Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.621
Total de tópicos
26.965
  • O que é o Exorcismo?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.700 vezes
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.
#60
Espíritos de desencarnados não possuem força de obsessor por estarem "apenas vagando". Eles buscam energia vital de pessoas com o corpo "aberto" ou pessoas que ritualizam de forma errada e viram um farol brilhante de energia para estes espíritos fracos.
Para minha pessoas só as entidades podem ter força de possuir uma pessoa, mas da mesma forma estas entidades não estão apenas livres por acaso, elas tem de ser ritualizadas para começarem a agir, que ritual? Depende da Tradição que a pessoa Cultua e Acredita. Pois todas as tradições sabem que existe a Unidade, onipotente, onipresente e onisciente.  E outras entidades que não convém aqui explicar pois depende da doutrina.
Mas é isto que acredito, se estou certo não sei? Mas minha crença estimula minha fé e meus atos e rituais fortalecem a minha Unidade.
 
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: jocasoares em 18 setembro, 2013, 21:36
É muito dificil realizar um exorcismo (nem um padre o consegue).
Meu mestre é especialista nesses assuntos. Visitem o site dele link removido



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



Caro membro,

Atenção a esta situação.

Peço-lhe que leia as regras do fórum para um melhor funcionamento do mesmo.

Obrigado e bons tópicos.
ILYM

Citação de: jocasoares em 18 setembro, 2013, 21:36
É muito dificil realizar um exorcismo (nem um padre o consegue).
Meu mestre é especialista nesses assuntos. Visitem o site dele link removido



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



Um comentário apenas...

Completamente sem noção do que diz ... :)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

EXORCISMO?
Antes de se começar a fazer um deve ter em atenção, muita atenção, o seguinte:
O exorcista, tem que se preparar, em antes, e retirar, em absoluto isolamento, e fazer uma oração/prece, para que seja imune aos ataques, de espíritos...pois se o exorcista, não estiver devidamente purificado, os espíritos, podem através do doente, dizerem coisas desagraveis, acerca do exorcista. ( e ficaremos mal, na fotografia.

(Mas em antes do ritual de exorcismo, deve ter a certeza que a doente  está possesso.)

De seguida, o rito deve ser feito em local, previamente preparado para o efeito, se possível estarem duas a três pessoas( familiares, marido, esposa, alguém muito próximo).
e ter um sofá ou poltrona, ou maca, em caso de a situação se complicar....
A seguir todos serão benzidos.
De seguida faz se o primeiro rito,  e após esse rito, asperga -se agua benzida e sal sobre o doente.
Depois nova oração, com as mãos sobre o doente.
continua-se com uma súplica litanica...
depois, em em seguimento, diz-se uma ladainha...
No final da ladainha, faz uma oração especifica, para o doente, e ao mesmo tempo impõe se as mãos sobre a cabeça do enfermo.
Depois, então faz o símbolo de fé
Quando se terminar o símbolo de fé, dizem todos juntos, um PAI-NOSSO e ao mesmo tempo o exorcista, coloca a cruz benzida sobre o peito e a testa do doente.
Depois faz se uma formula deprecativa e de seguida uma formula imperativa.
de seguida, o exorcista, aplica os ritos finais, com uma oração e a benção de JESUS.

observaçao: poderá demorar   15 minutos...1 hora, a 2, 3,...dependendo do caso. se passar mais que estes tempos, eu aconselho a desistirem, começar de novo, mais tarde, ou no dia seguinte. se o caso for simples, numa vez fica resolvido, se for mais pesado, pode demora mais tempo, e apenas se deve repetir, nesses casos, dois ou três meses depois. conforme os sintomas do doente...
AS orações e formulas, não as coloco aqui, pois cada um responde pelos seus actos, e o que para uns cura, nas mãos de outros mata.
Graças A DEUS, já me permite, fazer isto de maneira, mais rápida, tudo depende do nosso momento, e do grau de pureza que temos.
Embora tenha andado em seminário, não cheguei a padre. e respondendo as algumas duvidas, não tem que se ser padre.
Qualquer pessoa pode atingir essa GRAÇA. mas tem alguns requisitos, para que possa fazê-lo com sucesso.

Não adianta, dizer se que se faz exorcismos se a ligação com o SUPERIOR, estiver com interferências,  por vezes tem que se jejuar, para alcançarmos a GRAÇA...

Este é o meu entendimento.
Fiquem bem...

mestrecruz
Citação de: IceBurn em 04 abril, 2009, 14:16
O termo exorcismo (do grego exorkismós, "ato de fazer jurar", pelo latim exorcismu) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demónios) de outra pessoa que se encontre num estado considerado de possessão demoníaca.

Pode também designar o acto de expulsar demónios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). Não se refere a casos de demoniomania, isto é, de um estado mórbido mental em que o doente se julga possesso pelo Demónio, ou por dois ou mais demónios.




concordo,existem muitas orações e exorcismos para expulsar demónios e almas más,
mas existe uma oração muito poderosa e simples que eu gosto.

"eis a cruz do senhor,fugi legiões inimigas,o leao da tribu de juda,descente da tribu de david,venceu,aleluia.

-|- -|-
M  MA

mestrecruz:
A oração correcta é:
#########
Eis a Cruz do Senhor:
Presenças inimigas fugi!
Venceu o Leão da Tribo de Judá,
Filho de David! Aleluia!
#########
Esta é uma oração que costuma vir com o reponso de Santo António.
Eu também gosto de ela.

Existem algumas orações que podem ser uma ajuda para certas situações, geralmente pequenas mas em caso de possessão ou certas manifestações demoniacas necessita algo mais e persistência.
O terço é uma boa ajuda.
Em casos mais fortes pode haver necessidade de recorrer aos exorcismos "Livro de orações e benções usado pelos Padres exorcistas nos exorcismos".
As pessoas podem recorrer aos exorcismos mas muitas vezes para haver libertação tem de haver trabalho de casa.

Boas,

Tentei ler com atenção todas as respostas.
Concordo com algumas, mas discordo maioritariamente de todas as outras.

Vou tentar expor o meu entendimento sobre algumas coisas que aqui foram mencionadas:

- Todos os livros foram escritos pelos homens:
De certa maneira tirando as Tábuas da Lei, todos os livros foram escritos por mãos humanas, todavia para o Cristão os Evangelhos foram escritos segundo inspiração Divina, estando desta forma repletos de uma autoridade maior que qualquer outro texto religioso;

- Toda a gente pode fazer batismos:
Não concordo.
Por exemplo S. João Batista pregava o "batismo pela água", não de perdão ou contrição, mas para a remissão dos pecados e se declarava um precursor de aquele que iria batizar "com o Espírito Santo e com o fogo".

- Todos podemos fazer exorcismos:
Em parte não concordo.
Claro que se estivermos sozinhos perante uma situação de grande aflição podemos pedir ajuda e a intercessão de Jesus, Virgem Maria e de todos os Santos para nos ajudar.
Todavia julgo que só quem está imbuído do Espirito Santo, se encontra preparado para o combate contra o maligno.
Aqui segundo a tradição da Igreja, foi após o Pentecostes que o Espirito Santo desceu sobre os discípulos que se encontravam dentro de casa com receio e os fez vir para a rua falar em diversas línguas e começar a espalhar a Boa Nova.
Portanto somente os Padres aquando são ordenados possuem esse Espirito Santo, por isso também realizam Batismos e Casamentos e ligam no Céu o que não pode ser separado pelo homem.

-Espiritas e médiuns:
Não acredito.
O maligno é mentiroso desde o Principio e assim quando as pessoas pensam que são entidades que lhes transmitem coisas acerca da vida dos defuntos, são demónios que simplesmente as enganam. Demónios esses que por vezes até se fazem passar por entidades de luz.

A Paz de Deus a todos

Minha participação é a seguinte:

O inimigo entra em uma pessoa quando sua "casa" está VAZIA. Somos "casa" e se não tivermos "Dono", o inimigo entra. Porém, o inimigo não tem o DIREITO de morar em ser humano nenhum, por isso, é LICITO fazer a expulsão do demônio, e isso chama-se "exorcismo". Já fiz em várias pessoas.

MrM
Nem sempre isso acontece.
Por vezes há possessões para se transmitir mensagens. Outras devido a malefícios realizados contra terceiros. Pactos, sacrifícios...
Também já vi um caso provocado por ter ido a um "bruxo".

Porém, quanto mais perto da graça de Deus menor é a probabilidade de influência demoníaca, seja esta qual for.

Citação de: Dark_sailor em 23 novembro, 2009, 16:46
Não, não é preciso ser padre.

A minha avó já executou vários exorcismos e não é padre.


lamento informar isto, mas as unicas pessoas capazes de expulsarem o que tá dentro de um ou uma indefesa é APENAS UM PADRE
que esteja autorizado pelo vaticano, em portugal há muitos padres, porém só uns poucos estão permitidos para tal, um exorcismo implica apresentar-se à pessoa em nome de deus, identificar quem tá dentro e os que estão e expulsar e isso não se faz em 5 minutos nem um dia , não é um cocktail, as pessoas que andam ao nosso lado e andam em drogas, vinho, roubar, espancar pessoas animais, violar, mutilar, isso tudo é obra do mal porque o mal parece bem mas acaba por levar a pessoa para um poço e o exorcismo é importante

porque um exorcismo divide-se em duas partes: EXORCISMO MAIOR E MENOR

o menor é feito em qualquer local em qualquer hora por um padre qualificado ou sua santidade o papa, porque o papa é um homem de conhecimento, porque o falecido joão paulo fez um exorcismo menor na praça do vaticano e as duas pessoas rangeram os dentes e cairam para traz

exorcismo maior: é quando uma pessoa através de diversas sessões é segurada ou presa e há um padre que identifica e expulsa


qualquer exorcismo deve ser acompanhado por um médico porque a pessoa pode morrer, depois as culpas acabam cair no padre na familia e nos presentes,

ser benzido 3 vezes pela avô é o mesmo que tar a jogar playstation e cantar
porque o mal entra na casa e na vida de qualquer um, o mal é algo que dá conforto mas tira algo a essa pessoa

eu fui visto por um padre e posso garantir que cuspi a àgua e ninguém deu conta, ele só disse que eu era dos silênciosos
agradeço a todos que me enviam msgs privadas, desejo a todos que sejam felizes em todos os projectos das vossas vidas e que encontreis o que procurais

Citação de: heavens butterfly em 19 dezembro, 2009, 01:05
Eu, já ando aqui algum tempo e tenho evitado sempre esta secção (e agora vejo, que tinha razão, eu ainda vou ser expulsa do forum por causa dos meus comentários nesta secção)
Convém ser um padre a fazer um exorcismo; pois, sabe muito bem o que está a fazer e quais as consequências que isso pode ter (pode-se matar uma pessoa ao fazer um exorcismo)

2º Exorcismo com ritual em latim: Isso é muito à filme "Sobrenatural"  ;D ;D


Num exorcismo de verdade com um demónio, ou mais, de verdade não é preciso ritual nem latim: Cristo falava aramaico (nem sequer era hebraico) o latim veio muitos anos depois....e com uma única frase, Cristo expulsava 7 demónios duma só vez  ;D ;D
Tudo bem que era Cristo; outro poder; outra noção das coisas; mas mesmo assim....
É preciso, sim, dizer as palavras certas, na hora certa e pela pessoa certa...A fé, nesta matéria é tudo....
até se pode matar uma pessoa por se fazer um exorcismo mal feito....



foi muito bom muito bom mesmo esta explicação, a parte da língua de jesus e depois o latim gostei
agradeço a todos que me enviam msgs privadas, desejo a todos que sejam felizes em todos os projectos das vossas vidas e que encontreis o que procurais

#71
Tenho estado a ler este comentários «um pouco na diagonal».
Como já referiram e bem, é preciso estar autorizado. Não precisa de um título para nada. Mas, levanta-se uma questão: quem é que está autorizado e quem autoriza?
Em Lucas 10.19 podemos ler o seguinte:
CitaçãoEis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada de modo algum vos fará mal.
Podemos entender que quem autoriza a capacidade de expulsar as forças das trevas da vida / corpo de uma pessoa é o próprio Deus. Não é qualquer um que pode fazer só porque lhe apetece, ou porque tem muita fé, ou porque aprendeu a fazer um ritual. Em nenhum momento na Bíblia lemos expulsão de demónios com base em tais coisas, mas com base na autoridade.
Um exemplo do que isso só é possível é este relato em Atos 19.13-16:
CitaçãoTambém alguns judeus exorcistas, ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que estavam possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.
Os que faziam isto, eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, um dos principais sacerdotes.
Mas o espírito maligno respondeu-lhes: Conheço a Jesus, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
O homem, no qual estava o espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois e prevaleceu contra eles, de tal modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
É muito importante isto, porque, um demónio reconhece a autoridade de uma pessoa e está sujeito a obedecer. Tal como este exemplo de Paulo:
CitaçãoEnquanto íamos ao lugar de oração, veio-nos ao encontro uma moça que tinha um espírito adivinhador, a qual com as suas adivinhações dava muito lucro aos amos.
Ela, seguindo a Paulo e a nós clamava: Estes homens que vos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, enfadado, virou-se para ela e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela; e na mesma hora saiu.
Atos 16:16-18
Por isso, um exorcismo, limpeza espiritual, ou como queiram chamar é possível sim, desde que exista a autoridade para isso, dada por Jesus e não por humanos. E é preciso estar em paz com Deus, porque se existe alguma coisa que nos possa acusar diante de Deus, o demónio não reconhece autoridade em nós.
Há também que referir que existem certas castas de demónios em que é necessário oração e jejum. Jesus explicou isso aos discípulos:
CitaçãoMas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Mateus 17:21
Quer isto dizer que é preciso haver uma consagração pessoal para se expulsar certos demónios, porque, nem todos entram nas pessoas por via de invejas, pragas, maldições, etc., mas, por entrega da alma. E são casos bastante difíceis em que é preciso orar e jejuar pela pessoa possuída porque o processo de libertação depende muito mais dela do que quem expulsa.

Lembro, também, que isto tratasse de uma batalha espiritual e nunca se deve permitir que ninguém se magoe. Se há perigo de vida, devesse sempre optar por esperar que a pessoa tenha o controlo de si e levá-la a um processo de libertação diferente.
Sem esquecer a avaliação médica sobre o estado clínico da pessoa. Jamais faça exorcismos em diagnósticos de doenças mentais ou com problemas cardíacos.

apreciei bastante esta citaçao obrigado astarte

#73
Esta coisa do exorcismo ter que ser efectuado por uma pessoa devidamente "creditada" custa-me um bocadoa  entender.
Mas "creditada" por quem?' por Deus não será, porque que eu saiba ele não passa creditações a ninguém...será pelos dirigentes da Igreja Católica? aqueles que estão no Vaticano a fazerem orgias com crianças, alcool e drogas?

Citação de: J.ace em 17 março, 2015, 13:48
Boas,

Tentei ler com atenção todas as respostas.
Concordo com algumas, mas discordo maioritariamente de todas as outras.

Vou tentar expor o meu entendimento sobre algumas coisas que aqui foram mencionadas:

- Todos os livros foram escritos pelos homens:
De certa maneira tirando as Tábuas da Lei, todos os livros foram escritos por mãos humanas, todavia para o Cristão os Evangelhos foram escritos segundo inspiração Divina, estando desta forma repletos de uma autoridade maior que qualquer outro texto religioso;

- Toda a gente pode fazer batismos:
Não concordo.
Por exemplo S. João Batista pregava o "batismo pela água", não de perdão ou contrição, mas para a remissão dos pecados e se declarava um precursor de aquele que iria batizar "com o Espírito Santo e com o fogo".

- Todos podemos fazer exorcismos:
Em parte não concordo.
Claro que se estivermos sozinhos perante uma situação de grande aflição podemos pedir ajuda e a intercessão de Jesus, Virgem Maria e de todos os Santos para nos ajudar.
Todavia julgo que só quem está imbuído do Espirito Santo, se encontra preparado para o combate contra o maligno.
Aqui segundo a tradição da Igreja, foi após o Pentecostes que o Espirito Santo desceu sobre os discípulos que se encontravam dentro de casa com receio e os fez vir para a rua falar em diversas línguas e começar a espalhar a Boa Nova.
Portanto somente os Padres aquando são ordenados possuem esse Espirito Santo, por isso também realizam Batismos e Casamentos e ligam no Céu o que não pode ser separado pelo homem.

-Espiritas e médiuns:
Não acredito.
O maligno é mentiroso desde o Principio e assim quando as pessoas pensam que são entidades que lhes transmitem coisas acerca da vida dos defuntos, são demónios que simplesmente as enganam. Demónios esses que por vezes até se fazem passar por entidades de luz.


Então um simples médium não pode fazer o que se chama de exorcismo.
Contudo dizes também que qualquer pessoa o pode fazer, logo que peça interçeção de santos, Jesus Cristo, etc., isto porque os espiritos ou entidades que estão ligadas aos mediuns são sempre demoiniacas.
Então o que são para ti Santos? não foram pessoas encarnadas? mas a Igreja católica não proibe o contacto com mortos?...agora fiquei confuso.
E já agora, quem garante a santidade dos Santos? o Pápa? o Vaticano? mas achas que na Igreja católica existe moralidade ou capacidade para saber se determinada entidade é de luz ou não? então, a igreja católica não correrá o risco de também estar a ser enganada pelo demónio, já que o mesmo se pode apresentar como anjo de luz aos médiuns? e então à Igreja católica não? terá o Vaticano algum descodificador de entidades?

Pois, são estas lenga lengas de demonização de uns e santificação de outros que nos acompanham desde a idade média e que teimam em persistir.

Citação de: Niklaus Grimaldi em 19 abril, 2013, 19:02
Quem garante se não é ficção até? Ou vão dizer que os Livros: "A Saga Twilight" também erramos no seu entendimento? Pelo amor da santa...

Eu agora até nem vou dizer que a Bíblia esteja errada de todo porque sei que não vale a pena porque prefiro ser como a água, contorno para vencer mas se ela não estiver errada, é muito mal percebida, e se fosse por todos, e se não fosse o vaticano, o cristianismo já era mínimo... Já quase não existiam cristãos... O cristianismo não vale absolutamente nada... É uma fachada mesquinha que se esconde atrás dos pobres e oprimidos... Como qualquer partido político...

Eu pessoalmente não questiono a veracidade  nem autenticidade dos textos biblicos.
O que eu questiono é a forma em como a biblia está construida, ou seja, de que forma foram escolhidos os textos que a compoem, assim como os propósitos de quem os fez.
Contudo e para não me estar a alongar, aconselho a consulta sobre o que foram os Concilios de Trento e de Constantino.

Citação de: fialves em 03 janeiro, 2013, 01:45
(e muitas vezes os próprios padres não acreditam nestas coisas), enquanto um leigo mais facilmente se deixa levar pela curiosidade ou pelo entusiasmo.


Sabes que a grande maioria dos padres nem em Deus acredita, quanto mais no demónio.

Citação de: Lilicas em 09 janeiro, 2010, 11:54
Acreditem ou não, a minha família passou muito maus bocados com a possessão espiritual. Do lado da minha avó materna, todos os filhos nasceram com uma sensibilidade extra. Como nem toda a gente reage do mesmo modo a este tipo de fenómenos, o tipo de entidades que tentam tomar posse do corpo de alguém também difere. O meu tio mais velho, era eu pequena, não consigo me lembrar de muita coisa. Mas se acham que Emily Rose foi violento, o meu tipo era do género. Só para terem ideia, havia alturas que quando ele começava a ter os primeiros sinais de que já não era ele quem estava no corpo mas sim "alguém", os vizinhos faziam rodas à volta da casa dele e faziam uma fogueira para que ele não passasse o circulo de fogo.
A outra que mexeu mais comigo foi a minha tia mais nova. Dessa lembro-me de tudo e foi aí que tive a verdadeira noção de que eu não era totalmente "normal". E nessa altura, também a minha família recorreu a ajuda de padres e padres e cada vez a minha tia estava pior.
Mas hoje já está tudo muito bem, todos sabemos que existe um mundo à parte de nós e sabemos conviver com isso. Como costumo dizer: educamos o espírito.
Minha mãe, irmã destes meus tios, acabou por começar a usar a capacidade dela, de ver, prever, comunicar com estas entidades para ajudar os irmãos, principalmente a mais nova.
Nestas coisas de mediunidade, costumo dizer que aprendemos com o tempo e com a prática. Minha mãe começou a utilizar os recursos que tinha para ajudar os irmãos e outras pessoas da família. Depois as coisas foram evoluindo. Lembro-me perfeitamente de quando a minha própria mãe incorporava entidades e eu, sentava-me ao lado dela e perguntava: Se vens por bem, diz-me quem és e o que queres. Se vens por mal, que Deus te ilumine na sua luz e te dê a graça de caminhar na luz. E aprendi muito com passagens. Hoje em dia, não é frequente acontecerem. A minha mãe controla melhor as incorporações e eu também consigo ver melhor o que me rodeia e comunicar com quem precisa de nós.
É um mundo muito bonito, mas ao mesmo tempo, muito triste por vezes.
A cada dia que passa, novas coisas vão acontecendo e eu, vou aprendendo com isso.
Nada de ter medo, apenas querer conhecer e compreender o que nos rodeia.

Tenho que te dar os parabéns pelo teu testemunho, é absolutamente lindo.
Demonstras assim por experiencia própria que a mediunidade nao pode ser classificado como algo demoniaco, mas é simplesmente uma capacidade de se entrar em contacto com almas desencarnadas, assim como com almas encarnadas..muitas pessoas não sabem deste facto, de que se pode entrar em contacto com o espirito ou "alma" de quem é encarnado.
E sim a mediunidade tem muitas coisas bonitas e outras menos bonitas, contudo é como este mundo em que vivemos..pode ser lindo, como pode ser terrivel...assim como existem boas e más entidades, ou espiritos, existem boas e más pessoas.
O mundo "sobrenatural" nada mais é do que um outro plano, um outro mundo como o nosso, mas que escapa à compreensão da maioria de nós.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 24 julho, 2017, 18:48
Esta coisa do exorcismo ter que ser efectuado por uma pessoa devidamente "creditada" custa-me um bocadoa  entender.
Mas "creditada" por quem?' por Deus não será, porque que eu saiba ele não passa creditações a ninguém...será pelos dirigentes da Igreja Católica? aqueles que estão no Vaticano a fazerem orgias com crianças, alcool e drogas?

Então um simples médium não pode fazer o que se chama de exorcismo.
Contudo dizes também que qualquer pessoa o pode fazer, logo que peça interçeção de santos, Jesus Cristo, etc., isto porque os espiritos ou entidades que estão ligadas aos mediuns são sempre demoiniacas.
Então o que são para ti Santos? não foram pessoas encarnadas? mas a Igreja católica não proibe o contacto com mortos?...agora fiquei confuso.
E já agora, quem garante a santidade dos Santos? o Pápa? o Vaticano? mas achas que na Igreja católica existe moralidade ou capacidade para saber se determinada entidade é de luz ou não? então, a igreja católica não correrá o risco de também estar a ser enganada pelo demónio, já que o mesmo se pode apresentar como anjo de luz aos médiuns? e então à Igreja católica não? terá o Vaticano algum descodificador de entidades?

Pois, são estas lenga lengas de demonização de uns e santificação de outros que nos acompanham desde a idade média e que teimam em persistir.

Eu pessoalmente não questiono a veracidade  nem autenticidade dos textos biblicos.
O que eu questiono é a forma em como a biblia está construida, ou seja, de que forma foram escolhidos os textos que a compoem, assim como os propósitos de quem os fez.
Contudo e para não me estar a alongar, aconselho a consulta sobre o que foram os Concilios de Trento e de Constantino.

Sabes que a grande maioria dos padres nem em Deus acredita, quanto mais no demónio.

Tenho que te dar os parabéns pelo teu testemunho, é absolutamente lindo.
Demonstras assim por experiencia própria que a mediunidade nao pode ser classificado como algo demoniaco, mas é simplesmente uma capacidade de se entrar em contacto com almas desencarnadas, assim como com almas encarnadas..muitas pessoas não sabem deste facto, de que se pode entrar em contacto com o espirito ou "alma" de quem é encarnado.
E sim a mediunidade tem muitas coisas bonitas e outras menos bonitas, contudo é como este mundo em que vivemos..pode ser lindo, como pode ser terrivel...assim como existem boas e más entidades, ou espiritos, existem boas e más pessoas.
O mundo "sobrenatural" nada mais é do que um outro plano, um outro mundo como o nosso, mas que escapa à compreensão da maioria de nós.

Queria-me referir à frase que "Deus não passa creditações"

Bem aqui se revela muito falta de conhecimento na minha opinião, e dou dois exemplos:

Duas situações que Deus deu PRECISAMENTE creditações:

1) Quando Cristo deu poder a alguns dos apóstolos para fazerem exorcismos;
2) Quando no Dia de Pentecostes, Deus através do Espirito Santo desceu em forma de Línguas Fogo sobre a cabeça dos apóstolos que estavam fechados com receio dentro de uma casa e a partir dai sairam e começaram a evangelizar em várias línguas.

Aqui estão dois exemplos inequívocos que Deus deu em duas situações distintas, o poder ou seja a creditação, para os homens que iniciaram e fundaram a sua Igreja, terem o poder sobre as forças demoníacas.