vazio? Algo lá está concerteza, seja ou não visto, seja ou não ouvido, seja ou náo sentido por si.



Citação de: ReneeM em 28 fevereiro, 2011, 10:43
Ela não fez isto na mudança, se fosse no inicio até compreendia porque era numa epoca de adaptação, está quase a fazer um ano que vivo aqui e só a umas semanas para trás ela começou a ter estas atitudes frequentemente, mas é só nessa parte da casa, porque nas outras partes da casa ela anda normal, quando chega a sala fica estranha.


Na parte da casa onde acontecem estes fenómenos ou anormalidades se quiser, é obvio que algo se passa e a sua gata deu, de imediato, o sinal e pensará que terá transmitido o sinal à sua dona.
Se só agora é que a gata que começou com estes comportamentos é porque só agora é que começaram (ou se intensificaram) estes fenómenos que, repito, ela vê, ouve e sente.

Enquanto ou quando a ReneeM tiver medo transmite esse sentimento de medo à gata, mas não se iluda, com receio de enfrentar a realidade.

Permita-me que termine com uma pequena história verdadeira. A telepatia não é exclusiva dos seres humanos mas de todos os seres vivos, tenham ou não eles consciência disso e muitos não têm, não podem ter porque a consciência não está individualizada mas ainda em grupo, como nas aves, por exemplo. Eles não pensam sozinhos mas alimentam-se da mente do grupo.

Estava o dono curioso a observar o seu gato que se encontrava a olhar com estranheza para o dono e a questionar-se porque estava a sair fumo da boca do dono. (O dono estava a fumar).
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Naimah
Isso já aconteceu com a minha gata, já falecida, quando meu filho de 7 anos, na época, com 1 ano e meio, voltou do hospital, por causa de pneumonia. A casa era alugada. Quando chegamos toda a família viu a cena: a gata, dentro de casa, olhou para um canto, ficou arrepiada com os pelos enormes e depois correu desesperadamente. Não havia nada, nem ratos, nem isetos ou qualquer outra coisa que pudesse assustá-la. Depois ficamos sabendo que a dona da casa alugada lidava com alguns rituais de feitiçaria, achei um material dela sobre a divisória, bem no alto, ao limpar a casa quando a entregamos ...

Mas o mais curioso, é que tenho outra gata e ela não tem estes comportamentos.
Eu já liguei mais as atitudes da gata, agora passam-me ao lado.

Hoje por exemplo acordei, a minha gata estava a dormir na cesta dela e fui a sala buscar as chaves que me tinha esquecido lá na noite anterior e mal que abri a porta da sala senti uma corrente de ar, e vejo a minha gata a entrar pela sala a dentro e a voltar a brincar eu vim embora tirei a gata da sala e sossegou de novo mas ela anda sempre de volta daquela porta.

Já me disseram que a gata podia tar com algum problema mas penso que não porque no inicio de Fevereiro levei a minha gata ao veternario e estava tudo bem com ela.


Citação de: Naimah em 01 março, 2011, 06:23
Isso já aconteceu com a minha gata, já falecida, quando meu filho de 7 anos, na época, com 1 ano e meio, voltou do hospital, por causa de pneumonia. A casa era alugada. Quando chegamos toda a família viu a cena: a gata, dentro de casa, olhou para um canto, ficou arrepiada com os pelos enormes e depois correu desesperadamente. Não havia nada, nem ratos, nem isetos ou qualquer outra coisa que pudesse assustá-la. Depois ficamos sabendo que a dona da casa alugada lidava com alguns rituais de feitiçaria, achei um material dela sobre a divisória, bem no alto, ao limpar a casa quando a entregamos ...

Isso deve ser mau, esta casa também é alugada, sei que o d. desta casa era arquiteto ou coisa parecida também já ouvi tantas coisas a cerca deste local.

Concordo com tudo o que disse anteriormente o Damiano. Os animais, sobretudo os gatos, são muito sensíveis a coisas que nós, muitas vezes não vimos. Se for algo que realmente te incomoda, tenta ir a um Centro Espírita. Caso contrario, pede protecção.

As minhas gatas por vezes também têm comportamentos estranhos. Costumo dizer até, na brincadeira, que adivinham o mau tempo :) Na quinta-feira passada, andavam as 3 "esvoaçadas" da cabeça e depois durante a noite, fez uma tempestade desgraçada. Como já não é a primeira vez que isso acontece, habituei-me a "prever" o tempo, observando o comportamento delas.
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Citação de: sweetie32 em 07 março, 2011, 19:50
Concordo com tudo o que disse anteriormente o . Os animais, sobretudo os gatos, são muito sensíveis a coisas que nós, muitas vezes não vimos. Se for algo que realmente te incomoda, tenta ir a um Centro Espírita. Caso contrario, pede protecção.

As minhas gatas por vezes também têm comportamentos estranhos. Costumo dizer até, na brincadeira, que adivinham o mau tempo :) Na  passada, andavam as 3 "esvoaçadas" da cabeça e depois durante a noite, fez uma tempestade desgraçada. Como já não é a primeira vez que isso acontece,  a "prever" o tempo, observando o comportamento delas.

se os meus gatos adivinhasem  o tempo era bom era.
Mas é mesmo estranho porque ela agora acalmou, não tem ido para a sala e tem estado sossegada !
Mas quando está ao pé da porta da sala quer sempre entrar lá, cheira debaixo da porta e da cabeçadas do genero quero ir para a sala abre a porta.
Não sei realmente deve gostar imenso daquela divisão da casa só pode ser a única explicação, também já ouvi vários relatos a uns tempos atrás enquanto o prédio estava a ser construido que morreu lá uma pessoa, mas não sei se esta história é verdadeira porque eu mal conheço a zona.


#9
Citação de: ReneeM em 27 fevereiro, 2011, 21:39
Boas pessoal, queria-vos pedir opinião acerca de uns acontecimentos estranhos com a minha gata,  pode ser coisas da minha cabeça mas é algo realmente estranho, dai pedir a vossa ajuda.

Mudei recentemente de casa e desde dai tem acontecido coisas estranhas.
Estes acontecimentos estranhos acontecem mais na sala, a minha gata recentemente tem brincado imenso sozinha, coisa que ela não fazia a uns meses atrás nem na minha outra casa, ela fica "parva" olhar para os cantos da sala e desata a correr e a emitir sons estranhos outras vezes enquanto fico deitada no sofá a ver TV, ela é capaz de ficar meia hora olhar para mim, depois foge.

Mas estes acontecimentos é só de vez em quando o que é curioso.

Hoje de manhã quando acordei tinha a porta da minha sala aberta e a minha gata a sair de lá, e tinha fechado a porta da sala na noite anterior por causa dos sofás.

Não sei o que fazer, será coisas da minha cabeça ou a minha gata está a ficar "parvinha" ?

Obrigado pela ajuda.

Cumps*


S: a sua gata tem algo....e nao é nada da sua cabeça....observa ela mais algum tempo e faz verificações nos locais onde ela está mais estranha... se for preciso tira fotos ou filma.

Citação de: Sensorial em 18 março, 2011, 22:57
S: a sua gata tem algo....e nao é nada da sua cabeça....observa ela mais algum tempo e faz verificações nos locais onde ela está mais estranha... se for preciso tira fotos ou filma.
O local em que ela fica mais estranha é mesmo na sala porque no resto da casa ela está bem, nem faz nada de estranho quando chega a sala, fica parva !

Citação de: ReneeM em 19 março, 2011, 13:36
O local em que ela fica mais estranha é mesmo na sala porque no resto da casa ela está bem, nem faz nada de estranho quando chega a sala, fica parva !

A sua gata tem estas atitudes:

1) Observa você de uma forma estranha...como se fosse humana?

2) Emite sons estranhos?

3) Movimentos estranhos?

4) Fica deitada ou sentada em um local habitual a observar?

5) Entrelaça o rabo de uma forma estranha?

isso nao é normal....

Citação de: Sensorial em 19 março, 2011, 22:25
A sua gata tem estas atitudes:

1) Observa você de uma forma estranha...como se fosse humana? sim como referi quando relatei este caso ela era capaz de ficar olhar pra mim como se fosse uma pessoa normal que tivese ao meu lado

2) Emite sons estranhos? quando esta a correr e quando se esconde emite

3) Movimentos estranhos? correria estranha quando abro a parta da sala como se tivese alguém atrás dela pra apanhar tal como aconteceu hoje, abri a porta da sala deperente começa a miar muito e desata a correr pela sala e rabo eriçado penso que é assim que se diz até a fui pegar ao colo ela estava assustada. :S

4) Fica deitada ou sentada em um local habitual a observar? quando está na sala fica imensas vezes olhar pra mim, muito tempo mexo-me chamo.a ela não reage só passado algum tempo assusta.se e começa a correr novamente pela sala !

5) Entrelaça o rabo de uma forma estranha? faz coisas estranhas que nem consigo explicar ja me pediram para filmar mas aquilo e do momento é impossivel :S


isso nao é normal....

Cumps*

é perfeitamente normal, os animais principalmente gatos e cães têm uma capacidade de ver e sentir muito superior à nossa. Eles de facto vêm muito mais que nós e em diferente planos. O meu cão passa tempos e tempos sentado a olhar de um lado para outro, como se tivesse a ver um jogo de ténis eheheh mas calma nada de preocupações o que o teu gato vê pode não ser nada que seja ou esteja para fazer mal. Vai ficando atenta aos detalhes e comportamentos mesmo em ti e vai dando notícias :)

Citação de: Sagwi em 23 março, 2011, 09:43
é perfeitamente normal, os animais principalmente gatos e cães têm uma capacidade de ver e sentir muito superior à nossa. Eles de facto vêm muito mais que nós e em diferente planos. O meu cão passa tempos e tempos sentado a olhar de um lado para outro, como se tivesse a ver um jogo de ténis  mas calma nada de preocupações o que o teu gato vê pode não ser nada que seja ou esteja para fazer mal. Vai ficando atenta aos detalhes e comportamentos mesmo em ti e vai dando notícias :)
Bem eu vou começar fazer um diário, ela hoje teve na sala tranquila só uma coisa que reparei nela andou as voltas na sala como se tivesse a procura de algo, viu que não encontrava foi dormir ao pé de mim enquanto eu estava a ver televisão.