Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • O que é o Exorcismo?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 60.019 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#105
Angel51

O exorcismo, também denominado por grande exorcismo (porque o primeiro exorcismo é a cerimónia do baptismo) foi uma cerimónia criada e pertencente á Igreja Católica.
Por isso é praticada por sacerdotes e mediante as regas da Igreja deve ser somente praticado pelos mesmos, devido a serem eles os unicos a terem o poder de conceder o perdão dos pecados.
Isto porque no exorcismo para alguem "retirar" o demónio ou alma danada da pessoa possuida, terá também que perdoar os pecados dessa pessoa, para conseguir digamos, limpar a sua alma dessa e futuras possesoes e na optica da Igreja somente os sacerdotes têm poder para tal.

Contudo o exorcismo não foi inventado pela Igreja, mas sim somente o termo, isto porque a "operação" já era feita por Jesus Cristo, assim como existem registos de que era igualmente praticado antes do mesmo nascer e continua a ser igualmente praticado por várias religiões, sendo contudo intitulado com termos diferentes de exorcismo.
Existem pessoas que têm capacidade para o fazer, contudo na minha opinião não o deverão fazer levianamente, porque tudo o que é feito com leviandade, terá futuramente o seu retorno na mesma moeda.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Nao é levianamente, alias, era realmente só com o acreditar interiormente , com fé, e luz em nome de algo maior, do bem,é como se fosse guiado por algo maior,obviamente que temos de ter em conta que nem todas as entidades,estão no mesmo patamar,existem sim aqueles casos que requerem alguém que realmente esteja preparado para uma situação mais pesada,o caso dos exorcistas pela igreja...não é realmente qualquer um por muito evoluído que esteja que consegue lidar com o lado mais negro, além de ser realmente perigoso, mas á sempre a curiosidade de saber algumas orações simples, ou rituais que empreguem, pois nunca estamos sozinhos..

Citação de: angel51 em 09 outubro, 2018, 17:30
Nao é levianamente, alias, era realmente só com o acreditar interiormente , com fé, e luz em nome de algo maior, do bem,é como se fosse guiado por algo maior,obviamente que temos de ter em conta que nem todas as entidades,estão no mesmo patamar,existem sim aqueles casos que requerem alguém que realmente esteja preparado para uma situação mais pesada,o caso dos exorcistas pela igreja...não é realmente qualquer um por muito evoluído que esteja que consegue lidar com o lado mais negro, além de ser realmente perigoso, mas á sempre a curiosidade de saber algumas orações simples, ou rituais que empreguem, pois nunca estamos sozinhos..

Orações simples ha muitas, agora em bom católico só e apenas só as da bíblia e derivados, cada um escolhe as sua maneira de ser e as suas "armas".
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Concordo, mas não adianta ler ou dizer seja da Bíblia ou de onde quer que seja se o interior , espírito , não estiver na mesma frequência, aliás, isso para eles é uma piada, o verdadeiro poder de cada um está no interior,obviamente que existem sim orações mais poderosas que outras,mas era aí que me referia quando falava na curiosidade de se saber algumas

Citação de: angel51 em 09 outubro, 2018, 17:41
Concordo, mas não adianta ler ou dizer seja da Bíblia ou de onde quer que seja se o interior , espírito , não estiver na mesma frequência, aliás, isso para eles é uma piada, o verdadeiro poder de cada um está no interior,obviamente que existem sim orações mais poderosas que outras,mas era aí que me referia quando falava na curiosidade de se saber algumas

Leia os Salmos, serão as orações indicadas.
Claro que as especificas para exorcismos estão somente presentes em manuais de exorcismo, contudo essas serão na minha opinião para serem usadas por alguem que esteja a fazer um exorcismo seguindo  as regras da Igreja Católica.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Salmos, está a falar especificamente de quais?

#111
Citação de: angel51 em 09 outubro, 2018, 18:10
Salmos, está a falar especificamente de quais?

Vá lendo, eu não lhe posso dizer quais, porque isso terá que ser uma descoberta feita por si, aliás acho que deveremos ser nós a esforçarmo-nos por descobrirmos o nosso caminho.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Claro que sim mas é por isso que aqui estou a expor as minhas questões, agora tendo em conta quantos salmos tem a biblia...e esse caminho estará nos salmos? Eu acho que estará nas experiências da vida, o resto são detalhes que nos ajudam a compreendê-las melhor , mas obrigada pelo conselho

#113
Angel51

A sua pergunta não era relativamente ao exorcismo?...afinal qual o seu raciocinio em especifico?
Os salmos são na minha opinião orações muito indicadas na ajuda que poderemos dar ao espirito de alguem e inclusivamente ao nosso.
Acho que a Angel51 se deveria primeiramente focar no que quer encontrar, para depois saber o que procurar.
Não tome isto como uma critica, mas antes como um conselho...um conselho de alguem que está a procurar a sua verdade e o seu caminho e que quer ajudar todos a poderem encontrar o seu.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

E eu agradeço por isso, sim era nesse sentido a minha questao só que não tinha a noção de pelos salmos encontrar respostas sò isso estamos aqui para nós esclarecermos o melhor que pudermos

Citação de: angel51 em 09 outubro, 2018, 20:17
E eu agradeço por isso, sim era nesse sentido a minha questao só que não tinha a noção de pelos salmos encontrar respostas sò isso estamos aqui para nós esclarecermos o melhor que pudermos

Espero que os Salmos a ajudem, contudo as respostas às suas perguntas internas só serão encontradas por si.

Cumprimentos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Deus tem um plano e um caminho para nós, no entanto será que a Igreja Católica pela mão dos seus Padres ajuda mesmo as pessoas a seguir esse caminho de salvação através do plano de Deus? Parece que às vezes isso dá muito trabalho para a Igreja, logo é preferível deixar de lado.
Basta ver uma simples situaçõa: Se contar um mesmo problema a dois Padres diferentes que se encontram com o Divino Espirito Santo, eles iram dar soluções diferentes... Então se o Espirito que os guia é o mesmo então as soluções por ambos apresentados deveria ser igual, certo?


Ritual de Exorcismo rezado em Latim e em inglês:
http://www.youtube.com/watch?v=TL5ITybDDL8

#119
Para quem estiver interessado em conhecer a posição da Igreja Católica sobre a possessão demoníaca, assim como o ritual dos exorcismos, pode consultar este documento oficial em língua portuguesa:

https://www.liturgia.pt/rituais/Exorcismos.pdf
"NIEMAND BLEIBT HIER"