Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Ligação filho-mãe
    Iniciado por nfmarquez
    Lido 6.655 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Ao contrário da maioria dos testemunhos não venho relatar nada do outro mundo, mas continua a ser algo não explicável à luz da ciência actual: uma espécie de ligação psíquica filho-mãe. É que muitas vezes que penso na minha mãe, ou em ir telefonar-lhe, ou simplesmente um "será que a mãe me vai ligar?" o telefone começa a tocar nesse exacto momento e é ela...
Também recentemente fui pai e a minha filhota já dormia as noites inteiras (tem 10 meses) mas agora temos os 2 acordado à mesma hora (cerca das 4h da manhã) com fome... o que poderia ser pura coincidência, mas sendo em vários dias seguidos... resta dizer que ela é a minha cara e eu sou parecido com a minha mãe...

 
olá marquez

eu  sou novo aqui no forum, e a minha historia é bastante igual à tua. Eu tambem penso muito na minha falecida mãe, aliás, a minha mulher até diz que eu só gostava da minha da minha mãe , em vez da minha mulher e minha filha.Quando a minha mãe faleceu eu já estava casado e a morar noutra casa, dava por mim a ligar para casa dos meus pais durante o dia para ver se a minha mãe atendia o telefone, vê lá como eu estava.depois de ela falecer ia a casa dela e o ambiente era muito pesado, a casa parecia muito escura, com pouca iluminação, apesar das lâmpadas estarem todas acesas.eu sentia a presença dela.eu tambem sou exactamente, igual a ela.

Pois, deve haver de facto uma ligação muito forte. Mas graças a Deus a minha está bem viva e que assim continue por muito tempo! Tambem me acontece frequentemente passar por candeeiros de iluminação da rua e eles apagarem... deve ser alguma energia mesmo forte...

Olá a todos.
Quanto a esse tema , tenho experiências engraçadas com ambos os meus filhotes (10 e 5 anos)como por exemplo: ir ter com eles e perguntar o que querem ,mesmo antes de me terem chamado , ao que eles respondem:´-Como é que adivinhaste que te ia chamar?` o meu filho, muitas vez na brincadeira diz que pareço bruxa por saber o que ele quer ou vai dizer antecipademente. Se isto é uma ligação psíquica ou meramente resultado de um elo forte entre pais e filhos não sei?
Contudo, tive um episódio caricato com a minha filha.Certa noite, já estava tudo a dormir, eu acordei sobressaltada, pois estava a sonhar que tinha ido á cabeleireira e que a levei comigo,  quando de repente a meio do meu corte de cabelo ,olhei para a minha filha e ela estava no meio do salão a vomitar. Acordei , levantei-me ,fui a correr ao quarto dela e assim que entro vejo a minha filhota e sentar-se na cama e... a vomitar, se ela chamou por mim ,não sei , porque nessa noite tinha adormecido no sofá da sala e o quarto dela é na outra extremidade da casa.
A vida de pais tem destas coisas ... e também coincidências  ;)
PAZ a todos

Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

fausta
#5
É bem verdade.

Uma noite destas,em que esteve muito calor,acordei sobressaltada porque achei que o meu filho não estava bem,fui ao quarto dele e ele estava a sangrar imenso pelo nariz,mas continuava a dormir...com dizia o outro, e esta hem?


Pois, há elos inquebráveis...
Templa - Membro nº 708

quando me apetece ligar para a minha mãe ela estava sempre com sinal ocupado, depois eu desligava e ligava outra vez e ela dizia que eu tinha sinal ocupado pois tinha estava a ligar para ela. já aconteceu tantas vezes. que agora espero que ela me ligue.
Don´t be afraid

Citação de: nfmarquez em 05 março, 2011, 00:43
Pois, deve haver de facto uma ligação muito forte. Mas graças a Deus a minha está bem viva e que assim continue por muito tempo! Tambem me acontece frequentemente passar por candeeiros de iluminação da rua e eles apagarem... deve ser alguma energia mesmo forte...

Na verdade os candeeiros de rua apagam-se por estarem demasiado aquecidos, não digo que é impossível apagarem-se por causa de uma energia forte, mas é mais provável apagarem-se por fazer parte do funcionamento básico de um candeeiro de rua.
Ars longa, vita brevis.

Eu também tenho uma ligação desse género com o meu pai, e ele tem com a minha avó (mãe dele).  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

devia ser sempre assim !
luz................
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

Acredito que possam todos ser almas gêmeas, já vi muitos casos semelhantes a esse e devo dizer que é lindo ver a sincronia entre pessoas assim.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Citação de: @robson@ em 15 dezembro, 2011, 00:39
Acredito que possam todos ser almas gêmeas, já vi muitos casos semelhantes a esse e devo dizer que é lindo ver a sincronia entre pessoas assim.

Eu tenho essa mesmo sincronia com o meu marido. Dizemos as mesmas coisas, até mesmo expressões fora do comum, ao mesmo tempo, pensamos nas mesmas coisas ao mesmo tempo, temos fome ao mesmo tempo, as vezes apetece comer coisas fora do normal, aos dois ao mesmo tempo.... No início era muito estranho, agora rimos e as vezes dizemos ao mesmo tempo (lol) que é irritante porque parece que somos um só, e perdemos em parte a nossa individualidade. :)
:::Verinha Mágica:::

#13
Por acaso acontece me coisas dessas mas nao é frequentemente é so de vez em quando. Por exemplo fico com um feeling que me vao ligar para o telemovel e passado um bocado  ligam mesmo ou estou a falar com a minha mae e de repente sem contar dizemos  os dois as mesmas palavras, que ate quando acontece isso usasse muito a expressao"ja nao vamos morrer hoje".
Sao coisas muito estranhas.

Citação de: openmind em 07 janeiro, 2012, 01:53
Por acaso acontece me coisas dessas mas nao é frequentemente é so de vez em quando. Por exemplo fico com um feeling que me vao ligar para o telemovel e passado um bocado  ligam mesmo ou estou a falar com a minha mae e de repente sem contar dizemos  os dois as mesmas palavras, que ate quando acontece isso usasse muito a expressao"ja nao vamos morrer hoje".
Sao coisas muito estranhas.

eu também digo isso lol e digo também outra coisa

"ja nao vamos morrer hoje" nem casar amanhã ;D
Don´t be afraid