Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Crocota
    Iniciado por hoopsy
    Lido 4.923 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A proposito de outro topico, resolvi postar aqui acerca da Crocota.  :)

A crocota (crocotta, corocotta, crocuta ou yena em inglês) é um animal descrito por Plínio, o Velho, como um animal da Etiópia (África) que parece o resultado de um cruzamento de um cão com um lobo. Pode mastigar qualquer coisa com seus dentes, engoli-la instantaneamente e digeri-la com seu estômago.

A descrição de Plínio é baseada em Ctésias, médico da corte de Artaxerxes que citou um animal chamado kynolykos ("cão-lobo", traduzido como canilupus em latim) como parte da fauna da Índia. Esse animal também é citado por Heródoto.
Os bestiários medievais freqüentemente deixam de lado a crocota, que tendem a confundir com a leucrocota, também descrita por Plínio, ou então a identificam com a hiena.

Johann Erxleben, naturalista do século XVIII, seguiu esta tradição ao dar o nome científico de Crocuta crocuta à hiena-malhada, a maior das espécies de hiena. Entretanto, essa espécie existe apenas ao sul do Saara. Tanto Ctésias quanto Plínio teriam maior probabilidade de terem ouvido falar da hiena-listrada (Hyaena hyaena), algo menor, que é encontrada no Norte da África, Oriente Médio e Índia e ocasionalmente também na Anatólia.

in: Fantastipedia

hoopsy




Faltava uma imagem do "canito"  ;D

muito interessante,cara sra dona hoopsy ;)

é verdade, Prezada Srª D. Nita, eu ás vezes saio-me com estas coisas, só ás vezes  ;D

hoopsy

Gostei do tópico, não conhecia esta criatura.  ;)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

AndreiaLi

a crocota é parente da popota

Um  animal interessante sem dúvida, e eu a  pensar que as hienas eram todas as mesmas...

#7
Olá, como ninguém conhecia esta criatura, decidi criar um tópico  :laugh:
A verdadeira aparência do crocotta é desconhecida. Pode parecer humana, mas quando se alimenta, ele abre sua mandíbula e seus grandes dentes afiados são visíveis.

É comumente descrito na lenda como as pessoas atraindo chamando seu nome, atraindo-os mais profundamente na floresta até que possa devorá-los. Na idade moderna, o crocotta evoluiu para contacto com as pessoas por telefone ou computador. Pode imitar a voz de um ente querido, e tenta convencer a vítima a cometer suicídio para que ele possa engolir a alma da vítima

edit:Vulnerabilidades:O crocotta não tem vulnerabilidades incomuns ou poderes. Embora resistente a danos, ele pode ser superado por armas convencionais.

tonyBaptista
Que coisa mais estranha! ;D

Citação de: tonyBaptista em 17 junho, 2011, 21:09
Que coisa mais estranha! ;D
Tens razão, eles emitam a voz, que mau ;D

tonyBaptista
Podes dar maior informação acerca do que é?

Desculpem, não consegui arranjar grande imagem, mas aqui esta  :laugh:

A únicas coisa que vi sobre "croccota" foi isto:

Criaturas antigas, cuja origem é na Índia e Etiópia. Eles são seres que pode assumir a forma humana e que usam suas vozes para atrair as pessoas, e devorar suas almas. Quando um Croccota toma forma humana, pode ser reconhecido porque, onde quer que vá, você será rodeado por moscas. Esconder os dentes enormes, devorando as almas das pessoas. Podem imitar a voz do povo perto de alguém, e convencer a pessoa que ele deve suicidar-se.

Mas não sei a veracidade disto, dado que foi baseado naquela série americana do sobrenatural.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 20 junho, 2011, 12:13
A únicas coisa que vi sobre "croccota" foi isto:

Criaturas antigas, cuja origem é na Índia e Etiópia. Eles são seres que pode assumir a forma humana e que usam suas vozes para atrair as pessoas, e devorar suas almas. Quando um Croccota toma forma humana, pode ser reconhecido porque, onde quer que vá, você será rodeado por moscas. Esconder os dentes enormes, devorando as almas das pessoas. Podem imitar a voz do povo perto de alguém, e convencer a pessoa que ele deve suicidar-se.

Mas não sei a veracidade disto, dado que foi baseado naquela série americana do sobrenatural.

Exacto, eu vi isso, mas como era um relato de um episódio da serie Sobrenatural, achei pouco credível :P

Olá! :)

Como já deves ter reparado, juntei o teu topico a um já existente acerca do mesmo tema (que por acaso é de minha autoria :P )
Lembra-te sempre antes de criares um novo topico, faz uma pesquisa no forum para verificar se o tema ja foi abordado ;)

hoopsy

Citação de: WaitingForYou em 17 junho, 2011, 21:04
Olá, como ninguém conhecia esta criatura, decidi criar um tópico  :laugh:
A verdadeira aparência do crocotta é desconhecida. Pode parecer humana, mas quando se alimenta, ele abre sua mandíbula e seus grandes dentes afiados são visíveis.

É comumente descrito na lenda como as pessoas atraindo chamando seu nome, atraindo-os mais profundamente na floresta até que possa devorá-los. Na idade moderna, o crocotta evoluiu para contacto com as pessoas por telefone ou computador. Pode imitar a voz de um ente querido, e tenta convencer a vítima a cometer suicídio para que ele possa engolir a alma da vítima

edit:Vulnerabilidades:O crocotta não tem vulnerabilidades incomuns ou poderes. Embora resistente a danos, ele pode ser superado por armas convencionais.