Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Vídeos de OVNIs/luzes estranhas em Jerusalém (28.01.2011)
    Iniciado por Zanahoria
    Lido 11.761 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
falas do clarao que se ve no inicio no quarto video???


não do clarão que aparece antes do OVNI ir para o céu cheio de velocidade
otoko nai naku mitsuki jibun, moo mitsuki meido-san.´-zack fair.
men cry not for themselves, but for their comrades.

tens razao no terceiro video aqui nao se ve o clarao, mas nos outros videos incluindo os posteriores, em todos se ve o clarao (perto ou longe)

em cinco videos ve-se o clarao em quatro....

parece-me que o terceiro video é sobre outro acontecimento, nao sei

Não sei se alguém viu, mas ontem falaram disto no telejornal da TVI.

Segundo o "ufo portugal" foi analisado e dizem que o ovni de jerusalem foi falso. Para uma visualização correcta do artigo pesquisem por "ufoportugal" :)

OVNI de Jerusalém - Mais uma fraude virtual desvendada
Nas ultimas semanas foi criado algum furor em relação ao Ovni de Jerusalém que levou muitas pessoas acreditar no fenómeno.
Mesmo depois de ter sido divulgado neste Blog a falso manipulação digital do mesmo, segue a matéria da Revista UFO do Brasil que também desvenda o mistério.

A última febre da rede estava sendo considerada até um 'aviso de Deus' para os recentes protestos da população no mundo árabe.




Novamente, mais uma falsificação rondou os computadores de todas as classes sociais, culturas e credos, causando estardalhaço e sendo espalhada mundialmente através da Internet - mais precisamente no famigerado Youtube.


Três vídeos simultâneos foram lançados, supostamente captados de ângulos e pessoas diferentes no dia 28 de janeiro, contando a história de um UFO que teria pairado sobre um importante e singular santuário, o Dome of the Rock [Domo da Rocha], localizado em Jerusalém (Israel). Tais imagens envolveriam turistas que ali estariam videografando a paisagem.

Desde o princípio, achávamos que se tratava de um novo trote virtual [falso ou hoax], inclusive alertando diversas comunidades no meio ufológico, principalmente devido às falhas amadoras nas montagens, perfeitamente perceptíveis. Parecia claro o engodo engenhosamente disparado em todas as direções. No entanto, mesmo com os avisos, ninguém segura os boatos e ocorreu o efeito almejado por seus autores, o big-boom na rede, a partir do dia 29 de janeiro.

No Google, digitando "UFO jerusalem", este autor se defrontou na tarde do dia 05 de fevereiro com 2.340.000 (isto mesmo, dois milhões, trezentos e quarenta mil) resultados! Deixando de lado as cerimônias e indo direto ao ponto, um resumo dos vídeos pode ser assistido clicando-se aqui. A estória, para quem ainda não ficou sabendo, será facilmente encontrada por todos os lados e fontes variadas.

Decifrando a farsa


Já que foram três os vídeos, fizemos questão de encontrar o mesmo número. Todavia, ao contrário do engodo, desmascarando indubitavelmente a encenação toda.

falso, 1º ato - Demonstração de como é simples inserir um UFO ou ponto luminoso em qualquer imagem:



falso, 2º ato - O horizonte (cena de fundo) não era ao vivo, mas sim uma tela (TV ou pc). Pode ter sido filmada no local e manipulada posteriormente, ou mesmo alguma foto do panorama utilizada, há uma exatamente similar na Wikipédia. Por gentileza, acesse esta imagem, clicando aqui. Ainda, um exemplo comparativo com a paralaxe e perspectiva da cena pode ser assistida clicando-se aqui. Abaixo, o segundo esclarecimento:



falso, ato final - Agora, assista ao derradeiro conteúdo que colocaria um final definitivo em toda esta estória.



Este autor traduziu a explanação, para que possa ser compreendida, sem dúvidas:


"Ao estabilizar o vídeo, a primeira coisa que você nota é a falta de luzes, luzes em movimento, ou luzes cintilantes. Exceto para o UFO. Isso é porque não é um vídeo, é apenas uma figura! É muito mais fácil adicionar fakes para fotos que para vídeos.

Agora atente quando a câmera dá o zoom dentro. Percebeu isso? Vê todas as linhas? Todos os quadrados? As linhas são as pequenas lacunas que existem em cada pixel quadrado de um LCD ou um monitor de computador.

Se você tem uma visão da tela LCD, olhe-a de perto. Se não, aqui é uma comparação da ATS na minha tela LCD. Imagem em linha reta a partir do vídeo.

Assim, todo o vídeo foi filmado olhando para uma tela de LCD.

Mas por que a câmera parece que estava procurando alguma coisa? Por que a câmera balança tanto? Para fazer você pensar que o vídeo era real. Para adicionar o efeito dramático. E enganou você.

E quanto a todas aquelas pessoas que se ouve no fundo? Todas aquelas pessoas olhando para uma tela de LDC? Não. Os sons se uniam a partir de fontes diferentes para o efeito lhe fazer acreditar que havia testemunhas. Não havia nada! Ouça atentamente o áudio. A mudança imediata do som? Encontraremos nove pontos, com efeitos sonoros completamente diferentes, mas foram exageradamente cortados e esmagado junto.

Devemos mencionar também os flashes. O primeiro vídeo tinha falsos flashes e o segundo flashes falsos [Ironizando mesmo]. Mas o que aconteceu com os flashes falsos sobre o terceiro vídeo? É uma farsa!"

Recentes atualizações - surge quarto vídeo

Descobrimos nesta segunda-feira (07), que outro vídeo fora postado no dia 02 de fevereiro, o quarto, igualmente forjado, confirmando a possibilidade de uma literal "série" viral em andamento. Assista-o clicando aqui. Investigando um pouco mais a fundo, percebemos que talvez o 'pré-lançamento' ou algum dos testes iniciais tenha tido origem ainda em dezembro. Encontramos este vídeo, inserido pelo usuário no dia 21, diurno e com a presença de um UFO fortuito claramente digitalizado:



Embaraços e constrangimento


Há uma grande diferença, incomensurável, entre imagens que possuem fontes, autores detectáveis, endereços de contato disponíveis, a disponibilização das filmagens originais - direto da câmera, imprescindíveis - e conteúdos de sites de vídeos ufológicos, onde vale tudo e absolutamente nada se informa.

Notavelmente, as pessoas não se conscientizam das armadilhas e situações constrangedoras que acabam adentrando, acreditando no que rola por aí sem o mínimo senso investigativo ou ao menos um pouquinho de boa vontade para averiguar informações confiáveis.

O que custa, afinal, realizar uma pequena investigação antes de simplesmente crer e passar adiante essas coisas?

Fonte:ufoPortugal
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Eu sempre disse e podem ver os meus post neste topico, que este video parecia-me falso e agora já está mais que visto.

Já tinha visto a explicação feita por um investigador do CUB a umas semanas atrás e a Revista UFO também já analisou o caso com os seus investigadores e tudo aponta para farsa.
Inclusivamente tem videos bastantes elucidativos que não deixam margem para duvidas.

Só para frisar também que em Israel pouco ou nada se falou na comunicação social daquele país sobre este caso. E fizeram bem!

Enfim, mais uma hoax viral da internet desmacarada !  ;)

#21
Afinal este assunto ainda não está terminado....

A pessoa que alegadamente gravou o 1º vídeo:



Deu a cara e fez esta declaração, o som é bastante baixo, aumentem o volume:


Sobre este evento saíram para a Internet 4 vídeos no espaço de 1 semana.
Tenho lido tudo o que encontro acerca deste "evento" quer em espaço cibernético português ou estrangeiro e até ao momento eis o que acredito:
1º vídeo: inconclusivo
2º vídeo (da pessoa visível no 1º vídeo a gravar com um telemóvel): inconclusivo
3º vídeo (o que não tem clarão): obviamente falso , trata-se de uma fotografia vulgarmente manipulada
4º vídeo: inconclusivo

4º Vídeo
Existe ainda outra versão mais longa deste vídeo onde se vê as 4 pessoas e o que faziam antes do alegado "evento", se quiserem ver digam que eu meto aqui.


Quando eu digo inconclusivo quero dizer que ainda ninguém me provou a 100% a veracidade ou falsidade do 1º ,2º e 4º vídeo.
Acerca de me provarem a veracidade, a explicação é óbvia...
Acerca de me provarem a falsidade, a explicação é mais detalhada. Todas as análises de prova de falsidade que existem são completas barbaridades, desde a análise da linha de horizonte, a análise do som do 1º e 2º vídeo, à explicação do uso de "mirror effect" no 1º vídeo, ao facto destes alegados "experts on debunking" estarem constantemente a usar o falso vídeo (3º) para provar a falsidade dos outros três.
Apenas pelo facto de todos os canais de televisão que passaram esta noticia em todo mundo usarem descaradamente o falso 3º vídeo devia fazer-vos pensar...

Eu não sei a verdade e acredito que todos aqueles que de momento dizem "É falso por isto e por aquilo!" e só dizem disparates ou aqueles que dizem "É obviamente verdadeiro!" também não a sabem.

As cópias originais do 1º, 2º e 4º vídeo nunca foram analisadas, ainda se encontram nas mãos de quem fez os vídeos e até este facto mudar e as cópias originais se existirem serem devidamente analisadas por peritos qualificados este evento a meu ver permanecerá inconclusivo.


Esse alegado autor que forneça os videos a investigadores crediveis e depois falamos.

Porque só agora deu a cara ?
Será ele o verdadeiro autor ?

Segundo dizem alguns sites, em Israel os mídia pouco ou nada falaram no caso, até porque não existiram pessoas nas redondezas do templo a  fazerem qualquer tipo de relato anomalo.

Israel também tem investigadores do fenomeno OVNI (não é só no ocidente que se estuda o fenomeno) e mesmo várias organizações de investigação OVNI de outros países (por ex: Brasileiras) já contactaram com os seus pareceiros em Israel e nada.

Em relação a estes videos terem passado na TV é de salientar que as televisões e principalemnte os telejornais não sabem lidar muitas vezes com o fenomeno OVNI, passando videos sem antes fazer algum tipo de investigação, ignorando peritos e investigadores do fenomeno e algumas vezes aproveitam para descredibilizar o fenomeno deliberadamente.


Também estou bastante céptica em relação a isto tudo... Mas enquanto a veracidade dos vídeos não passar de especulação, também não posso afirmar nada.

Já ouvi dizer que estes vídeos podem ser uma estratégia publicitária de uma companhia qualquer. Primeiro criam este rebuliço todo na internet, os vídeos tornam-se virais, e depois revela-se que há algum outro objectivo por detrás (a publicidade de algum produto, por exemplo)... I dunno. Só o tempo dirá.

Bom para quem não sabe Eligael autor do video é um produtor de filmes, conseguiu fazer o video viral ganhou parcerias com o youtube e mais recentemente uma parceria na qual o convidaram para fazer um filme, bom sei que estou a correr o risco de ser descreditado mas meto as maos no fogo em que os videos foram feitos em After effects, e no ultimo video que ele divulgou os mais experientes em edição de video claramente vêm que se trata de uma animação. Mas esta é apenas a minha opinião, no entanto entre tantas fraudes bem elaboradas está a verdade, cumprimentos.

Quer acreditem ou não, ontem, entre as 10h e as 10h30 (penso eu), vi vários pontos vermelhos no céu. Pontos tais como esses. A minha mãe também estranhou aqueles pontinhos mas acabamos por não dar importância.

Acredito Jé, mas tens de ver que quem fez o video de Jerusalem baseou-se em outras imagens de OVNIs como é claro. Dai semelhanças, mas tudo na minha opinião falso.
Não á nenhum investigador credivel a dar importancia a este caso.

#27
Oláa! ;)
já conhecia os videos e são de facto curiosos...
não é a 1ª vez que este fenomeno acontece, já foi registado em alguns pontos do globo casos semelhantes a este.
Em relação à veracidade dos videos não sei bem, nem sei se ja foram estudados ou não, de qualquer dos modos para mim o 3º video é falso e nada tem a ver com os outros! ;)

cumprimentos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.