Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • vários orbs(?) em minha casa e hotel h2o
    Iniciado por nesinho
    Lido 3.932 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, sou absolutamente novato nisto mas deixo aqui algumas fotos para todos voçês apaixonados desta area, darem uma olhada e deixarem as vossas conclusoes...! e sejam 1000% honestos!

P.S...: a máquina utilizada em todas as fotos é uma SAMSUNG ST500... basta verem as definiçoes dela e julgarem por voçes todas as fotos!

Vejos orbes mas nao de origem paranormal, isto pelo menos é a minha opiniao.

que posso deduzir da tua observação?  :)

Yo, as K estão na entrada do hotel pareçem orbs, se reparares os k estão nas escadas estaõ mais afastadas e mais escuras.... :o
A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.

Podes deduzir que isso para mim é pó. Eu pelo menos nao vejo nada que nao se veja em milhares de outras fotos. Cumps

Lado da Ciencia
Não é de mim andar a escrever em foruns, só por escrever.
Comecei a espreitar este fórum, porque apesar de ser um pouco ceptico e tentar explicar tudo atraves da ciencia, deixo  um espaço e sou flexivel em algumas situações.
Tenho visto muitas fotos e muitas situações que me deixaram muito desiludido, mas esta é demais!
Quem perceber minimamente de fotografia (e eu não percebo muito), vê logo que o problema está na maquina.
Como esta, eu tenho imensas fotos de orbes e fantasmas, pois tenho uma maquina com 30 anos e é so pó e riscos. Mesmo assim consigo paisagens fantasticas e, se eu fosse fanatico, tinha muita coisa para "postar" aqui no forum.
Por favor, sejam conscientes e não façam deste forum, um forum para aumentar o numero de cepticos.
Eu acredito que possam haver coisas sem explicação racional... e essas sim vale a pena divulgar.
Mas mais de 80% do que vi ate agora tem explicação... pó, reflexao da luz, lentes riscadas, longas exposições... nada mais!

A minha pergunta para ti é muito simples e pratica:
ACHAS QUE ME DAVA AO TRABALHO DE ANDAR A PARTICIPAR EM FORUNS E A POSTAR FOTOS SE PERCEBESSE DESTE TIPO DE ASSUNTO? NEM SABIA O QUE ERA UM "ORB"...
Se coloquei aqui fotos, simplesmente é para os chamados 'pseudos entendidos' na area darem uma simples opinião do que veem aqui! Enganaste-te no participante porque eu nao sou entendido da area. Esse tipo de comentarios devem ser bem-vindos para os verdadeiros entendidos para eles puderem 'combater' contigo!

Agora se achas que isto serve simplesmente para aumentar cepticos, entao posso-te dizer que ja vi muita coisa que secalhar tu na tua vida nao vais ver e se fosse realmente um 'fanatico' do sobrenatural, investia dinheiro em aparelhos e equipamentos para esse fim para, até mais tarde, pudermos debater o assunto...
Mas isto é simplesmente um forum para se participar e dar uma opiniao, nao é para vir para aqui dizer se se percebe de fotografia (parece que deves ser mais virado para a foto). E a minha maquina nao tem 30 anos, mas dei-me na mesma ao trabalho de colocar a máquina que foi usada nessas fotos simplesmente para, novamente, os 'pseudos entendidos' saberem do que estão a ver!

Deste a tua opiniao e agradeco a tua participaçao mas daí a usar o forum para 'disparar' contra outros participantes so porque usas a ciencia para tentar explicar o que aqui ves....................................  é esticar um pouco a corda! Mas fica o teu comentário! Abraços

AndreiaLi
nesinho não escrevas em maiúsculas, por favor.

Vá lá não se exaltem.

Vou contar a minha experiência: tirei fotos com orbs parecidos com os teus e num deles encontrei duas faces, uma de um homem parecido com um abade e no perfil deslocado 45 graus um homem de barba. Alguns deles são muito bonitos cheios de raiaduras de luz, outros são esbatidos. Já pensei que talvez fosse pó mas a nitidez e intensidade de luz levaram-me a pensar que se calhar são formas de energia. No youtube ao princípio não havia quase nada mas agora aparece muita coisa. Numa pesquisa que efetuei por vários foruns, estes relacionam os orbs com os crop circles e com a chegada ao fim do ciclo actual. cruzei estes dados com as profecias dos papas e do alinhamento cósmico e também com Nostradamus e os Maias. Nesses foruns todos estes acontecimentos são referidos  e relacionam os orbes com energias interdimensionais. Noutros tudo não passa de teorias da conspiração (a resposta mais fácil e conveniente e que responde a tudo). Quando descobrir onde armazenei as fotos eu coloco-as no fórum.

E então marcus10001, chegas-te a postar algo? Abraço

#10
Para já nada mas no futuro vou ver se ponho por cá uma imagem. São milhares de fotos digitais e tenho de ver onde se encontram as dos orbes! Na última foto vejo uma face muito sorridente. Está esbatida mas percebo ali uma face. O que achas?

Nada de anormal. Alguma sujidade na objectiva, eventuais entradas de luz mas nada demais, isto é a conclusão que tiro com a experiência de mais de vinte anos como profissional de fotografia.

#12
Aqui está a foto. Pó não é porque é demasiado brilhante. O halo de energia é fabuloso.



as da entrada do hotel parece po nada de expecial as do quarto so com analizadas mais detalhadamente... eu pessoalmente nao acredito muito em orbes acho que e mais sujidade la camara e po do ar...

Há  no Youtube com os nomes de:
Experiência prática sobre ORBs (fotos)
Experiência prática sobre ORBs (parte 3 - RODS)
Uma boa matéria de uma experiência realizada pelo já falecido pesquisador Claudeir Covo
Mesmo que muitos casos possam assim ser explicados não quer dizer que a explicação se aplica a todos os casos.