Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.151 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Grande mensagem ...que eu bem tenho de interiorizar.
O bem acima de tudo, mesmo que ninguém o reconheça ou veja :)
O que interessa é termos um coração BOM e ponto final...

Mas é preciso uma enorme força para pôr isto em prática.

O objectivo da vida é alcançar uma consciência feliz, pura, do bem, despegada dos outros.

É verdade, nunca ninguém está bem com a vida que tem... bom tópico. ;)

Também não consigo ver Deus em todos.... mas estou a pensar ve-lo :) eheh

Acho que ser feliz deve fazer parte do caminho e não o objectivo :)

Cabe a nós, aprendizes , mudar o nosso rumo para estar mais proximo da verdade e de Deus... Um mundo sem Deus é uma ilusão.
A verdade doi, mas liberta

#363
As pessoas devem começar por se amar a si mesmas, porque o próximo mais proximo, somos nos mesmos. Quando estamos bem connosco, podemos amar e ajudar os outros.
;) :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 10 março, 2015, 13:27
As pessoas devem começar por se amar a si mesmas, porque o próximo mais proximo, somos nos mesmos. Quando estamos bem connosco, podemos amar a ajudar os outros.

Ora nem mais!

A insatisfação faz mesmo parte da natureza, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Conseguir ver Deus em tudo é um treino, especialmente quando encontramos "diabinhos" pelo caminho. Não é uma tarefa fácil, mas também se fosse, não estaríamos ainda por aqui :)

Tudo o que vemos e nos acontece é uma ilusão sempre. Primeiro porque a verdade não existe, em segundo porque mesmo as coisas reais são apenas interpretadas como um parte e não como o todo. Supostamente o Todo é a Verdade e quem acede ao Todo quando olha para as coisas? Pois...É um erro tomar a parte pelo todo...

O objetivo é o caminho em si mesmo... por isso a abertura de consciência é uma conquista e vivê-la é uma virtude. E abertura de consciência não é dizer eu sou "mente aberta" é ser na verdade uma mente recetiva a tudo e a todos, independentemente das circunstâncias... :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não consigo concordar que a verdade não existe , mas respeito a crença.

A verdade para mim tanto existe que ao pedi-la diariamente tudo fica mais claro na minha vida.

Eu sou movido pela verdade , serei movido pelo Todo ??

Para mim a verdade é essencial e existe até nas mais pequenas coisas .. não é supostamente o Todo é o que dá colo ao Todo.
A verdade doi, mas liberta

Agora perdi-me um bocadinho...  ::) ::) o que é o Todo?... :-[

#369
Boa Kalki... ainda bem que tem ideias diferentes das minhas.
A verdade para mim é sempre uma aproximação... atendendo às limitações que temos existencialmente. É verdade enquanto não surgir outra coisa qualquer que lhe retire o estatuto de verdade.

Toda a vida pensei que o céu fosse azul... mas agora sei que não é verdade! Toda a vida pensei que o arco-íris existia mesmo... mas agora sei que não é verdade.

Quando você é jovem, analisa uma situação e confere-lhe uma interpretação à luz da sua consciência na altura... mais velho talvez encontrará outras interpretações... nenhuma delas deixa de ser válida, mas serão todas elas verdadeiras? Ou próximas da verdade? :)

Cepticooucrente, quando você tem um bolo à sua frente esse é o todo, se lhe tira uma fatia, essa é a parte... será que em todas as situações de vida somos capazes de analisar o todo? Por exemplo, numa violação? Você consegue mesmo analisar o Todo? ou apenas a parte??
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#370
Faty:
No caso de um crime, analisamos a parte. Procuramos vitimas e culpados.

Em relação à verdade, cada pessoa tem a sua.
Procurar atingir o todo, ou pelo menos, compreendê-lo, é uma tarefa dificil e que nem todos conseguem.
A evolução e subir um degrau da escada de cada vez, quando estamos preparados.
Não se pode forçar a evolução.

Em relação a ver Deus no outro, é dificil. Quando presenciamos a maldade ou injustiça, é dificil ver Deus no outro.

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Faty Lee em 10 março, 2015, 14:29
Boa Kalki... ainda bem que tem ideias diferentes das minhas.
A verdade para mim é sempre uma aproximação... atendendo às limitações que temos existencialmente. É verdade enquanto não surgir outra coisa qualquer que lhe retire o estatuto de verdade.

Toda a vida pensei que o céu fosse azul... mas agora sei que não é verdade! Toda a vida pensei que o arco-íris existia mesmo... mas agora sei que não é verdade.

Quando você é jovem, analisa uma situação e confere-lhe uma interpretação à luz da sua consciência na altura... mais velho talvez encontrará outras interpretações... nenhuma delas deixa de ser válida, mas serão todas elas verdadeiras? Ou próximas da verdade? :)

Faty é isso mesmo... por pedir a verdade a aproximação torna-se cada vez mais próxima .... quem pede a verdade tem a verdade.... e a verdade não é a minha ou a sua ..... A verdade simplesmente liberta da mentira e torna-nos cada vez mais livres... livres de nós mesmos .

O segredo da vida não está no acumular , está no diminuir , ao simplificar e diminuir conseguimos ver o que antes era uma grande montanha um grão de areia ...isso para mim começa a ser verdade.
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 10 março, 2015, 14:12
A insatisfação faz mesmo parte da natureza, lol
com certeza que sim....  :)

Citação de: Faty Lee em 10 março, 2015, 14:29
Cepticooucrente, quando você tem um bolo à sua frente esse é o todo, se lhe tira uma fatia, essa é a parte... será que em todas as situações de vida somos capazes de analisar o todo? Por exemplo, numa violação? Você consegue mesmo analisar o Todo? ou apenas a parte??

Entendi... obrigada. :)
Pois... analisar o Todo não é linear como olhar para um belo bolo, pois não?... ::)
No entanto, e espero não estar errada porque estou a analisar isto agora e a perceber isso do Todo e da parte... :P acho que há sempre verdade. Verdade no Todo e verdade na parte. Pode não ser a mesma, mas verdade é verdade. Acho eu...
(ui, acho que dei um nó, espero não vos ter dado também :o)

Vocês não deixam de ter razão naquilo que dizem... pois o Todo terá sempre características da parte, mas não todas as caraterísticas.

Quanto à verdade... se cada ser tem a sua Cleo, então qual delas é a verdade  :-\

Oh Cepticooucrente, não se preocupe, pois também não há conclusões. Esta "discussão" da verdade já foi tão debatida por tantos filósofos e todos apresentaram argumentos válidos ou não... e não se chegou a uma conclusão :)

Kalki concordo inteiramente consigo... quando temos aproximações da verdade temos uma parcela da verdade não a verdade em si! Se tiver interesse para si, veja o que Karl Popper refere a propósito desta temática, pois não deixa de fortificar as ideias que aqui se apresentaram ;) E certamente quanto mais "polida" estiver essa verdade, mais essência ela terá!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334