Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.621
Total de tópicos
26.965
  • Orb Negra
    Iniciado por hoopsy
    Lido 9.888 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Obrigada por ter respondido :)
Bem, mas pelo menos que não interfira na vida da hoopsy e dos seus já é bom!

Citação de: hoopsy em 01 fevereiro, 2011, 01:22
Boas,

Pois é, como o nome do tópico indica, vi aqui á dias uma orb negra em minha casa, mas o melhor é contar como aconteceu tudo.

Foi no outro fim de semana que passou e seria perto das 17 horas. Estava eu sentada á mesa da cozinha na conversa e a tomar café com um casal amigo meu e vejo pela lateral da vista, não foi bem pelo canto do olho, uma orb negra do tamanho de uma amêndoa +- a vir direita a mim.
Na altura tive a ideia de ser algum insecto e afugentei-o com a mão mas depressa me apercebi que não era porque:
1º estavam as janelas todas fechadas e para ser um insecto daquele tamanho, dificilmente passaria despercebido em casa;
2º os meus amigos ficaram com cara de espanto quando me viram a afastar o "insecto" e disseram que não tinham visto nada quando eu disse - Ah, parecia um bicho a vir direito a mim :)

Alguém já ouviu falar neste tipo de orbs?
Devo dizer que não se passou mais nada de anormal aqui em casa. Esta foi sem duvida, uma visita diferente :)
....
......
Estou desanimada pessoal  :-\
Já tanta gente veio aqui ver o meu tópico e ninguem disse ainda nada.
O pior é que a pesquisar pela net, nao me aparece nada que possa estar relacionado apenas me remete para um jogo de pc :s
......

Olá hoopsy,
Como me parece que este tema ainda continua em aberto, ou seja, sem conclusões definitivas, queria aqui dar o meu modesto contributo para tentar ajudar.
O que vou fazer, não é de todo fornecer uma explicação clara e definitiva do que foi observado pela hoopsy. Nem me atrevia a fazer isso, uma vez que não sou entendido e muito menos ainda perito na matéria.
O que pretendo fazer, é partilhar o resultado de alguma pesquisa que fiz na internet e que pode servir de base para um melhor entendimento, que em última análise caberá à hoopsy de fazer.
O que vou agora dizer, assenta em informação que retirei de diversos sites da internet e que terei todo o gosto em enviar por MP à hoopsy, se ela assim desejar. Não me atrevo a colocar aqui os links, pois temo estar com isso, a ferir os regulamentos deste site. Já agora, se algum moderador do site achar que o posso fazer, eu colocarei os links.

Um site inglês indica uma definição sobre orbs, associada a uma forma particular de comunicação de espíritos. De uma forma geral, segundo esse site, os espíritos não são normalmente visíveis aos olhos dos humanos. Mas pelas mais variadas razões, alguns espíritos precisam de comunicar com os humanos. Ora como não são visíveis, eles podem conseguir "revestir-se" de uma forma de energia que os torne visíveis os nossos olhos. Uma das formas menos "dispendiosa" do ponto de vista energético, é a formação de uma esfera de luz. A esfera pode ter tonalidades de cor diferentes. Não há consenso a nível da interpretação a dar a essas cores. Alguns investigadores desse ramo, defendem que a cor em si não é determinante da natureza ou das intensões do espírito. Nesse caso a cor é um simples meio de comunicar que o espírito encontra ou uma forma de se tornar mais ou menos visível. Não faria sentido um orb ser verde, se o seu espírito deseja "mostra-se" num fundo que também ele é verde.
Outros especialistas defendem que a cor do orb tem de facto a ver com a natureza do espírito e sobre tudo com a mensagem que ele quer transmitir ou com as suas intensões.

Tentando fazer um resumo do que à cor possa estar associado, um dos sites (também inglês), refere o seguinte:

Orbs claros (geral):
Sinal que o espírito quer comunicar consigo. O espírito deseja fazer saber a alguém que algum acontecimento significativo ocorreu naquele local e o espírito quer ajudar a evoluir a pessoa a quem ele se mostra.

Orbs brancos ou prateados:
Sinal de entidade espírita mais elevada. Alguns investigadores consideram este tipo de orb, como tratando-se de uma entidade que por algum motivo está "presa" neste plano (mundo). Pode ser um sinal de que o espírito quer oferecer protecção aos humanos que se encontrem nesse local.

Orbs pretos ou castanhos:
Espírito que se pode associar a baixas vibrações espíritas, ou a más energias. Alguns investigadores associam este orb ao mal, a espíritos de mal, mas não tem que ser necessariamente visto assim. Pode ser interpretado que é o local (o ambiente) onde o orb aparece, que esteja inseguro ou carregado de energia negativa. Nesses casos deve dar-se atenção ao local onde se está, pois aí pode residir o problema.

Orb vermelho ou laranja:
Cor "quente" que está associada ao sentimento de protecção e segurança. Pode o orb que assim se manifesta, estar a indicar que pertence a esse lugar. Um tal orb pode ter recebido a missão de proteger ou cuidar. Pode também existir uma relação de afecto entre o orb e a pessoa a quem ele se manifesta dessa forma.

Orb verde:
Associado a sentimentos de amor ou então à natureza. Tais orbs são geralmente associados a espíritos que já viveram na Terra.

Orb azul:
Orb com capacidade de guiar ou de funcionar como guia espiritual. Cor da energia psíquica e da verdade.

O mesmo site que transmite estas informações, indica que em conclusão final, a pessoa que presencia o orb, deve seguir os seus instintos e não se fixar só na cor. Se sentir segurança e bem estar, então não há perigo. Se sentir mau-estar, então deve afastar-se.

Isto no fundo, diz muito e não diz nada ao mesmo tempo. Mas este tema não é de todo, me parece a mim, um tema consensual. No mundo dos peritos que o estudam, também há muita dúvida e controversa.

Agora também encontrei um artigo científico interessante para quem gostar de aprofundar este tema, na óptica do surgimento de orbs em si. Só na década de 90, é que o fenómeno dos orbs começou a "alastrar-se" de forma massiva. Um grupo de investigadores da universidade do Arizona (Tucson, USA), debruçou-se sobre este facto e quis perceber melhor o porquê de tantos casos de orbs. O artigo foi publicado no "Journal of Scientific Exploration, Vol. 19, No. 3", de 2005 e não visa desmentir a natureza espiritual que se atribui aos orbs. Mas demonstra e no meu ver de uma forma cientificamente aceitável, porquê que agora se fala tanto em orbs. Para vos poupar as cerca de 15 páginas de leitura, posso resumir da seguinte forma:
O uso cada vez mais generalizado de máquinas fotográficas digitais de qualidade de ópticas mais baixa, que são mais sujeitas a criar efeitos puramente ópticos semelhantes a orbs, tem contribuído para esta grande proliferação de relatos de orbs.  ;)
O que não quer dizer, que eles sejam todos fruto de efeito de óptica!  ;D

Quem quiser receber cópia desse artigo (inglês), eu envio de bom grado.

Quanto à tua experiência com os orbs pretos, será que as pessoas que te rodiavam ou o local onde apareceram não estarão de alguma forma na origem? Desculpa avançar esta hipótese. É mesmo só uma reflexão.
Imagino que não ajudei muito, mas espero ao menos ter contribuído para trazer um pouco de "cor" a este tópico!  ;D

Fiquem bem!


Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 fevereiro, 2013, 20:11
De acordo com a informação que já li, uma orbe negra, significa desastre, mal... É como se fosse um aviso. Um aviso de danos ou de morte a alguém que conheça. .....
....

Ui! Isto seria muito máu!!
Mas acho que ainda ninguém morreu neste caso. Certo?  ;D

Ola organic, que bom que vieste desenterrar um dos meus topicos que estao em aberto! :D
Gostaria sim que me enviasses esses links se nao te importares.
Como percebeste, depois de leres sobre o assunto, nao ha um consenso em relaçao a este tema. Muitos dos artigos que li na altura afirmavam que nao era possivel ver um orb a olho nu.
Mas bolas, eu sei o que vi e tambem sei que tal como surgiu do nada, tambem desapareceu.
Cedo percebi que nao seria ali que estaria a minha resposta.
Sei que nao aconteceu nada na altura nem depois, refiro-me a situaçoes más.
Continuo a ver este episodio como uma visita, nada mais. Mas é claro que gostaria de saber ao certo o que foi e o que pretendia comigo :)

Olá a todos..

No meu ponto de vista e não querendo entrar muito na dimensão onde podemos encontrar movimento dentro de alguns comprimentos de onda, creio que o negro pode ser visto como estando a absorver todas as cores.
A pergunta é: o que pode estar a movimentar-se e a absorver todo o espectro?

Nunca vi nenhuma com esta cor.

Um Abraço a Todos. Fiquem bem.

#34
Citação de: cmnfc em 03 junho, 2014, 11:34
Olá a todos..

No meu ponto de vista e não querendo entrar muito na dimensão onde podemos encontrar movimento dentro de alguns comprimentos de onda, creio que o negro pode ser visto como estando a absorver todas as cores.
A pergunta é: o que pode estar a movimentar-se e a absorver todo o espectro?

Nunca vi nenhuma com esta cor.

Um Abraço a Todos. Fiquem bem.

Olá cmnfc, bem vindo a este tópico que não é meu!  ;)
Não sei se podemos ver o fenómeno da cor de orbs sob o ponto de vista espectroscópico, onde pelas leis da física e da química, as cores assentam no fenómeno da absorção de determinadas ondas, para que haja reflexão das restantes ondas, resultando na cor que se vê. Isso funciona assim em todos os objectos que são iluminados por luz, seja ela qual for. Se houver luz, há absorção de determinadas ondas dessa luz, de acordo com as orbitais dos electrões que são os responsáveis pela absorção dessas ondas (relacionado com a excitação dos electrões) e depois o que sobra, ou seja, a luz reflectida pelo objecto iluminado, é vista de uma determinada cor. No escuro completo, deixa de haver esse fenómeno de absorção/reflexão e tudo fica escuro.
Aqui, no caso dos orbs, as coisas não funcionam dessa forma. Aqui trata-se de energia que as entidades ocultas conseguem agrupar e emitir para serem vistas. É totalmente diferente e a cor dos orbs, não está portanto ligada a um fenómeno de interacção luz/matéria.
Mas venham mais ideias!  ;)

Citação de: organic em 03 junho, 2014, 11:50
Olá cmnfc, bem vindo a este tópico que não é meu!  ;)
Não sei se podemos ver o fenómeno da cor de orbs sob o ponto de vista espectroscópico, onde pelas leis da física e da química, as cores assentam no fenómeno da absorção de determinadas ondas, para que haja reflexão das restantes ondas, resultando na cor que se vê. Isso funciona assim em todos os objectos que são iluminados por luz, seja ela qual for. Se houver luz, há absorção de determinadas ondas dessa luz, de acordo com as orbitais dos electrões que são os responsáveis pela absorção dessas ondas (relacionado com a excitação dos electrões) e depois o que sobra, ou seja, a luz reflectida pelo objecto iluminado, é vista de uma determinada cor. No escuro completo, deixa de haver esse fenómeno de absorção/reflexão e tudo fica escuro.
Aqui, no caso dos orbs, as coisas não funcionam dessa forma. Aqui trata-se de energia que as entidades ocultas conseguem agrupar e emitir para serem vistas. É totalmente diferente e a cor dos orbs, não está portanto ligada a um fenómeno de interacção luz/matéria.
Mas venham mais ideias!  ;)


Gostei da resposta Organic.
Até porque me parece que realmente estudaste este fenómeno.
A minha ideia assenta no facto de estarmos a ver estas manifestações num plano de matéria.
Concordo com a ideia de que é energia agrupada, no entanto, não tenho tanta certeza de que seja para serem vistas propositadamente.
Quanto à cor continuo na mesma linha de pensamento o plano onde andam estes seres pode ser visto como uma dimensão em espirais e os nossos olhos estão habituados a 3 apenas. Ao passar para o plano da matéria as leis parecem-me válidas indicando a existência de absorção completa de luz. Daí naquela orb quase que aposto que estaria a atrair para o seu interior contrariamente ao normal que vemos.

Um Abraço.