Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O Livro Negro!
    Iniciado por d.schirmer
    Lido 11.935 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
O único "verdadeiro" foi o primeiro a ser escrito. Tudo o resto são cópias apenas

Acho que o facto de teres pronunciado palavras do livro, permitiste a abertura de alguma "porta" que deixou passar alguma coisa má!

Citação de: AndreiaLi em 29 abril, 2011, 22:56
O único "verdadeiro" foi o primeiro a ser escrito. Tudo o resto são cópias apenas

No caso de livro de são cipriano se houve realmente um livro assinado pelo são cipriano...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Minha colega de trabalho trouxe um livro de S. Cipriano para matar nossa curiosidade e lá o deixou. Nada de estranho aconteceu ainda. Também não sei se é o livro 'verdadeiro', pois pelo que ela contou tem contrafeitiço e rezas.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Citação de: Lilu em 27 junho, 2011, 03:37
Minha colega de trabalho trouxe um livro de S. Cipriano para matar nossa curiosidade e lá o deixou. Nada de estranho aconteceu ainda. Também não sei se é o livro 'verdadeiro', pois pelo que ela contou tem contrafeitiço e rezas.

Nunca poderá ser o livro verdadeiro, é apenas mais uma cópia....
ILYM

#20
existem varios livros.A minha avó tem o livro de são cipriano e penso que não prejudica ninguem.A minha avó viu.me a mexer nele e disse para o largar imediatamente enão mexer nas coisas dela...A minha avó trabalha com magia negra, sei que isso é mau e não tras nada de bom mas em fim o que que se há de fazer? Wink
Cumps Tiago Ribeiro

Citação de: Paraphenomenal em 27 junho, 2011, 15:52
Nunca poderá ser o livro verdadeiro, é apenas mais uma cópia....

Sim os livros que as pessoas tem em casa sao copias o verdadeiro acho que ninguem o tem...Se tiver deve ser guardado em uma igreja ou assim.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: Tiago Ribeiro em 28 junho, 2011, 19:56
Sim os livros que as pessoas tem em casa sao copias o verdadeiro acho que ninguem o tem...Se tiver deve ser guardado em uma igreja ou assim.

ou não existir de todo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Se é um livro tão falado porque haveria de não existir?  ;)
Cumps Tiago Ribeiro

Citação de: Commendatore em 26 abril, 2011, 15:04
Tenho o de S.Cipriano... o verdadeiro de capa dura todo preto.
Não tive qualquer problema com ele. É só mais um na prateleira a juntar a outros livros.
It´s all in your mind.
Quantas páginas tem o seu livro, e além da história da vida de dele, e as rezas, cartomancia, ele possui vários rituais, singilos, chaves, alfabetos de outras linguas, estou curioso.
E só ter não causa nada, mas existem leituras com algumas figuras que seria prudente não ler em vós alta.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: akasha867 em 28 junho, 2011, 20:20
ou não existir de todo...

Não considero isso opção... até porque existe uma história por trás.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 29 junho, 2011, 09:58
Não considero isso opção... até porque existe uma história por trás.
concordo contigo a 100%  :)

a mim sempre me disseram que sao Cipriano ( ou la como se escreve o nome do homem ) foi um padre que escreveu um livro de magia negra e de coisas horrendas por estar chateado com a igreja .. mas ei isso ouvi eu de um homem mais velho tao ceptico em relaçao a estes assuntos quanto eu...

Vamos lá a ver uma coisa: Se é cópia ou não o que interessa isso?
Cópia = reprodução fiel do original.

Se são as palavras que nele estão contidas que têm o tal poder, porque não pode ser em versão PDF ou fotocópia??
É pela qualidade da impressão que a dita "magia" funciona melhor?

Se assim fosse, nem a bíblia de Guttemberg é original. É uma compilação de traduções que por sua vez contêm também imperfeições e por aí fora.

Citação de: Commendatore em 30 junho, 2011, 03:27
Vamos lá a ver uma coisa: Se é cópia ou não o que interessa isso?
Cópia = reprodução fiel do original.

Se são as palavras que nele estão contidas que têm o tal poder, porque não pode ser em versão PDF ou fotocópia??
É pela qualidade da impressão que a dita "magia" funciona melhor?

Se assim fosse, nem a bíblia de Guttemberg é original. É uma compilação de traduções que por sua vez contêm também imperfeições e por aí fora.



Nem mais! :)

O problema é quem por vezes, as chamadas cópias, não têm todo o conteúdo que tem o original.  :-\

ILYM

Citação de: Commendatore em 30 junho, 2011, 03:27
Vamos lá a ver uma coisa: Se é cópia ou não o que interessa isso?
Cópia = reprodução fiel do original.

Se são as palavras que nele estão contidas que têm o tal poder, porque não pode ser em versão PDF ou fotocópia??
É pela qualidade da impressão que a dita "magia" funciona melhor?

Se assim fosse, nem a bíblia de Guttemberg é original. É uma compilação de traduções que por sua vez contêm também imperfeições e por aí fora.



concordo inteiramente contigo
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]