Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Gg Allin: O Cantor Mais Louco E Insano De Todos Os Tempos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.410 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Considero-me um Deus do Rock, por isso meus fluidos e excrementos também são sagrados. Como minhas fezes pois não quero deixar fluidos divinos perdidos por aí em qualquer lugar." (GG Allin)
Quando nasceu seu pai o baptizou com o nome de Jesus Christ Allin, por acreditar que ele seria o novo Messias. Seu irmão menor, não sabia pronunciar o nome correctamente, abreviando-o para "Jeje", que acabou sendo seu nome artístico "GG Allin".
Em sua casa não haviam aparelhos eléctricos e não se podia conversar após as sete da noite, normas do pai de GG que além de ser um fanático religioso, tinha problemas mentais, era alcoólatra e ameaçava constantemente matar toda a família, tendo inclusive cavado as covas de cada um no porão de casa.
Mesmo com tantos traumas, GG Allin declarava que sua infância complicada não tinha nenhuma relação com o comportamento bizarro que assumia nos palcos e fora deles. O cantor ficou preso por dois anos por atear fogo na própria esposa na frente do sogro. Mas suas loucuras não pararam por aí.
Os anos 80 foram o auge da carreira e da maluquice de GG. Ele foi o roqueiro mais louco, porco e insano de todos os tempos! Seus shows (se é que podem ser chamados assim) eram um verdadeiro circo dos horrores.

Allin já entrava no palco pelado, onde defecava e comia as próprias fezes, o que sobrava delas ele passava no corpo e atirava na plateia, que delirava!
Em seguida cortava-se com garrafas quebradas, batia com o microfone e pedaços de madeira na cabeça e por vezes descia do palco coberto de sangue e fezes para perseguir e engalfinhar-se com alguém do público. GG Allin também costumava enriquecer suas performances executando-as com o microfone enfiado no ânus!
Seus shows foram ficando cada vez mais escassos, afinal de contas ninguém queria um cara que comia bosta e enfiava o microfone no ânus tocando em seus bares. Mesmo assim, ainda existiam algumas casas de shows (se é que se pode chamar assim) que procuravam pelos espectáculos de GG Allin.
Nessa época, seus shows quase nunca passavam da 3ª música, pois policiais logo invadiam os bares o levando para prisão. Outras vezes GG Allin mutilava-se tanto no palco a ponto de desmaiar e não conseguir mais cantar. Ele chegou até a marcar a data do show em que se suicidaria no palco, mas talvez por sorte, passou a data marcada numa prisão.
No dia 28 de junho de 1993, seu último show acabou no meio da segunda música, quando o dono dos equipamentos desligou a energia e mandou retira-los para que não fossem destruídos por GG.
Ele saiu então correndo pelas ruas, nu e coberto com sangue e fezes até terminar a noite no apartamento de um amigo em Manhattan, onde tomou sua dose fatal de heroína.
A festa rolou até de manhã, quando então seus amigos/fãs finalmente se deram conta de que GG se encontrava na mesma posição há muito tempo e resolveram chamar os médicos que confirmaram a morte do cantor. Allin morreu aos 36 anos.
Seu velório foi na verdade, uma festa macabra, com GG Allin semi-nu no caixão, com uma garrafa de Jim Beam na mão, a palavra "Fu** Me" escrita num boné que o mesmo vestia, e quase todos os seus discos juntos com ele no caixão (ele sempre quis ser enterrado com seus discos), com os fãs tirando fotos e beijando o "ídolo" morto. Seu caixão serviu de cinzeiro para os presentes e GG foi enterrado com um headphone nos ouvidos que tocava suas músicas.


Fonte:jjdourado.blogspot

bem...uau...e eu que pensava que o glam rock era muito diferente...( nota...nao tenho nada contra pelo glam rock...pelo contrario...80 rulls ;D)

#2
Sim nem eu, mas o GG Allin é um retardado mental LOL

É que ele não tem nenhuma musica que se aproveite, aquilo no fundo era ires a um concerto para veres um gajo com uma tanga a mutilar-se em palco, a defecar e urinar, e a gritar ate ficar inconsciente ou porque está demasiado bebado e drogado para continuar, ou então porque perdeu demasiado sangue... -.-' Agredia quem estava na plateia, não tem respeito pelo espaço que lhe é cedido para actuar, destroi tudo a sua volta, não tem respeito por ninguem.

Ele transmitia uma ideia tão errada do Rock... >:/

Rei do Rock? Eu diria mais Rei dos Retardados Mentais que fazem de tudo só para puderem aparecer, quando os dotes musicais são inexistentes.

Nem sabia que ele já tinha morrido, mas se já se foi, pelo menos já não faz mais atentados a musica. Lol

Descansa na Paz do Senhor (que para ele é uma tortura)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#3
Há um documentário muito bom (em termos de informação, claro) acerca dele.

Foi apenas um punk anarquista com distúrbios mentais evidentes, mas que por isso mesmo, dificilmente será esquecido.

Ah e isto de Glam Rock não tem nada, é puro punk rock / hardcore.

iceburn, eu sei que o punk rock deriva do glamrock , mas falei em termos de diferença tipo o GG Alin era diferente porque fazia autenticas monstruozidades em palco e o glam rock( embora seja demais *.*) tambem era muito dferente do padrao da epoca porcausa do vestuario ;D mas nao tava a comprar o genero musical de GG Allin ao glam rock ;D

#5
Não deriva kalabdog, interpretaste mal o que escrevi. O punk rock e o glam rock são algo completamente à parte; é outra politica de vida (ou falta dela).

O Glam Rock é a fama, a musica pop misturada com o rock, os fatos e os vestidos espampanantes e toda uma demonstração de riqueza económica, ideologia contrária ao punk rock (pelo menos nos anos 90, agora os tempos também mudaram muito).

A única situação que talvez seja comum é o facto do Glam Rock e o Punk terem tido origem no Reino Unido (no caso do punk, não só no Reino Unido), mas ainda assim o punk de uns Sex Pistols é muito diferente do punk hardcore do GG Allen.



eu sempre achei um bocado parecida a sonoridade do punk e do glam rock ;D

Para mim, GG Allin é Punk Rock/ Hardcore Punk, tal como o Iceburn referiu. Aliás, até está na Wikipedia...
Gosto mais de bandas punk como The Ramones, The Clash, Sex Pistols, Dead Kennedys, Bad Religion, entre muitas outras...
Pesquisem na Internet "Top 100 Punk Bands" e vos irá aparecer um top bem feito com as melhores 100 bandas Punk até hoje, apesar de lá faltarem algumas ;)
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Citação de: IceBurn em 07 dezembro, 2010, 15:03
Há um documentário muito bom (em termos de informação, claro) acerca dele.

Foi apenas um punk anarquista com distúrbios mentais evidentes, mas que por isso mesmo, dificilmente será esquecido.

Ah e isto de Glam Rock não tem nada, é puro punk rock / hardcore.


Epá, anarquista sou eu!

Não acho nada o GG Allin um anarquista, um anarquista respeita os demais, acho mais que foi vitima do seu próprio passado, era um doente e um doente crónico, aliás na minha parca opinião, quem se excita com excrementos só pode ser doente.
Foi um punk chunga á brava que aproveitou a fama e o "talento" da pior maneira, iludiu inumeros adolescentes nos anos 80, de hardcore não tem nada igualmente, considero o um gajo sujo, principalmente a musica e ele a mesma coisa, mas como digo, é só o que eu acho.

Tenho pena deste tipo de pessoas!

A Janis, o Elvis foram icones da musica, aproveitaram a sua efemera fama envolvidos em escandalos também, mas nada disto, o Jim Morrison também morreu, foi um belissimo compositor, um excelente poeta, levou uma vida de excessos, mas nada como este, este na verdade, foi um atentado ao punk, seja ele, hardcore ou doutro genero qualquer.

Era novidade na altura e por isso tinha inumeros seguidores, ainda hoje tem, tenho amigos que o GG é o seu idolo, a mim não me diz nada, diz me sim, que era um gajo doente e que quis ter seguidores da sua "bela" existência neste planeta, as musicas não são assim tão más, mas a sua presença um autentico lixo, jamais daria dinheiro para levar com "excedentes" que não fossem meus! :)

Adoro musica, sem musica não conseguiria viver, penso que deve ser comum á maioria das pessoas, independentemente do GG ter tido os seus problemas de infancia, no meu ponto de vista não veio trazer nada de novo á musica, aproveitou-se dela para levar uma vida ainda mais miserável, para se entregar ainda mais á doença psiquiatrica que tinha e demonstrou que não tinha qualquer apreço pela vida nem respeito pelos demais.