Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Depois de ver o filme paranormal
    Iniciado por Cristina Henriques
    Lido 17.818 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Pois... sempre vi coisas... senti cheiros... diferenças de temperatura, etc.

Antes via sombras, agora vejo vultos. Em casa, no emprego. Caiem coisas das prateleiras que eu sei que só cairiam se alguem as tirasse de lá. O meu marido tem um pouco a postura de "não compreendo, assusta-me, logo é mais fácil dizer que não acredito", por isso não tenho muito com quem desabafar. Posso sempre partilhar com a minha mãe, com a minha tia, com a minha avó, mas para elas é só uma gota no oceano aquilo que se passa comigo. Com elas é muito pior (e nem sequer precisaram de filmes!).

Uma coisa que me esqueci de referir. Agora há alguma coisa que fala comigo, mas não é propriamente uma voz. Fala no meu pensamento. Já aconteceu andar à procura de coisas e a voz dentro da minha cabeça (é assim que lhe chamo) diz-me do género: E se procurasses por isso em tal sítio? Eu vou ver e a coisa que procuro está mesmo lá. Já aconteceu várias coisas deste género.

Acho que não é para me fazer mal, mas eu não sei lidar com isto. É mais uma coincidência porque (eu também já postei isto) uma vez alguem me disse do nada que eu tinha uma entidade que me acompanhava sempre, como que andava colada a mim. Essa pessoa via essa entidade sob a forma de uma sombra negra, mas não conseguiu perceber muito bem o que ela queria. Passados uns anos eu via também essa sombra (não sei se era a mesma, porque não acontecia sempre. Aliás às vezes via sombras negras, outras vezes brancas). Agora vejo vultos definidos na forma mas não têm cara. E há esta voz que fala na minha cabeça que me tinha esquecido de mencionar. 
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Amiga experimenta ir a um centro espirita que lá podem tentar ajudar-te.Isto é só a minha opinião,a não ser que gostes,acho que não és obrigada a passar o resto da vida a ver estas coisas e a sentir,além de causar desconforto e por vezes medo,eu tentava ver-me livre dessas coisas.embora eu tambem já tenha sentido entidades e assim eu não as vejo para minha sorte.espero que isso não interfira muito com a tua vida se não é complicado.

Obrigada Ghostbuster

Já ando a pensar em ir há algumas semanas e ando a reunir coragem para isso. Mas tenho muito medo. Quando começo a pensar em que tenho mesmo que ir, o medo torna-se mais forte. Muito forte mesmo, por isso a tendência tem sido adiar. Tenho que vencer isto, eu sei...
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

irakaya
Poder da sugestão + Mediunidade

Ou seja...
Ficaste sugestionada com o filme e se realmente já conseguias ver/sentir é normal que agora isso aconteça com mais frequência, até porque lhes estás a dar mais atenção.

Até porque o filme nada tem de mais, panelas a bater, fumo debaixo da porta, homicídio, gritos, defumações... e pouco mais.

O exorcista consegue ser 1000x pior.

Vais ter de aprender a controlar o "dom" que tens, nem é por causa do que aconteceu pós filme, porque isso aconteceria de qualquer maneira. A única coisa que o filme fez foi abrir o teu subconsciente. (não sei se me fiz entender nesta ultima parte, abrir o consciente=deixar fluir a tua imaginação e os teus receios).

Citação de: Cristina Henriques em 27 janeiro, 2011, 16:25
Uma coisa que me esqueci de referir. Agora há alguma coisa que fala comigo, mas não é propriamente uma voz. Fala no meu pensamento. Já aconteceu andar à procura de coisas e a voz dentro da minha cabeça (é assim que lhe chamo) diz-me do género: E se procurasses por isso em tal sítio? Eu vou ver e a coisa que procuro está mesmo lá. Já aconteceu várias coisas deste género.

Isto é o teu subconsciente a falar, porque foste tu que deixaste ou viste a coisa em determinado sitio, e a lembrança disso ficou guardada no fundo da tua memória (O Icebergue de Freud), nada tem de paranormal.
Mas ligaste esse acontecimento ao filme, porque estás numa fase sugestionável.

Boa tarde,outraves !

eu nunca disse que não acreditava muito pelo contrario, eu acerdito 100%, porque ja vi coisas que não dejo a ninguem velas, Cristina não sou o unico a dizer que é o teu subconciente, que esta a controlar.te, questumas ir a ingrejas? tenta ir a uma vais ver que sairas dela muito melhor!

Olá Cristina,revi me um pouco na tua experiênçia com o filme...
Eu tambem sou fã de filmes pesados, e depois de ver o P.A. 1 sozinho ca em casa fiquei um pouco sentido com o filme...nem penso em ver o segundo...
Tambem fiquei um pouco mais sensivel depois de ver o filme, e como tambem tenho esse karma de ver o que "nao me interessa" não quero abrir ainda mais a porta do roupeiro...aliás nem quero espreitar...
O meu conselho é que tentes abstrair te o mais que possas e se possivel inventes um hobbie...foi o que me safou....

Olá a todos

Obrigada pelas respostas. Elas não alimentam mais o meu medo, antes pelo contrário, ajudam-me a compreender e a superar.

Irakaya, estudei um pouco de Freud, por isso sei a que te referes. Aceito que seja o meu subconsciente o responsável por certas coisas. Aliás, desejo mesmo que assim seja, mas a experiência que relatei sobre a "voz na minha cabeça" é só um pequeno exemplo de tudo o que ela me diz e me conta. Não falei de tudo porque já nem tenho coragem para o fazer. Tentei racionalizar como me aconselhas (e muito bem) mas não consigo aplicar em tudo o iceberg de Freud. Oxalá conseguisse. De qualquer maneira, obrigada pela tua resposta, pois vou ficar mais atenta a tentar dividir as coisas.

Quanto ao exorcista, tens razão, é 1000 vezes pior. Vi tudo o que havia dos exorcistas. Vi também o exorcismo de Emily Rose (que segundo descobri aqui no forum é baseado num facto verídico, imagine-se!). Tudo normal: Vi os filmes, tive medo durante duas ou três noites, esqueci. Ponto final. O Paranormal não é nada demais em relação aos outros. Então, porque me sinto assim?

Será que há uma "hierarquia" de acontecimentos, eu estava na altura de passar à "fase seguinte" e o filme foi só uma coincidência no tempo? Será isso?

Oliveira, vou raramente a igrejas. Nunca senti nada (nem mehor, nem pior) ao visitá-las, mas vou seguir o teu conselho. Faço tudo para me sentir melhor.

D4VID, obrigada por partilhares. Não me sinto tão sozinha. Aliás, desde que descobri este forúm que não me sinto tão sozinha, embora às vezes ainda me custe a lidar com tudo o que aqui leio.

Descobri este forum na tentativa de responder a certas coisas que se passavam comigo. Antes disso, passei por outros sítios, tentei compartilhar. Nem imaginam o que me diziam (ou se calhar imaginam): Vai ao médico, tenta uma consulta no oftalmologista.... e outras coisas que eu nem vou aqui escrever, senão os moderadores expulsavam-me imediatamente.

Aqui não é assim. Por isso obrigada a todos.

cristina
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Bom dia!

Ainda bem que segues os nossos concelhos, segue-os, e acima de tudo se muito feliz, porque acima disto tens de ver as coisas como elas realmente são! Aqui não estas sozinha estás com pessoas que já passaram por muitas coisas iguais ás tuas! vai dando noticias, fiquei com a sensação que estas um pouco perdida neste mundo estou certo ou errado? tenta abestrair-te de coisas que tu vejas que fazem mal!

Continuação de um octimo dia!

Bom dia!

Obrigada Oliveira. Sim, tens razão, estou um pouco perdida... Acho que vai com tempo...
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Sou novo cá, mas ao ler o relato que descreveste, não pude deixar de mencionar uma coisa no filme. Durante o filme, em que aparecem as cenas "assustadoras", o som de fundo muda para um som grave crescente, podendo dizer que é a música do filme mas que não damos por ela mas que nos põe num estado de medo e ansiedade. Como tava a ouvir com os phones, é muito provável que esse som se tenha "gravado" no cérebro e até mesmo através de frequências diferentes das normais. Quero dizer, antes de mais, que é o que estou a dizer é só a minha opinião, não é uma explicação para o sucedido.

Ola Cristina. Concordo com o que Irakaya disse e com o que o zenu disse também.
Se já tens capacidades fora do normal elas vao ser amplificadas pelo filme. Muito sinceramente vi os dois filmes e nao achei piadinha nenhuma aos dois. Apenas o primeiro tem um final meio interessante.
Viste o filme sozinha e ainda por cima com fones o que intensificou a tua experiência e medo. Penso que se eu tivesse feito o mesmo isso também me iria acontecer, apesar de eu ter afastado a minha pequena habilidade de ver e ouvir coisas. :)

Sugiro que tentes nao pensar muito no assunto e nao vás a médium nenhum. Tenta sacudir o medo, põe música em casa, arranja barulho de fundo, tipo a televisão e deixa-a ligada enquanto nao adormeces.
Penso que ainda demoraras algum tempo ate o medo te passar por completo.

Olá

Não vinha aqui há algum tempo.

O que tenho feito é realmente sacudir o medo. Afasto qualquer pensamento deste tipo e acho que estou a melhorar. Faço coisas do tipo, quando é de manhã, estou para sair par o emprego e "vejo-os" sentados no meu sofá da sala, digo: " Pois deixem-se ficar por aí à vontade que eu já estou atrasada, não tenho tempo...". Acho que tem dado resultado porque consigo ocupar a minha mente, de modo a não ter medo. Quanto a este tipo de filmes, não vejo mais nenhum!

Obrigada
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Olá Cristina,
Espero sinceramente que consigas controlar essas visões pois podem ser um bocado perigosas, especialmente se tiveres tendência a ver pessoas enquanto conduzes (nao sei sequer se conduzes, mas entendes o que quero dizer ;) ).

Olá Carmilla

Como eu tenho vindo a dizer estas coisas que me acontecem, nomeadamente as visões, tem sido gradual, como se obedecesse a uma hierarquia de acontecimentos. Primeiro ouvia vozes, tipo a chamar o meu nome, depois via sombras, brancas e negras, agora vejo vultos, sinto cheiros, diferenças de temperatura abismais, caem coisas sem explicação, as paredes aparecem sujas de salpicos sem explicação, etc... Mas no que toca a visões tem sido muito esporádico. Nunca vi nada enquanto conduzo, mas sinto que às vezes me dão leves puxões nos cabelos... Não sinto que seja por mal. Apenas para dar um olá, ou coisa parecida. Pelo menos é assim que eu sinto, mas posso estar errada. Como também já tenho dito, tenho um medo terrível, que estou a tentar controlar. Até agora o que tenho conseguido fazer é ignorar, tentar desviar o pensamento para outros lados. O que me vale é que não é com frequência que me acontecem estas coisas. Vamos ver...

Cristina
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Olá Cristina.

Pelo que contas, parece-me um caso clássico de mediunidade. O facto das mulheres da tua família terem tido experiências paranormais, induz-me nessa opinião. Não tenhas medo de ir a um centro espírita. Ao chegares, és atendida numa consulta, sempre gratuitamente, por um médium experiente. Se não obtiveres as respostas que te fazem sentido, procura outro, pois, na minha opinião, os centros variam e há um ou outro que nos pode dizer mais que os restantes.
Não tenhas medo, são pessoas de todos os tipos, as que lá aparecem, juntando-se numa espécie de fraternidade. Pela natureza das questões que descreves, parece-me a melhor solução para estes teus problemas. Não tem nada de assustador. Aliás, há uma atmosfera de segurança, transmitida por energias muito positivas e pelos médiuns extremamente experientes que controlam as sessões. A questão da tua avó ter falecido em circunstâncias estranhas pode eventualmente indicar que sempre procurou negar a sua mediunidade até muito tarde. Aliás, uma médium que me atendeu numa dessas consultas, contou-me o caso da avó dela, que negou a sua mediunidade, acontecendo-lhe coisas extraordinárias. 
A questão do filme, parece-me, prende-se com o medo com que ficaste, abrindo assim mais a porta para energias não muito positivas. O medo é algo nocivo, e o único sentimento de que devemos ter medo...
Quando lemos os temas deste fórum como simples curiosidade (e contra mim falo), e não como forma de compreender outras dimensões, ficamos com medo, podendo levar-nos a experienciar acontecimentos que tememos, pois abrimos a porta a entidades mais baixas. Como tudo na vida, tememos o que não conhecemos. Se entendemos o mundo espiritual, deixamos de ter tanto medo, ou deixamos de ter medo de todo, podendo mesmo, levar-nos a lidar sim, apenas com entidades altamente evoluídas, que acima de tudo, querem o nosso bem.
Procura orar a uma entidade superior que te diga algo: Deus, anjos, etc. e procura sentir confiança total e absoluta na capacidade dessa entidade para te proteger e guiar.  Essa confiança absoluta e incondicional, dá a "chave" da tua protecção a essa entidade e, em geral, as coisas começam a correr bem na vida.