Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Cepticismo? Onde?
    Iniciado por mmv
    Lido 3.650 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mmv
Gostaria de perguntar à administração/moderação o porquê o desleixo total nesta zona do forum?

Supostamente esta zona não deveria ser para os cepticos poderem discutir e argumentar livremente (visto que parece que tal não é possível noutras partes do forum)?

Existem apenas uma mão cheia de tópicos abertos relacionados com cepticismo, as restantes é dos mais variados temas desde Espiritismo de Kardec, vida extraterrestre, criptozoologia etc.

Para quando uma limpeza desta secção, para que os cépticos/descrentes possam discutir e argumentar livremente?

Caro mmv,

Caso não tenhas reparado, o forum aborda temas relacionado com o oculto. Ao entrar neste forum, certamente estavas ciente do que irias encontrar. Com certeza não estavas à espera de encontrar quadros de discussão sobre futebol, sexo, etc.
"só se desilude, quem se ilude"

sim do oculto , mas este é um local do cepticismo o que, tem um bocado de lógica ser de cépticos, embora num fórum destes seja raro...  ;D

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sim, os cépticos dão as suas opiniões mas num forúm destes não podem é exigir que hajam mais cépticos do que pessoas que acreditem em algo para além do que é visivel ::). Eu própria sou céptica em relação a muitas coisas que aqui são postada mas se o site foi criado para que pessoas que pensam ou tiveram experiências fora do normal, as verbalizem, sem que venham uns quantos dizerem que está "doidinho/a", não podemos também nós tratar- mo -nos uns aos outros como tolinhos ;D. Já basta o resto da "sociedade" ::).
"só se desilude, quem se ilude"

a questao esta no facto de aqui nesta zona do forum ser consagrada ao cepticismo, e os topicos penso nao terem muito a ver...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#5
Na minha opinião não há mais tópicos sobre cepticismo porque quem o é verdadeiramente, não perde muito tempo em tópicos destes. Pelo menos eu se fosse 100% céptica!
Podem ler mas não creio que tenham vontade de abrir tópicos.
"só se desilude, quem se ilude"

e nao os ha por estarmos no site de sobrenatural mas as tantas esta parte nem devia de existir porque crença e cepticismo ha em todo o forum...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#7
sim. por exemplo, tenho dois amigos cépticos que se inscreveram aqui no forum, apenas porque lhes falei deste site e tiveram curiosidade em conhecer o forum. Depois quando lhes perguntava se costumavam vir até cá, repondiam me algo do género "oh... para quê? eu não acredito em nada daquilo". e não falavam só de espíritos só da crença de espíritos, que lhe falava nos quadros das teorias de conspiraçã, etc..
"só se desilude, quem se ilude"

eu sou ceptica, mas nem oito nem oitenta...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

eu sou céptica em relação a muita coisa. mas se as pessoas querem acreditar, também não lhes posso impor apenas aquilo em que acredito como verdade absoluta. A mim só me cabe defender o meu ponto de vista relacionado com certo tema e aceitar que há opiniões diferentes da minha sem criar confusões.
"só se desilude, quem se ilude"

#10
Boa noite.

A resposta à questão do tópico é muito simples, no fundo uma situação em nada tem a ver com outra, mas o ponto principal, já que determinadas pessoas insistem em associar os dois, é este: cepticismo sim, insultos não.

A partir do momento em que ou o céptico ou o crente se ofendem, estão a transgredir as regras do fórum. É só isto.

Obrigado.